domingo, 9 de abril de 2017

Sebrae promove Feira da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém

 
Foto: Edvaldo Magalhães/Liberdade

Na Semana Santa, milhares de pessoas visitam Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, para assistirem a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que celebra 50 anos de encenação. E é pensando no intenso fluxo de pessoas que o Sebrae, em parceria com a Associação de Empreendedores/Artesãos e a Prefeitura do Brejo, promove a tradicional Feira da Paixão de Cristo.

O espaço com 50 stands é montado pelo Sebrae e tem como objetivos fortalecer a comercialização de produtos de empreendedores locais e divulgar a produção cultural da região. Estarão expostos produtos de fabricação artesanal, resultado do trabalho dos profissionais da região que encontram na Feira uma maneira de não apenas vender, mas, também, de divulgar suas produções para o mundo inteiro.

Pernambucano

Juninho abriu o placar para o Sport (Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE)

Sport fechou o Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano com uma vitória de 3×1 sobre o Central, no Arruda, na tarde deste domingo. Os gols do Leão foram marcados por Juninho, Leandro Pereira e Lenis. Gabriel fez o gol da Patativa.

O resultado garantiu ao Sport o fato de jogar um clássico na semifinal do Estadual. O adversário e os mandos de campo das partidas decisivas, no entanto, só serão definidos após o duelo entre Náutico e Santa Cruz. O Clássico das Emoções acontece na noite desta segunda-feira (10), no Arruda.

No Sertão, o Salgueiro venceu o Belo Jardim por 3×1, também na tarde deste domingo, no Cornélio de Barros, em uma partida só para cumprir tabela.

O Carcará já estava classificado para a semifinal do Pernambucano. O time fechou o hexagonal do título com a melhor campanha, marcando 23 pontos.

Agora, a equipe do técnico Evandro Guimarães espera a definição de quem será o quarto colocado. O adversário na próxima fase sai nesta segunda, do clássico entre Santa e Náutico.

Multidão se despede da jovem Maria Helena em Serra Branca; UEPB emite nota


Um dia de tristeza e de luto tomou conta da cidade de Serra Branca neste domingo (09). Serra-branquenses, familiares e amigos lotaram a Palhoça do Flamengo para se despedir da jovem Maria Helena, estudante da UEPB em Araruna vítima de um acidente quando caminhava para a universidade.

O cortejo da jovem Maria Helena foi acompanhado por uma multidão pelas ruas de Serra Branca e levado até o cemitério local onde foi realizada uma última homenagem e orações.

Colegas de Maria Helena em Araruna vieram para o sepultamento e fizeram orações. Ninguém quis comentar o acidente, mas segundo informações a Polícia Civil já trabalha na investigação do caso.

Até o momento ninguém foi preso ou autuado pela responsabilidade da morte de Maria Helena. O motoqueiro que foi vitimado no acidente está se recuperando e não veio a óbito.

A UEPB, através de sua reitoria, emitiu uma nota de pesar pela morte da universitária serra-branquense, decretou três dias de luto na instituição, mas não se manifestou sobre providências quanto a segurança dos alunos que continuarão a trafegar pela estrada que dá acesso ao campus VIII e que segundo os próprios estudantes é muito perigosa.

Noite de terror em Sertânia


Tiros atingiram varanda na Avenida Agamenon Magalhães. Foto: tribuna do Moxotó

Arrastão e homicídio marcaram noite na cidade

Sertânia viveu uma noite de medo da sexta para o sábado. A cidade do Sertão do Moxotó foi alvo de arrastões a estabelecimentos comerciais e pessoas nas ruas, além de um homicídio.

Um jovem de 21 anos, identificado como Marciel Morais Silva, foi morto a tiros por dois homens nas imediações da avenida Agamenon Magalhães. Ele etava com traje escolar quando foi perseguido e morto. Marciel era estudante da Escola estadual Jorge de Menezes.

A situação continuou esta manhã. Pelo menos uma farmácia e um motociclista também foram várias de assalto a mão armada esta manhã. A população reclama do pequeno número de policiais na cidade além de falta de estruturada Polícia Civil para investigar os crimes.

Ex-presidiário baleado na Vila Kennedy morre no HRA

Morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o ex-presidiário Alisson Gomes Lopes, 23 anos, baleado no sábado (08), na Vila Kennedy. Ele foi atingido com três tiros.

O crime foi praticado por desconhecidos em um carro não identificado. Alisson tinha sido preso há 3 anos por tráfico de drogas.

"Isso aqui é uma luta por justiça", diz mãe de Mirella em protesto

Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Amigos e familiares da
fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo, de 28 anos, se reuniram em um protesto no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (9). O ato pediu justiça pela morte da jovem, que foi brutalmente assassinada dentro do próprio apartamento pelo próprio vizinho, Edvan Luiz da Silva, de 32 anos.
Milhares de pessoas foram à Avenida Boa Viagem. “Isso aqui não é um desfile, um passeio, não é sensacionalismo. Isso aqui é uma luta por justiça. Não é só pela minha Mirella, mas por todas as Mirellas”, destacou a mãe da fisioterapeuta, Sueli Araújo.

Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Faixas, cartazes e camisas estampavam a dor e a revolta da sociedade. No carro de som, a família de Mirella também pedia o fim do machismo ao gritarem que “machistas não passarão”.


