domingo, 19 de outubro de 2014

Polícia Federal deflagra, em 17 estados, a Operação Darknet, de combate à pedofilia


Com o objetivo de combater a pedofilia na internet, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Darknet, em 17 estados do país e no Distrito Federal. Só em Pernambuco, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Paulista e um em Olinda, no bairro de Jardim Atlântico.

No computador de um suspeito, de 21 anos, que é educador social, foram encontrados milhares de fotos e vídeos de adolescentes sendo abusados sexualmente. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Aos 19 anos e com extensa ficha criminal, preso em Jaboatão diz que sente prazer em matar

Foto: reprodução/TV Jornal

José Alfredo Gomes de Oliveira está no Centro de Triagem Cotel, em Abreu e Lima a disposição da justiça. O jovem estava sendo procurado por um duplo latrocínio, roubo seguido de morte, em Jurema, no Agreste Pernambucano.

Ele assassinou o tio e o sobrinho com golpes de machado para roubar das vítimas a quantia de R$ 10 mil. Em depoimento, José Alfredo Gomes de Oliveira disse que comete os crimes com “arma branca” por prazer.

Na conversa com os jornalistas, o jovem não demonstra o menor arrependimento num dos crimes

De acordo com a polícia, José Alfredo Gomes de Oliveira matou o padrasto e o filho do padrasto e também foi preso com base na Lei Maria da Penha. Vilaneida aguiar, delegada responsável pela prisão do jovem, acredita que o jovem é um psicopata.

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO A TIROS DE PISTOLA NA ZONA RURAL DE BREJÃO


No início da madrugada deste domingo (19), um agricultor de 31 anos foi assassinado em um bar no Sítio Mamoeiro, zona rural de Brejão. Segundo informações da Polícia Civil, vítima e acusado bebiam no bar, quando houve um desentendimento e ambos se agrediram a socos e pontapés. O acusado conhecido por “Genivaldo” deixou o local e voltou logo em seguida armado com uma pistola calibre 380, vindo a desferi cerca de três tiros em Antônio Herculano Souto Junior que foi atingido com um deles na região da cabeça. A vítima foi socorrida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, mas não resistiu os ferimentos e veio a óbito.

O acusado se evadiu do local e está sendo procurado pela polícia.

Policiais civis realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru no Agreste.

SUSPEITO DE ESTUPRA PRIMA É PRESO POR POLICIAIS DO 15º BPM

Policiais militares do 15º BPM de Belo Jardim prenderam um elemento neste sábado (18), por volta das 20h, acusado de estupra a prima, uma menor de 16 anos de idade.

De acordo com informações da PM, o suspeito Claudiano Teixeira da Silva, de 27 anos, abordou a vítima quando ela caminhava pelo Sítio Furnas, em São Bento do Una. O suspeito agrediu a menor com uma pedrada, tendo ela caído e desmaiado, em seguida o elemento rasgou a roupa da jovem e cometeu o estupro, quando ela retomou os sentidos tentou resistir lutando com ele, tendo o acusado desmaiado a vítima novamente, sendo que desta vez apertando o pescoço e consumado o ato sexual. O suspeito deixou a vítima desmaiada dentro do mato e fugiu.

Após acordar do desmaio a menor pediu ajuda em uma residência próxima e foi socorrida pelo SAMU para o hospital de São Bento do Una, no Agreste. Posteriormente ela foi transferida para o Hospital Agamenon Magalhães no Recife, devido à gravidade das agressões causada pelo elemento.

A PM foi informada da situação e durante rondas conseguiu localizar o suspeito que foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, onde o mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presidio de Pesqueira, no Agreste pernambucano.

Traficantes são encaminhados à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Policiais do 24º Batalhão prenderam duas pessoas que traficavam maconha no interior de uma residência no Bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.

Após denúncias anônimas, o Serviço Reservado e policiais militares se deslocaram até uma residência localizada no bairro citado. No local, foram detidos Wagner Manoel da Silva (29 anos) e um menor de 17 anos.

