domingo, 3 de janeiro de 2016

PRIMEIRO HOMICÍDIO DE 2016 FOI REGISTRADO EM SÃO DOMINGOS

Por volta das 21h40m da noite deste Domingo dia (03), um homem foi executado á tiros sendo assim registrado o primeiro crime de morte do ano de 2016 em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

A vítima, Janailson Santos da Silva, de 24 anos de idade, ele foi executado com vários disparos de arma de fogo. Populares, informaram a nossa reportagem que, ouviram 5 disparos.
Ainda segundo as informações, os assassinos estavam em uma moto de cor amarela, possivelmente uma Honda Biz, e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.

A Polícia Militar esteve no local realizando o isolamento da área do crime e até achegada da Polícia Civil que realizor o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Radialista Paulo Viana iniciará ano novo comandando horário nobre na rádio Jataúba FM

O ano de 2016 começará com grandes mudanças no rádio de nossa região, você ouvinte e leitor se surpreenderão com algumas novidades que estão para serem anunciadas e veiculadas pelas ondas sonorosas do rádio de Santa Cruz do Capibaribe; Jataúba e demais cidades circunvizinhas.

A novidade em destaque desta edição, será a estreia do radialista Paulo Viana na 87,9 FM do município de Jataúba, no Agreste do estado de Pernambuco; onde a partir desta Segunda-feira (04), o mesmo comandará o programa Show da cidade, das 10:hs ao meio dia. 

Paulo Viana é um profissional bastante conhecido na região, já que atualmente apresenta o programa de forró “Budega nordestina” e o programa policial “Chumbo Grosso”; ambos na rádio São Domingos FM no município de Brejo da Madre de Deus. Sendo que o radialista fez parte do elenco da rádio Vale do Capibaribe, onde trabalhou um logo período. 
Foto: Ademilton Silva

Perguntado sobre o perfil do programa “Show da cidade”, o apresentador adiantou que será um programa com muita informação, entre política, ocorrências policiais, esporte, economia, enquetes, lazer, sorteio de prêmios, participação do ouvinte, prestação de serviço através da utilidade pública, espaço cidadão e muita música de qualidade. O programa será diário e “abrirá” os microfones para o povo de Jataúba ter voz e vez. 

Vale ressaltar que com este novo projeto, o radialista Paulo Viana estará atuando em duas emissoras em cidades diferentes; exercendo o seu trabalho com credibilidade e respeito aos rádios-ouvintes.

Não perca próxima Segunda-feira (04), das 10hs ao meio dia, programa “Show da cidade” no comando de Paulo Viana, na 87,9 rádio Jataúba FM.

Por. Jota Lima

POLICIAIS DA 4ª COM/9ºBPM APREENDEM ESPINGARDA EM ÁGUAS BELAS

Na manhã deste domingo (3) a Polícia Militar apreendeu no município de Águas Belas no Agreste, uma espingarda de fabricação caseira, a apreensão aconteceu após os PMs atenderem uma ocorrência de agressão na Vila São Pedro, no local uma mulher de 18 anos identificada como Patrícia Firmino de Brito, contou aos policiais que havia sido ameaçada por seu ex-companheiro que havia se evadido do local onde a arma foi apreendida.

A vítima foi levada ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para a adoção das medidas cabíveis.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO E ENTERRADO NA ZONA RURAL DE CARUARU

Foi encontrado morto e enterrado num matagal, no Posto Agamenom, zona rural de Caruaru, o ex-presidiário, Luiz Carlos Felix, vulgo “Carlos Zanôi” de 25 anos de idade, que morava com a avó no Sítio Mata Negro, próximo de onde foi assassinado possivelmente a facadas ou tiros.
O pai da vítima, seu Luciano Félix, disse que o filho estava desaparecido desde a noite de 31 de dezembro e desde então percorreu hospitais, delegacias e até o IML, porém ontem a tarde ele estava em Toritama trabalhando quando recebeu um telefonema do seu filho mais velho que lhe informou que havia um homem enterrado no Posto Agamenom e que estavam visíveis apenas os dedos dos pés, ele veio a Caruaru e familiares avisaram a Polícia Militar que acionou o IC e o Corpo de Bombeiros que desenterrou o cadáver, que já estava em estado de decomposição e mesmo estando muito sujo de terra deu pra perceber algumas perfurações na região do pescoço, confirmando o assassinato.

