quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Missa em homenagem a 49 anos sem Vitalino será realizada sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, serão completados 49 anos da morte de Vitalino. Como já é tradição, haverá visita ao túmulo no cemitério Dom Bosco, com acompanhamento de familiares e parentes do artista. A solenidade alusiva a morte de Vitalino será realizada no dia 22, na igreja de São Sebastião, na Praça do Artesão, no Alto do Moura, a partir das 17h com a benção do Padre Everaldo e apresentação de banda de pífanos, uma das paixões do Mestre Vitalino.
A missa celebrada anualmente, não será realizada na data do aniversário de morte de Vitalino devido ao evento católico Bote Fé, quando a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegarão a Caruaru. A missa também encerrará as comemorações da festa de São Sebastião.
Vitalino morreu em 20 de janeiro de 1963, aos 54 anos em sua casa no Alto do Moura. Vítima de varíola, Vitalino Pereira dos Santos, deixou um legado que até hoje mantém viva a sua arte no barro. Mestre Vitalino foi o grande responsável por tornar Caruaru mundialmente conhecida por causa dos bonecos de barro criados por ele.

Show de Jessier Quirino será aberto ao público

A DIretoria de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe informa que não serão cobrados ingressos para o show de Jessier Quirino na reabertura do Teatro Municipal. O teatro tem capacidade para apenas duzentas e vinte pessoas, porém, todos que desejarem poderão assistir ao show, já que serão colocadas cadeiras e um grande telão do lado de fora do teatro. Todos os esforços serão feitos para que ninguém fique de fora deste grande acontecimento para o município, que é a volta às atividades do nosso Teatro Municipal.

Polícia Civil prende pais de menor acusados de estupro

Policias Civis da 25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó, prenderam em flagrante nesta segunda-feira (16), Tadeu Firmino Torres de 55 anos, pelo crime de estupro de vunerável. Ele foi preso em sua residencia, na Fazenda Pitombeira, zona rural de Belém do São Francisco, após a políca ter tomado conhecimento que o mesmo vinha abusando sexualmente de sua própria filha há cerca de dois anos.
A mãe da criança, Rosineide Maria de Jesus Souza, de 42 anos, também foi autuada em flagrante, pois foi constatado através de entrevista psicosocial que a própria genitora tinha conhecimento dos abusos e que ela própria levava a menor nos finais de semana para que Tadeu Firmino, com quem tinha um relacionamento de 14 anos mantivesse relações com a vítima.

A menor acompanhada de conselheros Tutelares passou por entrevista psicossocial e exame sexológico na unidade do CREAS de Cabrobó onde ficou confirmado o estupro e que esta era uma prática rotineira.

Os pais da menor foram autados em flagrante sendo que a mãe, Rosineide Maria de Jesus Souza, foi conduzida a Cadeia Pública Feminina de Verdejantes. Já contra Tadeu Firmino Torres, os policiais identificaram ainda a existencia de um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido a Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece a disposição da justiça

Ypiranga se arma de "Everaldo" e vai á terra de Lampião

Já regularizado e liberado, o zagueirão Everaldo foi relacionado para o jogo contra o Serra Talhada na Terra de Lampião, trazendo tranquilidade para o treinador Dado Cavalcanti que tem a missão de armar um time mais preocupado com o sistema defensivo.

Everaldo chega para fortalecer a defesa e dar mais folga aos volantes do time. Como venceu na estréia em casa, o Ypiranga viaja sem pressão e mais tranquilo. O clima no elenco é de confiança e cerca de 50 torcedores devem comparecer ao Sertão hoje a noite.

Via de acesso do Bairro Dona Lica está em situação vergonhosa

A população do Bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, vem sofrendo para se deslocar do Bairro a outros pontos da cidade. Moradores do Bairro procuraram nossa reportagem para relatar que há cerca de dois meses a via de acesso do Bairro está totalmente interditada, desde que um tubo que faz parte do serviço de abastecimento de água estourou e uma equipe da Compesa escavou para consertar o vazamento, deixando um grande buraco no meio da avenida João Pereira de Abreu, que está desde então, totalmente interditada, impedindo o trânsito de veículos no local e dificultando a locomoção das pessoas.

As contratações da Fórmula 1

Entre Bruno Senna e Rubinho, a Willians preferiu ficar com o sobrinho de Ayrton Senna. A decisão foi muito ruim pra Rubinho, que está sendo rejeitado por todas as equipes da competição. Sobrou só uma vaga e é logo na pior equipe, a Hispania, e lá ninguém quer saber de Rubinho.
Olha Rafael de qual camisa e que você esta falando amigo.

Diretoria de Controle Urbano e Defesa Civil do Recife fiscalizam a rota do Galo da Madrugada

O trabalho vai servir pra identificar os perigos do trajeto para evitar acidentes com foliões durante a festa.

Começam mais 3 campeonatos estaduais

O Gaúcho, o Cearense e o Baiano começam hoje. Na Bahia o destaque é o atacante pernambucano Ciro, que foi contratado pelo Bahia, que não vence um campeonato estadual desde 2001.