Na residência foram encontrados 48 gramas de maconha e a quantia de R$ 283,00 em espécie proveniente da venda do entorpecente.

O acusado e o menor infrator foram encaminhados à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com o material para adoção das medidas cabíveis.

Policiais militares prendem indivíduos com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

Na madrugada deste sábado (18), Policiais militares do 24ºBPM prenderam dois homens no Bairro da Palestina na Capital da Moda. Um dos identificados foi Romário Roberto de Lima Silva (22 anos), além de uma segunda pessoa envolvida, com este foi encontrada uma arma de fogo no da abordagem.

Os envolvidos estavam em uma motocicleta e ao perceberem o efetivo, eles tentaram fugir, porém foram perseguidos e alcançados. Romário, que pilotava a moto, não possuía CNH e o passageiro portava na cintura um revólver calibre 38, da marca Taurus, com seis munições intactas.

Romário admitiu que seria o proprietário da arma e diante das circunstâncias, ambos foram encaminhados e entregues na delegacia de polícia de Santa Cruz para adoção das providências legais.

POLICIAIS DA 3ª COMPANHIA DE BOM CONSELHO APREENDEM DOIS REVÓLVERES EM LAGOA DO OURO


Policiais militares da 3ª CPM de Bom Conselho realizavam rondas com abordagens neste sábado (18) quando abordaram um elemento com dois revólveres, em um bar no Sítio Corcunda no município de Lagoa do Ouro-PE.

De acordo com a PM, o indivíduo Diego Fernandes Paulino, de 29 anos, natural de São Paulo, ao perceber a presença do policiamento arremessou as duas armas (revolveres calibre 38) – para fora do estabelecimento na tentativa de eximir-se do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. No entanto, as armas foram localizadas e constatou-se que seria de sua propriedade.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Garanhuns onde foi autuado em flagrante.

COMUNICADO

Os irmãos Marc Antonio Ferraz e Antonio Glauco Ferraz se apresentaram ESPONTANEAMENTE, acompanhados de seus advogados, ao GOE -PE, no ultimo dia 15/10/14, 

Academia das Cidades de Jataúba está interditada.

Devido a morte de um adolescente de apenas 14 de idade, vitimado por uma descarga elétrica instrumentalizada por um poste de ferro que fica na Academia das Cidades. 

O promotoria de justiça da Comarca de Jataúba, determinou a interdição do complexo esportivo que fica localizado na Avenida José Lopes de Siqueira, vizinha da Escola Municipal Antônio Vieira de Melo.

Poste onde aconteceu o fato, a proximidade da rede de alta tensão passa a menos de 40 cm. O isolamento da área foi feito pela prefeitura e fiscalizado pelo Dr. Henrique Ramos Rodrigues, promotor de justiça da Cidade.

A interdição é por tempo indeterminado. A morte do jovem aconteceu no dia 02 de Outubro em quando chovia na cidade de Jataúba, ele tomava banho na chuva e recebeu uma descarga elétrica que o levou à morte, mesmo chegando a receber os socorros médicos pela equipe Samu.


Severino Neto era aluno da Escola de Educação Básica 13 de Maio e sempre esteve ligado ao ramo do gado, sendo um amante desta cultura brasileira.

IDOSO É ASSASSINADO EM SALOÁ, FILHA É SUSPEITA

O homicídio foi registrado na madrugada de sábado (18), na Rua Getúlio Vargas no centro da cidade, a vítima Roberval Florentino Alves, 71 anos, chegou em casa, bateu na porta diversas vezes para entrar, segundo informações da polícia, a filha, se recusava abrir. A acusada resolveu abrir a porta e após uma discussão agrediu o idoso com um golpe de faca peixeira na barriga, levado pelo SAMU ao Hospital Regional Dom Moura não resistiu a lesão chegando a óbito.

