sexta-feira, 20 de outubro de 2023

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS EM FRENTE AO HOSPITAL DE MONTEIRO/PB


Um ex-presidiário de 42 anos de idade foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (20), na Rua Epaminondas de Azevedo, enfrente ao hospital Santa Filomena, em Monteiro.

A vítima estava numa motocicleta conduzida por sua esposa, quando foi atingida pelos disparos. O homem veio a óbito no local. A equipe do Samu esteve no local e atestou o óbito, em seguida guarnições das Polícias Militar e Civil fizeram o isolamento da área, aguardando a chegada do Numol e IPC.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Diligências e investigações estão sendo realizadas no sentido de elucidar o homicídio. A vítima cumpria pena na cadeia pública de Monteiro por homicídio desde 2017.


Fonte: Rádio Cidade Sumé

JUIZ É MORTO A TIROS EM JABOATÃO DOS GUARARAPES/PE


O Juiz de Direito na 21ª Vara Cível da Comarca do Recife, Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi morto a tiros dentro do seu carro, um modelo WR-V da marca Honda, na noite desta quinta-feira (19).

De acordo com apuração da reportagem da Folha de Pernambuco, o juiz trafegava pela rua Maria Digna Gameiro quando quatro homens em um outro veículo, modelo Ônix da marca Chevrolet de cor vermelha, se aproximaram e “emparelharam” atirando.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhada ao local, mas o juiz foi encontrado sem vida. A confirmação do óbito foi assinada pelo médico Alex Damásio.

Com exclusividade à Folha, uma advogada que atuou em diversos julgamentos com Paulo Torres no Recife, relembrou características profissionais dele, revelando até mesmo a continuidade do trabalho à luz de velas, em um caso onde houve falta de energia elétrica.

Ela estava abalada com a notícia, e pediu para não ter a sua identidade revelada.

“Ele era cordial e uma pessoa bastante calma. Realizava as audiências até quando faltava energia elétrica e também depois do expediente do fórum, que se encerra às 19h. Se precisasse, ele continuava. Teve até um dia em que ele fez uma audiência à luz de velas. Ele era cumpridor dos seus deveres como juiz. Recebia bem os advogados para os despachos (dos processos)”, afirma.

Por volta das 23h, o corpo do juiz Paulo Torres foi retirado do local e levado por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Equipes do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITVB) e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) continuaram no local dando continuidade ao trabalho de perícia no carro em que o juiz foi atingido. Uma casa vizinha ao local onde o crime aconteceu tem uma câmera de segurança acoplada ao muro. O objeto deve auxiliar nas investigações. Por meio de uma nota oficial, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lamentou o ocorrido. Confira abaixo:

“Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que o juiz Paulo Torres Pereira da Silva foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10). Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto. O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos”, disse.


Fonte: Folha de Pernambuco

PRESIDIÁRIO DE CANHOTINHO FOI ASSASSINADO EM TORITAMA


Um homem foi assassinado na noite desta quinta-feira (19), na cidade de Toritama, o fato aconteceu no bairro de Antão, no interior de uma fábrica de confecções localizada na travessa Pará.

A vítima, José Renato da Silva, de 33 anos, estava cumprindo pena no presídio de Canhotinho pelo crime de tráfico de drogas onde estava preso há 3 anos e teria sido beneficiado hoje com a saída temporária da unidade prisional e estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica.

“Gago” como era mais conhecido, foi atingido por vários tiros e foi socorrido por populares para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, onde acabou não resistindo e faleceu.

A polícia militar esteve na unidade hospitalar colhendo informações, com a chegada da Polícia Civil o corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.