quinta-feira, 31 de maio de 2012

sao joao 2012 aabb

Josildo Sá convida público para forró da AACD

O 13º Forró Iluminado da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) acontece nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, e reúne grandes nomes da música pernambucana. No evento, que será realizado no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife, vão estar Alcymar Monteiro, Josildo Sá, André Rio, João Lacerda, Genival Lacerda, Cylene Araújo e Nádia Maia. Na edição deste ano, o forró da AACD presta uma homenagem ao Rei do Baião, com o tema “Cem anos de Luiz Gonzaga”.O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos vai ser revertido para a entidade filantrópica. As entradas estão à venda na sede da instituição por R$ 80 (individual) e R$ 640 (mesa) para oito pessoas. A AACD Pernambuco atende há 13 anos crianças deficientes e adultos amputados de todo o Norte e Nordeste.
Estratégia do PT derruba Maurício Rands mas ainda esbarra em João da Costa
Prefeito age como o único ator que não recebeu o roteiro do filme antes da gravação começar. No momento a situação está assim: Maurício desistiu da prévia de domingo e João da Costa é o candidato porque não tem outro concorrente para enfrentar. Essa é a lógica da lógica, mas o PT continua trabalhando para confundir. A certeza de hoje é que Maurício não é mais candidato a candidato e entrega a  missão a Humberto Costa que nem disse ainda se aceita ou não entrar na disputa.

João da Costa conta nos dedos os apoios que tem
O peso mais pesado com dimensão no Partido dos Trabalhadores, que reza pela cartilha do prefeito, é o deputado Fernando Ferro. Depois dele João da Costa só tem bagre. Dizem que até Lula já bateu na mesa na frente de João da Costa e disse que ele não será candidato porque está sem apoio. Também dizem que até amanhã a executiva do partido impõe publicamente o nome de Humberto como candidato a Prefeito do Recife.

Militantes de João da Costa esperneiam
Ninguém garante se são verdadeiramente militantes do PT ou do poder, mas o secretário nacional do partido, Paulo Frateschi, experimentou ontem a ira de um grupo que queria arrebenta-lo. Pra sair da sede do PT sem apanhar ele teve que pedir proteção da polícia.

Foto: Reprodução/Internet
O juro cai
Chegou a 8,5% ao ano. É ainda alto em relação ao resto do mundo, mas é a menor taxa da nossa história. Juntando a queda da taxa com as recentes mudanças que o governo fez na caderneta de poupança, ela é a grande prejudicada no vai e vem da economia. A conta já foi feita pelos especialistas: quem aplicar 50 mil reais na caderneta de poupança hoje e esperar por um ano vai sair perdendo 110 reais. Nesse caso é mais lucrativo guardar o dinheiro debaixo do colchão.

Congresso mexe na lei do trabalho

Comissão da Câmara aprova regulamentação da profissão de diarista.

Lula em Brasília
O ex-presidente não está querendo passar recibo, mas evidencia que a chafurdação com Gilmar Mendes mexeu com o seu humor. Numa solenidade em Brasília ele aproveitou pra mandar um recadinho que pode bater no ministro e na mídia que divulga notícias que Lula não gosta que sejam divulgadas.

A sintonia de Dilma
A presidente também não perdeu a chance. Ontem pediu a palavra noutra solenidade e procurou botar Lula na agenda positiva.

Novos convocados para depor na CPI
Estão na lista agora Marconi Perilo, governador de Goiás, e Agnelo Queiroz de Brasilia. O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, foi poupado. Valeu aquele recado do líder Vacaraza do PT: “Você é nosso e nós somos teu”.

Demóstenes da CPI

Para o deputado pernambucano Silvio Costa, a ida de Sérgio Cabral a CPI é inevitável. Hoje em Brasília terá mais uma reunião improdutiva da CPI de Cachoeira. Demóstenes Torres vai ser levado, mas tem cobertura do Supremo pra ficar calado. O deputado Miro Teixeira, especialista no regimento do Congresso, reclama da interferência do Supremo.

A mega sena saiu
O prêmio estava acumulado em pouco mais de 8 milhões. No sorteio de ontem saiu para um apostador de Minas Gerais.

Sex Shop de luxo assaltado em Brasília
Chamou a atenção um vibrador de ouro valendo 8 mil reais.

Polícia federal desarticula quadrilha que trazia drogas da Bolívia para o Nordeste
A operação Orador foi realizada em Pernambuco e Mato Grosso. O grupo trazia cocaína da Bolívia utilizando aviões de pequena potência e no fundo falso de caminhões. A quadrilha tinha base na Ceasa e distribuía uma tonelada de cocaína por ano para outros estados do Nordeste. Em Pernambuco, a gangue adquiriu imóveis nos bairros do Pina e Iputinga, no Recife, e em Paudalho. Cinco integrantes da gangue foram presos em Recife e Carpina. Em Mato Grosso a polícia federal localizou Paulo Leandro Franco, um dos líderes da quadrilha.

