quarta-feira, 25 de julho de 2012

  








As Manchetes


Pressão em Brasília para acabar com as greves
A dos professores universitários: Eles pediram mais uma semana para responder a nova proposta do governo que eleva os salários entre 25 e 40%. Em Pernambuco, será realizada uma assembleia às 10 da manhã de amanhã no auditório da Associação dos Docentes da UFPE para analisar a proposta.  Também preocupa o governo uma greve silenciosa de auditores. Ela vem derrubando as receitas federais e Dilma está viajando hoje mas deixou um recado para os ministros: negociem e acabem com essa greve. Correndo por fora do governo, os caminhoneiros estão tentando um grande protesto pra hoje, aproveitando o 25 de julho, data comemorativa da categoria. Muitas paralisações já começaram contra o pagamento dos pedágios nas estradas privadas brasileiras.
Foto: Renato Barros/Rádio Jornal
E a greve dos policiais civis continua sem definição
A assembleia que vai definir os rumos do movimento está marcada para as 17h de amanhã na sede do sindicato. A greve é considerada ilegal pela justiça Estadual, mas já chega ao terceiro dia. Os agentes reivindicam melhores salários e condições de trabalho e afirmam que 30% dos serviços estão mantidos. Por outro lado, o governo corta o ponto dos trabalhadores e informa estar deslocando profissionais para atividades em delegacias. Além disso, a greve expõe racha entre policiais civis. Ontem, a Associação dos Policiais divulgou nota de repúdio às ações do Sinpol. 

Campanha política de rua em Petrolina ainda não esquentou

Mesmo sendo uma disputa acirrada pela força dos candidatos, a campanha na cidade praticamente não está sendo notada. Mas todos sabem que a eleição vai ser um taco-a-taco entre Fernando Filho, do PSB de Eduardo; Odacyr Amorim, do PT de Dilma e o atual prefeito Lúcio Lócio, do PMDB, tentando a reeleição.

A Mega Sena

Hoje tem sorteio da Mega acumulada. Prêmio de 16 milhões de reais.

Cremep de São Paulo inicia um projeto para controle da qualidade dos médicos
Quem se formar a partir de agora, em São Paulo, será obrigado a fazer a prova do sexto ano. Diferentemente da OAB, essa prova não tira o profissional médico do mercado de trabalho, mas denuncia a qualidade de quem está chegando para tratar da população. A partir de São Paulo pode surgir uma onda nacional para que a população se proteja contra a formação de profissionais despreparados.

Anatel investigará venda ilegal de chip
Agência quer saber porque as operadoras impedidas de comercializar novas linhas não fiscalizaram os pontos de venda. Em muitos locais, como camelôs e bancas de revista, os chips continuam sendo vendidos. De acordo com a Anatel, o consumidor que comprou o chips e não pôde habilitar deve pedir o dinheiro de volta. E, caso não consiga a restituição do valor pago, deverá procurar a Anatel. Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados do órgão, diz que agência está fiscalizando a venda ilegal. A operadora TIM apresentou, ontem, um plano de mais de 800 páginas com o direcionamento imediato de 451 milhões de reais para melhorias no atendimento nos call centers da operadora. Mas a Anatel diz que a proposta precisa passar por uma revisão. 

Julgamento do mensalão

Para o julgamento do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, estuda utilizar a Polícia Federal. A medida seria uma forma de garantir a segurança das pessoas presentes no local, além de resguardar as instalações do Supremo. Sobre o julgamento, o especialista em direito Lucas Albuquerque  acredita que a população deve mudar a forma de analisar crimes de corrupção no Brasil.
Foto: Reprodução/Internet
Polícia não tem pistas do passageiro que atirou em adolescente que assaltava ônibus no Pina
O garoto de 16 anos levou um tiro no pescoço, foi submetido a uma cirurgia e está internado em estado grave no Hospital da Restauração. O comparsa dele, Ítalo Rodrigues de Souza, de 21 anos, acabou sendo rendido por populares e     preso. Os dois anunciaram o assalto no ônibus da empresa Borborema da linha Aeroporto Opcional logo após subir no coletivo no Pina. Com a dupla, a polícia apreendeu a arma do crime, um revólver calibre 38 e 4 munições. Carlos Alberto Santos, comissário da delegacia     de Boa Viagem, fala da inesperada reação do passageiro. 

