segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pedido de socorro

Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru, reúne-se na noite desta segunda-feira, (5), com representantes da sociedade civil organizada para lançar campanha visando reforma na Matriz de Nossa Senhora das Dores. As últimas chuvas danificaram a estrutura do templo, causando inúmeras goteiras e a interdição do acesso à torre. Mesmo assim, os problemas não representam nenhum tipo de perigo aos fiéis que costumam acompanhar as celebrações na igreja que se tornou cartão postal do município. O encontro começa às 19h, no Palácio Episcopal.

CBF analisa quatro nomes para a vaga de Dunga na seleção

Quem vai assumir a vaga deixada por Dunga?

O novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o final deste mês, mas a CBF já trabalha com uma lista de quatro nomes para substituir Dunga, que foi desligado do cargo neste domingo, após a eliminação na Copa do Mundo: Mano Menezes, Ricardo Gomes, Luiz Felipe Scolari e até Leonardo. A única certeza que o presidente Ricardo Teixeira tem é que o próximo treinador precisa ter experiência – para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens.

O corintiano Mano Menezes é um dos mais cotados. As recentes campanhas vencedoras no Grêmio e no Timão fizeram com que ele se tornasse um técnico em potencial para assumir a vaga. Mano consegue mesclar experiência e juventude nos seus elencos. Mas durante o desembarque da seleção no Brasil, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que foi o chefe da delegação na África do Sul, descartava a ida de Mano para a vaga de Dunga. Naquele momento, a CBF ainda não tinha demitido o treinador.

- Mano tem contrato com o Corinthians até 2011. Essa é a realidade atual. Não tem nada de conversa com a CBF. Ele segue no Corinthians - apostou Sanches.

O corintiano Mano Menezes é um dos mais cotados pela CBF (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Estado)

Semifinalista da Libertadores da América, o são-paulino Ricardo Gomes tem a admiração de Ricardo Teixeira. Ele esteve no comando da seleção pré-olímpica, mas não conseguiu classificar o Brasil para a os Jogos de Atenas, em 2004. No tricolor paulista, já tem gente da sua comissão técnica apostando que Gomes seja mesmo o favorito. O seu contrato com o São Paulo termina após a Libertadores. Os confrontos semifinais, diante do Internacional, estão marcados para os dias 28 de julho e 5 de agosto.


Felipão, campeão do mundo em 2002, sempre tem o nome comentado para retornar. Após se desligar do Bunyodkor, do Uzbequistão, ele acertou a transferência para o Palmeiras, mas ainda não assinou contrato. A sua apresentação ao Verdão foi adiada para depois da Copa, pois ele está trabalhando como comentarista em uma televisão sul-africana. Seu auxiliar, Flávio Murtosa, já começou a trabalhar no Palestra Itália preparando o terreno para Scolari chegar.

Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, é uma das opções (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
Muricy Ramalho ainda está na pauta, mas com menos força. O treinador do Fluminense, que vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro – o tricolor carioca está em terceiro lugar na classificação –, já esteve cotado antes. Durante as eliminatórias para a Copa de 2010, quando Dunga balançava no cargo, Muricy, na época ainda no São Paulo, onde ganhou três títulos nacionais, chegou a ser apontado como o substituto natural. O seu contrato com o Flu vai até o final do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.
Correndo mais por fora está Leonardo. Ex-técnico e ex-dirigente do Milan, o campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 está parado. Quando se desligou do clube italiano, em maio passado, ele chegou a ser cogitado para assumir o Flamengo, mas o convite não existiu. Com bom trânsito na CBF, Leonardo está parado. Adilson Batista, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori são outros nomes que não podem ser descartados nessa briga.
Felipão é o preferido em enquete
Em recente pesquisa do GLOBOESPORTE.COM, Felipão foi apontado como o preferido dos internautas com 46% dos votos. Em segundo lugar apareceu Muricy (11%) e em terceiro, Mano (10%). Luxemburgo foi o quarto (9%) e Leonardo (7%) o quinto. Dos que votaram 7% também preferiam a manutenção de Dunga. O santista Dorival Júnior, com 4%, figurou na lista, à frente de Abel Braga (1%), Adilson Batista (1%) e Oswaldo Oliveira (0,5%).
O nome do novo técnico será anunciado até o fim de julho. A seleção brasileira já tem um compromisso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Felipão, ao centro, é comentarista de uma TV sul-africana na Copa (Foto: Fábio Brandão / TV Globo)

