quinta-feira, 19 de julho de 2018

JOVEM QUE TEVE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DA MANICURE ADRIANE MORTA HÁ TRÊS ANOS EM CARUARU FOI ASSASSINADO EM SÃO DOMINGOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Na tarde desta quinta-feira (19) foi registrado um homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O corpo foi localizado próximo a estrada que dá acesso ao Sítio Miguel Velho, na zona rural. De acordo com as informações, a vítima foi identificada por Ewerton Henrique de Mendonça Pires, vulgo “Evinho” de 26 anos, que também residia na Travessa Colômbia, no distrito citado. Policiais civis que estiveram na ocorrência acreditam que ele teria sido assassinado em outro lugar e depois teve o corpo jogado no local onde foi localizado.

 “Evinho” era acusado de participação na morte da manicure, Maria Adriane Lima da Silva, de 28 anos, que foi morta a tiros no ano de 2015, dentro do seu salão de beleza, na Rua Coronel Limeira, por trás do Colégio Vicente Monteiro no centro da cidade de Caruaru. Ela era esposa de Alexsandro Bezerra de Souza, vulgo “Leque”, que a época cumpria pena na Penitenciária Juiz Plácido de Souza e que se desentendeu com outro detento, Rosinaldo Martins dos Santos, que foi transferido para o presídio de Limoeiro e que segundo a polícia, mesmo preso, teria encomendado a morte da vítima para se vingar do desafeto. A foto do “Evinho” morto foi viralizada nas redes sociais ainda na noite de ontem e a polícia acredita que foi tirada pelo assassino que mandou para alguém e vazou.


O corpo já foi removido e deve ser levado ao IML, em Caruaru.

CASAL SOFREU ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM CARUARU

Por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (19), o casal Carlos Gonçalves de Lima, de 37 anos e Cláudia Valéria, que está completando 24 anos, estavam vindo a Caruaru, quando o Carlos que guiava uma moto, colidiu uma motocicleta, colidiu violentamente na traseira de um veículo auto passeio na traseira de um veículo auto passeio na descida do Sítio Taquara, próximo ao Residencial Alto do Moura. Ele e a esposa foram socorridos pelo Samu, chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional do Agreste, onde o Carlos não resistiu e veio a falecer.

O corpo do Carlos foi encaminhado para o IML de Caruaru, enquanto que a esposa permanece internada no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

PÁSSAROS SILVESTRES E ARMA DE FOGO SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA CIVIL EM PARANATAMA

A Operação teve a coordenação da Delegada Maria das Graças

Na manhã desta quinta-feira (19) policiais civis da delegacia de Paranatama, com apoio de policiais civis de Saloá, deflagraram operação no sentido de combater o comércio de pássaros silvestres, tendo identificado após investigação o principal responsável pelo comercio ilegal, o indivíduo Edivaldo da Costa Silva, agricultor, de 43 anos.

O comércio ocorria no Povoado Alto da Serra, município de Paranatama, na casa que ele mora.

Ao chegar no local, a esposa do imputado dificultou o acesso dos policiais, mas diante da situação flagrante a mesma permitiu o acesso a residência, onde foi encontrado diversos pássaros silvestres como também uma espingarda calibre 36 com várias munições.

O imputado não estava na residência, sendo a esposa conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos e o imputado intimado a fim responder pelos ilícitos penais praticados.

Mulher morre em acidente e motorista foge sem prestar socorro

Uma mulher identificada como Luciene Ferreira, morreu em uma acidente próximo a BR-230, na manhã de ontem terça-feira(18).

Segundo informações, a vítima vinha com uma amiga da garupa de uma motocicleta quando foi fechada por uma van. Luciene ficou gravemente ferida ao bater em um corrimão de uma ponte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros e encaminhou para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

Na noite de terça-feira(18), Luciene não resistiu e morreu. A outra mulher também foi socorrida mas passa beem.

O motorista da van não foi identificado e de acordo com informações, fugiu do local sem prestar socorros às vítimas.

