O primeiro crime de morte registrado no ano de 2021 na cidade de Riacho das Almas, foi cometido na manhã desta sexta-feira, 29 de Janeiro, numa estrada de terra á poucos metros da PE-95, no Sítio Tambor. A vítima, o agricultor, Marcos Severino da Silva, conhecido por “Baú”, de 37 anos de idade, que morava á poucos metros dali. Ele foi assassinado a tiros.
O acusado de matar a vítima é, Eduardo José da Silva, conhecido por “Duda”, de 27 anos, que é sulanqueiro e reside á cerca de 400 metros de onde matou a vítima e fugiu em seguida sentido Caruaru pela PE-95 e a Polícia Civil solicita a ajuda de quem sabe do seu paradeiro que o denuncie através do Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545 e terá sua identidade preservada. Vale ressaltar que quem chegar a dar guarida á esse criminoso poderá ser penalizado(a) pela justiça.
O Cabo João Santana da Polícia Militar, que comandou o isolamento do local, informou que a vítima não se batia com o acusado, que estava descarregando uma carga de ferro velho de sua picape e que possivelmente coincidiu com a passagem do “Duda” no local e mais uma vez se estranharam e o “Duda” sem dó nem piedade sacou um revólver e ceifou a vida do “Baú”. O Policial ressaltou ainda que o assassino vivia arranjando confusão na localidade e pelo seu comportamento ninguém na área gosta dele.
O cunhado da vítima, José Brás, falou que o cunhado era uma boa pessoa, um trabalhador e todos gostavam dele, porém, disse desconhecer os motivos da desavença entre ele e o acusado.
O corpo da vítima ao ser periciado pelo IC - Instituto de Criminalística foi encaminhado para o IML de Caruaru, de onde será liberado ainda hoje ou amanhã pela manhã.