segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Adolescente que fugiu volta pra casa e ameniza desespero de familiares


Na tarde do domingo (28) a adolescente Vitória Larissa de Sousa Silva Oliveira, de 13 anos de idade, residente no Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe; voltou pra casa após ter fugido sem dar informações do seu paradeiro, na última quinta-feira (25). (
relembre o caso AQUI).

Em conversa com o radialista Jota Lima, a vó da garota não soube informar aonde a jovem estava; porém se mostrou bastante agradecida por "Vitória Larissa" ter voltado pra casa.

Na manhã desta Segunda-feira (29) a família retirou a queixa de desaparecimento que havia sido registrada na delegacia de Polícia Civil.

Homem morre atropelado em Sumé


Um acidente envolvendo um carro e uma bicicleta deixou uma vítima fatal na manhã desta segunda-feira (29), em Sumé, no Cariri Paraibano.

Um senhor conhecido como Eduardo, residente no bairro de Várzea Redonda, no município de Sumé, foi atropelado na BR 412, próximo a Pousada Alvorada, saída para Monteiro.

De acordo com as informações apuradas, o senhor estava em sua bicicleta quando foi atropelado por um carro conduzido por duas mulheres, que fugiram do local sentido Monteiro. Elas não prestaram socorro à vítima.

A vítima não resistiu e chegou a óbito no local do acidente.

Quadrilha do Sul e Sudeste é presa durante assalto a banco em Escada

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Neste domingo (28), a Polícia Militar de Pernambuco desarticulou uma organização criminosa que pretendia arrombar caixas eletrônicos da agência do banco Santander de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado. Na ação, André Luiz de Farias, Marcos Rodrigues Pereira e Eduardo dos Santos Correia foram presos, todos das regiões Sul e Sudeste.

De acordo com informações da PM, os suspeitos estavam em um carro alugado com placa de Fortaleza, próximo à agência, quando foram abordados pelos policiais. Com eles, a polícia apreendeu lanternas; luvas; peças de mão de força profissional, conhecidas como pés de cabra; chaves de fenda; alicates de corte de metal; broca e furadeira manual; dentre outros acessórios.

O comandante do vigésimo primeiro batalhão, o tenente coronel Sérgio Cabral, explica que os policiais chegaram ao local após o alarme do banco ter sido disparado. Os suspeitos eram de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Além dos três homens presos, dois conseguiram fugir.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de vitória de santo antão. Pouco tempo após a chegada deles, dois advogados compareceram na unidade policial. A polícia acredita que eles foram acionados pelos suspeitos que fugiram.

O delegado Rogaciano Campos pediu fiança de r$ 50 mil para cada suspeito. Como não pagaram, foram conduzidos para o presídio de Vitória de Santo Antão.

AGRESTE


Também neste domingo, 12 suspeitos, fortemente armados, arrombaram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Capoeiras, no Agreste do Estado. Os homens ainda chegaram a obrigar moradores da cidade a entrarem em um clube, onde acontecia uma festa, e efetuaram vários disparos de arma de fogo para o alto. Ninguém foi preso.

Policial Militar é morto em Ipojuca

Legenda

Um Policial Militar foi encontrado morto, vítima de disparos de arma de fogo, na entrada de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. A Polícia Militar informou que junto ao corpo estavam a moto do PM, além de cápsulas de pistola. Entre 2004 e 2016 foram resgistrados 2.522 casos de mortes por armas de fogo em Pernambuco.

Acidente de moto deixa uma vítima fatal na estrada de Zabelê


Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (28), deixou uma vítima fatal nas proximidades do sitio macaxeira, estrada que liga os municípios de Zabelê e Monteiro, no Cariri Paraibano.

De acordo com as informações, a vítima foi o senhor Teobaldo Leite Nunes, que era conhecido como “Téo Bodinho”, de 55 anos. O mesmo residia na cidade de Zabelê.

Ainda segundo as informações, Teobaldo sofreu uma queda de uma moto Titan, ano 99 de cor azul e placa QMC 2820 de Sertânia.

Teobaldo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local do acidente.

