quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mais uma residência é invadida por bandidos em Santa Cruz do Capibaribe

A insegurança em Santa Cruz parece não ter limites e mais uma pessoa teve sua residência invadida na Rua João Gomes Ribeiro, no Loteamento Nezinho Arruda.

De acordo com as informações prestadas pela vítima, ao chegar a sua residência por volta das 22h, notou que a porta estava arrombada.

Vários objetos foram levados de dentro da casa como colchão, televisão, fogão, ventilador, tablet, alimentos e outros objetos, além de uma quantia de R$ 100,00 em dinheiro.

O proprietário citou que não sabe mensurar o prejuízo deixado pelos bandidos. O caso foi levado a Depol de Santa Cruz do Capibaribe.

homicida foragido da justiça em Santa Cruz do Capibaribe

Foragido da justiça foi preso em santa cruz do Capibaribe no agreste do estado. A captura aconteceu após uma abordagem pela equipe da Rocam, realizada na Rua João Francisco Aragão, bairro Centro.

De acordo com as informações, Hélio Melo da Silva (25 anos, mais conhecido como “Melísio”) estava em atitude suspeita e acabou sendo abordado.

Ao ter seus dados verificados, constatou-se que existia contra ele um mandado de prisão em aberto, sendo levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Hélio é acusado de um crime de homicídio cometido no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, em junho de 2014.

Ele foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. A motivação para o crime foi uma desavença e a vítima foi morta por disparos de arma de fogo.

02 assaltos consecutivos em Santa Cruz do Capibaribe

O primeiro deles foi realizado em um frigorífico na Rua Papa João XXIII. Na primeira ação foram levados uma quantia não informada em dinheiro.

Em seguida a dupla, que estava em uma moto, assaltou uma mulher que estava na porta da casa de seu irmão, na Avenida América do Sul, no bairro Nova Santa Cruz.

Dela foi tomado uma bolsa com um aparelho celular, documentos dela e de sua mãe e também uma quantia aproximada de R$ 1000,00 em dinheiro.

Os dois casos foram conduzidos a Depol do município.

Elementos com carro furtado da Paraíba são presos em Santa Cruz do Capibaribe



O fato começou na Rua Padre Ibiapina e terminou na Rua Davi Monteiro dos Anjos (ambas no bairro Centro), em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, ao receberem a denúncia de que um veículo furtado na cidade São José do Egito (modelo Gol Special, de cor Branca e placas DDO-3558, de Campina Grande-PB) estaria naquelas imediações, os policiais foram até o local e iniciaram os procedimentos de abordagem.

Neste instante, duas pessoas que estavam no veículo perceberam a presença dos policiais e tentaram fugir a pé. Tiros foram disparados pelo policiamento e um deles, Anderson Pedro de Melo (18 anos), foi atingido com um tiro na panturrilha esquerda e foi capturado. Já Fábio Moraes de Souza (“Fabin”, de 27 anos) chegou a tentar fugir por telhados de residências, mas também acabou preso.

Com eles, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ambos têm passagens pela polícia. O criminoso ferido foi conduzido ao Hospital Municipal, já o outro foi levado para a delegacia.

Traficante tenta fugir da polícia mas acaba preso com pedras de crack

Na madrugada desta quinta-feira (16), policiais militares foram informados de que na Rua Padre Arruda (Centro) haveria um ponto de venda de drogas.

Ao se dirigirem ao local, um homem de 25 anos, identificado como Raul Gonzales Barreto (natural de Olinda-PE) percebeu a presença do efetivo e tentou fugir, mas foi perseguido.

Na tentativa de fuga, ele jogou uma sacola contendo 19 pedras de crack. Ele foi capturado pouco tempo depois.

Raul foi conduzido a delegacia e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo levado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Afrânio Marques prestigia aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular

Tido como um dos maiores defensores do Cursinho Pré-vestibular, sendo inclusive autor do requerimento que implantou o curso para estudantes de Santa Cruz do Capibaribe em 2001, o vereador Afrânio Marques (PDT), faz questão de continuar inserido nesse contexto da educação em Santa Cruz do Capibaribe, estando presente na aula inaugural das novas turmas de 2015, do Cursinho Pré-vestibular que aconteceu esta semana.

Como bom educador que é, o professor Afrânio Marques está sempre presentes em eventos de cunho educacional. “Nós sempre tivemos o cuidado de oportunizar políticas públicas para as pessoas. Lembro-me de quando coloquei esse projeto em 2001 e agora estamos na luta para institucionalizar o cursinho pré-vestibular para estudantes que almejam o curso de medicina”, concluiu o vereador.

Informações da Assessoria.

Secretário de Desenvolvimento Econômico visita Polo de Confecções

Através do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões realizará uma série de visitas, nessa sexta-feira (17) em cidades do Polo de Confecções. Pontos principais de vendas e empresas de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama serão prestigiados pela Comissão do Secretário.

Na Capital do Jeans estão programadas visitas ao núcleo de gestão, empresas e lavanderias da cadeia produtiva local, pela manhã.

À tarde os encontros acontecem em Santa Cruz onde conhecerá instalações da Rota do Mar, fará visitas à indústrias de pequeno porte do município, visitará o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Além disso, o Secretário e sua comitiva participam de uma reunião com representantes da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP).

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Moto abandonada em Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com as informações, a moto (modelo Biz, de cor vermelha e placa KHJ-0149) estava abandonada no final da Rua Arthur Correia de Araújo (bairro São Cristóvão), próximo ao canal.

O veículo foi conduzido até a sede do Sispol e está em nome de uma mulher, identificada por Natália Arruda.

Assembleia Extraordinária da ASCAP discute ações para o segundo semestre de 2015

Foi realizada na noite da última quinta-feira (09), na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), uma Assembleia Geral Extraordinária com a finalidade de discutir o planejamento das ações para o segundo semestre de 2015.

Dentre as ações, também será realizada uma campanha para a adesão de novos associados. De acordo com o que foi deliberado, a cada adesão indicada por um associado, este terá a mensalidade do mês corrente quitada, mediante o pagamento da primeira mensalidade do novo associado. Essa campanha, que se estende até o próximo mês de dezembro, visa ampliar o número de associados, chamando a atenção dos empreendedores para as inúmeras vantagens propiciadas pelo associativismo.

Dirigindo-se ao público presente, o presidente José Gomes Filho e o vice-presidente do Conselho Superior Deliberativo, José Climério, enfatizaram a importância da ASCAP participar de reuniões e audiências públicas, defendendo os interesses da cidade e do Polo de Confecções de Pernambuco. Eles citaram como exemplos as mobilizações que aconteceram em prol da retomada das obas de duplicação das rodovias PE-160 e BR-104; o apoio na vinda dos clientes cabo-verdianos para o Moda Center, assim como as reuniões nas sedes da Claro e da TIM, em Recife, cobrando das operadoras melhorias nos sinais de celular para aquele centro de compras.

O gerente executivo da ASCAP, Jones Ananias, falou sobre a participação da entidade no Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, que tem como objetivo disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). O reconhecimento é concedido anualmente, em nível estadual e nacional, àquelas organizações que se destacaram nas suas práticas de gestão, no comportamento empreendedor do empresário, nas boas práticas em responsabilidade social bem como de inovação. Segundo Jones, o MPE Brasil, mais do que indicar o amadurecimento das empresas, pretende também incentivar a prática da análise de mercado e a visualização de possíveis oportunidades em diferentes nichos.

Os participantes também ficaram por dentro do cronograma de cursos, capacitações, palestras e missões empresariais que já estão agendados para o segundo semestre de 2015.

Informações da Assessoria.