sexta-feira, 31 de maio de 2013

Palestra gratuita. Ligue para a CDL e confirme a sua participação. Vagas limitadas!

Alunos recebem seus certificados de conclusão do CIDATEC

Aconteceu na noite desta quarta (29) a entrega dos certificados para os 95 alunos que concluíram os cursos de informática básica e avançada promovidos pelo CIDATEC (Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania), uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O projeto que visa a qualificação de jovens e adultos através da inclusão tecnológica tem o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. “É muito bom ver pessoas de todas as idades se qualificando através do CIDATEC, todos estão de parabéns. É um projeto que mostra resultados positivos “ disse o prefeito Edson Vieira que fez questão de participar da entrega dos certificados.

Para o aluno Nestor Cumarú, a estrutura e a atenção do instrutor chamam a atenção “O espaço é climatizado, o que nos proporciona melhor comodidade, e o nosso instrutor Joseilton está sempre disposto a tirar nossas dúvidas e incluir todos no mundo da informática” pontuou.

O presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB) avaliou positivamente a cerimônia “Conseguimos ampliar o espaço e principalmente ampliar o número de jovens e adultos beneficiados com o CIDATEC. É muito gratificante ver crianças de 9 anos e adultos das mais diversas idades recebendo seus certificados. Todos estão de parabéns, e vamos ampliar esse projeto que já se mostrou ser um sucesso em nossa cidade”. Finalizou.

Também participaram da cerimônia o Secretário de Inclusão Social Gilson Julião, os vereadores Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT), Pipoca (MD) e Narah Leandro (PSB).
ALÔ PESSOAL...
           Chegou mais uma sexta feira esperamos que você descanse mais um pouco, recuperar as energias para iniciarmos uma nova etapa segunda feira, (já no mês de junho) então desejo a todos vocês um ótimo final de Semana e que se divirtam na PAZ...
AMANHÃ É SÁBADO (Dia 1°):
           Portanto, é dia do Programa “ROBERTO CARLOS & SEUS CONVIDADOS”, pelaRádio IGM FM - 88.9 – de 10 às 12 horas, este programa é para Santa Cruz do Capibaribe-PE e região, mais você pode ouvir acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa,  e terá a oportunidade de ouvir toda a história do Roberto, que o rádio não conta, a televisão não conta – nesta etapa, estamos narrando todo esforço, a luta de Roberto Carlos no início de sua carreira, na tentativa de gravar um disco – e também contanto toda a história do convidado da semana, que neste sábado é o cantor   pós-Jovem Gaurda ÂNGELO MÁXIMO, e você poderá participar pedindo músicas de Roberto ou do Convidado pelos telefones: (81) 3731-1118 ou 3731-3008, você não vai perder... vai?
E DOMINGO (Dia 2):         
             Domingo é dia do Programa “ANOS DOURADOS” pela Rádio FAROL FM – 90.5 – de 12 às 14 horas, este é o programa mais ouvido do Nordeste (são 2 milhões de ouvintes) é transmitido para 220 cidades (PE, PB, AL, RN e CE), mas, você pode ouvir em qualquer parte acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa e terá a oportunidade de ouvir tudo sobre o Maior Movimento Musical de Todos os Tempos  JOVEM GUARDA – você poderá participar pedindo músicas da Jovem Guarda (temos mais de 10 mil músicas a sua disposição) pelos telefones: (81) 3733-1744 e pra mensagem: (81) 9709-1664 e 9428-8603 – Contamos com você...
Nosso Site agora está com músicas 24 horas por dia, é só acessar aowww.arquivosdoradio.com a qualquer hora e você escuta músicas da Jovem Guarda.


TINO LOPES

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DO DISTRITO DE POÇO FUNDO E SÍTIOS VIZINHOS DE 2013.


