quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Balanço da PRF e Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal registrou nas últimas 24 horas nas rodovias que cortam Pernambuco, 20 acidentes, com 27 veículos envolvidos e 22 feridos. Um ônibus que faz a linha Recife-Feira Nova perdeu o controle, saiu da pista, chocou-se com um muro e depois caiu numa ribanceira. O veículo estava com 40 passageiros, desses 34 deles ficaram feridos. O condutor do veículo, César da Silva Albuquerque, de 31 anos, teve ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros registrou 41 ocorrências em todo o estado. Destaque para um incêndio na Fábrica de Borracha Sintética Lanxess (ex petroflex), no Cabo de Santo Agostinho. O local foi atingido pelo fogo que tomou conta do espaço por volta das 19 de ontem, 25. As chamas atingiram o setor de tubulação.

Para controlar o fogo, foram necessários dois carros tanques e dois regates do Corpo de Bombeiros, que permaneceram no prédio fazendo reparos para evitar uma nova explosão. A Lanxess funciona 24 horas e no momento do incêndio alguns funcionários trabalhavam no setor. Não houve vítimas, mas ainda não se sabe a proporção do prejuízo.

Já na área do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Caruaru, foram registradas cinco solicitações consideradas de rotina.

Presidente da Fundação dará explicação a vereadores sobre demolição da Vila do Forró

O presidente da Câmara Municipal, Lícius Cavalcante, convocou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira, para participar de reunião, às 10h da manhã de hoje, 26. Será na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, onde os parlamentares vão pedir explicações sobre a demolição da Vila do Forró, no Patio de Eventos Luiz Gonzaga.