Fonte: G1

Náutico leva time A ao Nordestão e goleia o Fortaleza por 4 a 1

A noite foi de Geílson, que marcou três dos quatro gols da vitória do Náutico sobre o Fortaleza, em casa, neste domingo (04), por 4x1. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo e o resultado colocou o Timbu, agora com 11 pontos, na sexta posição da Copa do Nordeste, cinco acima da colocação anterior.Os alvirrubros abriram o marcador aos 17 minutos, depois de um lançamento de Zé Carlos que Geílson recebeu e mandou para as redes. O Fortaleza empatou aos 24, numa cobrança de pênalti: Paulo Isidoro havia lançado para Tatu, que foi derrubado na área. Gaúcho bateu à meia altura e, apesar de ter caído para o canto certo, o goleiro Glédson não conseguiu defender.Aos 30 minutos, Geovani dominou na direita e deu um passe perfeito, entre dois zagueiros, para Geílson definir mais uma vez: Náutico 2 a 1 Fortaleza. Quatro minutos depois, o Timbu ampliou a diferença; o gol nasceu de lançamento de Zé Carlos que, da esquerda, viu a chegada do atacante e mandou a bola na área. Geílson chutou e marcou. Já nos acréscimos, aos 46, o Náutico fechou a conta com mais um gol em jogada trabalhada. A bola sobrou para o zagueiro Walter, que não hesitou e concretizou a goleada.O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quarta (07), enfrentando o Fluminense na Bahia. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Treze, de Campina Grande (PB).O jogo deste domingo foi considerado pelo Náutico um teste para o retorno da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time principal do Timbu entrou em campo, sob o comando do técnico Alexandre Gallo. A volta alvirrubra ao Brasileirão será contra o Asa de Arapiraca (AL), no próximo dia 13 de julho.

Fonte: pe360graus.com.br

CBF dispensa Dunga e anuncia novo treinador até o fim do mês

A CBF oficializou há pouco, em nota publicada em seu site oficial, a dissolução da comissão técnica que comandou a seleção brasileira na Copa de 2010. Em linguagem seca e objetiva, a entidade oficializou a dispensa do técnico Dunga e de seus auxiliares. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para Dunga para avisá-lo da dissolução da comissão técnica. Apesar de muita especulação (veja os cotados),Teixeira ainda não escolheu o nome do técnico – mas decidiu - e anunciou - que vai fazê-lo até o fim do mês.
Dunga desembarca em Porto AlegreDunga desembarca em Porto Alegre (Foto: EFE)

Além de Dunga, que desembarcou hoje em Porto Alegre dizendo que ainda iria conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para falar sobre o futuro, foram demitidos também o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (na entidade desde 1989) e o médico José Luís Runco (que estava na seleção desde 2002)

O novo técnico, segundo fonte da entidade, terá a importante missão de renovar a seleção. Analisando a idade das seleções na Copa, os dirigentes perceberam que o Brasil era uma das seleções mais velhas da competição. Enquanto a Alemanha usou nove jogadores sub-23 e a Argentina usou sete, o Brasil tinha apenas um – Ramires.

Mais – o novo técnico da Seleção terá um trabalho diferente – com um ciclo possivelmente mais extenso do que os tradicionais quatro anos que separam duas Copas. Por causa das Olimpíadas de 2016, a ideia da CBF é trabalhar para um ciclo de seis anos – que começará ainda este ano com os cinco amistosos programados para 2010 (o primeiro já no dia 10 de agosto contra os Estados Unidos em Nova Jérsei).

Esse “ciclo de seis anos” incluirá pelo menos uma competição importante por ano. Em 2011, haverá Copa America e a seletiva para os Jogos Olímpicos de 2012. Em 2012, as Olimpíadas. Em 2013, Copa das Confederações no Brasil. Em 2014, a Copa no Brasil. Em 2015, Copa America, também no Brasil (embora haja especulação de que ela poderia mudar para o Chile). E, enfim, as Olimpíadas do Rio em 2016.

Por conta disso – e da necessidade de renovação – ainda há uma dúvida na CBF sobre a contratação (ou não) de um técnico específico para a seleção olímpica – como já aconteceu no passado. Essa escolha vai depender do nome escolhido para comandar a seleção principal. Pode ser que o novo treinador queira comandar os dois times – ou escolher um nome de confiança para trabalhar os novos valores.

Veja a íntegra da nota oficial da CBF:

"Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.

A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho."

Fonte: G1

NOTICIAS SOCIAIS

Novidade no calendário

Post Card Society é o nome da mais nova festa que está sendo preparada pelo colunista social Cervantes. Ele adianta que o evento será lançado no mês de setembro, em local a ser divulgado. Com certeza será mais um sucesso do idealizador do Troféu Ouro e promotor do Vermelho, Branco & Preto.

