domingo, 27 de agosto de 2023

MOTOCICLISTA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM SERRA TALHADA


Um motociclista morreu vítima de acidente na tarde deste sábado (26), no Km 412, na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

A PRF informou que pelos vestígios verificados no local, a moto entrou na contramão e bateu no carro, o motorista realizou teste do bafômetro e o resultado foi normal.


A PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

MADEIRA IRREGULAR DO PARÁ É APREENDIDA PELA PRF EM SALGUEIRO


Uma carga de 35 metros cúbicos de madeira irregular foi apreendida, na ultima sexta-feira (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. A mercadoria havia saído da cidade de Portel, no Pará, e seria entregue em Maragogi/AL.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 26 da rodovia, quando abordaram um caminhão carregado com madeira serrada de diversas essências. A equipe realizou uma verificação detalhada da mercadoria e descobriu divergências nas informações declaradas na Guia Florestal, o que torna inválida a licença ambiental.

Além disso, também foi constatado que a metragem cúbica declarada, de 31 m3, era diferente da medição realizada. O motorista disse desconhecer as irregularidades e que era a primeira vez que realizava esse tipo de transporte.

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental e recolheu a carga para análise do IBAMA.

FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE MONTEIRO PEDE AJUDAR PARA CUSTEAR EXAME DE CRIANÇA VÍTIMA DE UM AVC


Mariane Lins tem apenas 11 anos de idade, recentemente foi vítima de um AVC e necessita com urgência de exames para dar início a um tratamento que posso restabelecer sua saúde.

No dia seguinte em que teve o AVC, Mariane não percebeu e foi normalmente à escola, só ficou sabendo do problema porque as coleguinhas lhe informaram, o que causou lhe causou tristeza. Conversando com sua irmã Paula Cristina, fomos informados de que Mariane necessita de uma ressonância, e o custo é de R$ 1.300,00, um alto valor para uma família humilde.

Quem puder ajudar disponibilizamos a chave pix, CPF em nome de Paula Cristina Lins Chaves 041 995 681 66.

NA HISTÓRIA – HÁ 10 ANOS, FALECIA O CAMPEÃO DE MOTOCROSS JÚLIO CÉSAR


Falecia no final da manhã do dia 27 de agosto (um terça-feira) em 2013, o campeão de motocross, Júlio César Xavier aos 44 anos de idade. Na ocasião, ele estava trabalhando na Serra da Coruja no Sítio Olho D’Água do Púcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

O piloto estava rebocando um Toyota com um trator em uma subida. Quando ele foi trocar de marcha, o trator voltou de ré e capotou. Júlio tentou saltar de cima do trator, mas não conseguiu e ficou preso entre a capota e o paralama. Ele faleceu antes mesmo da chegada do socorro.


O corpo de Júlio Cesar foi velado no Cabana Clube, e o seu sepultamento que ocorreu no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho) em Santa Cruz, foi um dos que teve maiores presença de pessoas na história do município.

Biografia


Júlio César Bonifácio Xavier nasceu em 12 de janeiro de 1969 em Santa Cruz do Capibaribe, onde no início da década de 1990 começou no motocross, e disputando etapas regionais e após conseguir a sua primeira vitória, tomou gosto pelo esporte.

Conhecido como “Anjo Voador” ou “Casco de Navio”, conquistou 13 vezes o Campeonato Pernambucano (MX1), 6 vezes campeão Pernambucano (MX3), 4 vezes campeão Paraibano (MX1), 2 vezes campeão Paraibano (MX3), 2 vezes campeão Baiano (MX1), 2 vezes campeão Potiguar (MX1).


Ele foi 3º colocado no Brasileiro 2010 (MX4), vice-campeão Brasileiro em 2011 (MX4), campeão Pernambucano 2011 (MX1, MX2 e MX3) e Campeão Pernambucano 2012 (MX3 e MX4), além dessas conquistas ele possui vários recordes como em uma corrida na Bahia, onde ganhou cinco ‘baterias’ em um dia. Em 1998, Júlio César venceu todas as corridas que participou.


Fonte: Blog do Ney Lima / Santa Cruz Online

Acompanhe abaixo o curta: O inesquecível campeão – Júlio César

JOVENS FORAM ASSASSINADAS A TIROS EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO/PE


Duas jovens foram assassinadas em um canavial situado na zona rural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (25). Os corpos estavam em terras do sítio Camará.

Edilaine Ferreira da Silva, de 19 anos e Maria Eduarda de Moura Silva, tiveram os corpos achados enrolados em lençóis, com perfurações de disparo de arma de fogo. Moradores chamaram efetivos da Polícia Militar, que isolou o local até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística e Polícia Civil.

As vítimas mantinham um relacionamento afetivo e moravam juntas na comunidade Doutor Alvinho, também em Vitória de Santo Antão. É provável que as jovens tenham sido mortas em outro local e depois jogadas na área de mata.

De acordo com informações, um casal suspeito de ter participação no crime foi preso em flagrante. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Tv Budega Nordestina


Veja nossos vídeos no Canal TV Budega Nordestina no Youtube, se inscreva clicando AQUI. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (81) 99428-8603.

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CORDEIROS ANUNCIA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DO MEL.


A Prefeitura de São José dos Cordeiros anunciou na ultima sexta-feira (25), a programação social completa do aguardado Festival do Mel 2023. O evento promete ser uma experiência única, marcada por apresentações de artistas de renome nacional. Além disso, não poderia faltar os artistas talentosos da terra.

O evento contará com grandes atrações, dentre eles, a dupla sensação do momento, Iguinho e Lulinha, a cantora Taty Girl, além do forrozeiro, Tarcísio do Acordeon.

O prefeito Felício Queiroz expressou sua empolgação em relação ao evento: “O Festival do Mel é uma celebração de nossa cultura e tradição. Estamos ansiosos para receber os visitantes dos quatro cantos do estado em nossa cidade e proporcionar dias de diversão, boa música e momentos inesquecíveis,” afirmou.

Ao final de sua entrevista, o prefeito Felício, também destacou sobre a valorização dos artistas da terra em mais uma edição do Festival do Mel, o gestor também ressaltou que em todos os eventos da gestão municipal, os talentosos artistas de São José dos Cordeiros são valorizados.