CDL Santa Cruz do Capibaribe visa fortalecer parceria com a Indústria do Conhecimento da cidade‏




A Biblioteca Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na tarde desta segunda-feira (16), a visita do presidente da CDL local, Fábio Lopes e da secretária Executiva, Katyane Santos, a fim de fortalecer ainda mais a parceria. A CDL Santa Cruz do Capibaribe é parceira, juntamente com a empresa Rota do Mar, na implantação da Biblioteca aqui na cidade. Prestes a completar um ano de instalação, a Biblioteca conta com quase dois mil títulos, brinquedoteca, acesso a internet e um número diário de visitas que supera as outras bibliotecas de todo estado.






A coordenadora, Eronilda Paiva, recebeu o presidente e falou da importância da Biblioteca para a comunidade. “Nós recebemos a visita de mais de 1700 crianças por mês e temos a certeza que estamos cumprindo com o nosso papel”, disse a Coordenadora. Fábio Lopes parabenizou o trabalho de todos na Biblioteca e reafirmou o compromisso da CDL junto nessa parceria. Katyane ficou incumbida de entrar em contato com o SEBRAE, a fim de poder trazer mais cursos gratuitos para benefício de todos que visitam a Indústria do Conhecimento.



Eronilda sugeriu que pudesse trazer algo voltado para as mulheres, no sentido de oferecer algo na área de beleza e bem estar social. “Nós tivemos uma conversa com a vice-presidente da CDL, Lúcia Nascimento, para que ela traga uma palestra sobre o Movimento pela Paz para cá. Com isso, vamos envolver ainda mais essa comunidade da Palestina e Malaquias, a importância de mudarmos a partir de nós mesmos”, concluiu a coordenadora.

Casal preso por abuso sexual contra filha

Uma fazenda na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão, era cenário de terror para uma menina que vinha sendo estuprada pelo próprio pai há cerca de dois anos, segundo a polícia. Ontem, o suspeito, de 55 anos, e sua esposa, de 42, foram presos em flagrante por policiais civis da 25ª Área Integrada de Segurança. As prisões ocorreram depois que polícia recebeu denúncias. A mãe da menor também foi detida porque, de acordo com a polícia, tinha conhecimento dos abusos e mesmo assim levava a garota para a fazenda, onde o pai a esperava.
A vítima confirmou os abusos durante entrevista psicossocial. O estupro também foi comprovado por exame sexológico. A mãe da menor foi conduzida à Cadeia Pública Feminina de Verdejantes. O pai foi transferido à Cadeia Pública de Cabrobó. Contra ele também havia mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, por tráfico de drogas.
Hoje, às 9h, no auditório da Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária (DGOPJ), o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentará duas prisões. A primeira de uma quadrilha envolvida em receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e formação de quadrilha. O grupo composto por três pessoas foi detido, no último domingo (15), na Rua Real da Torre, próximo ao Mercado da Madalena. Com os suspeitos foram apreendidos dois veículos, um deles roubado e com placa adulterada e uma carteira de identidade falsa.
A outra, um cumprimento de mandado de prisão por homicídio. Alain de Souza Maciel, conhecido por “Sula”, foi preso, no último sábado (14), em um barzinho, no bairro de Caetés I, Abreu e Lima.

Serviço: O auditório da Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária (DGOPJ) está localizado no 4º andar, na Rua da Aurora, 487, Boa Vista. Os delegados responsáveis: José Claudio Nogueira.

Tribunal de Contas vai realizar Operação Eleições

A presidente do TCE, conselheira Teresa Duere, anunciou ontem em entrevista à TV Nova o relançamento da “Operação Eleições” objetivando coibir a prática de irregularidades durante o período eleitoral.A “Operação” já é uma prática do TCE em ano de eleição. Ela consiste numa fiscalização mais rigorosa aos municípios nos 90 dias que antecedem a data do pleito, especialmente àqueles que têm histórico de desvio de recursos públicos.A conselheira foi entrevistada, ao vivo, durante 30 minutos, na sede da TV, em Olinda, pelo apresentador do programa e diretor da emissora, Pedro Paulo.O programa foi dividido em três blocos. No primeiro, a presidente do TCE explicou em linhas gerais o que é o Tribunal de Contas, como funciona e quais são suas atribuições. Ela disse que com apenas três ações preventivas que pôs em prática em 2011, o TC pernambucano proporcionou uma economia de gastos aos poderes públicos equivalente ao seu orçamento anual.No segundo, ela falou sobre a eficácia das decisões do TCE, lembrando que nos últimos 12 meses vários prefeitos foram afastados dos seus cargos por improbidade administrativa, por decisão judicial, graças ao trabalho de controle exercido pela instituição.No entanto, acrescentou, a sociedade pernambucana ainda não percebe a importância do Tribunal de Contas para o seu dia-a-dia, motivo pelo qual pretende desenvolver ações para que ela se dê conta de sua eficácia.No último bloco do programa, a presidente do TCE respondeu a perguntas feitas pelos telespectadores. E, nas suas considerações, parabenizou o diretor da TV, Pedro Paulo, pelo seu empreendedorismo e a coragem de produzir em Pernambuco, de segunda a sexta-feira...