POLÍCIA CAPTURA EX-PRESIDIÁRIO ARROMBANDO LOJA NO CENTRO DE GARANHUNS

A Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de um elemento que havia arrombado uma loja de sapatos na Rua Dom José, centro da cidade de Garanhuns. De acordo com a PM, o policiamento recebeu informações que um elemento havia adentrado à loja, com a chegada dos policiais o mesmo foi detido de posse de uma bolsa, onde havia colocado vários pares de sapatos.

Segundo a polícia, o acusado é o ex-presidiário, Marcos Antônio Rodrigues, de 28 anos, vulgo “Buiu” morador do bairro da Boa Vista em Garanhuns. Indivíduo bastante conhecido da polícia por ter sido preso várias vezes. Ele foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns neste domingo 28/8 onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do mesmo.

DURANTE BRIGA EM JUCATI, HOMEM É GOLPEADO NO OLHO COM FACA

Um jovem agricultor de 20 anos sofreu um golpe de faca peixeira no olho esquerdo durante uma briga no Centro de Jucati/PE. A vítima foi socorrida para o hospital de Lajedo, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para um hospital na cidade do Recife/PE.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de ter deferido o golpe não foi identificado. O policiamento realizou rondas em busca do acusado, porém o mesmo não foi localizado.

HOMEM É ASSASSINADO EM BELO JARDIM

Um homem de identidade desconhecida foi encontrado assassinado na manhã de domingo (28), o corpo apresentava marcas de tiros na região da cabeça, estava em uma estrada vicinal da localidade Beco da Pinguela, por trás da fábrica da Palmeiron e ninguém soube dizer quem seria a vítima.

A Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, a delegacia de Homicídios de Belo Jardim investiga o caso.

POLICIA MILITAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


POPULAR LEVA QUEDA DE MOTO E MORRE EM BUÍQUE

Um homem de 29 anos morreu após sofrer um acidente na madrugada deste domingo (28), no Sítio do Meio, área rural de Buíque no Agreste de Pernambuco.

Geovani Carlos dos Santos, de 29 anos, pilotava uma motocicleta de placa KJW-0335, quando perdeu o controle da direção e caiu, na queda ele sofreu ferimentos graves, não resistiu e veio a óbito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicinas Legal (IML), em Caruaru.

POLICIA CIVIL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


EX-PRESIDIÁRIO DE CARUARU É ASSASSINADO EM CUPIRA

Foi assassinado no início da noite de domingo (28), na Rua Moacir Soares, no bairro Mutirão em Cupira, o ex-presidiário, Adeilson José da Silva, vulgo “Laranja” de 34 anos, que morava na Avenida Oslo, no bairro Indianópolis em Caruaru.

O perito do Instituto de Criminalística (IC), verificou seis disparos, um no braço esquerdo, dois na coxa esquerda, um na face, um no pescoço e um nas costas. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

A vítima já cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE UM BAR NA ZONA RURAL DE CARUARU


Mais um crime de morte foi registrado em Caruaru, o fato aconteceu na noite deste domingo (28), no Sítio Reinado, zona rural da cidade e teve como vítima, José Edson de Lima, de 47 anos, que era pintor, já foi preso por porte de arma e morava na comunidade. Ele foi morto a tiros.

Ele bebia com amigos num barzinho, de repente chegaram dois elementos em uma moto, mandaram todos saírem, exceto a vítima e a mataram com vários tiros. A polícia investiga o crime, que pode ter sido motivado por vingança, pois segundo moradores da área a vítima disse que sabia quem vinha roubando na área.

Este foi o 13º homicídio do mês de agosto e o 143º do ano em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Toritama abre inscrições gratuitas para curso de manutenção em máquina de costura


Estão abertas a partir desta segunda-feira (29) as inscrições gratuitas para o curso de manutenção em máquina de costura do Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo (Projeto IDEIA), no município de Toritama.

20 vagas estão disponíveis e os interessados (as) devem ser maiores de 18 anos, atuarem por no mínimo seis meses na área de conhecimento pretendida; e devem comprovar a escolaridade mínima exigida para o curso.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria da Mulher, localizada na Rua Euzébio Soares, 440, Centro de Toritama. De segunda a sexta-feira das 07h da manhã ás 13h. As aulas estão previstas para começar em outubro. Para mais informações basta ligar para o telefone (81) 3183.7232.