HOJE TEM INICIO A 1ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CAFÉ CULTURAL NA CIDADE DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Já é intensa a movimentação em Taquaritinga do Norte com os preparativos do 1º Festival Café Cultural que acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho. Turistas e filhos ausentes já começam a chegar pelas ruas da pacata cidade, matando a saudade e desfrutando do clima agradabilíssimo de montanha e da receptividade do povo norte taquaritinguense.

A Prefeitura através da Diretoria de Cultura junto das Secretarias Municipais estão a todo vapor nos preparativos para deixar tudo pronto e na mais perfeita organização.

A festa contará com cinco polos de animação, sendo eles:
Polo Literário: Localizado no centro da cidade, voltado para o lançamento de livros, palestras e mesas redondas.

Polo Teatro do SESC – Realizado no Altar da Pátria onde acontecerão apresentações teatrais, escolas municipais, quadrilhas juninas e sarau.

Polo Café – Localizado no coreto central onde funcionará uma cafeteria que servirá todos os cafés produzidos em Taquaritinga do Norte, além do melhor da culinária feita a base de café.

Polo Principal: Situado em frente a Igreja Matriz de Santo Amaro onde acontecerão os principais shows musicais

Polo Arte e Poesia – Localizado no lago da Praça Antônio Pereira onde reunirá o melhor do repente, poesia, desfiles de moda e teatro de mamulengos.


Confiram a programação completa:

Hoje Quinta - feira – 19 de julho

- Polo Literário
16h – Lançamento de Livro

- Polo Arte e Poesia
17h - Teatro de Mamulengos
18h – Cantoria de Violeiros

- Polo Teatro do SESC (Altar da Pátria)
18h – Grupo Cultural Siriri do Horizonte Alegre – (Cidade de Pedra)

- Quadrilha Junina (Cidade de Pedra)
- Sarau Estudantil (Apresentações Culturais)
- Show com Alexandre Revoredo
- Polo Café no Coreto (Cafeteria)
Estandes com artesanato (todos os dias do Festival)

Sexta – feira – 20 de julho

- Polo Literário (Centro da cidade)
16h – Lançamento de Livro - Isabele Moreira

- Polo Arte e Poesia
17h – Oficina de Teatro e apresentações

- Polo Teatro do SESC
18h – Grupo 2 em cena – Peça Teatral Sol lá no Picadeiro
- Quadrilha Junina (cidade de Sanharó)
- Grupo de Xaxado Cabras de Lampião
- Show com Jonas do Acordeom

- Polo Principal
22h – Trio Nordestino
- Santanna o Cantador
- Fulô de Mandacaru

Sábado – 21 de julho

9h – Caminhada ecológica
16h- Cortejo Multicultural pelas principais ruas da cidade

- Polo Literário (centro da cidade)
- Palestra com Romoaldo de Souza do Programa Café & Conversa
16h – Lançamento de Livro – Geraldo Freire

- Polo Arte e Poesia
18h – Contação de estórias – Arly Arnold
- Monologo (Peça Teatral)

- Polo Teatro do SESC
18h – Peça Teatral - Sonhos do Palhaço Nuneca
- Show com Vertim Moura
- Desfile de Moda
- Show com Lara Sales (cantores de rádio)

- Polo Principal
22h – O Disco (Tributo a Banda Roupa Nova)
- Adilson Ramos

Domingo – 22 de julho

- Polo Principal
14h – Orquestra de Frevo
- André Rio (com participações especiais)
- Luciano Magno
- Benil

DELEGACIA DE TEREZINHA PRENDE UM DOS SUSPEITOS DE MATAR E ENTERRAR JOSÉ EUCLEBSON

Um dos suspeitos de assassinar no mês passado o popular José Euclebon de Amorim, de 36 anos, foi preso em uma operação realizada pela Polícia Civil na tarde de ontem quarta-feira (18), no município de Terezinha, no Agreste de Pernambuco.

A prisão de José Adriano Leopoldino da Silva, aconteceu após a justiça decretar sua prisão, também foi expedido mandados contra Ivaldo Leopoldino da Silva, Ivaniel Leopoldino da Silva e Elizabete Lima de Souza, os três estão foragidos e sendo procurados pela polícia.