Sulanca

A Feira da Sulanca de Caruaru terá novo horário a partir desta semana, começando às 22h das segundas-feiras. Resta saber o que acharam do novo horário os lojistas do comércio central.

Quem mais pecou?

Enquanto a Seleção do Chile marcou as passagens de volta ao seu país exatamente na madrugada após o jogo contra a Seleção Brasileira, o otimismo do time do ex-técnico Dunga chegou a assustar: Uma festança para comemorar o hexa campeonato no restaurante Pigalle, em Joanesburgo, foi programada, com reservas de mesas e tudo, antes da seleção entrar em campo para enfrentar a Holanda.

Encontro

Arcoverde, cidade que fica na “porta” do Sertão pernambucano, prepara-se para receber mais de dois mil jovens entre os dias 27 a 29 de agosto, no Congresso dos Colégios Diocesanos do Nordeste. Será no Colégio Cardeal, oferecendo programação com palestras, orações e muita música.

Sombra e água fresca

Depois de ralar muito no São João, a jornalista Conceição Ricarte, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caruaru, terá suas merecidas férias a partir desta segunda-feira, (5). Bom descanso e volte renovada para dividir o tempo entre a secretaria e a pós-graduação de Assessoria de Imprensa, na Favip.

Inquietação

Milton Manoel, presidente do Sindecc (Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru) faz um alerta para que cada vez menos tenham alienados: “É interessante como este perverso sistema consegue manipular e ‘idiotizar’ tanta gente! Para atingir seus interesses, alardeia que vestir-se de verde e amarelo é ser patriota, quando suas intenções, na verdade, têm como finalidade alienar e aumentar ainda mais o seu poder de controle. Ser patriota não é pregar que este país só tem bandido e durante a Copa se ajoelhar em frente à TV, e gritar “Brasil, Brasil, Brasil...”. Ser patriota é se vestir de verde e amarelo e ocupar as ruas gritando contra as altas taxas de juros, contra a extorsiva carga tributária e contra a corrupção. Ser patriota é lutar em favor da justiça social, em favor de um meio ambiente saudável e, acima de tudo, agir com a razão e não com a emoção, caso contrário, continuaremos permitindo que nos ‘idiotizem’ cada vez mais.”

Alguém precisa mais

A presidente da Apodec, (Associação dos Portadores de Deficientes de Caruaru), Rosemary Maria, entrou em contato com a coluna para fazer doação às vítimas das enchentes, de todos os itens que haviam sido recolhidos junto aos associados. Antes das fortes chuvas, a ideia era realizar uma feira de usados para reverter tudo que fosse arrecadado com as vendas em melhorias do prédio.

Seleçãozinha

Perder faz parte do jogo. Agora, destratar os torcedores brasileiros e africanos após a derrota contra a Holanda comprova a arrogância dos comandados do ex-técnico da seleção canarinho, o descontrolado Dunga.


Fonte: JACIARA FERNADES

Santa Cruz empata mais uma vez pela Copa do Nordeste

O Santa Cruz empatou em 1x1 com o Sergipe, neste domingo (04), em mais um jogo válido pela Copa do Nordeste, e manteve assim a invencibilidade no campeonato regional – em sete jogos, foi o quinto empate do Tricolor, que ganhou outras duas partidas.O gol do Santa Cruz saiu no comecinho da partida, aos 6 minutos do primeiro tempo: Victor Hugo chutou com força da entrada da área e marcou. O Sergipe só empatou aos 37 minutos da etapa complementar, numa cobrança de falta. A bola foi levantada na área, Fabinho tentou concluir, mas foi Téo, de cabeça, quem mandou a bola para as redes.O jogo foi realizado no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Com esse resultado, o Tricolor agora soma 11 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela do Nordestão. O Sergipe tem 7 pontos e é o 14º na classificação.Na próxima rodada, que acontece na quarta-feira (07), o Tricolor enfrenta o Ceará, no Arruda; no mesmo dia, o Sergipe vai a João Pessoa (PB) para confronto com o Botafogo.

Fonte: pe360graus.com

Infiltrações ameaçam prédio do Núcleo de Segurança Comunitária de Caruaru

O problema se agravou com as fortes chuvas do último mês de junho
O prédio do Núcleo Integrado de Segurança Comunitária, localizado na rua Bartolomeu Anacleto, no bairro do Salgado, em Caruaru, está com infiltração. O problema se agravou com as fortes chuvas do último mês de junho.

