sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ACUSADO DE FURTO TENTADO E RECEPTAÇÃO É PRESO EM SÃO CAETANO – PE

Fábio
Policiais civis da Delegacia de São Caetano, juntamente com a Equipe Malhas da Lei da AIS 15, nesta quinta-feira (09), deram cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor de Fábio de Melo Cavalcanti, 33 anos, sob a acusação de furto tentado e receptação, crimes praticados no ano de 2006.

Fábio foi condenado por tentativa de furto qualificado e receptação e foi condenado à pena alternativa. No entanto, deixou de comparecer ao local estabelecido para cumprir pena e teve sua pena alternativa convertida em prisão no regime semi-aberto na Colônia Agrícola da cidade de Canhotinho – PE. O acusado foi recolhido para o lugar em que cumpria pena, ou seja, para a Colônia Agrícola de Canhotinho – PE.

POLÍCIA MILITAR RECEBE NOVO EQUIPAMENTO PARA PATRULHAMENTO E NOVAS VIATURAS


Na tarde desta quinta-feira (09), a Polícia Militar de Pernambuco recebeu do Governo do Estado novas ferramentas a serem empregadas na segurança pública. Os diciclos, além de algumas viaturas, estão entre as novidades que foram apresentadas na solenidade para autoridades, imprensa local e público em geral. O evento aconteceu em frente ao Quartel do Comando Geral, no Derby.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, entregou 30 Segways (diciclos) e 20 veículos tipo Spin, que serão utilizados para o Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI. Além do secretário, estavam presentes: o secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos de Freitas; a secretária-executiva de gestão integrada, Joelma Gonçalves Chaves Teixeira; o comandante geral da PMPE, coronel José Carlos Pereira; o comandante geral do Corpo de Bombeiros; coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho; o subcomandante da PMPE; coronel Paulo Roberto Cabral da Silva; o diretor geral de administração da PMPE, coronel Gilmar de Araújo Oliveira e outras autoridades.


Os Segways são equipamentos diciclos elétricos, não poluentes que podem ser usados em praças, ciclovias, aeroporto e terminal de passageiros. Para utilizá-los, a Secretaria de Defesa Social capacitou 120 PMs.

As unidades que foram contempladas foram: 1º BPM, 6º BPM, 11º BPM, 12º BPM, 13º BPM, 18º BPM, 19º BPM e a Companhia Independente de Apoio ao Turista – CIATur.

COLISÃO DEIXA VÍTIMA FATAL EM PETROLINA

Uma colisão frontal envolvendo um carro, modelo VW Santana, e uma carreta deixou uma vítima fatal, na noite desta quinta-feira (9). O acidente aconteceu na BR-428, no quilômetro 166, no município de Petrolina, Sertão do São Francisco.

O condutor do carro, de 35 anos, morreu no momento da colisão. O passageiro que também estava no veículo ficou ferido sendo levado para o Hospital Universitário de Petrolina.

CIOSAC APREENDE ARMA E DROGAS EM CARUARU

ciosac agresteviolento.com.br
Nesta quinta-feira (09), após informações repassadas pelo Disque Denúncia referentes à tráfico de drogas nos arredores da favela da Portelinha, bairro Santa Rosa, em Caruaru, uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) realizou rondas na localidade para verificar a veracidade das informações, quando indivíduos não identificados, ao perceber a presença do policiamento, se evadiram de um terreno baldio próximo a favela, deixando para trás uma bolsa plástica contendo 01 (uma) arma de fogo, 04 (quatro) pedras de crack e 14 (catorze) trouxinhas de maconha.

Os objetos apreendidos foram encaminhados a 14ª Delegacia Seccional de Polícia, para as providências legais cabíveis.

MENORES SÃO APREENDIDOS FURTANDO NAS LOJAS AMERICANAS

A Polícia Militar apreendeu uma dupla de menores após os mesmos praticarem um furto na Lojas Americanas no centro de Garanhuns, a ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (9), os infratores foram conduzidos e entregues a 134ª Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

GATI DO 9º BATALHÃO LOCALIZA ESPINGARDA EM CAETÉS

gati agresteviolento.com.br
Uma abordagem de rotina a um grupo de pessoas nesta quinta-feira (9) as margens da BR-424 em Caetés, resultou na localização de uma espingarda tipo soca soca, a apreensão da arma de fogo aconteceu após o efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) não localizar nada com o grupo, em um veículo que estava próximo foi encontrada a arma de fogo, Danilo Lourenço da Silva, 19 anos, disse que a arma era dele.

Conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, pagou fiança e foi liberado.

ADOLESCENTE MORRE AFOGADO EM BARREIRO

Uma tragédia abalou os moradores do sítio Batinga na zona rural de Saloá no Agreste, é que um adolescente de 14 anos identificado como Júnior Cesar do Nascimento Santos, morreu afogado quando tomava banho em um barreiro, o fato aconteceu na manha desta quinta-feira (9), a vítima tomava banho com dois irmãos quando um deles percebeu que Júnior estava se afogando e foi chamar a mãe, desesperada a agricultora correu para o local e encontrou o filho morto.

O Corpo de Bombeiros e Polícia Civil compareceram ao local e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

DESOCUPADO EXECUTADO A TIROS EM RIO FORMOSO

A madrugada desta quinta-feira (9), foi violenta na localidade Olho D’água 2 em Rio Formoso na região da Mata Meridional de Pernambuco, a crueldade como a vítima foi executada chocou a população rio-formosense. Luciano Gaudêncio de Brito, 22 anos, dormia com a família, quando um grupo de cinco elementos fortemente armados, chegaram ao local gritando que era a polícia e mandando abrir a porta, o pai do executado contou que resolveu não abrir. Dispostos a matar Luciano de todo jeito, os pistoleiros derrubaram a porta, arrastaram o rapaz de cima da cama até a frente da casa e o executaram com vários tiros revólver e espingarda calibre 12. O pai informou que o filho era envolvido com drogas.

Adolescente de 13 anos é apreendido com moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Militar apresentou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe um menor de 13 anos acusado de roubo. Segundo informações, os policiais foram acionados para verificar um possível roubo de uma moto.

Ao se dirigirem até o local, o policiamento visualizou o infrator em uma moto que ao perceber a presença do efetivo abandonou o veiculo e tentou fugir, porém foi capturado pelos policiais.

O menor foi encaminhado até a delegacia e liberado após a presença de sua genitora. O mesmo não foi conduzido á FUNASE, pois a vítima não quis prestar queixa contra o infrator.

A moto foi entregue no pátio do SISPOL para que as providências fossem tomadas.