quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Mulher morre em acidente de trânsito no Centro de Cajazeiras/PB


Uma jovem morreu no início da manhã desta quinta-feira (15), em um acidente de trânsito, no Centro de Cajazeiras, no Sertão. A vítima foi identificada como Crislânia Batista de Lima, de 27 anos.

A mulher conduzia uma moto, quando colidiu com um carro, no cruzamento das ruas Victor Jurema e Benedito Gomes de Souza.

De acordo com o Samu, a vítima morreu ainda no local. Ela apresentava várias fraturas e sangramento na região do crânio.

As polícias Civil e Militar informaram que o condutor do veículo permaneceu no local, ofereceu socorro e realizou teste do bafômetro, dando resultado negativo para consumo de bebida alcóolica. O homem apresentou ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado.

Segundo o delegado Ilamilto Simplício, o motorista do carro foi ouvido e liberado. A Polícia Civil vai investigar as possíveis causas do acidente.

Após cobrança do prefeito de Toritama, DNIT inicia reparos na ponte do Rio Capibaribe


Teve início nesta quarta-feira (14), uma obra de reparos e recapeamento na rodovia BR-104, no trecho da Ponte sobre o Rio Capibaribe. A área apresentava rachaduras e risco eminente de acidentes com condutores e pedestres que transitam todos os dias pelo local, entre a Vila Canaã e o município de Toritama.


O reparo foi iniciado após uma ida do Prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), a sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Recife, na semana passada, onde o chefe do executivo se reuniu com o novo Superintendente do órgão, Leandro Teixeira. A reunião também contou com o secretário de governo de Toritama, Sérgio Colin.

Além disso, a comitiva municipal solicitou reforma em todo o acostamento da BR-104, no perímetro urbano de Toritama, visando a melhoria do tráfego de veículos e a segurança dos pedestres.

Com informações do blogdoevandrolins.com.br

Prefeito de Camalaú envia à Câmara projeto de lei que cria programa ‘Bolsa Universitário’


O prefeito de Camalaú, Bira Mariano, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que cria um programa voltado aos estudantes do município denominado de ‘Bolsa Universitário’.

De acordo com o gestor, o principal intuito do programa é atender principalmente os jovens de baixa renda.

“Este programa visa especialmente atender aos jovens de baixa renda, que as vezes não possuem recursos para custear xerox, ou até mesmo fazer alguma refeição durante o período que está na faculdade,” disse.

O gestor, ainda, afirmou que o programa irá dar uma ajuda de custo de 100 reais mensal, e que irá atender em torno de 50 jovens.

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PARANATAMA PARA CUMPRIR MANDADOS DE PRISÃO


A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 15, no âmbito da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, por meio da 150ª Circ. Policial de Paranatama deflagrou a 24ª Operação de Intervenção Tática – denominada “Conchave”; operação que teve como objetivo combater os crimes de homicídios, roubos e posse irregular de arma de fogo ocorridos no município.

Foram cumpridos, na cidade de Paranatama um mandado de prisão em desfavor da pessoa de J. A. R., pelo crime de lesão corporal grave, assim como efetuada sua prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Também foi feita a prisão em flagrante de J. P. S., pelo crime de posse irregular de arma de fogo e de C. A. S. S., pelo crime de posse irregular de munição de arma de fogo e cocaína.

Ainda segundo a Polícia Civil, também foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar, sendo apreendido um celular, dois papelotes de cocaína e simulacro de arma de fogo. Além desses materiais, também foram coletados, em todos os alvos, provas e elementos de provas que ajudarão a concluir os inquéritos aos quais estão vinculados.

A operação foi coordenada pela Delegada Caroline Quagliato Roveri e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena.

Na execução foram empregados 20 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães das delegacias de Paranatama, Saloá, Jurema, Calçados, Jupi, Caetés, Capoeiras, Bom Conselho, Brejão, 1ª e 2ª Delegacia de Garanhuns.

Ex-deputado Carlos Batinga declara voto em Dr. Romualdo


O ex-deputado Carlos Batinga, declarou na semana passada que seu voto como cidadão e eleitor será dado a Dr. Romualdo Quirino para deputado estadual.

Batinga que está afastado da vida pública e não está participando da atual campanha eleitoral, justificou seu voto em Dr. Romualdo, ex prefeito da cidade do Congo, alegando que sempre defendeu candidaturas de filhos do Cariri que viesse a fortalecer a região e que não poderia mudar de opinião mesmo atualmente fora do cenário político.

 “Votei em Nilo Feitosa, depois como prefeito de Monteiro, apoiei Assis Quintans e em 2002 votamos na amiga Dra. Lourdinha Aragão. Em seguida eu mesmo fui candidato por três vezes pra representar o cariri, então tenho que ser coerente e manter minha posição e meu discurso de votar em quem tem raizes do cariri,” disse Batinga.

Carlos Batinga ainda fez questão de frisar que em 2014, recebeu o voto de Dr. Romualdo a sua candidatura a deputado naquela oportunidade e que nada mais justo do que retribuir o voto a Dr. Romualdo nesse momento.

Batinga afirmou ainda que Dr. Romualdo é um médico bastante respeitado e comprometido com o desenvolvimento da região e que defende o fortalecimento político do Cariri, que só é possível elegendo candidatos da terra.

Homem é preso pela Polícia após invadir residência de professora na cidade de Gurjão na Paraíba


Na noite desta última terça-feira (13), um homem foi preso pela Polícia Militar acusado pelo crime de Stalking e invasão à domicílio na cidade de Gurjão, no Cariri paraibano.

Segundo informações, um homem identificado por Léo, foi detido após tentar invadir uma residência de uma professora da cidade, na qual no momento estava tomando banho no banheiro de sua residência, quando o acusado adentrou a residência da vítima pulando o muro.

A vítima assustada com a invasão, gritou por socorro, foi quando vizinhos conseguiram capturá-lo e levá-lo para a rua. Populares revoltados, ainda realizaram agressões contra o acusado no meio da rua, mas foram contidos pela Polícia que prendeu o acusado em flagrante, na qual foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São João do Cariri, onde se encontra detido à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com informações, o acusado tem problemas mentais e vinha sendo temido pela população de Gurjão, onde os mesmos relataram ao portal, que o acusado tentava uma vez outra, invadir residências na tentativa de observar mulheres tomando banho.

Em contato com a Polícia Civil de São João do Cariri, o acusado irá responder pelo crime de Stalking (perseguição) e invasão à domicílio.

PROGRAMA ROTA DA NOTÍCIA - 15/09/2022

INSTRUTOR DE AUTOESCOLA É MORTO A TIROS EM BELO JARDIM/PE


Um instrutor de auto escola foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (14), no Pátio da Feira, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

José Amaro da Silva, de 47 anos, tinha acabado de dá aula a um aluno, quando dois homens chegaram em uma moto, pediram uma informação, quando a vítima respondeu o garupa efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o instrutor.

José foi socorrido e veio a óbito na UPA, os criminosos fugiram e não foram identificados.

A Polícia Civil já deu início as investigações, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.