terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Luto no forró: morre a cantora Rita de Cássia


Morreu na noite desta terça-feira (03), aos 49 anos, a cantora cearense Rita de Cássia, considerada a maior compositora de forró da história do Brasil.

Ela estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.

Ao longo de sua carreira, a artista compôs mais de 500 músicas. Entre as canções de maior sucesso na carreira está a Saga de Um Vaqueiro.

Rita tem músicas gravadas por vários cantores e bandas, sendo a compositora das músicas de maiores sucessos das bandas de forró Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim, Brasas do Forró, Banda Styllus, Aviões do Forró e das cantoras Eliane, Kátia di Tróia, Amelinha, Marinês, As Mineirinhas e dos cantores Frank Aguiar, Wesley dos Teclados.

Nas redes sociais, a cantora Taty Girl lamentou a morte da colega de palcos. “Luto Rita de Cássia, eu não consigo acreditar”, publicou.

Tabela detalhada do Campeonato Pernambucano de Futebol é divulgada pela FPF-PE

Partida de abertura será no Lacerdão, em Caruaru


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) divulgou no último final de semana, a tabela do Campeonato Pernambucano 2023. Nesta edição, o certame reunirá 13 equipes, que representam cidades do Litoral ao Sertão do estado. Na 1ª fase, os times vão se enfrentar, todos contra todos, em turno único.

Depois da realização da 1ª fase, os dois primeiros na tabela de classificação garantem vaga direta nas semifinais da competição, enquanto as equipes que ficarem entre o 3º e o 6º lugar vão se enfrentar em uma fase eliminatória (o 3º enfrenta o 6º, enquanto o 4º encara o 5º).

Os quatro últimos colocados da primeira fase, serão rebaixados para o Campeonato Pernambucano Série A2.
Fonte: Blog do Ney Lima