sexta-feira, 4 de maio de 2018


Prefeito Éden Duarte lança programação oficial do São João de Sumé

Prefeitura Municipal de Sumé lança a programação oficial do São João 2018. O anúncio foi dado pelo prefeito Éden Duarte, durante entrevista a rádio 95fm na manhã do ultimo sábado (28). A festa acontece de 12 a 24 de junho no Arraiá Zé Marcolino.

A abertura do São João de Sumé acontece no dia 12 de junho, dia dos namorados, com shows dos sumeenses, Mercinho e Banda e Felipe Warley, na Praça José Américo.

O prefeito Éden Duarte reforçou o compromisso da comissão que está a frente da organização da festa junina, que estiveram representados através da radialista Jacquelline Oliveira, o secretário de Educação e Cultura, Ódilon Araújo e a vereadora Brígida Xavier. “Nós procuramos fazer de modo que agrade a maioria, dentro da realidade do nosso município, com recursos próprios”, disse o gestor.

Éden Duarte falou também da responsabilidade de sua gestão com o dinheiro público “não posso pegar dinheiro do povo e aplicar numa só festa”. Aproveitou ainda para reforçar o trabalho que está sendo realizado para sanar as necessidades da população como a autorização para abertura do processo de licitação para a construção de Melhorias Sanitárias Domiciliares (banheiros), através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) no valor de meio milhão de reais, e da pavimentação dos quase 4.000 mil metros de asfalto no bairro de Várzea Redonda.

Durante entrevista, Éden revelou planos futuros como a construção de um local amplo como um centro de convenções que seja uma referência para os grandes eventos de Sumé. O plano faz parte da cartilha de ações do governo.

A radialista Jacquelline Oliveira, que faz parte da comissão de organização dos festejos juninos, enfatizou o posicionamento da equipe em dar prioridade aos grandes artistas de forró, bem como, aos músicos locais. Haverá namoradrilha, barracas, e outras novidades.

Confira a programação oficial do São João de Sumé 2018:

15 de junho 
Forró das Antigas 
Eliane – A rainha do forró 

16 de junho 
GG Bismark 
Waldonys 

22 de junho 
Dejinha de Monteio 
Cezzinha do Acordeon 

23 de junho 
Forró Kent 
Forró D2 

24 de junho 
Gente Boa 
Rita Cássia 

ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO NA CIDADE DE VERTENTES - PE

Na noite de quarta-feira (02) um adolescente de 16 anos foi executado a tiros. O caso foi registrado no Sítio Cachoeira, na zona rural de Vertentes.

De acordo com informações repassadas a polícia, Augusto Vinícius de Melo (conhecido por “Biu”) estava em casa quando os assassinos teriam chegado a casa onde ele residia, arrombaram a porta e entraram no cômodo onde ele estava dormindo, efetuando disparos de arma de fogo.

Ele morreu no local. Após o trabalho de perícia, o corpo foi conduzido ao IML na cidade de Caruaru. Ninguém foi preso até o momento e a motivação para o crime segue em investigação.

MECÂNICO FOI EXECUTADO NO BAIRRO JOÃO MOTA EM CARUARU



O crime aconteceu em Caruaru foi no início da tarde de ontem quinta-feira (03) na Rua La Paz, no bairro João Mota e teve como vítima, o mecânico, Genival Nascimento de Lima, de 43 anos, que era casado e morava na Rua São Lázaro, no Loteamento Severino Afonso.


Segundo informações por volta do meio dia ele saiu da oficina mecânica onde trabalhava e estava indo pra casa almoçar e ao passar pela Rua La Paz furou o pneu esquerdo dianteiro do seu veículo, um Fiat Uno vinho, placa KID-0470 de Brejo da Madre de Deus, ele parou para trocar o pneu e foi assassinado com vários tiros, a maioria deles na cabeça. Familiares disseram que ele era um homem direito que viva de casa para o trabalho e a única bronca que teve na justiça foi um porte de arma há 10 anos.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.



Fonte: Blog do Adielson Galvão

COLISÃO MATA HOMEM NA BR-424, EM GARANHUNS

Um acidente tipo colisão entre um carro de transporte de passageiros e uma moto, resultou na morte de um homem no fim da tarde será quinta-feira (3), o acidente aconteceu no Km 85,8 da BR-424.

Evaldo Alves Ferreira, de 30 anos, guiava uma motocicleta de dados não identificados, quando ao tentar realizar uma ultrapassagem bateu em uma Besta Kia, placa MUQ-6515, sofreu ferimentos graves e morreu no local, a PRF informou que Evaldo era inabilitado.

Com a chegada da Polícia Rodoviária ao local, a cena do acidente havia sido prejudicada pois a moto da vítima foi levada por pessoas não identificadas. A Polícia Civil encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

EMPOÇADO - Hilário Paulo foi empoçado presidente da Junta de Serviço Militar de São Domingos

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, recebeu na manhã de ontem quinta-feira 03 de maio de 2018, o Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Garanhuns, Capitão Edimilson Bernardes Fontoura, onde na ocasião, o prefeito fez o juramento e assinou o termo de posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do Distrito de São Domingos, Município do Brejo da Madre de Deus, que de acordo com a Lei do Serviço Militar nº 4375 de 17 de agosto de 1964, essa é uma incumbência do Prefeito Municipal. No juramento, Hilário Paulo prometeu esforços para fazer cumprir o Serviço Militar no município, primando pelo engrandecimento da Pátria.

Além do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, e do Capitão Edimilson Bernardes Fontoura, participaram da cerimônia o Secretário da Junta de Serviço Militar do município, Aldemir Araújo, e do Distrito de São Domingos, Tiago Borges, os 1º Tenentes do Serviço Militar do PRM de Garanhuns, Gilberto Ferreira Lima e Josemar Simplício dos Santos, a Primeira Dama do município, Maria da Paz, o Vice-prefeito Josevaldo Lopes, a Secretária de Assistência Social Graça Rosal, Vereadores, demais autoridades e a população do Distrito de São Domingos.

Em sua fala após tomar posse da Junta de Serviço Militar, o prefeito Hilário Paulo, ressaltou a importância da unidade no distrito de São Domingos.

 “Estamos trazendo cidadania para os jovens do distrito de São Domingos, pois não vão mais precisar se deslocar até a sede do município ou até Santa Cruz do Capibaribe para fazer seu alistamento, identidade ou carteira de trabalho, hoje, os cidadãos do nosso Distrito, passam a ter o direito de exercer sua cidadania”, o prefeito aproveitou o momento para comunicar que mais um serviço que hoje funciona apenas na sede do município será implantado no distrito, “em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral, estamos conseguindo que o povo do Distrito de São Domingos possam emitir os seus títulos eleitorais aqui na localidade”.

Na parte final do discurso, Hilário falou também da importância do município ser o primeiro a ter o privilegio de contar com duas juntas militares, “existem cidades que sequer tem uma junta militar, e hoje eu tenho orgulho de dizer que em Brejo da Madre de Deus, temos duas, graças ao nosso compromisso com a cidadania e com o social, porque quem passou pelo que eu passei na vida, tem que estar preparado para encaminhar o povo para o futuro.” Concluiu o Prefeito.


JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar, como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o Serviço Militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

ALISTAMENTO

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. O alistamento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar.


Informações da assessoria.