MULHER É ATROPELADA E TEM CABEÇA ESMAGADA POR ÔNIBUS ESCOLAR EM CACHOEIRINHA



Uma mulher morreu atropelada no início da tarde desta segunda-feira (29) em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima atravessava uma rua quando foi atingida pelo ônibus do transporte escolar da prefeitura, populares disseram que ela estava distraída usando o celular, no local onde o atropelamento aconteceu existe uma curva e o motorista não teria visto ela atravessando, relatos dão conta que ele tentou parar o coletivo mais uma das rodas já tinha passado por cima da cabeça da vítima.

Ainda segundo informações ela trabalhava no Conselho Tutelar do município, ao lado do corpo que foi levado para o IML ficou o celular que ela usava.


Candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe mostram seus Planos de Governo


Fernando Aragão e Clodoaldo Barros foram os primeiros a divulgar seus planos de governo – Fotos: Thonny Hill


Na tarde desta segunda-feira (29) traremos os Planos de Governo até então apresentados por dois dos quatro candidatos a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe.

Até o presente momento, apenas Clodoaldo Barros (PMN) e Fernando Aragão (PTB) já possuem materiais divulgados para conhecimento da população com suas propostas, sejam eles compartilhados em redes sociais ou aqueles que já estão impressos em materiais de campanha.

Entramos em contato com a assessoria do candidato Edson Vieira (PSDB) para saber sobre seu Plano de Governo, mas as ligações não foram atendidas. Já Rodolfo Aragão (PSol) afirmou que deve apresentar o seu Plano de Governo ainda esta semana, após discussão com integrantes de sua legenda.

Selecionamos as propostas nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente e Infraestrutura. Os textos veiculados estão reproduzidos na íntegra de acordo com os materiais apresentados. Em nenhum dos planos é falado de onde serão viabilizados os recursos para execução dos mesmos, em caso de eleição. Os Planos de Governo também podem ser baixados de forma completa, nos links ao final desta matéria.
Segurança pública

Clodoaldo Barros:

Será implantada a Parceria Público-Privada (PPP), através de Concessão Prefeitura & Empresa que exerça serviços de segurança armada. Exemplo; “empresa licitada e vencedora atuará em toda área comercial santa-cruzense, e os PMs cobrirá os outros espaços urbanos e distritos rurais pertencentes à Sede, visando a melhoria da Segurança como um todo.

Contra a Insegurança por via de roubos, assaltos, furtos, extorsão, usurpação, estupro, latrocínio, assassinatos sofridos pelos cidadãos em vias pública, que abrange todo território santa-cruzense e seus distritos será criada a; “Ouvidoria das vítimas e/ou familiares de vítimas em caso de morte e em caso de danos físicos irreversíveis, da Negligência do Governo do Estado de Pernambuco”, onde serão atendidas pessoas que comprovadamente sofreram algum dano físico e/ou financeiro possa entrar com uma Ação contra o Governo estadual com auxílio de defensores-público, promotores e magistrado de primeira instância, de forma gratuita poder ser indenizada e ver os responsáveis pela Administração Pública serem também punidos.

Fernando Aragão:

Criar os vigilantes da Paz (PMs contratados pela prefeitura para vigiar e fiscalizar nossa cidade); Adquirir veículos para convênio com as polícias; Postos policiais nos locais de maior índice de criminalidade; Implantar o núcleo integrado entre os policias (Militar, Civil, Guarda Municipal); Criar Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Criar Conselho Comunitário de Segurança Pública; Restaurar e ampliar o número de câmeras de segurança nas ruas; Guarda Municipal de plantão nos colégios públicos; Implantação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Educação

Clodoaldo Barros:

Valorização dos profissionais da Educação. Inicialmente com pagamentos de seus salários em dia, e de acordo com análise de resultados, posteriormente viabilizar a implementação de concurso público, dando oportunidade de professores contratados tornarem-se efetivos.

