terça-feira, 17 de novembro de 2015

ADOLESCENTE JATAUBENSE DIZ QUE FOI ASSEDIADA NA SALA DE RAIO-X DO HOSPITAL DE BREJO DA MADRE DEUS - PE

A garota contou que o funcionário elogiou seus seios e pediu para beija-los

Na tarde da segunda-feira (16) a menor jataubense R.S.T. de 15 anos, procurou a imprensa para relatar um fato que teria ocorrido dentro da sala de Raio-x do hospital do Brejo da Madre de Deus.

A mesma contou que na última sexta-feira 13 foi até o Brejo da Madre de Deus para fazer um exame de Raio-x do tórax, e que o profissional que a atendeu pediu que a mesma retirasse o sutiã, elogiou seus seio e fez várias perguntas constrangedoras.

“Quando eu entrei na sala o rapaz pediu que eu tirasse a minha blusa, ai eu tirei ai ele me pediu pra tira o sutiã, eu fiquei constrangida, ele percebendo falou que era só um exame. Depois ele ficou fazendo perguntas desagradáveis, perguntou se eu era casada, se eu tinha namorado, ai eu falei que sim, ele insistiu e perguntou, ele é ciumento? Eu disse, é claro, ele está aqui? eu disse, sim, ai eu fiquei assustada com a maneira que ele conduzia o atendimento. A situação piorou quando ele falou que meus seios eram lindos que eu era linda, e se poderia pegar nos meus seios, eu falei que não! ele perguntou se podia beija-los, eu disse, claro que não! ai eu fiz sinal de que ia chamar alguém e ele percebendo falou que eu já pode sair que tinha terminado o exame”, relatou a adolescente.

A jovem contou ainda que o profissional da unidade teria dito que “estava difícil de se concentrar no serviço, pois a garota era muito encantadora”. 

A equipe do Blog Jataúba News entrou em contato com a secretária de saúde do Brejo da Madre de Deus, a mesma afirmou está ciente do caso, não passou mais detalhes e disse que estavam investigando o fato.

Até o momento a identidade do funcionário não foi revelada.

Fonte: Blog Jataúba news

Jovens são detidos com drogas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta segunda-feira (16), os efetivos da ROCAM e GATI foram acionados para se deslocarem até a Praça dos Estudantes, Avenida 29 de dezembro, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, a equipe da Central de Operação da Polícia obteve informações de que Rhayssa Maria Oliveira da Silva (20 anos) teria comprado uma trouxa de maconha pelo valor de R$ 20,00 a uma adolescente de 16 anos, que se encontrava com uma quantia equivalente a R$ 32,00.

No local, as duas estavam juntamente com Pedro Ruanderson (18 anos), que foram todos detidos e conduzidos para a delegacia de polícia local.

SEGUNDA-FEIRA SANGRENTA COM DOIS ASSASSINATOS EM SÃO CAETANO

A polícia registrou dois homicídios nesta segunda-feira (16) em São Caetano, o primeiro aconteceu por volta das 5 horas da manhã, na Travessa Rodolfo Torres no bairro Cabugá e teve como vítima, Risonildo Fortunato Pereira, conhecido por “Orelha” de 34 anos, que morava em São Caetano e trabalhava na borracharias 24 horas, próximo ao INSS de Caruaru. Segundo informações, ele era usuário de maconha, bebia muito e foi preso há seis anos por briga.
Duas ruas após esse crime um rapaz ainda sem identificação foi baleado durante a manhã de ontem, ele foi socorrido para o hospital local, onde não resistiu e veio a falecer. Apesar da proximidade entre as duas ocorrências a polícia não vê ligação entre os dois casos.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

(Com informações do Blog de Adielson Galvão)

ADOLESCENTES APREENDIDOS ASSALTANDO EM POÇO FUNDO DISTRITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na noite de segunda-feira (16), a equipe da guarda civil municipal conseguiu capturar na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, dois adolescentes que estavam praticando assaltos na região.

Segundo informações, a dupla estava em uma moto que teria sido roubada em frente a Escola Maria Lúcia, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda. Com os infratores, foram encontrados quatro celulares, uma arma de brinquedo, além de uma trouxinha de maconha.

A dupla e os materiais foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram reconhecidos pela proprietária da moto como sendo os autores do assalto.

AJUDANTE DE PEDREIRO FOI ASSASSINADO A TIROS EM GARANHUNS

Jackson.
Um homem de 22 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (16), o crime aconteceu na Trav. Hilbert Wanderley, bairro do Indiano em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Civil, o ajudante de pedreiro, Jakson da Silva Rodrigues saía de casa por volta das 19h quando foi atingido com cerca de 06 disparos de arma de fogo, na porta da residência, provavelmente disparados de um revólver calibre 38. O homem veio a óbito no local.

O irmão da vítima contou à polícia que, após os disparos ouviu pisadas de uma pessoa correndo, em seguida o barulho de uma moto ligando, provavelmente era o assassino fugindo. Disse também que momentos antes do crime o Jackson havia tido uma discussão com alguém da familiar e que essa pessoa havia lhe ameaçado de morte.
Vários policiais do 9º BPM estiveram em busca do suspeito, porém, ele não foi localizado.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. A 22ª Delegacia de Homicídio dará continuidade às investigações.

Este foi o 37º homicídio registrado este ano (2015) na cidade de Garanhuns, números que ultrapassam os assassinatos do ano anterior.

