quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Problemas na saúde do Recife começam a vir à tona no começo da nova gestão


No primeiro dia útil da nova gestão da Prefeitura do Recife, problemas antigos, herdados da administração passada, já começam a vir à tona.
Na maternidade Barros Lima, apenas um obstetra estava trabalhando pela manhã desta quarta-feira, dos cinco que deveriam atender no plantão.
A Secretaria de Saúde do Recife informou que só a partir de quinta-feira é que os novos gestores vão começar a se inteirar de como está a situação em todas as unidades da rede.

Estado de saúde de Dominguinhos tem leve melhora. Ele não está mais sedado


Permancece internado no Centro de Terapia Intensiva, CTI, do Hospital Santa Joana, no Recife, o cantor e compositor Dominguinhos.
Ele apresenta melhoras da infeccção respiratória, mas persiste utilizando remédios antimicrobianos. O músico segue com o marca-passo temporário.
Dominguinhos não está mais sedado e ainda necessita de ventilação mecânica.  O forrozeiro está hospitalizado desde o último dia 17 de dezembro.

Ministério Público de Pernambuco escolhe novo procurador para biênio 2013-2015


Quatro suplentes assumem cadeiras na Assembléia Legislativa de Pernambuco


Quatro deputados estaduais foram empossados na manhã desta quarta (2) na Assembléia Legislativa de Pernambuco. As mudanças das cadeiras ocorrem por conta das posses dos novos prefeitos.
Com isso, os suplentes assumem as vagas. Sebastião Rufino (PSB) e Osséssio Silva (PRB) representam a Frente Popular do estado.
Já do lado da oposição, assumem Eduardo Porto e Terezinha Nunes, do PSDB. Os trabalhos na assembléia estão parados e retornam no dia primeiro de fevereiro.

Lei Seca aborda mais de 6 mil veículos no feriadão de Ano Novo em Pernambuco


Durante o feriado estendido do Ano Novo, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, a Operação Lei Seca abordou 6.057 veículos em Pernambuco. Foi um aumento de 69,37% em relação ao mesmo período no ano passado. Além da Região Metropolitana do Recife, as blitzes ocorreram em Arcoverde, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Goiana.
Apesar de o aumento no número de abordagens, houve uma redução de 10% nas infrações por alcoolemias. Foram 121 neste ano, sendo 23 constatações, 14 crimes e 84 recusas. É apenas considerado crime quando há concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue. Segundo a nova Lei Seca, também é considerado crime quando são constatados sinais aparentes de embriaguez.
Segundo o coordenador-executivo da Operação Lei Seca, o tenente-coronel André Cavalcanti, foi um feriado relativamente tranquilo, contando com a colaboração dos condutores que foram abordados pelas blitzes.
O número de multas, entretanto, aumentou em 91,95%, sendo 501 contra 261 em 2011, mas ainda de acordo com Cavalcanti, a maior parte das infrações foi pro problemas nos veículos, como pendências junto ao Detran, falta de pagamento do IPVA e Carteiras Nacional de Habilitação vencidas.

Já está preso o capitão da PM que confessou ter matado esposa com dois tiros


Se encontra no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), o capitão Dario Ângelo Lucas da Silva de 39 anos, suspeito de matar a esposa na madrugada desta quarta-feira.
O oficical e a vítima, Yana Luiza Moura Andrade Coelho, de 28, passavam o fim de ano, na casa de familiares no Janga, Região Metropolitana do Recife, onde ocorreu o crime.
Yana foi encontrada morta com um disparo de pistola ponto 40, que atingiu o olho direito.
Logo após ocorrido o militar se entregou na delegacia de plantão de Casa Caiada, e foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa e confessou o crime. Sobre uma possível ligação que o suspeito teria recebido, antes de cometer o assassinato, o delegado Izaias Novaes descartou esa afirmação.
De acordo com o delegado, com a confissão do acusado, as investigações estão encerradas. O motivo do crime seria ciúmes.  O oficial estava lotado na Companhia Independente de Policiamento de Exú, no Sertão do estado, onde morava com a esposa há um ano.
Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal

Geraldo Júlio empossa os 22 novos secretários do Recife em clima de otimismo


Os secretários que vão compor a gestão do prefeito do Recife, Geraldo Julio, do PSB, tomaram posse na manhã desta quarta-feira, em clima de otimismo. A solenidade aconteceu na estrutura montada no estacionamento do edifício-sede da prefeitura, no Bairro do Recife. Os 22 nomeados foram, um a um, chamados para assinar o livro de posse e receber os cumprimentos do novo prefeito. O socialista destacou que a sua gestão busca um clima de paz política no Recife.
Entre as pastas que foram criadas pelo governo do socialista, estão a de Direitos dos Animais, que será ocupada por Rodrigo Vidal, e a de Mobilidade e Controle Urbano, chefiada por João Braga. Braga diz que já recebeu algumas orientações do prefeito.
Ouça na reportagem de Karoline Fernandes, da Rádio JC / CBN


Engenharia do Recife de lutoMorreu Jaime Gusmão. O engenheiro Jaime Gusmão foi professor da Federal, Presidente do Crea e Presidente da URB. Estava com 80 anos e morreu parada respiratória. O corpo do professor Jaime Gusmão está sendo velado agora no cemitério Morada da Paz. 
Hugo Chaves continua em Cuba esperando a morteAs notícias sobre o precário estado de saúde do presidente da Venezuela chegam a população por um ministro que é genro de Hugo Chaves.
 
Hillary Clinton continua hospitalizada
A secretária americana é a mulher mais prestigiada dos Estados Unidos. Foi internada em Nova Iorque para tratar um coágulo sanguíneo. As notícias sobre a evolução da saúde de Hillary são tranquilizadoras. Os médicos asseguram que ela receberá alta a qualquer momento.
 
Nada de novo no estado de saúde do cantor Dominguinhos.

Foto: Inês Calado / NE10
 
Prefeitura do Recife já ocupada pelo novo comandanteAgora quem manda em tudo é Geraldo Júlio. Ontem ele tomou posse fazendo o mesmo discurso otimista da campanha: prometendo a população um novo Recife. João da Costa, que deixou o cargo chorando, está indo derramar lágrimas na Europa e por lá passará 15 dias. Ele disse aqui que quando voltar monta um escritório pra fazer política. Outro chorão é Vado da Farmácia, que assumiu ontem a prefeitura do Cabo chorando sem derramar lágrimas.
 
Em Bezerros teve ferimentos e morte durante a festa de posse do prefeito Branquinho.
 
Criminoso condenado assume mandatoO PT e a Câmara Federal cagando na cabeça da população e principalmente do Supremo Tribunal Federal dando posse hoje a José Genuino. O prefeito de Campos do Jordão assume e como suplente de deputado Genuino ganhou a vaga.
 
Festa de Dilma continuaA presidente permanece curtindo as mordomias da praia do governo na Bahia.
 
Vereador mais odiado de Caruaru assume a presidência da CâmaraLeonardo Chaves articulou o aumento dos salários dos vereadores e foi premiado com o mandato pelos agraciados. Como presidente da Câmara Chaves mete no pé do cipa um salário de 24 mil reais por mês.
 
Atendendo a pedidosVolta hoje Odorico Paraguaçu prestando também homenagem a muitos dos que tomaram posse ontem pelo Brasil a fora.
 
CasamentoFoi ontem o casamento do fundador da Revista Playboy: Hugh Hefner. É o terceiro casamento dele, agora com uma mulher 60 anos mais nova. Hefner tem 86 anos e a nova esposa Crystal Harris tem 26.
 
Mais uma gravidez famosaAgora é Juliana Paes quem manda avisar que está prenha. Vai parir um menino macho.
 
Câmara americana aprova planoEstados Unidos se livram do Abismo Fiscal e Obama respira aliviado.
 
Menina atingida por bala perdidaUma criança de seis anos brincava na rua, no Alto José do Pinho, quiando foi atingida por uma bala perdida. A hipótese é que a bala tenha sido dispara de um tiroteio entre traficantes. A bala atingiu o abdômen da menina que está no Hospital da Restauração e foi submetida a uma cirurgia para retirada do projétil. Ela não corre risco de morte. Se a hipótese de bala perdida for confirmada, a investigação será conduzida pela delegacia de Casa Amarela. Se a polícia concluir que o tiro foi intencional, a responsabilidade será do DHPP.
 
Homem é preso acusado de assassinar a sograAdriano Rodrigues de Barros foi autuado em flagrante acusado de assassinar a sogra Rosineide Cândida Nascimento e ferir a filha dela, Priscila Souza Nascimento. Um homem identificado apenas como Jurandir saiu ferido, mas já recebeu alta médica. A garota teve que ser transferida do Hospital João Murilo para a Restauração, mas não corre risco de morte. O crime ocorreu ontem em Vitória.
 
Mais violênciaJovem baleado em Sucupira.
 
Foto:  Reprodução / Internet
 
Corpo de cadeirante vai para BelémO corpo de Israel Cruz Jackson de Barros, que morreu na última segunda após chocar-se com um muro na São Silvestre, será levado hoje para Belém. A organização informou que vai bancar as despesas de viagem e funerárias.
 
Lucas apresentado no Paris Saint-GermanO ex-atacante do São Paulo foi apresentado ontem em Doha, no Catar, onde o time realiza uma intertemporada. O jogador revelou que sonha em se tornar o melhor do mundo e que pretende conquistar títulos importantes pelo time francês.
 
O melhor jogador do mundoO escolhido será eleito na próxima segunda-feira. A Espanha tem 4 profissionais concorrendo a Bola de Ouro da Fifa. A Costa do Marfim tem dois e o Brasil tem apenas Neymar. O argentino Messi é o favorito para ficar com o título mais uma vez. Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta estão bem cotados.
 
Jogadores do Santa se reapresentam hojeCom o retorno de cinco jogadores, Santa Cruz começa os trabalhos em 2013. O goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Vágner e laterais Renatinho, Tiago Costa e Marcos Pimentel são esperados.
 
Jogadores do Sport ganham mais um dia de folgaA equipe deveria se reapresentar hoje, mas jogadores e comissão técnica ganharam mais um dia de folga e se reapresentam amanhã. Além dos contratados, o técnico Vadão comanda amanhã a primeira movimentação técnica.
 
Jogadores do Náutico só se reapresenta sexta-feiraOs jogadores terão 30 dias para entrar em forma e recuperar o ritmo de jogo. O Náutico só estreia no Campeonato Pernambucano no dia 23, contra o Chã Grande, em Vitória.
 
O goleiro Felipe se apresentou ao Santos, mas continua na expectativa de voltar para o Náutico.

Engenharia do Recife de lutoMorreu Jaime Gusmão. O engenheiro Jaime Gusmão foi professor da Federal, Presidente do Crea e Presidente da URB. Estava com 80 anos e morreu parada respiratória. O corpo do professor Jaime Gusmão está sendo velado agora no cemitério Morada da Paz. 
Hugo Chaves continua em Cuba esperando a morteAs notícias sobre o precário estado de saúde do presidente da Venezuela chegam a população por um ministro que é genro de Hugo Chaves.
 
Hillary Clinton continua hospitalizada
A secretária americana é a mulher mais prestigiada dos Estados Unidos. Foi internada em Nova Iorque para tratar um coágulo sanguíneo. As notícias sobre a evolução da saúde de Hillary são tranquilizadoras. Os médicos asseguram que ela receberá alta a qualquer momento.
 
Nada de novo no estado de saúde do cantor Dominguinhos.

Foto: Inês Calado / NE10
 
Prefeitura do Recife já ocupada pelo novo comandanteAgora quem manda em tudo é Geraldo Júlio. Ontem ele tomou posse fazendo o mesmo discurso otimista da campanha: prometendo a população um novo Recife. João da Costa, que deixou o cargo chorando, está indo derramar lágrimas na Europa e por lá passará 15 dias. Ele disse aqui que quando voltar monta um escritório pra fazer política. Outro chorão é Vado da Farmácia, que assumiu ontem a prefeitura do Cabo chorando sem derramar lágrimas.
 
Em Bezerros teve ferimentos e morte durante a festa de posse do prefeito Branquinho.
 
Criminoso condenado assume mandatoO PT e a Câmara Federal cagando na cabeça da população e principalmente do Supremo Tribunal Federal dando posse hoje a José Genuino. O prefeito de Campos do Jordão assume e como suplente de deputado Genuino ganhou a vaga.
 
Festa de Dilma continuaA presidente permanece curtindo as mordomias da praia do governo na Bahia.
 
Vereador mais odiado de Caruaru assume a presidência da CâmaraLeonardo Chaves articulou o aumento dos salários dos vereadores e foi premiado com o mandato pelos agraciados. Como presidente da Câmara Chaves mete no pé do cipa um salário de 24 mil reais por mês.
 
Atendendo a pedidosVolta hoje Odorico Paraguaçu prestando também homenagem a muitos dos que tomaram posse ontem pelo Brasil a fora.
 
CasamentoFoi ontem o casamento do fundador da Revista Playboy: Hugh Hefner. É o terceiro casamento dele, agora com uma mulher 60 anos mais nova. Hefner tem 86 anos e a nova esposa Crystal Harris tem 26.
 
Mais uma gravidez famosaAgora é Juliana Paes quem manda avisar que está prenha. Vai parir um menino macho.
 
Câmara americana aprova planoEstados Unidos se livram do Abismo Fiscal e Obama respira aliviado.
 
Menina atingida por bala perdidaUma criança de seis anos brincava na rua, no Alto José do Pinho, quiando foi atingida por uma bala perdida. A hipótese é que a bala tenha sido dispara de um tiroteio entre traficantes. A bala atingiu o abdômen da menina que está no Hospital da Restauração e foi submetida a uma cirurgia para retirada do projétil. Ela não corre risco de morte. Se a hipótese de bala perdida for confirmada, a investigação será conduzida pela delegacia de Casa Amarela. Se a polícia concluir que o tiro foi intencional, a responsabilidade será do DHPP.
 
Homem é preso acusado de assassinar a sograAdriano Rodrigues de Barros foi autuado em flagrante acusado de assassinar a sogra Rosineide Cândida Nascimento e ferir a filha dela, Priscila Souza Nascimento. Um homem identificado apenas como Jurandir saiu ferido, mas já recebeu alta médica. A garota teve que ser transferida do Hospital João Murilo para a Restauração, mas não corre risco de morte. O crime ocorreu ontem em Vitória.
 
Mais violênciaJovem baleado em Sucupira.
 
Foto:  Reprodução / Internet
 
Corpo de cadeirante vai para BelémO corpo de Israel Cruz Jackson de Barros, que morreu na última segunda após chocar-se com um muro na São Silvestre, será levado hoje para Belém. A organização informou que vai bancar as despesas de viagem e funerárias.
 
Lucas apresentado no Paris Saint-GermanO ex-atacante do São Paulo foi apresentado ontem em Doha, no Catar, onde o time realiza uma intertemporada. O jogador revelou que sonha em se tornar o melhor do mundo e que pretende conquistar títulos importantes pelo time francês.
 
O melhor jogador do mundoO escolhido será eleito na próxima segunda-feira. A Espanha tem 4 profissionais concorrendo a Bola de Ouro da Fifa. A Costa do Marfim tem dois e o Brasil tem apenas Neymar. O argentino Messi é o favorito para ficar com o título mais uma vez. Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta estão bem cotados.
 
Jogadores do Santa se reapresentam hojeCom o retorno de cinco jogadores, Santa Cruz começa os trabalhos em 2013. O goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Vágner e laterais Renatinho, Tiago Costa e Marcos Pimentel são esperados.
 
Jogadores do Sport ganham mais um dia de folgaA equipe deveria se reapresentar hoje, mas jogadores e comissão técnica ganharam mais um dia de folga e se reapresentam amanhã. Além dos contratados, o técnico Vadão comanda amanhã a primeira movimentação técnica.
 
Jogadores do Náutico só se reapresenta sexta-feiraOs jogadores terão 30 dias para entrar em forma e recuperar o ritmo de jogo. O Náutico só estreia no Campeonato Pernambucano no dia 23, contra o Chã Grande, em Vitória.
 
O goleiro Felipe se apresentou ao Santos, mas continua na expectativa de voltar para o Náutico.

Engenharia do Recife de lutoMorreu Jaime Gusmão. O engenheiro Jaime Gusmão foi professor da Federal, Presidente do Crea e Presidente da URB. Estava com 80 anos e morreu parada respiratória. O corpo do professor Jaime Gusmão está sendo velado agora no cemitério Morada da Paz. 
Hugo Chaves continua em Cuba esperando a morteAs notícias sobre o precário estado de saúde do presidente da Venezuela chegam a população por um ministro que é genro de Hugo Chaves.
 
Hillary Clinton continua hospitalizada
A secretária americana é a mulher mais prestigiada dos Estados Unidos. Foi internada em Nova Iorque para tratar um coágulo sanguíneo. As notícias sobre a evolução da saúde de Hillary são tranquilizadoras. Os médicos asseguram que ela receberá alta a qualquer momento.
 
Nada de novo no estado de saúde do cantor Dominguinhos.

Foto: Inês Calado / NE10
 
Prefeitura do Recife já ocupada pelo novo comandanteAgora quem manda em tudo é Geraldo Júlio. Ontem ele tomou posse fazendo o mesmo discurso otimista da campanha: prometendo a população um novo Recife. João da Costa, que deixou o cargo chorando, está indo derramar lágrimas na Europa e por lá passará 15 dias. Ele disse aqui que quando voltar monta um escritório pra fazer política. Outro chorão é Vado da Farmácia, que assumiu ontem a prefeitura do Cabo chorando sem derramar lágrimas.
 
Em Bezerros teve ferimentos e morte durante a festa de posse do prefeito Branquinho.
 
Criminoso condenado assume mandatoO PT e a Câmara Federal cagando na cabeça da população e principalmente do Supremo Tribunal Federal dando posse hoje a José Genuino. O prefeito de Campos do Jordão assume e como suplente de deputado Genuino ganhou a vaga.
 
Festa de Dilma continuaA presidente permanece curtindo as mordomias da praia do governo na Bahia.
 
Vereador mais odiado de Caruaru assume a presidência da CâmaraLeonardo Chaves articulou o aumento dos salários dos vereadores e foi premiado com o mandato pelos agraciados. Como presidente da Câmara Chaves mete no pé do cipa um salário de 24 mil reais por mês.
 
Atendendo a pedidosVolta hoje Odorico Paraguaçu prestando também homenagem a muitos dos que tomaram posse ontem pelo Brasil a fora.
 
CasamentoFoi ontem o casamento do fundador da Revista Playboy: Hugh Hefner. É o terceiro casamento dele, agora com uma mulher 60 anos mais nova. Hefner tem 86 anos e a nova esposa Crystal Harris tem 26.
 
Mais uma gravidez famosaAgora é Juliana Paes quem manda avisar que está prenha. Vai parir um menino macho.
 
Câmara americana aprova planoEstados Unidos se livram do Abismo Fiscal e Obama respira aliviado.
 
Menina atingida por bala perdidaUma criança de seis anos brincava na rua, no Alto José do Pinho, quiando foi atingida por uma bala perdida. A hipótese é que a bala tenha sido dispara de um tiroteio entre traficantes. A bala atingiu o abdômen da menina que está no Hospital da Restauração e foi submetida a uma cirurgia para retirada do projétil. Ela não corre risco de morte. Se a hipótese de bala perdida for confirmada, a investigação será conduzida pela delegacia de Casa Amarela. Se a polícia concluir que o tiro foi intencional, a responsabilidade será do DHPP.
 
Homem é preso acusado de assassinar a sograAdriano Rodrigues de Barros foi autuado em flagrante acusado de assassinar a sogra Rosineide Cândida Nascimento e ferir a filha dela, Priscila Souza Nascimento. Um homem identificado apenas como Jurandir saiu ferido, mas já recebeu alta médica. A garota teve que ser transferida do Hospital João Murilo para a Restauração, mas não corre risco de morte. O crime ocorreu ontem em Vitória.
 
Mais violênciaJovem baleado em Sucupira.
 
Foto:  Reprodução / Internet
 
Corpo de cadeirante vai para BelémO corpo de Israel Cruz Jackson de Barros, que morreu na última segunda após chocar-se com um muro na São Silvestre, será levado hoje para Belém. A organização informou que vai bancar as despesas de viagem e funerárias.
 
Lucas apresentado no Paris Saint-GermanO ex-atacante do São Paulo foi apresentado ontem em Doha, no Catar, onde o time realiza uma intertemporada. O jogador revelou que sonha em se tornar o melhor do mundo e que pretende conquistar títulos importantes pelo time francês.
 
O melhor jogador do mundoO escolhido será eleito na próxima segunda-feira. A Espanha tem 4 profissionais concorrendo a Bola de Ouro da Fifa. A Costa do Marfim tem dois e o Brasil tem apenas Neymar. O argentino Messi é o favorito para ficar com o título mais uma vez. Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta estão bem cotados.
 
Jogadores do Santa se reapresentam hojeCom o retorno de cinco jogadores, Santa Cruz começa os trabalhos em 2013. O goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Vágner e laterais Renatinho, Tiago Costa e Marcos Pimentel são esperados.
 
Jogadores do Sport ganham mais um dia de folgaA equipe deveria se reapresentar hoje, mas jogadores e comissão técnica ganharam mais um dia de folga e se reapresentam amanhã. Além dos contratados, o técnico Vadão comanda amanhã a primeira movimentação técnica.
 
Jogadores do Náutico só se reapresenta sexta-feiraOs jogadores terão 30 dias para entrar em forma e recuperar o ritmo de jogo. O Náutico só estreia no Campeonato Pernambucano no dia 23, contra o Chã Grande, em Vitória.
 
O goleiro Felipe se apresentou ao Santos, mas continua na expectativa de voltar para o Náutico.

Agora é a vez de Edson Santa Cruz do Capibaribe tem um novo prefeito


Fotos: Ney Lima

Edson Vieira (PSDB) assumiu a sede do Governo Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta terça-feira (01), junto com o vice-prefeito Dimas Dantas (PP).

A cerimônia foi marcada pela emoção.




No discurso, Edson agradeceu a todos que se empenharam na campanha e disse que vai tomar as medidas necessárias para organizar a cidade, mesmo que seja preciso desagradar algumas pessoas.

O novo prefeito hasteou as bandeiras, junto com o vice, Dimas e o deputado estadual Diogo Moraes e recebeu bênçãos e orações do Pastor Marcos e do padre, Mons. Heleno.


Após receber as chaves das mãos do ex-vice-prefeito Zé Elias, Edson e Dimas desataram a fita na porta e entraram na prefeitura.

Edson Vieira verificou as dependências do novo local de trabalho e posou para fotos no gabinete.




Zé Elias é aclamado e convidado á voltar para o grupo Boca-preta


Fotos: Ney Lima

O ex-vice-prefeito Zé Elias foi bastante aclamado pelo público e pelos políticos, durante a cerimônia de posse do prefeito Edson Viera.

Como já era esperado, Zé Elias compareceu ao evento para entregar as chaves ao novo prefeito, mas acabou se aproximando ainda mais do novo grupo de situação ao ter participado, pela manhã, da missa em ação de graças pela eleição de Edson.

No discurso de posse, Edson não perdeu tempo e convidou publicamente Zé Elias há voltar para o grupo boca preta.

“O nosso volta Zé pra você, Zé Elias, é para você voltar para o nosso grupo”, afirmou Edson.

Zé Elias fez uso da palavra antes de entregar as chaves da prefeitura, mas se limitou a dizer que vai fazer uma oposição apoiando o prefeito “sempre que for bom para a cidade, e sendo contra quando for algo ruim para a população”.

Uma adesão de um vereador oposicionista daria ao novo governo a maioria plena dos votos, com poderes, inclusive, para cassar mandatos.

É importante lembrar que na última legislatura, Zé Elias foi alvo de denúncias em uma CPI que investigou a doação de terrenos públicos. Agora, com o convite de Edson Vieira, o assunto parece ter sido esquecido.

Dupla de locutores quebra o protocolo e anima público, relembrando músicas da campanha


Fotos: Ney Lima

A dupla de locutores, Rubens Junior e Vitor Paiva, quebrou o protocolo e animou o público no evento de posse do prefeito Edson Vieira.

Os locutores relembraram as músicas que pediram uma chance para Santa Cruz do Capibaribe.

A alegria tomou conta do evento, realizado na frente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

A irreverência do público



A réplica de uma chave circulou no meio do público. Os partidários comemoraram com irreverência o ato de posse do novo prefeito.

O importante papel da primeira dama



A primeira dama do município, Alessandra Vieira, não segurou as lágrimas durante a cerimônia de posse.

Alessandra teve um papel importante durante a campanha e foi por várias vezes citada nos discursos do prefeito.

Música evangélica emociona público

 

O hino evangélico “Conquistando o Impossível”, interpretado pelo cantor gospel Jeysiel Marcos, levou muitas pessoas às lágrimas.

A música marcou a campanha política de Edson Vieira na corrida pela prefeitura do município.

Nos braços do povo, novo prefeito chega à prefeitura




Edson Vieira chegou nos braços do povo à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.  O novo prefeito receberá as chaves das mãos do ex-vice-prefeito, José Elias Filho.

Edson Vieira deixa Câmara e segue para a prefeitura


Fotos: Ney Lima

Milhares de pessoas esperaram o prefeito Edson Vieira sair da Câmara de Vereadores para acompanhá-lo até a sede o governo municipal, onde receberá as chaves da prefeitura.

O percurso todo foi feito a pé. Carros de som fizeram o trajeto junto com a multidão.

ereador Ernesto Maia afirma que não indicou chapa para concorrer à mesa diretora para preservar sua bancada


Em entrevista à Rádio IGM, o vereador Ernesto Maia (PTB) falou sobre a não indicação de sua bancada para compor uma chapa para concorrer à presidência da Câmara.

Segundo o vereador, tal decisão foi feita em última hora e ele também alegou que essa decisão foi feita em consenso, de modo a preservar o nome do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) e sua bancada.

“Carlinhos, durante todo o tempo se prestou, disse que  se precisasse, no sacrifício, ele iria. Até para preservar o nome do vereador Carlinhos, a bancada achou por bem não lançar nenhum candidato, até porque não faria diferença pois eles tinham a maioria absoluta na Câmara”, destacou.

Ernesto também afirmou que a abstenção de sua bancada em votar na eleição da mesa diretora foi motivada por “manter a coerência” e para “que não queimasse ninguém da nossa bancada”, afirmou.

O vereador também questionou a possibilidade do sucesso do novo governo.

“Torcemos até que seu governo dê certo, embora as ações que se têm tomado faz com que a gente não acredite nesse sucesso desse governo. Torcemos para esse sucesso, mas não acreditamos e pode ter certeza que, de minha parte como líder da oposição, mas de todos os sete, vamos ser uma oposição vigilante”, destacou.

Na cerimônia de posse, Ernesto foi vaiado por pessoas que estavam presentes na sessão, na hora que discursava.

Zé Elias fará a entrega da chave da Prefeitura





Foi divulgado, há poucos instates, que o vereador e ex vice-prefeito Zé Elias é quem fará a entrega simbólica da chave da prefeitura.

Segundo Zé Elias, o  ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) está em viagem e o convidou para que fizesse a entrega simbólica da chave da prefeitura para o novo governo.

A entrega será realizada na sede da prefeitura e será acompanhada por todos que estiveram na Câmara.

Edson e Dimas fazem primeiros discursos como prefeito e vice-prefeito



Na cerimônia de posse, realizada na Câmara de Vereadores, Edson Vieira e Dimas Dantas fizeram uso da tribuna como prefeito e vice-prefeitos homologados.

Edson Vieira falou sobre o grande desafio de governar Santa Cruz, da sua trajetória política e também pediu para que haja união e diálogo entre os vereadores, tanto da bancada de situação como de oposição. Ele cobrou que todos participem de um Pacto de Desenvolvimento para a cidade.

O prefeito citou também que tomará medidas duras na nova gestão, mas que elas serão revertidas em prol de Santa Cruz.




Dimas Dantas enfatizou a vitória conseguida nas eleições e também aproveitou para atacar o deputado federal José Augusto Maia (PTB).

“Não é que o “rei do voto” perdeu para o “Menino”, que é o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe”, enfatizou Dimas.


Ao final de seu discurso, o vice-prefeito afirmou seu compromisso na nova gestão, assim como reafirmou que não concorrerá a cargo de vereador em outras eleições.