Jataúba é contemplada junto ao governo federal com duas maquinas para beneficiar a população

Governo federal em parceria com varias cidade entre elas jataúba também foi incluída para que fosse entregue uma patrol e uma reto escavadeira onde ira beneficiar nossa população rural. onde jataúba tava carente destas a vários anos. onde nossas estradas estão intransitáveis onde semana passada o vereador Chico de Irineu tirou dinheiro do seu próprio  salário para fazer um tapa buraco entre jataúba e riacho do meio agora a população que mora nos sítios vizinhos não vão ouvir que falta maquina agora só resta velas trabalhando em beneficio da nossa população.

Eu vou... e você?

Equipe visita Avenida 29 de Dezembro para definir segurança do São João da Moda


Na manhã da última segunda-feira (27), uma equipe formada pelo gestor de eventos do município, Emerson Júnior, o supervisor da Guarda Municipal, Edgar Martins, o coordenador de segurança do São João 2013, Sargento Nascimento, o comandante da 3ª CIPM, Major Romildo, e o Tenente Roberto visitaram a Avenida 29 de Dezembro para definir questões da segurança do São João da Moda. 

Foram vistos os pontos da estrutura onde serão as entradas com revista do público, saídas de emergência, pontos de apoio das polícias Militar e Civil, do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal, além das bases da PM na área do show e os locais de instalação de 20 câmeras para monitoramento do evento. 

“A preocupação da Prefeitura é dar atenção especial a todos os polos, tudo isso para oferecer uma festa segura às famílias santa-cruzenses e demais pessoas que venham aproveitar o nosso São João”, destacou Emerson Júnior. 

Assessoria

Tenho pedido paciência a Deus porque eu nunca imaginava que ganhar uma eleição causaria tanta inveja como está causando ao povo da Oposição”, afirma Edson Vieira

Foi com essa frase que o prefeito Edson Vieira (PSDB) se referiu as denúncias feitas por parte da bancada de vereadores oposicionistas sobre o escândalo da Farra das Locações.

Na entrevista concedida no programa “Nordeste em Foco”, veiculado também pela Rádio Vale AM, o prefeito foi taxativo e disse que a Oposição queria levá-lo ao foco nesse caso, mas que estaria pronto para defender os interesses da prefeitura e do povo, como também enfrentar quaisquer acusações feitas por seus adversários.

“Fiz o que tinha que fazer. O Ministério Público recebeu as informações e estamos prontos para informar qualquer indagação que venha ser feita a prefeitura”, enfatizou o prefeito.

Na continuidade da entrevista, o prefeito continuou a rebater as denúncias, enfatizando ações futuras que serão anunciadas em breve, em vários setores como infraestrutura, educação, saúde entre outras.

“Estamos focados no trabalho e, se tiver algo que a Justiça queira, vamos colaborar”, enfatizou.

Partido de Marina Silva já obteve até agora 405 mil assinaturas

O partido Rede Sustentabilidade, que está sendo criado pela ex-senadoraMarina Silva, está fechando a semana com 405 mim das 490 mil assinaturas de que precisa para requerer o registro no Tribunal Superior Eleitoral.
Na corrida contra o tempo para obter as assinaturas até o final do mês de agosto sem o que ficará impedida de disputar a presidência da República, Marina apelou até mesmo para seus irmãos “evangélicos”, embora seja seu desejo não misturar “política com religião”, segundo declarou no Recife, 15 dias atrás.
Em Pernambuco, a ex-senadora obteve até agora cerca de 10 mil assinaturas de “apoiamento”, dentre elas do prefeito Geraldo Júlio (PSB)e do governador Eduardo Campos.
O propósito dos seguidores de Marina é conseguir as assinaturas necessárias até meados do mês de junho para não deixar tudo para a última hora.
O governo trabalha para inviabilizar o partido de Marina, pois se ela for candidata a presidente, juntamente com Eduardo Campos e Aécio Neves, é quase inevitável a realização do segundo turno.

