sábado, 25 de outubro de 2014

CIOSAC COMPLETA 17 ANOS DE ATIVIDADE NO SERTÃO DO ESTADO


A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga – CIOSAC, completou, nessa quinta-feira (23), 17 anos de atividade operacional no sertão pernambucano e, para celebrar, fará uma comemoração alusivo a data. O evento está programado para o dia 29 de outubro, às 10:00hs na sede da unidade, localizada no bairro Mandacarú, em Custódia.

A companhia, especializada em ações de comandos na caatinga, começou a operar no sertão pernambucano em 23 de outubro de 1997. Logo em seguida ganhou o caráter de uma unidade operacional especializada da Polícia Militar de Pernambuco, quando, também passou a ter prédio próprio, instalando-se no município de Custódia, facilitando seu emprego nas áreas de atuação no estado de Pernambuco.

Suas principais missões: o combate ao narcotráfico; a erradicação de plantios de maconha; escoltas; a repressão aos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais; o combate ao crime organizado em geral; a repressão a assaltos nas vias e rodovias do estado; além de operações conjuntas com a polícia federal e coirmãs e situações de caráter especial.

Hoje a CIOSAC atua com nove equipes, cobrindo todo interior pernambucano, sendo duas equipes no agreste e sete no sertão, contando com um efetivo de 215 policiais dentre oficiais e praças.

PACIENTE QUE DISSE TER SIDO ABUSADA SEXUALMENTE POR PSIQUIATRA DE GARANHUNS RELATA DRAMA

Em depoimento, mulher descreve detalhes do abuso sexual cometido pelo médico psiquiatra Lindenberg J. Macedo, preso nesta terça.(21) em Garanhuns. Ela ainda acusa o Cremepe de omissão no caso.

Na última terça-feira (21/10), o médico psiquiatra Lindenberg Isaac de Macedo, de 73 anos, foi preso sob a acusação de ter abusado sexualmente de 3 pacientes aqui em Garanhuns. Ele foi capturado no seu consultório na Avenida Simoa Gomes (Heliópolis) e, desde então, o seu endereço é a Cadeia Municipal da cidade.

A consultora Lúcia de Fátima da Silva, 40 anos, tem 3 filhos de 20, 18 e 36 anos. Ela estava em casa quando soube da prisão. Diferentemente das outras supostas vítimas, afirmou não ter sido sedada. Em entrevista ao V&C, a ex-paciente detalhou como foi atacada por Lindenberg durante uma consulta. Disse, entre outras coisas, que ele lambeu seu rosto e colo e que ainda tentou agarrá-la, beijando-a, tocando nos seus seios e a chamando de sexy e gostosa.


Lúcia denunciou o caso primeiramente ao Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco). Com isso ela queria ficar no anonimato, mas, segundo seu relato, o órgão não teria dado crédito a história, arquivando a denúncia e absolvendo o suspeito. “Eles disseram que eu fantasiei, que eu não estava sendo consistente no que falava, mas, felizmente, o Ministério Público e a polícia acreditaram em mim e esse homem hoje está preso”, revelou. O V&C também teve acesso a conclusão da sindicância do Cremepe a respeito do caso. O documento revela o total descomprometimento do órgão em apurar a verdade dos fatos, o que acabou culminando com a absolvição do médico de um processo interno que poderia cassar seu CRM. Tivemos acesso ainda ao depoimento de Lúcia ao MP em janeiro de 2013 onde ela revela mais detalhes do seu drama.

Com informações do Blog VeC Garanhuns – www.vecgaranhuns.com

PROCURADO POR MATAR MULHER EM GARANHUNS

Vereador Ronaldo Pacas convida para o Dia do Azul

Com o objetivo de estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao combate do diabetes iremos realizar no dia 14 de novembro (uma sexta-feira pela manhã) o Dia do Azul Ano II.

O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a partir das 8h da manhã com o oferecimento totalmente gratuito de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, distribuição de preservativo, emissão de cartão do SUS, palestras com psicólogo, nutricionista, endocrinologista e uma aula de ginástica.

Chame sua família, chame seus amigos e leve as crianças. O diabetes é uma doença que maltrata a humanidade e a oportunidade é de aprender um pouco mais como evitar e conviver com o diabetes.

Ano passado atendemos mais de 160 pessoas. Esse ano o objetivo é ampliar. Aproveitem, é para vocês santacruzenses.

Tudo começa às 8h da manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz. O dia é o Dia 14, Dia do Azul.

Vereador Ronaldo Pacas.


Seguem em anexo imagens do Dia do Azul do ano de 2013