Fernando Aragão:


Reestruturar e garantir o transporte escolar eficiente no município; Merenda adequada para alunos nas escolas públicas; Iniciar a implantação de escolas em tempo integral (prioridade na educação); Valorização dos professores e maior investimento na qualificação dos mesmos; Melhorar a acessibilidade para alunos especiais nas escolas; Melhorar a infraestrutura e o material didático das escolas municipais; Implantação da escolha para Secretário de Educação através de uma lista tríplice votada pelos professores; Incentivo a realização de festivais e eventos culturais; Implantação de creches nos bairros e distritos; Construção de um espaço de lazer para os jovens; Incentivo às práticas esportivas através de eventos e projetos especiais.
Saúde

Clodoaldo Barros:

Trabalhar a prevenção ampliando as campanhas informativas de saúde. Compra e instalação permanente de Raio-X no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, evitando maiores danos e/ou até óbitos de pacientes que necessita de atendimento nesta área.

Fernando Aragão:

Implantar o Remédio em Casa para idosos e doentes crônicos; Formar o Pelotão de Emergência na Secretaria de Saúde; Criar o Centro de Planejamento da Saúde da Mulher e do Idoso; Implantar o agendamento de consultas pela internet, acabando com as filas; Valorização dos profissionais da saúde do nosso município, Melhoria do atendimento no Hospital Municipal, inclusive das refeições e roupas de cama; Criação do Centro de Ortopedia; Aquisição de um novo raio-x; Acabar com a falta de medicamentos; Melhorar a organização nos Postos de Saúde para evitar o mau atendimento e a falta de remédios; Construção de uma UPA especializada; Implantação de mais postos de saúde; Aquisição de ambulâncias.

.
Infraestrutura

Clodoaldo Barros:

Desapropriação de imóveis comerciais construídos em áreas públicas que foram, estão sendo e por ventura venha ser usurpadas como moeda de barganha em financiamentos fraudulentos de campanhas eleitoreiras, passadas e presente. Tendo como base os princípios constitucionais da Administração Pública, dentre elas estão: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência e Supremacia do Interesse Público. Com esta Ação, haverá significativo resgate infra estrutural de equipamentos públicos e o estancamento da sangria financeira da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através dos imorais valores pagos em alugueis, encerrando assim todos os contratos fraudulentos deste segmento.

Se eleito for, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, Todas as famílias que residem em casas, casinhas e casarões de aluguel nas margens do Rio Capibaribe, Riacho Tapera e canais que cortam e/ou circundam a zona urbana de Santa Cruz do Capibaribe, não mais pagarão aluguel aos usurpadores pseudo proprietários. Até o 1º dia do último ano de meu mandato, com o dinheiro juntado em uma conta-poupança, e uma área pública disponibilizada legalmente por mim, será doado lotes para estas famílias construírem suas residências em esquema de mutirão.

Fernando Aragão:

O desenvolvimento econômico do município depende diretamente de sua infraestrutura. Nosso objetivo será: Programa de feiras populares nos bairros; Cobertura e a melhoria da infraestrutura da Central de Feiras; Melhoria da iluminação pública da cidade e dos distritos; Implantação de um pórtico e revitalização da entrada da cidade; Ampliação do programa de asfaltamento e calçamento nas vias públicas e nas estradas; Construção de dois novos parques florestais para contemplar os bairros mais distantes do centro da cidade; Construção de creches (mãe trabalhadora).

Meio Ambiente

Clodoaldo Barros:

Não elencou propostas.

Fernando Aragão:

Recuperar o aterro sanitário que virou um lixão; Limpeza das barragens e açudes; Implantação do programa de despoluição e recuperação do Rio Capibaribe; Incentivo aos criadores de bovinos caprinos ovinos e outros; Recuperação da rede de esgoto do município.

Baixe os Planos de Governo em forma completa:
>Plano de Governo Clodoaldo Barros-PMN

>Plano de Governo Fernando Aragão-PTB

Fonte: Blog do Ney Lima

Funase Caruaru registra nova rebelião


Foto: Caruaru no Face – Reprodução


Na tarde desta segunda-feira (29) a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), da cidade de Caruaru, enfrentou mais uma rebelião.

De acordo com as primeiras informações, a rebelião na unidade, que tem capacidade para abrigar 186 internos, mas possui quase 400, durou pouco mais de uma hora. Os internos colocaram fogo em colchões.

Policiais e bombeiros estiveram no local. Pelo menos dois agentes ficaram feridos. Ainda não foi confirmado o que causou a rebelião ou se há internos feridos. A última rebelião registrada na unidade aconteceu em março deste ano, onde dois internos foram assassinados.