Relembre o caso
Tassia Mirella foi estuprada e morta por Edvan Luiz na manhã da última quarta-feira, 5 de abril.

De acordo com a polícia, a moça chegou a lutar com o suspeito que friamente degolou a fisioterapeuta, após estuprá-la. Edvan Luiz foi autuado em flagrante e
encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

A fisioterapeuta foi encontrada sem roupas, coberta de sangue e com o pescoço cortado. O crime aconteceu de manhã, por volta das 7h, e os vizinhos ligaram para a polícia, após ouvirem os pedidos de socorro da vítima.

Edvan Luiz foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, com os agravantes de ter sido por motivo torpe, sem chance de defesa para a vítima e por feminicídio, essa qualificação é recente no código penal brasileira e foi sancionada em 2015pela então presidente Dilma Rousse. 

Ex-presidiário e adolescente grávida são executados a tiros em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos do local: Jota Lima

Por volta de 01:h da madrugada deste domingo (09) duas pessoas foram executadas na Rua Manoel Monteiro da Paixão, próximo a Jordão do Gesso, no Bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano.

Segundo informações da polícia, Alisson de Souza Silva, de 27 anos de idade e a adolescente, Ana Paula Cardoso de Oliveira, 15 anos de idade, estavam em uma motocicleta Honda modelo Bros de cor preta e placa KJR-6896 (com restrição de roubo), quando foram assassinados a tiros por elementos até então desconhecidos da polícia.

O detalhe é que, "Alisson" tombou sem vida ao lado da moto, na esquina de um bar; já a jovem "Ana Paula" conseguiu correr até às margens de do rio, porém foi atingida por tiros e morreu no local.






















HISTÓRICO - As duas vítima moravam no conjunto habitacional Jaçanã, também em Santa Cruz. A adolescente não tinha envolvimento com o mundo crime e estava grávida de dois meses e "Alisson" já foi preso em 2015 acusado de roubo, sendo que ele era suspeito de alguns assaltos nos últimos dias.

A Polícia Civil foi até o local do duplo assassinado, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

CARRETA ATROPELA E MATA AGRICULTOR NA BR-423, NA VILA NEVES


Uma fatalidade chocou os moradores da Vila Neves, município de Jucati, no Agreste pernambucano.

Na manhã deste domingo (9), o agricultor Luís de Freitas, de 47 anos, andava de bicicleta pelo acostamento da rodovia BR-423, quando tentou atravessar de um lado para o outro, Luis acabou colidindo o guidão da bicicleta no paralamas de uma carreta, ficou enganchado e foi jogado para debaixo dos pneus ficando com a cabeça toda esmagada.

Um popular que presenciou o fato, revelou que foi tudo muito rápido, a vítima estava detraída e não percebeu que o veículo se aproximava, ainda segundo a testemunha, o condutor da carreta não percebeu o que havia acontecido e foi embora sem ser identificado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

POPULAR É ASSASSINADO EM SÃO BENTO DO UNA


Um crime motivado por vingança aconteceu na manhã deste sábado (8), na Rua da Alegria, no município e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

A vítima João Alexandre da Silva, de 44 anos, estava no Bar dos Amigos, quando o suspeito do crime Sebastião Alves da Silva, 61 anos, chegou, pediu uma cerveja e quando avistou a vítima disse a uma testemunha que iria vingar a morte do irmão que teria sido assassinado pela vítima anos atrás.

Armado com uma faca Sebastião esfaqueou João Alexandre, populares contaram que ele tentou correr e caiu em uma calçada onde morreu. Após o crime o assassino fugiu tomando destino ignorado, a PM informou que realizou diversas rondas mais não conseguiu prendê-lo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Turistas saem emocionados de Nova Jerusalém após primeira encenação da Paixão de Cristo 2017


A primeira encenação da Paixão de Cristo 2017 para o público emocionou turistas de vários Estados, neste sábado (08), em Nova Jerusalém – Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. A temporada marca os 50 anos do mega espetáculo no maior teatro ao ar livre do mundo.

No elenco, 50 atores e 500 figurantes que não economizam empenho e energia para garantir o sucesso do grande evento. Até o próximo sábado (15), milhares de pessoas irão se emocionar a cada cena. Este ano, o ator Rômulo Arantes Filho interpreta Jesus.

Ao final da encenação deste sábado, o repórter Edvaldo Magalhães, da Rádio Liberdade, conversou com turistas de alguns Estados, entre eles, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

Ouça a reportagem

Os ingressos para este ano podem ser adquiridos em agências de viagens ou por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br). As entradas para o espetáculo custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

Fonte: Rádios liberdades de caruaru

DESOCUPADO É ASSASSINADO NO CENTRO DE RIBEIRÃO/PE


Um homem que já tinha sido preso por roubo e tráfico de drogas, foi assassinado na noite deste sábado (8), na Praça 11 de Setembro, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

Jeremias José da Silva, vulgoGalo Cego”, de 33 anos, foi alvejado por disparos de pistola .40, pelo menos dez tiros atingiram a região de sua cabeça, o autor do crime foi um elemento não identificado que chegou a pé e fugiu após praticar o crime.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.