quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A paz reinou no Carnaval de Jataúba


Uma estrutura compatível com a realidade financeira do município foi montada pela Prefeitura Municipal para acomodar foliões que se divertiram nos quatro dias de carnaval. O ponto mais positivo comentado e elogiado pelo público foi a mudanças dos horários dos shows que começaram por volta das17 horas e terminando sempre antes da meia noite. A praça São Sebastião onde foi montada a concentração da folia, esteve sempre lotada por foliões e o clima de harmonia prevaleceu, apesar da presença da PM em todos os eventos. Os turistas que escolheram Jataúba para brincar o carnaval, devem voltar em 2013 trazendo sempre mais um, baseado na tranquilidade vivida em um carnaval praticamente entre família onde quase em sua totalidade todos se conhecem.



Uma multidão acompanhou o FLUTUAR







Jakson - Presidente do Bloco

A animação dos festejos carnavalescos na terra da beterraba e renascença alcançaram índices surpreendentes em termos de estrutura para os foliões, opção de divertimento e uma adaptação nos horários de shows no palco, começando às 17:00 e terminando antes da meia noite com duas bandas em cada dia de festejo. Entre todos os blocos que abrilantaram o carnaval, ( BLOCO DO NÁUTICO, TURMA DA BIRITA, NAÇÃO RUBRO NEGRA, VIRA COPOS, JACÚ FOLIA, VIRGENS, CATIRINAS, CEM POR CENTO RUA VELHA), o FLUTUAR mais uma vez reuniu uma multidão pelas ruas com dois reboques de som regados a muita euforia da juventude de Jataúba e de cidades vizinhas que escolheram nossa terra para se divertirem. confira nas fotos:



Bloco da Turma da birita manteve a tradição


Em seu sétimo ano consecutivos de participação no carnaval de Jataúba, o guerreiro COLAR como é conhecido, levou às ruas da Cidade, muita animação no domingo de carnaval ao som de reboque e muita alegria dos foliões. As dificuldades encontradas pela diretoria do bloco foram mais uma vez superadas. A jovem Letícia, esbanjou charme, beleza, elegância e muita frevo no pé para representar o bloco como rainha de 2012. Ao chegar na praça da folia, a animação continuou ao som da banda Quebraê.

Último dia de Carnaval com muita alegria e irreverencia



Na terça-feira de Carnaval o folia tomou conta da cidade


Desfile dos blocos com as passistas do frevo, lideradas por Biu Mendonça


A Rainha e o Rei do Carnaval


E vários outros blocos desfilaram ao som do reboque






Um mar de gente, nem parecia que era o última dia de Carnaval






Muita animação com as Virgens e os Encarregados da Pitu





A irreverencia dos garotos de frauda



A bateria Novo Milênio e o Bloco Asa Branca

Premiamos o nosso Carnaval

Entrega dos troféus de participação aos blocos no carnaval
















Entregamos a premiação do Rei e da Rainha do Carnaval





O homenageado do carnaval Joaquim, foi representado pela familiar na homenagem feita pela Prefeitura

Bloco Tô que Tô fez a festa na terça-feira de Carnaval




Segunda-feira foi dia da folia invadir Fazenda nova

Veja como ficou a praça principal de Fazenda Nova



A concentrção dos Blocos


Muita gente em Fazenda Nova na segunda-feira de carnaval. Fazenda Nova teve festa em todos os dais de carnaval, e na segunda foi o dia do aguardado encontro de blocos.




Muita alegria, muita paz e muito frevo no pé do início ao fim dos desfiles

















Fui ver de perto a folia do Distrito acompanhado de vários secretários municipais, Pedro Correia e muitos amigos de Brejo e de outras cidades que vieram conhecer nosso carnaval. O mais seguro de todo o estado.

Segundo dia de folia em Brejo da Madre de Deus


No segundo dia tivemos o encontro de blocos acompanhado de reboque. Uma multidão veio as ruas para assistir o desfile.