sábado, 3 de abril de 2021

Apac alerta para chuvas fortes no Grande Recife e Zona da Mata

Foto: Helenivaldo Pereira/Rádio Liberdade

Pode chover forte nas próximas 24 horas na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata de Pernambuco. Um aviso de chuvas com intensidade entre moderada a forte foi emitido neste sábado (03) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com o comunicado, existe a possibilidade das chuvas ultrapassarem 30 milímetros em algumas localidades.

HOMEM MORRE E OUTRO FICA FERIDO APÓS COLISÃO ENTRE MOTOS EM TAQUARITINGA DO NORTE-PE

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente na noite desta sexta-feira (2), em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

A vítima fatal foi Osmar Manoel Baltazar, ele conduzia uma moto e colidiu em outra cujo o piloto foi socorrido inconsciente e a identidade não foi divulgada, o acidente ocorreu na PE-160, o caso será investigado pela Polícia Civil e o corpo foi encaminhado para o IML.

Em plena Sexta-feira Santa, homem é assassinado a tiros em Caruaru e mulher é espancada até a morte em Gravatá

Foto: Renan da Funerária/Cortesia para Rádio Liberdade

Sete pessoas foram assassinadas na Sexta-feira da Paixão em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Neste mês de abril já mataram 15 pessoas no Estado. De janeiro até agora são 851 homicídios.

Em Caruaru, um homem foi assassinado no início da noite, no Loteamento Demóstenes Veras. Janailson Martins Pereira, 37 anos, foi morto com vários tiros na cabeça, na Rua da Alegria, no momento em que conduzia uma moto roubada. Ele residia no bairro João Mota e saiu da Penitenciária Juiz Plácido de Souza na quinta-feira (01).

Este foi o primeiro homicídio do mês de abril em Caruaru. De janeiro até agora mataram 26 pessoas no município.

Em Gravatá, a vítima da violência foi uma mulher. Daniela Maria da Silva, 35 anos, foi espancada até a morte no bairro Santa Luzia. Ela chegou a ser socorrida pelo SAMU para o hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu. O ex-presidiário Leonardo Domingues Borba, 31 anos, é suspeito do crime e está sendo procurado pela polícia.

RAPAZ DE BELO JARDIM MORREU EM TRÁGICO ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-232 EM SÃO CAETANO, ELE COLIDIU NUMA CARRETA.

Por volta das 3 horas da tarde desta quinta-feira (01), faleceu vítima de um trágico acidente de trânsito na BR-232, próximo á estação da CHESF, na zona rural da cidade de São Caetano, o jovem, Lucas Falcão Campos, de 19 anos, que morava em Belo Jardim. Ele estava guiando uma motocicleta Honda Bros sentido São Caetano e colidiu de frente numa carreta.

O Comissário Nilson da Delegacia de São Caetano, disse que pelas marcas de frenagens e pelo depoimento do motorista da carreta, o jovem saiu da sua faixa abruptamente, bateu de frente na carreta e morreu no local. A moto passará por perícia para tentar detectar se houve algum problema mecânico com a moto.

O rapaz teve o corpo periciado pelo IC e foi encaminhado para o IML de Caruaru, de onde na manhã desta sexta-feira (02), será liberado.

Polícia Civil apreende carga com cerca de 100 mil carteiras de cigarro em Sumé

Uma carga com aproximadamente 100 mil carteiras de cigarros, foi apreendida pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, na tarde desta quinta-feira (1) em Sumé, no Cariri do estado. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante. Ele seria o fornecedor do material para vários municípios do estado.

De acordo com informações da Polícia Civil, a apreensão é fruto de desdobramentos da ação que ocorreu na última quarta-feira (31), onde foram apreendidas mais de 20 mil carteiras de cigarros em Campina Grande e Boqueirão.

Segundo o delegado Diego Beltrão, o homem é suspeito de fazer parte de um grupo que atua no contrabando e ‘jogos de azar’ . “A princípio, fica clara a irregularidade no comércio dos cigarros, muito provavelmente um crime de contrabando bem rentável para os suspeitos. Estamos aprofundando as investigações para concluirmos o Inquérito Policial”, destacou.

A Polícia Civil apura ainda se o homem preso também tem participação no esquema de ‘jogos de azar’, constatado com os notebooks apreendidos na quarta-feira.