quarta-feira, 6 de março de 2013

Toinho desmente ele mesmo



"Zé Augusto sair candidato não me surpreende, até por que Zé dizia aos meninos que não era candidato, mas a mim a dois anos atrás Zé já tinha me passado que era o candidato a prefeito".

Este foi um trecho da entrevista em que o ex-prefeito Toinho do Pará afirmou que já sabia que Zé era o candidato a prefeito dois anos antes da eleição.

A declaração do ex-prefeito gerou grande repercussão na mídia local, causando desconforto no grupo político que atualmente já não anda muito bem. Em participação ao programa Opinião na rádio Comunidade FM, o deputado federal José Augusto Maia falou que desconhece esta conversa de dois anos atrás afirmando ser o candidato.

O ex-prefeito Toinho do Pará também participou por telefone no mesmo programa e após a fala do líder do grupo, Toinho simplesmente negou tudo aquilo que tinha dito e fez um remendo muito mal feito com a seguinte declaração..."Conheci dois mitos na política, Miguel Arraes no estado e Zé Augusto no município, referente a minha declaração Eu disse que Eu não era candidato..." 

Enquanto todos pensavam que o ex-prefeito já havia cometido todos os erros possíveis, Ele pega todos de surpresa e comete um verdadeiro suicídio político desmentindo ele mesmo.

Vamos aos fatos;

Toinho do Pará desrespeitou a todos inclusive a sí mesmo, Toinho conseguiu manchar ainda mais seu histórico político e colocou seu grupo político numa vitrine trincada, será que esta vitrine aguentará as pedras que serão jogadas?

32ª VAQUEJADA PARQUE OTAVIANO PESSOA

Santa Cruz do Capibaribe: Educação em pauta parlamentar


Na tarde desta terça (05), o Secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas recebeu em seu gabinete o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), na pauta da reunião vários pleitos foram solicitados referentes a melhorias e ampliações no setor. O deputado encaminhou solicitações da vereadora Narah Leandro (PSB), da diretora da Escola Estmaria do adual Dr. Adilson Bezerra de Souza, Jéssyca Cavalcanti e do Gestor Pedagógico da Escola Maria do Socorro Lucinaldo Tenório.

A vereadora Narah solicitou o apoio da Secretaria para a implantação em definitivo do Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta em Santa Cruz do Capibaribe. “Esse projeto é muito importante para nossos jovens. É de grande interesse do município a instalação desse polo e a oferta de cursos, visto que, irá agregar valor e desenvolvimento ao município e região”, pontuou a vereadora que protocolou ofício diretamente com o secretário.


No caso da Escola Estadual Dr. Adilson as solicitações foram na questão estrutural, visto que algumas salas funcionam de forma adaptada e necessitam de melhorias na estrutura física. O Secretário se comprometeu em enviar um engenheiro para verificar as condições da escola e para que se possa elaborar um parecer técnico com as prioridades.


“O estado dispõe de recursos através da Secretaria de Educação para ser investido nas escolas, mas como são mais de mil unidades em todo estado e muitas delas precisam de melhorias nas suas estruturas físicas, precisamos de análises para verificarmos as prioridades cada uma delas”,  afirmou Ricardo Dantas que também ouviu as demandas da Escola Maria do Socorro.


Jessyca destacou a preocupação do deputado Diogo Moraes com as demandas que foram encaminhadas. "Enviamos ofício ao deputado solicitando essa reunião com o secretário e em menos de uma semana já fui atendida", enfatizou a diretora que aguarda a visita técnica para que as ações de melhorias sejam iniciadas.


Diogo avaliou positivamente a reunião “Estamos fazendo nosso papel de intermediar os pleitos diretamente com as Secretarias. Nosso gabinete está à disposição do povo de Santa Cruz e de toda a região”, disse o parlamentar.

Mutirão de limpeza urbana faz retirada de lixo e capinação em Riacho das Almas


População pode solicitar serviço de limpeza procurando a secretaria de obras; prazo para realização dos trabalhos é de 24 horas
A secretaria de obras da Prefeitura de Riacho das Almas está realizando, desde o início da nova gestão municipal, um grande mutirão para a limpeza da cidade. De acordo com o secretário de obras e infraestrutura do município Raimundo Cardoso, três caminhões e uma retroescavadeira estão realizando a limpeza de terrenos públicos e particulares, além da coleta de lixo na cidade. Nas ações, estão sendo feitos serviços como capinação de terrenos e retiradas de lixo e metralha dos locais. “Em média, são retirados de 6 a 7 caminhões de lixo e metralha por dia da cidade”, explica o diretor de limpeza urbana da prefeitura de Riacho das Almas Fernando Sales.

Ainda segundo Fernando, parte do material colhido pelo mutirão é doado a pessoas da comunidade: “O que pode ser reaproveitado, como a metralha e a terra retirada da confecção de alicerces para novos imóveis, e pode servir de aterro para novas construções, por exemplo,  está sendo entregue a pessoas que estejam precisando. Para isso é preciso que a pessoa  procure a secretaria de obras para solicitar a doação”.

Para os moradores que desejam que uma equipe faça limpeza em uma área da cidade, é necessário entrar em contato com o departamento de obras da Prefeitura de Riacho das Almas, que funciona no prédio do executivo municipal. Em um prazo de 24 horas, uma equipe é enviada ao local solicitado para fazer os serviços.

Até agora, o mutirão foi concluído nos bairros Salinas, Nova Esperança, João Chico e Alto do Jequiri. A partir desta quarta-feira (06), os trabalhos serão iniciados nos bairros Mãe Rainha, Celestino Ferreira e Santa Terezinha.
O mutirão na cidade começou no dia 2 de janeiro e segue até o fim do mês de maio. A partir do mês de junho, as ações serão distribuídas também pela zona rural do município.