Jovem tenta recuperar revólver jogado antes de abordagem e acaba preso

Nesta segunda-feira (29) foi divulgada a prisão do jovem Lucas Alan da Silva Alves de Melo (21 anos).

De acordo com as informações da polícia, ao realizar uma operação de abordagem em um bar no distrito de São Domingos, de Brejo, foi visto que um jovem teria se desfeito de um objeto inicialmente não identificado, jogando-o para fora do estabelecimento.

Após a operação de abordagem, foi localizada uma revista no local onde ele teria jogado o objeto, sendo que fora encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições.

Uma outra operação foi montada, dessa vez para tentar pegar quem estaria com a arma. Policiais então se esconderam e esperaram, até que Alan voltou para pegar a arma, sendo dada voz de prisão em flagrante.

O mesmo tentou fugir, mas foi alcançado. O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Excelência em Análises Clínicas

Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)

Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

MOTORISTA PERDE CONTROLE DO CARRO E INVADE IGREJA EVANGÉLICA NO CENTRO DE GARANHUNS/PE


Um veículo desgovernado invadiu o templo da igreja evangélica Assembleia de Deus, situada na Av. Barão do Rio Branco, Centro de Garanhuns, no Agreste. De acordo com a polícia, o acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (28/8), e no momento não havia ninguém no local, fato que evitou uma tragédia, haja vista a igreja ser bastante frequentada por fieis.

O motorista do veículo Astra HB Advantage, de cor bege, sofreu escoriações pelo corpo e foi detido logo em seguida pela polícia, sendo encaminhado ao plantão da Delegacia Regional da cidade.


A vítima de 29 anos, seria um vendedor, morador da Rua José Regis, no bairro da Cohab III em Garanhuns. Os acentos da igreja ficaram bastantes destruídos, assim como o veículo.

POLÍCIA FEDERAL EM SALGUEIRO/PE COM APOIO DE POLICIAIS MILITARES DE CABROBÓ/PE REALIZA AÇÕES DE ERRADICAÇÃO DE PLANTIOS DE MACONHA DENTRO DA “OPERAÇÃO CÂNHAMO”



A Polícia Federal em Salgueiro/PE com apoio operacional de Policiais Militares de Cabrobó (2ª CIPM), vem promovendo ações constantes de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano com vistas a evitar que traficantes abasteçam o mercado consumidor de toda a região nordeste. Desta vez foi concluída mais uma ação na sexta-feira, 26/08/2016 onde conseguiu-se erradicar 53.296 pés de maconha, 20 plantios e a quantidade de 600Kg (seiscentos quilos) de maconha já colhida e pronta para ser comercializada. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal e a apreensão foi realizada em uma ilha do Rio São Francisco na Região de Orocó e Cabrobó. A Plantação contava com um sistema de irrigação mecanizada e foi destruída no local onde havia um acampamento onde várias pessoas teriam atuado no plantio e colheita do entorpecente, as quais possivelmente seriam de regiões próximas à ilha.


Tais ações estão indo além das operações de erradicação de maconha que acontecem 4 vezes ao ano visando identificar os possíveis plantios que a operação não conseguiu atingir e para prender alguns cultivadores da droga haja vista que nas operações tais traficantes dificilmente ficam nos locais o que dificulta suas prisões visando desestimular a prática criminosa haja vista que tais agricultores podem correr o risco de perder suas propriedades quando são flagrados plantando maconha! Essas ações também acabam colaborando para que os presos possam apontar os verdadeiros financiadores dos plantios afim de que através de investigação policial eles também possam ser identificados e presos.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha havidas no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.

PISTOLEIROS ENCAPUZADOS MATAM HOMEM EM SÃO CAETANO


Dois elementos encapuzados assassinaram um ex-presidiário na noite deste domingo (28), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, os pistoleiros chegaram a residência onde Anderson José da Silva, de 28 anos, estava e efetuaram disparos que atingiram ele duas vezes nas costas, Anderson não resistiu e veio a óbito dentro de casa, os assassinos fugiram e até o momento não foram localizados, o corpo foi levado para o IML de Caruaru.