Carlos Zanôi já havia sido preso por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Força Tarefa da Polícia Civil comandada pelo delegado Dr. Altemar Mamede, fez a ouvida de familiares e as pessoas que foram vistas com a vítima na noite do crime, mas até o momento o caso é de autoria desconhecida e acredita-se que o assassinato tenha sido cometido por pelo menos duas pessoas.

O corpo foi encaminhado para o IML do Recife e este foi o 3 homicídio registrado neste ano de 2016 em Caruaru.

Com informações do blog Adielson Galvão

HOMEM MORRE EM COLISÃO DE TRÂNSITO ENTRE CUPIRA E LAGOA DOS GATOS

Um homem sem identificação, morreu após uma colisão entre carro e moto entre as cidade de Cupira e Lagoa dos Gatos na noite deste sábado (02), o fato ocorreu nas imediações da Fazenda Glória.

A vítima fatal estava guiando uma motocicleta com o farol apagado e trafegava pela contra-mão, no momento que colidiu em um caminhão vindo a cair no chão e o caminhão tendo passado por cima do mesmo que veio a óbito na hora, uma equipe do Samu foi acionada para o local.

A Policia Militar isolou a área até a chegada do instituto de criminalista (IC), para fazer a remoção do corpo até o IML de Caruaru.

Primeiro bebê de 2016 do Recife nasce dentro de um veículo por falta de atendimento

Foto: Reprodução | TV Jornal

Aos 53 minutos de 2016, a dona de casa Joseane Ferreira deu a luz a Caíque Gabriel. O primeiro bebê do ano nascido no Recife. Pesando quase 3kg e 47cm de comprimento, Caíque já chegou fazendo história.

Foi por volta das 22h do dia 31 de dezembro, quando Joseane entrou em trabalho de parto. Ela estava em casa na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, quando percebeu que a bolsa havia estourado. Joseane pediu ajuda aos parentes para leva-la à maternidade. Mas, após tentar atendimento em quatro unidades públicas de saúde sem sucesso, ela acabou tendo o bebê ainda dentro do veículo.

Joseane já se aproximada da UPA da Imbiribeira, na zona Sul do Recife quando o bebê nasceu. Os próprios parentes e uma equipe da unidade de saúde, ajudaram a mãe a ter a criança. Emocionada, Joseane contou que tomou um susto. “Eu pensei que ele ia morrer, porque me disseram que ele estava com a corda (sic) no pescoço. Ele podia ter morrido se não tivesse ajuda”, disse.

Joseane e o bebê foram socorridos por uma equipe do Samu para a maternidade professor Bandeira Filho, em Afogados, e passam bem.

POLICIA CAPTURA SUSPEITOS DE MATAR EMPRESÁRIO NO DESTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Imagens extraídas do grupo de WhatsApp Toritama em Foco

Na ultima sexta-feira (01) foram detidas duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte do empresário Paulo Clemente Silva (51 anos), conhecido por Paulo Legal.

O crime foi registrado no distrito de Pão de Açúcar, que pertence ao município de Taquaritinga do Norte, na manhã de quinta-feira (31).

O empresário foi morto dentro de casa, com golpes de canivete. De acordo com as informações, os dois homens (um deles um travesti, identificado como “Eduarda Kelly”), foram localizados com o veículo da vítima, uma pick-up Hilux, nas proximidades da cidade de Pesqueira, veículo este que, de acordo com familiares, havia sido levado após o crime.

Ainda segundo informações, Paulo teria recebido uma quantia considerável de dinheiro referente a venda de uma mercadoria, dinheiro este que teria sido levado e pode ser o principal motivo para o assassinato.

O caso segue em investigação e a polícia deve dar mais detalhes do caso nas próximas horas.

HOMEM TENTA MATAR ADOLESCENTE EM BOM CONSELHO

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste sábado (02) no município de Bom Conselho no Agreste do estado, de acordo com informações da polícia, um homem identificado como José Romilson do Nascimento Silva, 18 anos, teria jogado thinner em uma adolescente de 15 anos e ateado fogo na mesma, a vítima sofreu queimaduras de 1º e 2º graus e foi encaminhada ao hospital local onde recebeu atendimento e foi liberada.

