quarta-feira, 26 de abril de 2023

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO “FESTIVAL DE QUADRILHAS FOGOIÓ DOS OITO BAIXOS”, EM SANTA CRUZ


Na manhã desta quarta-feira (26), foi divulgada oficialmente a programação do “Festival de Quadrilhas Fogoió dos Oito Baixos”, de Santa Cruz do Capibaribe. A abertura acontecerá no dia 11 de maio na rua Tomé de Souza, Bairro Nova Santa Cruz, e a programação seguirá até 15 de junho.

No total, 18 localidades do município receberão o evento como: São Miguel, Centro, Santo Agostinho, Palestina, Santa Tereza, Dona Dom, Rio Verde, Oscarzão, Cohab, São Cristóvão, Residencial Cruzeiro, Calçadão Miguel Arraes, Malhada do Meio, Jaçanã, Neco Aragão, Cruz Alta, além do Pátio de Eventos da Arena da Moda.

Confira a programação abaixo e que poderá sofrer alterações:

DRONES NÃO SERÃO PERMITIDOS NO SÃO JOÃO DE CARUARU

Foto: divulgação

A Prefeitura de Caruaru informou que o uso de drones será proibido no período de São João, em todos os polos de animação. A determinação tem por objetivo o estabelecimento de medidas que promovam a melhoria da segurança, na organização do controle de tráfego aéreo de RPAs (Aeronave Remotamente Pilotada) e similares. Essa ação será conjunta com a Força Aérea Brasileira, que fará os bloqueios (no fly zone) dos polos de animação.

Em caso da necessidade de uso do drone para cobertura do evento ou realização de ações pontuais, será necessário entrar em contato com a Defesa Civil de Caruaru, no número 98384-2411, para liberação do uso do equipamento, por meio da apresentação de documentos obrigatórios. O cadastro deverá ser realizado até o dia 17 de maio.

FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS DE PANELAS ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA E TEM 60 MIL EM PRÊMIOS

Foto: Divulgação

De 28 de abril a 1º de maio, a cidade de Panelas localizada no Agreste de Pernambuco, realiza a 49ª edição do Festival Nacional de Jericos. O evento foi criado em 1973 com o objetivo de alertar as autoridades quanto a matança do animal, que tinha sua carne usada na produção de charque e o risco de extinão da especie.

A abertura da festa acontece na sexta-feira, dia 28 de abril, com a inuaguração de obras e Shows com a Orquestra Flor de Lís e Cleoman. No sábado, dia 29, a partir das 14h acontece a corrida de jericos “esquenta casco”, apenas para os competidores de Panelas, e o campeão vai faturar uma moto 0 km. A partir das 19h tem o desfile do Bloco Me Leva, com Trio Asas da America e Márcio Duka, em seguida no palco, shows com Wallas Arraes e a Banda Mamelucos.

No Domingo, dia 30 de abril a partir das 14h, acontece a concentração para a Missa do Vaqueiro, em Homenagem a Luiz Gonzaga, com a participação do poeta Oliveira de Panelas. Nesta edição, a novidade é que os cavaleiros e amazonas vão concorrer a uma moto 0 km. A noite no palco, shows com Alcimar Monteiro e Taty Girl.

Na segunda, dia 1º de maio, feriado do trabalhador, às 02h da madrugada tem o Amanhecer do Festival, na Sociedade esportiva panelense, 06h da manhã o munguzá do turista, às 08h missa em ação de graças ao trabalhador e em seguida, Shows Folclóricos e Concurso de Jericos Fantasiados. Às 12h, shows com Nordestinos do Forró e Daniel Golveia, às 15h a Tradicional Corrida de Jericos, para competidores de todo Brasil e o campeção ganha uma moto 0 km e mais 10 mil reais. Após a premição, estimada em 60 mil reais, haverá show com Solange Almeida, Mano Walter e Pedrinho Pegação.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

SÃO JOÃO DE CARUARU 2023 TERÁ 65 DIAS DE PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL


O São João de Caruaru 2023 terá 65 dias de programação. A festa começa no dia 28 de abril e se encerra em 1º de julho com atividades culturais e artísticas espalhadas em diversos polos.

A programação começa com o "São João na Roça", projeto que leva artistas para polos espalhados na zona rural do município, como Vila do Juá, Rafael e Malhada de Barreira Queimada. Este ano, ele será realizado de 28 de abril a 2 de junho.

No Alto do Moura haverá mudança no local das apresentações. A proposta é de ampliar o espaço para quem visita o local.

No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, a programação será realizada de 3 de junho a 1º de julho. No palco principal da festa que recebe atrações de todo o país serão realizadas mudanças estruturais, de acordo com a prefeitura.

1ª EXPOAGRO PERNAMBUCO É REALIZADA EM CUPIRA/PE

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cupira

A primeira edição da ExpoAgro Pernambuco será realizada em Cupira, no Agreste de Pernambuco entre os dias 27 e 30 de abril, no Parque de Eventos, às margens da PE-123.

O evento tem a finalidade de fortalecer a atividade pecuária e do agronegócio, além de estimular e valorizar o trabalho dos criadores do município e de toda região do estado. A exposição conta com mais de 20 cidades e quase 60 expositores.

A ExpoAgro tem o objetivo de levar informação, tecnologia e inovação ao homem do campo, acesso às formas de crédito, aumentar produção e produtividade de forma sustentável, geração de empregos diretos e indiretos, bem como oferecer aos produtores oportunidades de divulgar seus rebanhos e agregar valor a produção local.