Os policiais estão trabalhando em situação desagradável, com o reboco caindo em várias partes do prédio. As infiltrações também começam a comprometer as instalações elétricas e não há previsão de reforma.

Além das péssimas condições no prédio, falta material de limpeza no Núcleo.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Polícia registra três homícios em Caruaru em menos de 24 horas

Três pessoas foram assassinadas em Caruaru em menos de 24 horas. Na madrugada desta segunda-feira, um jovem de 18 anos foi morto a tiros na Avenida Bélgica, bairro São Francisco. Segundo a polícia, Paulo Henrique de Almeida Silva tinha envolvimento com drogas.

Os outros dois homicídios foram registrados na noite deste domingo. Um corpo do sexo feminino, sem identificação, foi localizado numa estrada de terra ao lado do Comércio Futebol Clube, bairro Indianópolis. A vítima foi atingida por uma pedra na cabeça e teve o crânio esmagado.

No loteamento Hosana, próximo do Aeroporto, foi assassinado um rapaz conhecido por Júnior. Ele era alcoólatra e foi atingido por pedradas na cabeça.

A polícia também registrou homicídios em Brejo da Madre de Deus, São Caetano e Garanhuns.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Acidentes deixam quatro mortos em rodovias de Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal registrou no plantão deste domingo, 14 acidentes, com 23 veículos envolvidos. Nove pessoas ficaram feridas e três morreram.

Na BR-428, em Petrolina, no Sertão, uma colisão frontal entre um Fiat e uma Hilux, causou a morte de Aerolino Messias Neto, 29 anos. Ele era motorista do Fiat.

Na BR-424, em Caetés, Agreste Meridional, Nelson Ramos da Silva, 21 anos, morreu na capotagem de um Fiat Palio.

Na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, uma colisão frontal entre um ônibus e um Escort causou a morte de Marcio de Lima Cardoso.

E na manhã desta segunda-feira, o passageiro de um toyota morreu atropelado na BR-104, próximo de Lajes, zona rural de Caruaru. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele desceu do toyota e foi colhido violentamente por uma picape estrada. A vítima ainda não foi identificada.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Acidentes deixam quatro mortos em rodovias de Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal registrou no plantão deste domingo, 14 acidentes, com 23 veículos envolvidos. Nove pessoas ficaram feridas e três morreram.

Na BR-428, em Petrolina, no Sertão, uma colisão frontal entre um Fiat e uma Hilux, causou a morte de Aerolino Messias Neto, 29 anos. Ele era motorista do Fiat.

Na BR-424, em Caetés, Agreste Meridional, Nelson Ramos da Silva, 21 anos, morreu na capotagem de um Fiat Palio.

Na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, uma colisão frontal entre um ônibus e um Escort causou a morte de Marcio de Lima Cardoso.

E na manhã desta segunda-feira, o passageiro de um toyota morreu atropelado na BR-104, próximo de Lajes, zona rural de Caruaru. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele desceu do toyota e foi colhido violentamente por uma picape estrada. A vítima ainda não foi identificada.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

No Recife, avião pousa na grama depois de ter problemas na decola

Um susto marcou quem estava no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, na noite do último domingo (04). Um avião de pequeno porte, modelo Sêneca 3, decolou, por volta das 20h, mas teve problemas de potência no motor.O piloto tentou um pouso de emergência, mas apenas um trem de pouso abriu e o avião só conseguiu parar na grama. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. As quatro pessoas que estavam na aeronave não se feriram.O acidente provocou a interdição temporária da pista e os passageiros de outros voos tiveram que esperar por mais de uma hora para embarcar.


Fonte: pe360graus.com.br

Acidentes deixam quatro mortos em rodovias de Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal registrou no plantão de domingo, pra segunda. acidentes, com 23 veículos envolvidos. Nove pessoas ficaram feridas e três morreram.

Na BR-428, em Petrolina, no Sertão, uma colisão frontal entre um Fiat e uma Hilux, causou a morte de Aerolino Messias Neto, 29 anos. Ele era motorista do Fiat.

Na BR-424, em Caetés, Agreste Meridional, Nelson Ramos da Silva, 21 anos, morreu na capotagem de um Fiat Palio.

Na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, uma colisão frontal entre um ônibus e um Escort causou a morte de Marcio de Lima Cardoso.

E na manhã desta segunda-feira, o passageiro de um toyota morreu atropelado na BR-104, próximo de Lajes, zona rural de Caruaru. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele desceu do toyota e foi colhido violentamente por uma picape estrada. A vítima ainda não foi identificada.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira