segunda-feira, 16 de abril de 2018

Policia Militar e Guarda Civil Comunitária trazem bons frutos a cidade de Jataúba-PE

A Policia Militar juntamente com a Guarda Civil Comunitária de Jataúba no Agreste de Pernambuco vem realizando um belo trabalho no município de Jataúba onde a cidade vivencia momentos de paz e tranquilidade a exatamente um ano e seis meses a TV ASA BRANCA veio ate a cidade e levou ao AR uma matéria onde Jataúba vivenciava momentos de insegurança. 


Hoje a cidade vive um outro clima e as estatísticas são impressionante o índice de assaltos caíram quase 100% bem como o índice de homicídios na cidade Jataúba hoje é a unica cidade do polo de confecções que não registrou homicídios em 2018 dados satisfatórios para a segurança publica.


Imagens da sede da Guarda onde a Policia passou orientações aos Guardas bem como estrategias em rondas ações integradas técnicas de abordagem e outros.


Hoje a população de Jataúba conta com seis Policiais Civis e um delegado, a Policia Militar onze homens da Guarda com quatro XRE 300 até o final do mês contara ostensivamente com a viatura da PM a viatura GC TÁTICO da GUARDA, e assim proporcionar mais segurança a população jataubense e com certeza mais condições de trabalho aos profissionais da segurança. 


Policia Militar Guarda Comunitária e Policia Civil unidos por uma Jataúba melhor


Imagens Assessoria da Guarda Civil Comunitária

Governo do Estado causa polêmica ao enviar regras que visam reduzir uso de combustíveis em viaturas da PM

Um conjunto de regras enviadas aos batalhões de Polícia Militar pelo Governo do Estado está gerando polêmica. Trata-se de um conjunto com 16 regras, para que os policiais possam promover, segundo o Governo, uma economia ainda maior do uso de combustível por parte das viaturas.

Entre as regras estão o limite de horário para uso de ar-condicionado, tirar o pé do acelerador, manter a viatura mais tempo desligada e outras situações.

Vale destacar que o gasto com combustíveis pela PM já foi alvo de protestos por parte do sindicato da categoria, que acusa o estado de restringir ainda mais a atuação das viaturas.

Confira a lista completa:

01 – O abastecimento deve levar em conta a localização do posto, pois, dependendo da distância, o mais barato pode se tornar caro. Se a viatura tiver que andar 15 quilômetros para economizar R$0,10 por litro, provavelmente terá gasto todo o “lucro” no caminho;

02 – O motorista deve acelerar a viatura de forma suave. Quanto mais for acionado o acelerador, maior é a quantidade de combustível que se envia para o motor;

03 – Não acelerar a viatura para passar no sinal amarelo ou para evitar ser o primeiro no sinal fechado. Economiza-se combustível e também se evita acidentes;

04 – Não pisar demais no freio. Além de gastar a pastilha de forma desnecessária, todo o esforço para atingir a velocidade é perdida;

05 – Observar o conta-giros. Trocar marchas antes ou depois da hora, gasta mais combustível;

06 – Não acelerar a viatura antes de desligá-la. Danifica o catalisador, o que aumenta a emissão de poluentes e prejudica o desempenho;

07 – Quando atingir a velocidade desejada, alivie o pé. O acelerador só deve ser acionado para manter a velocidade;

08 – Aumentar o número de pontos de estacionamento, permanecendo assim a viatura por um maior tempo desligada;

09 – Desligar a viatura se ela for ficar parada em uma ocorrência por mais do que dois minutos, exceto quando a segurança ficar comprometida;

10 – O motorista deve evitar andar com a viatura na reserva do tanque. Além de correr o risco de parar no meio do serviço, o pouco combustível força a bomba e isso aumenta o consumo;

11 – Manter os pneus sempre calibrados, pois ajuda no desempenho da viatura;

12 – Desligar o ar-condicionado quando a viatura estiver no ponto de estacionamento ou durante uma ocorrência;

13 – Não descansar o pé nos pedais. O pé sobre o pedal do freio diminuirá a velocidade do carro. Ao ficar na embreagem, provocará desgaste prematuro do sistema;

14 – Não acelerar a viatura quando o sinal estiver perto de abrir;

15 – Ligar a viatura com todos os equipamentos e luzes desligados;

16 – Permitir o uso do ar-condicionado nas viaturas operacionais apenas no turno diurno, das 7h às 17h.


Informações Blog do Ney Lima

HOMEM É ASSASSINADO DURANTE BRIGA EM BAR E PM PRENDE AUTOR DO HOMICÍDIO

Uma bebedeira acabou em morte na noite do ultimo sábado (14), no distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima Willian Virginio Soares, de 28 anos, estava em um bar quando se desentendeu com João Ismael da Paz, de 32 anos, armados de faca eles travaram uma luta corporal onde Willian foi golpeado diversas vezes e morreu no local, João Ismael também ficou ferido e conseguiu fugir, ele foi preso pela Polícia Militar quando recebia atendimento médico em um Hospital de Arapiraca/AL, onde ficou internado sob custódia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

HOMEM COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ ACIDENTE NA PARAIBA

Um acidente foi registrado na tarde deste domingo, dia 15 de abril, nas obras da Ponte do Figueiredo, localizada no bairro do Jatobá em Patos no sertão Paraibano.

Segundo informações, quando um homem (nome ainda não revelado), conduzia um veículo Volkswagen, modelo Gol, cor vinho, transportando duas adolescentes. O cidadão, talvez tenha esquecido que a ponte está em reforma e avançou com o carro sobre uma vala existente no início da obra. O automóvel caiu com a parte dianteira dentro do buraco provocando um grande impacto.

Pessoas que passavam pelo local acionaram a polícia que compareceu em poucos minutos. O motorista fez o teste de alcoolemia, dando positivo. Ele foi detido, e encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Segundo informações de testemunhas oculares da situação, o cidadão apresentava visíveis sinais de embriaguez.