Vereadores já têm sete assinaturas para abrir a CPI da Feira da Sulanca

Os vereadores da oposição de Caruaru esperam colher o número de assinaturas necessárias para instalar a CPI da Feira da Sulanca. A meta é que a Casa Legislativa investigue o áudio que circula nas redes sociais com uma fala do ex-diretor de Feiras e Mercados Jorge Quintino. Na fala ele cita que houve tráfico de influência para alguns empresários e políticos da cidade. Segundo o vereador Jajá, a oposição já tem sete assinaturas e falta apenas uma para criar a Comissão na Casa.

Eduardo Cantarelli Na reunião da última quinta-feira (16), os vereadores Eduardo Cantarelli acredita que consegue ainda essa semana a assinatura que falta. “Não podemos colocar uma peneira e esquecer tudo aquilo que foi dito pelo ex-diretor. Se for para implantar CPI aqui, iremos implantar. Já contamos com sete assinaturas para tal procedimento e agora só falta uma. Precisamos que os demais vereadores que ainda não assinaram tenham a consciência da importância de investigarmos tal denúncia”, disse Cantarelli.

Horário de Verão tem início à meia-noite deste domingo

O horário de verão começa a meia noite deste domingo (19) e irá alterar o horário de funcionamento do aeroporto e de algumas agências bancárias e lotéricas do Estado. A assessoria de Imprensa do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre informou que, devido às obras de revitalização da pista de pouso e decolagem, o horário de interdição passará de 0h às 7h para 23h às 6h (horário local). Após o dia 6 de dezembro, data prevista para o fim da requalificação da pista, os voos da madrugada voltarão ao normal.

Em períodos de horário de verão, a assessoria de Imprensa do aeroporto destacou que as companhias aéreas já imprimem o bilhete com o horário local de partida, mas reforçou a importância de chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Em caso de dúvida, recomenda-se que os passageiros se dirijam aos guichês das companhias aéreas.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), unidades bancárias do Recife e dos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) como Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista não terão alteração nos horários das atividades, funcionando, normalmente, das 10h às 16h. As demais cidades de Pernambuco irão antecipar o atendimento em uma hora, passando, então, a abrirem às 9h e encerrando às 15h.

A Febraban esclarece que essa diferença de horário de abertura entre as cidades do Estado é para facilitar o trâmite de compensação bancária, em casos de DOC e cheques, por exemplo, uma vez que nem todos os municípios seguem o horário de Brasília. As lotéricas que estão inseridas em shoppings e supermercados irão obedecer à abertura dos estabelecimentos, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Já as demais vão manter o horário (das 7h às 18h).

O horário de verão chega ao fim no dia 22 de fevereiro de 2015. Todas as agências independentes dos Correios irão funcionar dentro do horário normal, das 9h às 17h. As que estiverem dentro de estabelecimentos, irão respeitar o horário deles.

Paulo Câmara comanda carreata de Aécio hoje em Caruaru

A Frente Popular fará uma carreata em Caruaru nesse domingo, 19, com as presenças do Governador eleito Paulo Câmara, do Vice Raul Henry, do Senador Fernando Bezerra e de todas as lideranças do conjunto político que venceram as eleições majoritárias em Pernambuco no último 5 de outubro. A carreata tem como objetivo agradecer aos eleitores de Caruaru e da Região Agreste os votos depositados na Frente Popular e convocar para o engajamento dos eleitores na campanha de Aécio Neves à Presidência da República.

Segundo o Presidente do PSDB de Caruaru, Raffiê Dellon, será um momento de somar forças em prol do melhor projeto para o país: “Em Caruaru, será importante o engajamento de João Lyra, José Queiroz e Tony Gel, somado a vontade do povo que é mudar os rumos do Brasil. Aécio não é um projeto do PSDB e sim de um conjunto de forças que acreditam que temos o melhor e mais preparado candidato a Presidência da República”. Comentou Raffiê.