Bombeiros retomam buscas pelo bebê de um mês que desapareceu com mãe
O recém nascido está sendo procurado também nos canaviais próximos ao local onde o corpo da mãe foi resgatado. De acordo com a polícia, a mãe dele, Simone Maria Ferreira, foi assassinada a facadas. Já o bebê foi visto pela última vez no sábado. A faxineira vivia um relacionamento conturbado com o pai do bebê, o desempregado Aldo José da Silva. O rapaz que é usuário de drogas teve a prisão     preventiva decretada a pedido da delegada responsável pelo inquérito. O corpo de Simone será liberado do IML em Santo Amaro para sepultamento agora pela manhã. O desempregado Aldo José prestou depoimento na delegacia de Barreiros onde negou as acusações. Os familiares temem que o acusado, que é dependente químico, tenha feito o pior com o bebê. 

Racionamento de água no Recife e Região Metropolitana
Obras de melhoria do Sistema Pirapama vão afetar o abastecimento de água. A intervenção começa amanhã e só termina na terça-feira.

Violência
Jovens baleados no Sítio Novo, em Olinda

Kaká pode deixar o Real Madri
O jogador e Mourinho se reuniram por mais de 45 minuots e, segundo a imprensa espanhola, o técnico deixou claro que o brasileiro será reserva na próxima temporada e que o melhor para ele é procurar uma nova equipe.

Ministro do Esporte diz que crise não afetará a Copa
Aldo Rebelo afirmou que o cenário de crise econômica internacional não deve provocar reducao do número de visitantes na Copa de 2014. O governo espera entre 500 mil a 600 mil turistas estrangeiros durante o evento.

Goleiro inexperiente no gol do Brasil
Neto assume a vaga de Rafael, cortado ontem após sofrer contusão. O novo goleiro jamais pisou no gramado usando a camisa da seleção brasileira em qualquer categoria.

Olímpiada de Londres começa hoje para o Brasil
Seleção feminina de futebol entra em campo contra a seleção de Camarões.

Santa Cruz anuncia contratação de jogador veterano
O volante Ramalho, de 34 anos e que já passou pelo Sport, é o novo contratado do Santa. A diretoria espera anunciar ainda um lateral-esquerdo e um meio de campo.

Volante Rivaldo ganha chance no time titular do Sport
O técnico Vagner Mancini confirmou o jogador na equipe titular para o jogo de hoje contra a Ponte Preta, às 7 e meia da noite, em Campinas. No início do campeonato, Rivaldo era escalado na lateral esquerda. 

Náutico encara o Coritiba em busca da reabilitação
A ordem nos Aflitos é vencer o adversário de hoje para esquecer a última rodada. A partida ocorre às 8 e meia da noite. Na partida de hoje, o atacante Kieza completa 50 jogos com a camisa do Náutico.

Governo Federal já admite reduzir prazo de suspensão de venda de chips de operadoras de telefonia de celular

Justiça determina calendário e divisão geográfica para os eventos eleitorais em Santa Cruz


Coligações dos partidos e Justiça Eleitoral decidiram em reunião no dia de ontem, a divisão geográfica e o calendário para a realização dos eventos de campanhas eleitorais em Santa Cruz do Capibaribe.
A medida ocorreu ao lamentável incidente ocorrido recentemente quando partidários das duas principais alas políticas da cidade. Ficou determinado a alternância das zonas Norte e sul para a realização das festas nos sábados e domingos.
ZONA NORTE- Bairros: Nova Santa Cruz, Dona Lica, COHAB, Polis Pacas, São Jorge, Neco Aragão, Santo Agostinho, São Miguel e Dona Dom.
ZONA SUL- Bairros: Santa Tereza, Rio Verde, Cruz Alta, São Cristovão, Bairro Novo e Centro.
PE-160- No perímetro urbano não poderá ser utilizada, ficando
apenas como linha divisória.
Para o próximo fim de semana, ficou estabelecido o seguinte calendário:
Sábado, 28 de julho
Edson Vieira: SUL
José Augusto: NORTE
Domingo, 29 de julho
Edson Vieira: NORTE
José Augusto: SUL
Fonte: sulanca news