E atenção! Morre Gino César, o eterno Repórter do Bandeira Dois

Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal


A notícia que ninguém queria dar. Gino César, o nosso eterno Repórter do Bandeira Dois, partiu desta vida aos 79 anos. Joaquim José da Silva, nascido em 5 de março de 1936 na cidade de Rio Formos, na Zona da Mata Sul do Estado, foi radialista por mais de 60 anos, locutor e radioator. Um homem bom, simples e coerente. Gentil acima de tudo. Gino é o tipo de profissional verdadeiramente insubstituível. O velório está sendo realizado na capela central do Cemitério de Santo Amaro. O sepultamento está marcado para às 17h.

Gino faleceu na madrugada desta terça-feira (17), após um infarto fulminante, embora a causa da morte ainda não tenha sido informada pela equipe médica. Ele foi internado em agosto com problemas cardíacos, descobriu uma insuficiência renal e teve um agravamento na já conhecida dificuldade para respirar. Passou 21 dias internado e recebeu alta. Foi acompanhado pelos médicos durante os meses seguintes. Gino estava internado no Hospital Hapivida do Espinheiro desde o início do mês. Apesar dos esforços, faleceu por volta das 2h30, na UTI do centro médico.

Na manhã desta terça-feira, Ciro Bezerra entrevistou o filho de Gino,Paulo Ricardo, que dirige o programa Bandeira Dois. Ele agradece aos ouvintes pelo carinho e lamenta a morte do pai.

Durante uma palestra sobre empreendedorismo no Recife, João Carlos Paes Mendonça, presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, lembrou a convivência com Gino César e prestou solidariedade à família. 

No último dia 15 de outubro, Gino conversou com Geraldo Freire, seu companheiro de radialismo a mais de 40 anos, e disse que não queria morrer, mas que também não tinha medo. “Deus? Eu o quero para hoje, amanhã e sempre”, afirmou o Repórter do Bandeira Dois na conversa com Geraldo Freire. Sobre o infarto sofrido em agosto, Gino afirmou que não sentiu nada. "Não lembro como cheguei ao hospital, nem de nada que passei durante o infarto", disse.

Gino trabalhou nas rádios Clube, Olinda, Continental, Tamandaré e aqui na Rádio Jornal, por onde passou duas vezes, a última e definitiva delas durou mais de 30 anos, sempre na liderança da audiência. Joaquim José da Silva, ou simplesmente Gino César, deixa três filhos, três netos e milhares de fãs que o ajudaram a ter a maior audiência do rádio no Brasil.
Vídeo feito pelo ouvinte José Luiz Alves Filho

Fica registrado aqui o sentimento de toda a equipe da Rádio Jornal e o eterno agradecimento a Gino.
Gino César e sua inseparável máquina de escrever. Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal


Em 2014, Gino foi homenageado com um radiodocumentário intitulado"Gino César: Memória e história do Rádio Pernambucamo". O produto traz um registro histórico da trajetória de um dos mais completos profissionais do rádio pernambucano. O documentário foi realizado pelo jornalista Leokárcio Cavalcanti.














Gino César foi radioator e galã de novela e desde os anos 1970 liderava a audiência no radiojornalismo local atuando como repórter policial.

As histórias de Gino são contadas por ele mesmo personagem principal do documentário, ex-radioator e repórter policial; a ex-radioatriz da “Era de Ouro” do Rádio, Carmen Towar; o sonoplasta e ex-radioator da “Era de Ouro” do Rádio, Hugo Martins; o comissário de polícia George Jorge dos Santos, o Roque Santeiro; o repórter policial, Paulo Dias; repórter do programa Bandeira 2, Eliel Alves; a jornalista e pesquisadora, Fabiane Cavalcamti; apresentador de programa policial na televisão, Sérgio Dionísio; além do filho de Gino César e um dos produtores do Bandeira 2, Paulo Ricardo.

GT RURAL APREENDE MOTO ADULTERADA NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO

Na manhã desta segunda-feira (16), componentes da Patrulha Rural 9º BPM de Garanhuns apreenderam uma moto que apresentava adulteração no chassi. De acordo com os Militares, ao passa pelo Sítio Oitenta, área rural de São João a equipe observou que havia uma moto suspeita em frente de uma residência. Ao indagar o proprietário do veículo, o mesmo apresentou um documento que se tratava ter adquirido em leilão. Porém, nem um outro documento legal foi apresentado, como também o chassi estava raspado, cuja numeração conferia apenas com a do motor.

A moto e o proprietário foram levados para a Delegacia de São João, onde o veículo ficou apreendido.

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE HOMEM ENCONTRADO MORTO DENTRO D’ÁGUA EM ÁREA RURAL

Por volta das 08h30m desta segunda-feira (14), Agentes Penitenciários que trabalham no Presídio de Canhotinho (CRA), informaram ao militares da cidade que, havia dentro de um rio, o qual passa próximo aquela unidade prisional, o corpo de um homem.
Segundo a PM, com a chegada do policiamento ao local, a vítima foi identificada como: Nilton L. de Souza, de 67 anos, viúvo, aposentado, ao qual morava na Rua Laurentino, Alto do Vento em Canhotinho/PE.

A Polícia Civil compareceu ao local e não constatou nem uma lesão aparente no corpo da vítima, sendo o cadáver em caminhado para o IML de Caruru, onde será esclarecida a causa da morte.