Todos são suspeitos de participação na morte de José Euclebson, a vítima foi raptada do sítio onde morava com a família na zona rural de Brejão, morta com requintes de crueldade e enterrada em um sítio na zona rural de Terezinha..

Caso alguém saiba a localização dos foragidos, deve imediatamente denunciar a polícia.

RELEMBRE O CASO

CADÁVER DE HOMEM RAPTADO NA ZONA RURAL DE BREJÃO FOI ENCONTRADO ENTERRADO EM TEREZINHA

Chegou ao fim no início da noite desta quinta-feira (7), a esperança de encontrar com vida o popular José Euclebson Pinto Amorim, de 36 anos.É que o cadáver dele foi encontrado enterrado em uma cova no Sítio Murim, na zona rural do município de Terezinha, no Agreste pernambucano. A cova rasa foi encontrada por agricultores que caminhavam pela região e perceberam pedaços de lona para fora do buraco, desconfiados eles acionaram a Polícia Militar que constatou que havia um corpo enterrado.


O cadáver que já estava em estado de decomposição foi reconhecido por familiares, José Euclebson, estava desaparecido desde a noite do domingo (3), ele havia saído de casa para fazer necessidades fisiológicas dentro do mato de onde desapareceu na zona rural de Brejão.

Até o momento não há informações da autoria e motivação do crime, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Açude de Camalaú deve receber água da transposição em agosto

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público Federal (MPF) promoveram, na tarde desta quarta-feira (18), na sede da Procuradoria da República, em Monteiro, uma reunião com representantes do Ministério da Integração Nacional, do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e da empresa Sancol para tratar de questões relativas ao eixo leste da transposição do Rio São Francisco, com destaque para o cumprimento dos prazos para a conclusão das obras nos açudes de Poções e Camalaú, na Paraíba.

O representante da Sancol informou que já é possível receber o volume de água destinada ao Poço Amazonas no Congo, na capacidade estabelecida no Termo de Compromisso pelo Ministério da Integração (que é de 800 litros por segundo) e garantiu que até o dia 30 de julho toda parte estrutural da obra no Açude de Camalaú estará pronta e que no dia 1° de agosto, o reservatório poderá receber o volume de 1.368 litros de água por segundo da transposição do Rio São Francisco.

O Ministério da Integração, por sua vez, comunicou que já iniciou, na última segunda-feira (16), o enchimento dos reservatórios a montante da terceira estação de bombeamento (EBV3) e que os reparos nessa estação e no aqueduto do Jacaré serão concluídos até o dia 5 de agosto, quando também deverão ser bombeados pelo canal do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Monteiro, cerca de 800 litros de água por segundo.

Na reunião, ficou definido que o Dnocs vai fiscalizar e comunicar ao Ministério Público a situação das obras no Açude de Poções, inclusive informando se no próximo dia 1° de agosto a obra estará concluída.

Também ficou estabelecido que, caso a empresa Sancol não cumpra o prazo estabelecido para a entrega da obra no Açude de Camalaú no próximo dia 1° de agosto, ela deverá apresentar ao Dnocs os motivos do atraso e o departamento, por sua vez, deverá submeter as justificativas ao Ministério Público.

Os representantes dos Ministérios Públicos registraram que todas as responsabilidades serão apuradas, caso haja atraso na conclusão das obras.

Participaram da reunião o procurador de Justiça Álvaro Gadelha; a procuradora da República, Janaina Sousa; o engenheiro do MPF, Marcelo Franca; os representantes do Dnocs, Alberto Gomes e Luiz Carvalho; os representantes da empresa Sancol, Giovani Petrucci, George Petrucci e Alírio Fernandes e os representantes do Ministério da Integração, Eduardo Melloni, João Ferreira e Genivaldo Oliveira.

Professores aprovados no último concurso do governo do Estado realizam protesto em Caruaru

Os professores aprovados em concurso público da Secretaria de Educação de Pernambuco em 2016, e que até o momento, não foram convocados pelo governo do Estado, realizam na ultima quarta-feira (18), às 9h, panfletagem em frente ao Grande Hotel com caminhada até o Marco Zero.

