terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


Centro Cultural Georges Stobbaerts realiza a I Semana Da Cultural do Japão

O Centro Cultural Georges Stobbaerts – CCGS, Dojo Recife, está comemorando 25 anos do ensino do Aikido em Pernambuco. Para homenagear esta caminhada, o Dojo Recife irá promover a I Semana da Cultura do Japão, organizada pelo CCGS nos dias 05 a 10 de outubro, será realizada nas dependências do Dojo Recife, com a participação de professores da UFPE, UFRPE, UFPB, CENTRO ZEN do RECIFE e da ASSOCIAÇÃO CULTURAL JAPONESA do RECIFE.

Além da data comemorativa, a Semana tem como objetivo divulgar e fortalecer os laços da rica cultura do Japão com a cidade do Recife e o nosso Estado. Por este motivo solicitamos a divulgação da mesma nos vossos sites, jornais internos e páginas culturais "on line". 

O CCGS está situado na Rua Padre Anchieta, 571 - Madalena - Recife, Brasil. Fone: 81. 999610315


Atenciosamente, 
Paulo Roberto Nunes
Diretor do Centro Cultural Georges Stobbaerts

Últimos dias para se inscrever no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

A poucos dias do maior congresso de radiodifusão do Brasil, profissionais de rádio e TV de todo país se preparam para arrumar as malas e desembarcar em Brasília. Grandes nomes da comunicação nacional, internacional e da política estão com presença confirmada no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Quem pretende participar deve ficar atento: o congresso já é na próxima semana, dias 6 e 7 de outubro.

Entre os palestrantes internacionais está o americano Andrew Jeffries, vice-presidente de programação da iHeart Media, empresa que reúne 850 estações de rádio AM e FM, a maior dos Estados Unidos. Jeffries participará do painel "Os desafios para adaptar a radiodifusão à convergência digital e às novas tecnologias".

Outro nome de peso será o também americano Michael Wolff, que estará à frente do painel "O futuro da TV". Autor do best seller "Television is the new television", jornalista especialista em mídias digitais, colunista e dirigente de diversos jornais e revistas dos Estados Unidos e da Inglaterra, Wolff trará uma grande bagagem para os radiodifusores do Brasil, com sua experiência sobre as tendências da televisão mundial.

O Congresso terá ainda a participação do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, no painel "O panorama da comunicação social e a ordem institucional brasileira". O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), estará no painel "Panorama da Radiodifusão na Câmara Federal". Já o vice-presidente da Anatel, Rodrigo Zerbone, e o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Luiz Antonio Azevedo, estarão no painel "Desafios regulatórios e a migração do rádio AM".

O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço www.congressoabert.com.br ou também pelo telefone 0800 940 2104.

Suspeitos de duplo homicídio em Ouro Velho são presos em Sumé.

A polícia prendeu por volta das 22:50h de domingo nas cidades de Sumé e Ouro Velho respectivamente três suspeitos de envolvimento com o duplo homicídio realizado na madrugada do último sábado (26), na saída de uma boate da cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano.

De acordo com a polícia, os suspeitos são naturais de Pernambuco, sendo que um deles trabalhava há 15 anos como guarda noturno na cidade de Ouro Velho. Com um deles a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Com o trio a polícia apreendeu ainda dinheiro, munição e uma pequena quantidade de maconha. Eles negam a autoria do crime.

Os acusados são naturais de Santa Cruz, Pernambuco; Douglas Batista do Nascimento, Danilo José da Silva foram presos na cidade de Sumé, pelos Policiais Militares Cabo Almiberto, e os Sds Gilneto e Fábio .Eles estavam em uma moto preta tornado placa KFO -7116 Brejo da Madre de Deus –PE. Houve perseguição e eles acabaram sendo presos.

Já José Ademir de Souza, foi preso em Ouro Velho ,ele trabalhava como vigia noturno há 15 anos em Ouro velho, com ele foi apreendido um revolver calibre 38,.

De acordo com o delegado Paulo Ênio Rabelo, José Ademir de Sousa, foi responsável por dar abrigo à dupla após os homicídios. José Ademir é parente de um dos acusados. Danilo e Douglas estavam na boate no sábado, vindo depois a cometer o duplo homicídio.

O QUE MOTIVOU

Em entrevista exclusiva a Rádio Cidade o Delegado Paulo Rabelo, informou que pelos depoimentos até agora o motivo do duplo homicídio foi registrado na madrugada do ultimo sábado (26), no centro da cidade de Ouro Velho, teria sido por disputa por ponto de tráfico.

Dr. Paulo afirmou que os dois negam a autoria do crime, mas os indícios e as provas são muitos fortes que eles foram os autores dos disparos que deixou como dois homens de 30 anos e 20 anos, ambos naturais do município de Monteiro, também no Cariri.O delegado não descarta a participação de mais pessoas no duplo homicídio.

Jacquelline Oliveira e Paulo Viana