quinta-feira, 17 de março de 2016

Ministério Público pede que Câmara de Caruaru amplie Portal da Transparência

(Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara)

O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Leonardo Chaves, aproveitou a reunião desta quinta-feira (17) para falar da recomendação que a Casa recebeu do Ministério Público de Pernambuco para que verifique as informações constantes do Portal da Transparência do Legislativo municipal. A recomendação é para ampliar o Portal.

Leonardo Chaves disse que a Câmara foi pioneira em Portal da Transparência e afirmou que não é feito do dia pra noite.

"Nós temos feito isso constantemente, só que o elenco de informações solicitado pelo Ministério Público é muito grande e nós temos que fazer um esforço muito grande para que todas essas informações - de forma minuciosa, como está sendo pedido - possam ser colocadas no Portal. Um Portal da Transparência não é feito do dia para a noite, é um processo em que vamos gradativamente aumentando as informações para que a população acompanhe os nossos atos, como deve ser”, explicou.

BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE EM CONFORTO COM A POLÍCIA NO SERTÃO


Na madrugada desta quinta-feira, dia (17), por volta das 05:00, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Sertão de Pernambuco e do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo ao distrito de Bom Nome, no sertão pernambucano.

Segundo informações, JOSÉ OLÍMPIO APARECIDO GOMES, vulgo “PELADO”, não obedeceu a ordem de parada em uma barreira policial e empreendeu fuga em um veículo o qual abandonou e tentou fugir a pé sendo cercado pela PM, onde ouve um intenso confrontou com o policiamento sendo alvejado e vindo a óbito no local.

PELADO” era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes, e segundo a PM, ele foi um dos meliantes que assassinou o Policial Militar da Bahia na tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.


A ficha criminal de “PELADO” é bastante intensa, onde o mesmo é acusado de matar uma mulher no distrito de Conceição das Criolas, na zona rural de Salgueiro-PE.

Também é envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Ibimirim-PE, Betânia-PE, do banco de Jacobina-BA, e Sento Sé-BA. “PELADO” conseguiu escapar do cerco onde oito (08) elementos foram mortos no confronto, e estava sendo procurado por vários órgãos policiais de todo estado.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Simões-PI, onde ele com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. Ainda segundo informações da PM, “PELADO” faz parte do bando de “Risomar” e “Nilo”, dois elementos de alta periculosidade e que a polícia tenta prende.