A concentração será em frente ao Hemope de Caruaru e os professores e professoras seguem em caminhada até a Câmara dos Vereadores de Caruaru.

No Recife, no último dia 9 de julho (foto), os professores aprovados no concurso de 2016, fizeram uma panfletagem na Praça do Derby, denunciando que a gestão Paulo Câmara estaria contratando professores temporários, ao invés de convocar os concursados. O movimento seguiu em caminhada até o Hemope do Recife.

Justiça eleitoral convoca mesários em cidades do Agreste

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está convocando mesários para trabalharem nas eleições de outubro deste ano. Em São Caetano, Tacaimbó e Cachoeirinha, as cartas convocatórias para os mesários e administradores de local de votação já estão disponíveis para serem retiradas no Cartório e Posto de Atendimento ao Eleitor das cidades.

Em Caruaru, os eleitores que atuaram como mesários nas eleições municipais de 2016 devem comparecer ao Fórum Eleitoral até esta sexta-feira (20). Serão tratados assuntos relativos aos trabalhos das mesas receptoras de votos nas eleições de outubro. O comparecimento do mesário é obrigatório.

Dr. Romualdo fará consulta a eleitores sobre prioridades para mandato de deputado estadual

Dr. Romualdo Quirino, pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSB da Paraíba, vai consultar milhares de paraibanas e paraibanos sobre quais devem ser as prioridades para um mandato de deputado estadual.

O médico caririzeiro, que já foi prefeito do Congo por dois mandatos, anunciou que quer ampliar o diálogo com as pessoas sobre o que pensam do trabalho de um parlamentar.

 “Quero que a população diga o que deve ser priorizado no possível mandato. Embora eu seja um profissional dos serviços públicos de saúde, já tenha sido gestor de uma pequena cidade e possua várias ideias de como resolver os vários problemas que afetam a vida dos cidadãos e cidadãs do nosso Estado, tenho a obrigação em conduzir minhas ações públicas em plena harmonia com a vontade popular”, comentou Dr. Romualdo nas redes sociais.

A novidade é que a consulta será feita, não só através da internet, mas também através de cartas que serão enviadas às residências das eleitoras e dos eleitores pelos Correios, já que há um grande número de pessoas que não faz uso das redes sociais.

 “Essa consulta demonstra uma preocupação por parte do pré-candidato, Dr. Romualdo, que não é comum na grande maioria dos políticos, que é dialogar com as pessoas mais simples e mais humildes para conduzir-se na política sendo porta voz dos anseios da população”, ressaltou Flavia Quirino da coordenação da pré-candidatura.

EX-INTERNO DA FUNASE FOI ALVEJADO A BALA E MORREU NO HOSPITAL LOCAL NA CIDADE DE CUPIRA - PE

O décimo nono homicídio da cidade de Cupira este ano, foi registrado na tarde desta quarta-feira (18), a vítima foi, Thiago Eduardo de Luna, de apenas 15 anos, que estava na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Novo Horizonte, ele foi atingido com quatro tiros no peito, foi socorrido por populares e levado ao hospital local, onde não resistiu e veio a falecer.

De acordo com o delegado Dr. Igor Nogueira, o assassino chegou a pé e efetuou os disparos de revolver, calibre não informado, a vítima já havia cumprido medida socioeducativa na Funase de Caruaru por tráfico e possivelmente a sua morte está relacionada com o tráfico de entorpecentes.

O corpo do adolescente será encaminhado amanhã pela manhã para o IML de Caruaru.

MOTOQUEIRO BATE EM BICICLETA E MATA HOMEM EM BREJÃO

Morreu na tarde desta quarta-feira (18), no Hospital da Restauração, em Recife, o popular Marcolino Pereira Pinto, de 48 anos.

Na manhã da última quarta-feira (17), ele pedalava uma bicicleta em uma estrada vicinal do Sítio Arandu, quando foi atingido por uma motocicleta Honda Bros, sofreu ferimentos graves e foi levado inicialmente para o Hospital Regional Dom Moura, devido ao estado de saúde ser considerado grave foi transferido para o Hospital da Restauração onde veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Não há informações se o motoqueiro ficou ferido.