O autor do atentado foi preso em uma ação rápida dos policiais militares da 3ª Companhia do 9º BPM, apresentado na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns e após ser autuado em flagrante foi recolhido a cadeia pública de Bom Conselho.

Fim de ano marcado por violência no Sertão do Araripe

Foto: Raphael Alves/TJAM

No Sertão do Araripe, o ano de 2015 terminou violento, assim como o começo de 2016. Do dia 31 de dezembro até esta sexta-feira (1º), foram registrados quatro assassinatos na região. 

Em Araripina, o jovem André do Nascimento Souza, de 20 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira, com tiros de revólver, disparados a queima roupa na cabeça. O crime foi praticado por suspeitos desconhecidos, cujos motivos ainda são desconhecidos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Petrolina, no Sertão do São Francisco. 

No município de Exú, o trabalhador rural Afonso Raimundo da Costa, de 58 anos, foi assassinado com golpes de foice pela própria filha, que é deficiente mental. A suspeita foi detida e encaminhada à delegacia de plantão em Ouricuri. 

Em Trindade, o comerciante José Aureliano Rodrigues, de 52 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido por morte), praticado por um homem que fugiu em uma motocicleta. O crime será investigado pela Polícia Civil local.

No distrito de Serrolândia, no município de Ipubi, Francisco Oliveira dos Santos, de 37 anos, foi assassinado a golpes de faca. O crime aconteceu na Rua das Flores e teria sido cometido por um adolescente de 16 anos, que está foragido. 

Em 2015, foram registrados 106 homicídios nas dez cidades que compõem a região do Araripe. o município mais violento foi Ouricuri, com 31 crimes, seguido por Araripina e Trindade, com 29 casos cada. Granito foi o mais tranquilo, com apenas um registro de assassinato durante todo o ano.

POLICIAIS DO 9º BPM REALIZAM OPERAÇÃO DUAS RODAS NO CENTRO DE GARANHUNS

Na manhã deste sábado (02/02), em cumprimento ao Plano de Ação do 9º BPM, foi desenvolvida a Operação Duas Rodas no centro da cidade de Garanhuns.
A operação contou com a participação do Oficial de Operações e GT Trânsito, onde foram abordados veículos e pessoas no horário de grande fluxo no comércio, o objetivo da ação foi trazer uma maior sensação de segurança a comunidade e a prevenção de crimes como o porte ilegal de armas de fogo, armas brancas e drogas.

Foram 4 motocicletas recolhidas e extraídas 09 notificações.

A INFORMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Estamos atento em busca das noticias pra deixa vocé muito mais informado com informações, prestação de serviços, cultura, spot, política entrevistas, pra você fica bem informado com tudo que acontece no agreste pernambucano no Brasil e no mundo www.budeganordestina.com a informações em primeiro lugar!

Não só no blog mais em nossos programas de rádios.
De segunda a sexta das 05: h as 06: h da manha programa budega nordestina com Paulo Viana a cultura em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE
De segunda a sexta das 06: h as 07: h da manha programa policial chumbo grosso com Paulo Viana a informação policial em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE 
De segunda a sexta das 10: h as 12: h programa show da cidade no comando Paulo Viana um show de musica informação, prestação de serviços na rádio jataúba FM 87,9 da cidade de jataúba - PE

Contamos com sua audiência e participação 

Entre em contato com nossa redação 
Fones: Claro (81)99428-8603 Tim (81)99704-3456 Vivo (81)98240-6268  

EM BARREIROS, DOIS HOMENS FORAM ASSASSINADOS A TIROS

Um duplo homicídio foi registrado durante a madrugada de sexta-feira 1º de Janeiro – 2016, noite de réveillon, no bairro Barreiro Novo, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. De acordo com a polícia, as vítimas foram Hélio de Andrade Silva, que tinha 65 anos e Jackson Paulino da Silva, de 25. Ambos moradores do mesmo bairro.
A Polícia Militar foi informada por populares que estava havendo um tiroteio no referido bairro, com achegada dos militares, as vítimas se encontravam em óbito com várias marcas de tiros pelo corpo. Ninguém do local deu informações a respeito do que teria acontecido para ter motivado as mortes, nem modos operando dos criminosos que desapareceram e não foram encontrados pela polícia.

Os corpos foram encaminhados para o IML, após levantamento cadavérico efetuado pela Polícia Civil.