Fogo Cruzado

A exemplo do pai, Clementino, e dos irmãos José, Nilo e Osvaldo, o ex-deputado Geraldo Coelho sempre batalhou pela educação no Sertão do São Francisco. A família foi a grande propulsora do desenvolvimento de Petrolina, usando seu prestígio e força política junto a vários governos para atrair para aquele município faculdades, institutos federais de educação, órgãos públicos de diversos matizes e, para coroar uma luta de décadas, a Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Quem viu Petrolina antes da Univasf e, vê-la hoje, nota a diferença para melhor. Uma cidade pujante, progressista, cheia de vida, com 20 faculdades numa Universidade Federal que, apesar de ainda jovem, já é considerada uma das melhores do Brasil, graças à excelência do seu corpo docente. Apesar disso, assinala o ex-deputado Geraldo Coelho, a Universidade que foi criada para receber os jovens do Vale está sendo “invadida” por estudantes de outras regiões, por culpa do Enem.
Ele considera “incoerência” o Ministério da Educação incorporar o Enem às universidades públicas do interior, em substituição ao “velho e bom” vestibular, porque as vagas que seriam destinadas aos nativos estão sendo ocupadas por “forasteiros”. No caso da Univasf, disse ele, das 100 vagas para o curso de Medicina que foram oferecidas em 2012, apenas 22 foram preenchidas por jovens da região. As 78 restantes, graças ao Enem, ficaram com pessoas que não são de lá.
A três – O jantar de Ciro Gomes com Eduardo Campos, no Recife, domingo passado, teve como testemunha Beto Albuquerque (RS), líder do PSB na Câmara Federal. O deputado conhece o pensamento do governador sobre a eleição presidencial e bota pra fora da forma que é orientado.
O cicerone – Guilherme Uchoa (PDT) foi quem apanhou Carlos Lupi no aeroporto e o levou para um encontro reservado com Eduardo Campos. O presidente nacional do PDT indicou o ministro do Trabalho (Manoel Dias), mas diz não ter compromisso com a reeleição de Dilma.
Cara a cara – Após reunir-se com petistas, na sede do Incra, para entregar retroescadaveiras a 40 municípios pernambucanos, o ministro Fernando Bezerra iniciou um novo tipo de relação com o governador Eduardo Campos: o de ex-amigos. Mas se agenda de ambos permitir eles vão se encontrar em Pesqueira na assinatura da ordem de serviço da Adutora do Agreste (dia 4/6).
Grande obra – Quando estiver inteiramente concluída, a Adutora do Agreste dará segurança hídrica a 68 municípios daquela região que é a mais seca de Pernambuco. Ela vai custar R$ 1,2 bilhão, está inserida no orçamento do PAC e foi arrancada do governo federal, a fórceps, como contrapartida pelo fato de a transposição do rio São Francisco originar-se em Cabrobó (PE).
Base solta – Deputados estaduais da base governista começam a se preocupar com a “falta de diálogo” entre o Poder Executivo e a Assembleia Legislativa e temem uma “debandada” para o palanque do senador Armando Monteiro (PTB) assim que a sucessão estadual for deflagrada.
Às claras – Depois de Adilson Gomes Filho (PSB), de Moreno, mais um prefeito do interior prestou contas ao povo dos seus primeiros 150 dias de gestão: o de Goiana, Fred Gadelha (PTB). Ambos pretendem repetir essa prática, democrática e saudável, até o fim de suas gestões.
O teste – Tal qual ocorreu em 2010, o “Bolsa Família” será o grande cabo eleitoral de Dilma Rousseff, no Nordeste, região em que ela derrotou Serra (PSDB) por mais de 10 milhões de votos. A força do programa no meio do povo foi testada pela CEF, 15 dias atrás, quando se anunciou que ele seria extinto e levou milhares de beneficiários às suas agências em 12 estados.
A bênção – O vice-governador João Lyra Neto esteve em Belo Jardim, 4ª feira à noite, a convite do prefeito João Mendonça (PSB), para proferir palestra para 500 universitários da Autarquia Municipal. Mas, antes, telefonou ao ex-deputado (e opositor do prefeito) Cintra Galvão (PTB) para pedir “licença”.
O chamado – De um deputado do PSB que conhece como poucos a “alma” do governador de Pernambuco: “Com essa base desorganizada que Dilma tem e as brigas do PMDB com o PT em 12 estados, Eduardo vai ser chamado, em casa, por gente de vários partidos, para ser candidato a presidente. Aguarde!”.