Familiares denunciam maus tratos na Funase de Abreu e Lima
Eles alegam que muitos adolescentes apresentam hematomas, resultado da ação do batalhão de choque, após o motim que deixou um adolescente morto e um agente ferido. Um grupo chegou a ensaiar um protesto mas, temendo represálias, acabou se dispersando minutos depois. A Funase deve se pronunciar agora pela manhã sobre o assunto.

Policiais civis pressionam governo estadual a negociar todos os itens da pauta da campanha salarial.

Parada emergencial da Compesa deixa 32 bairros sem água no Recife
A paralisação é por conta da desativação de parte do sistema Alto do Céu. A interrupção é necessária para a realização do conserto de uma tubulação que estourou entre as ruas Bom Conselho e Regeneração, em Água Fria. Entre os bairros atingidos: Aflitos, Casa Amarela, Santana, Água Fria, Arruda, Recife Antigo, Santo Amaro e Monteiro. A água deve voltar na tarde de sexta.

O rompimento de outra tubulação, dessa vez na PE 15 em Olinda, deixou sem água os moradores dos bairros de Ouro Preto, Jardim Atlântico, Alto da Mina e Jatobá. A distribuição deve voltar ao normal no sábado.

Pacto pela Vida Animal
Sociedade civil organizada lança movimento inovador em defesa dos animais em Pernambuco...

Seleção masculina de vôlei já está na Polônia
Nesta segunda etapa o Brasil vai enfrentar, amanhã, sábado e domingo, a Finlândia, Canadá e Polônia respectivamente.

Fifa divulga tabela da Copa das Confederações e Espanha pode jogar em Pernambuco

A Arena Pernambuco vai receber três jogos da competição, sendo a primeira partida entre os dois primeiros colocados do grupo “B”. Como a Espanha é a atual campeã e líder do ranking da Fifa, deve ser cabeça de chave desse grupo. Se prevalecer a tradição, a Espanha vai jogar em Pernambuco e o adversário pode ser o Uruguai. O sorteio dos grupos será realizado em dezembro.

Santa Cruz vence o Timbaúba em amistoso
O placar terminou em 4 a 2 e o jogo treino serviu para entrosar a equipe enquanto a série C não começa. O impasse entre clubes e a CBF continua e não há prazo para o início da terceira e da quarta divisão.

Sport não quer jogar na “fumaça”
O jogo contra o Internacional, na Ilha do Retiro, está marcado para o dia 23 de junho, véspera de São João. Mas a diretoria quer adiar a partida por que a fumaça vinda das fogueiras pode prejudicar os atletas.

Atacante Siloé não pode ser utilizado pelo Náutico até o fim da semana
Problema envolvendo direitos federativos do atleta, adquiridos por grupo de empresários, fará com que ele firme novo contrato com o Náutico.

Seleção brasileira vence amistoso contra os Estados Unidos
Ganhou de 4 a 1, convenceu e Mano Menezes dormiu tranquilo.

O Brasil ainda tem dois amistosos
Domingo às 16h contra o México e sábado dia 9 de junho contra a Argentina.

A pergunta que não quer calar em Brasília: quem é o deputado que estava com uma calcinha no bolso do paletó?

PT x PT

João da Costa: “Também diziam que eu não ganharia as prévias e eu ganhei com 52%”

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), conversou, na manhã desta quinta-feira (31), com o Comunicador da Maioria, Geraldo Freire, na Rádio Jornal, sobre a possível prévia deste domingo (03). Em coletiva, nesta quarta (30), o – até então – pré-candidato Maurício Rands desistiu da candidatura.
Geraldo Freire – “Vamos ver se temos uma novidade. Prefeito, conversamos com o deputado Maurício Rands, que até falou bem do senhor, dizendo que, na viagem, houve um entendimento, mas sustentava que era candidato. De tarde, falou mal da sua administração e disse que não era mais candidato. E o senhor? Ainda é candidato a prefeito do Recife?”
João da Costa – “A regra do estatuto do nosso partido [PT] diz que quando dois candidatos disputam uma prévia e um deles renuncia o outro, automaticamente, é declarado candidato. Agora estou aguardando um posicionamento nacional para homologar miha canddatura. Hoje a tarde darei uma coletiva reafirmando que continuo candidato a prefeitura do Recife.”
Confira a entrevista na íntegra, no áudio abaixo:
O deputado federal Mendonça Filho (DEM), que se coloca também na disputa pela prefeitura da capital pernambucana, pela oposição partidaria da cidade. “Estou em Brasília e retorno hoje [esta quinta (31)] ao Recife. Realmente uma confusão que eu nunca vi na minha vida. Uma confusão desse tamanho, o PT brigando a meses… Enquanto isso a cidade esquecida. É, realmente, uma briga sem fim.”