terça-feira, 21 de julho de 2020

MÉDICO MORREU EM COLISÃO DE TRÂNSITO NO SERTÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Faleceu vítima de um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (21), na BR-232, no caminho da cidade de Custódia, numa área entre Varzinha, Serra Talhada e Sítio dos Nunes, no Sertão de Pernambuco, o médico, Jorge Genuíno do Nascimento, de 51 anos de idade. Ele morreu no local. 

A vítima trafegava em um veículo e colidiu de frente com um caminhão tendo o seu carro ficado bastante avariado devido o tamanho da porrada. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve sinalizando a rodovia até a chegada do IC - Instituto de Criminalística, além disso esteve também apurando como tudo ocorreu. 

Cearense de Milagres, casado e com duas filhas, Jorge Genuíno era clínico geral. Trabalhou em municípios do Pajeú e Moxotó como Tabira, onde atuava na unidade local, Afogados da Ingazeira, Sertânia e Custódia. 

O corpo do médico foi encaminhado para o IML. 

Corpo do Deputado Genival Matias é enterrado em Juazeirinho sob forte comoção

Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (21) no cemitério da cidade de Juazeirinho, o deputado Genival Matias, morto no domingo (19) após sofrer um AVC enquanto andava de moto aquática em Pernambuco. O corpo do deputado foi velado no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto, na cidade, foi celebrado uma missa de corpo presente e depois seguiu em cortejo até o cemitério municipal da cidade da família do deputado.

Antes do velório no ginásio público de Juazeirinho, o corpo de Genival Matias também foi velado na Assembleia Legislativa da Paraíba. No velório realizado em Juazeirinho, os primeiros 30 minutos foram reservados à família de Genival Matias e só depois aberto ao público. Protocolos de segurança exigiam aferição de temperatura e distanciamento na fila para entrar no ginásio onde ocorreu o velório.

O parlamentar morreu neste domingo (19) ao sofrer um mal súbito enquanto andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Um laudo médico posterior confirmou que o mal súbito foi causado por um Acidente Vascular Cerebral.

O primeiro velório do corpo do deputado estadual Genival Matias (Avante) começou na casa Epitácio Pessoa na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 4h e foi até as 10h. A primeira hora de velório foi reservada só para a família e logo em seguida o local foi aberto para o público, que contou com a presença de diversas autoridades, inclusive o governador João Azevêdo (Cidadania).

Às 10h, o caixão saiu em cortejo até o veículo funerário, que vai conduzir o corpo até a cidade de Juazeirinho, sua terra Natal, para ser velado no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto.

Apesar da aglomeração no velório, a Assembleia Legislativa informou que está seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura. Também só poderá permanecer no local os familiares do deputado.


Fonte: G1 PB

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A "OPERAÇÃO CHORUME" EM CARUARU, RECIFE E PAULISTA.

A Polícia Civil de Pernambuco realizou na manhã desta terça-feira, 21/07/2020, a 28ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada CHORUME, vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado, Diego Pinheiro, da 2ª DECCOR - DRACCO, tendo como ambiente operacional as cidades do Recife, Paulista e Caruaru.

A investigação teve seu início em Novembro de 2018, com o objetivo de identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos seguintes crimes:

Fraude em licitação, Peculato, Associação criminosa.

Estão sendo cumpridos 10 (dez) mandados de busca e apreensão domiciliar, 01 (um) mandado de suspensão do exercício de função pública, 01 (um) mandado de suspensão temporária de participar de licitações e o sequestro de valores, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Na execução, estão sendo empregados 45 (quarenta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.

ANEEL PROÍBE CORTE DE ENERGIA DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA ATÉ O FINAL DO ANO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou a validade da decisão que proibia corte de luz em residências de famílias de baixa renda. A regra, que valia até o fim de julho, agora segue até o final do ano.

Essa prorrogação não vale para imóveis comerciais e demais residências, cujas famílias não sejam consideradas de "baixa renda", beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Nesses casos, o prazo continua no dia 31 de julho.

No entanto, além das famílias mais pobres, a regra vale para consumidores que não estejam recebendo a fatura impressa; consumidores em locais onde não há posto de arrecadação, como lotéricas e instituições financeiras; e consumidores que têm equipamentos essenciais à vida.

A decisão da Aneel após estado de calamidade pública pela pandemia do coronavírus, decretado pelo Congresso Nacional e válido até 31 de dezembro.