quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Anuncie aqui e no programa budega nordestina na radio vale – ma ligue: (81)9428-8603 ou (81)9704-3456

Chuva forte alaga trechos do Recife e Olinda no início da manhã desta quinta

Foto: Carlos Morais/ Rádio Jornal
Choveu forte no início da manhã desta quinta-feira (9), no Recife e em Olinda. Por conta dessa chuva forte que tem caído nos últimos dias, o Canal dos Bultrins, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, ficou bastante cheio nesta quinta-feira (9), embora não tenha chegado a transbordar. A Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, via que fica próxima ao canal, chegou a ficar parcialmente alagada. Motoristas que passam pelo local precisam ficar atentos.

Quem trabalha próximo ao local reclama que essa situação se repete sempre que chove, mesmo que não seja uma chuva intensa.

De quem é o mandato?

Ernesto Maia será citado em ação de perda de mandato movida por Rui Medeiros


Na última quarta-feira dia (08) de janeiro de 2014 a ação movida pelo suplente Rui Medeiros (PTB) contra o vereador Ernesto Maia (PSL) por infidelidade partidária determinou, através do desembargador substituto, Heriberto Carvalho, que Ernesto seja citado para se manifestar no processo. A partir da citação, o vereador terá o prazo de cinco dias para responder, do contrário, valerá as afirmações relatadas pelo suplente no processo protocolado pelo n° 915252013.

A ação protocolada no dia 29 de novembro, pede que Ernesto Maia perca o mandado em favor da mudança de partido, o vereador se desfilou, sem justa causa, do PTB em outubro do ano passado para disputar o cargo de deputado estadual pelo PSL nas eleições deste ano.

Confira o andamento da ação (clique para ampliar):

CHAPA FORMADA

O candidato de Eduardo é Tadeu Alencar, afirma jornalista Magno Martins

Foto: Dayvison Nunes
Durante sua participação nesta quinta-feira (9) no programa Rádio Debate, o jornalista Magno Martins disse ter investigado e apurado fatos nos bastidores da política pernambucana que dariam conta de que o candidato ao governo do estado apoiado por Eduardo Campos (PSB) seria o socialista Chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Segundo Magno a informação é segura e o secretário teria 98% de chances de disputar o pleito de outubro na cabeça da chapa estadual. Magno ainda revelou que a chapa completa já estaria montada e seria Tadeu Alencar governador, Raul Henry (PMDB) vice-governador, Fernando Bezerra Coelho (PSB) seria o senador e para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) restaria disputar uma vaga na Câmara Federal.

Recentemente especulou-se a participação do nome do Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), em pesquisas para definição do candidato de Eduardo, Magno afirmou que a inclusão do nome de Câmara nesse cenário seria apenas para “esconder” a escolha de Tadeu Alencar, que já vem sendo articulada a muito tempo, inclusive o Secretário da Casa Civil já representa o próprio Eduardo em algumas reuniões com o governo federal e com prefeitos pernambucanos.

Praça de Alimentação Seu Silva Recebe visita do prefeito de São Caetano

O prefeito da cidade de São Caetano, José Neves Filho (PTB) visitou no início da noite da ultima terça-feira dia (07) de janeiro de 2014 o Centro de Alimentação José Leandro da Silva (Seu Silva).

Dr. Neves visitou toda a área do centro de alimentação, entrou em alguns quiosques e ficou impressionado como foi conseguido tornar uma estrutura agradável e aconchegante para a prática de refeições rápidas (lanches) numa área que antes não tinha aproveitamento.

“Gostei muito do que vi, uma praça de alimentação muito bem organizada, bem estruturada, agradável de vir com a família, irei fazer o possível para instalar algo parecido em São Caetano”, falou Dr. Neves.

O Centro de Alimentação José Leandro da Silva (Seu Silva) está funcionando desde a data de sua inauguração, 29 de dezembro de 2013.

Informações da Assessoria

Município de Jataúba, no Agreste, sofre com quedas constantes de energia elétrica

A cidade de Jataúba, no Agreste pernambucano, sobre com os constantes apagões e quedas de energia. Muitos comerciantes reclamam e apontam que o faturamento das empresas caíram desde o último mês de dezembro. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) o fornecimento de energia na região foi restabelecido e que os problemas no fornecimento foram causados por problemas climáticos, como chuvas e ventos

Vai (re)começar tudo de novo

Reuniões Ordinárias e uso da tribuna na Câmara de Vereadores já tem data para recomeçar

Foto: Thonny Hill (Arquivo).
A assessoria da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe divulgou o calendário do primeiro semestre das reuniões ordinárias de 2014.

Com elas, também iniciam o uso da tribuna, que promete ser quente nessa primeira etapa, já que muitos assuntos pendentes deverão estar em evidência.

Entre eles, estão os pedidos feitos pela Oposição das CPIs da “Farra das Locações” e dos “Teclados e kits musicais”, fato ainda não implantado pelo atual presidente da Casa de Leis, o vereador Junior Gomes (PSB) e também as eleições 2014.

Confira o calendário das reuniões, que irão acontecer sempre às 20h.

- Fevereiro: dia 6, dia 13, dia 20 e dia 25;

- Março: dia 11, dia 13, dia 20 e dia 27;

Abril: dia 3, dia 10, dia 15, dia 24 e dia 29;

Maio: dia 6, dia 8, dia 13, dia 15 e dia 22;

Junho: dia 5 e dia 10

PELO FACEBOOK, EDUARDO DEFINE COMO ''COVARDE'' O ATAQUE DO PT



SEM LUZ

Município de Jataúba, no Agreste, sofre com quedas constantes de energia elétrica

A cidade de Jataúba, no Agreste pernambucano, sobre com os constantes apagões e quedas de energia. Muitos comerciantes reclamam e apontam que o faturamento das empresas caíram desde o último mês de dezembro. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) o fornecimento de energia na região foi restabelecido e que os problemas no fornecimento foram causados por problemas climáticos, como chuvas e ventos.

Central está definido para enfrentar o Porto em clássico no Campeonato Pernambucano

O Central está definido para encarar o rival Porto, hoje às 20h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano 2014.

O time vai no 4-4-2 com André; Adriano, Lúcio, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Diego Góes, Tales e Danilo Pires; Roger e Wanderley. A Patativa é vice-líder da competição com 17 pontos.

Agreste Meridional registra dois homicídios nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram registrados dois homicídios do Agreste pernambucano. Um dos casos foi no município de Canhotino. Dois homens mataram um agricultor depois de uma tentativa de assalto. Já na cidade de Caetés, um caminhoneiro morreu depois de estacionar o veículo para realizar um reparo e ser atingido por um tiro na cabeça.

INVESTIGAÇÃO

Ossadas são encontradas dentro da Igreja Madre de Deus e passam por avaliação do IC
Foto: Reprodução / Thales Paiva

Um dos diretores da irmandade da Igreja Madre de Deus, Jones Albuquerque, acionou a Polícia Civil na tarde da ultima quarta-feira dia (8) para examinar e remover as ossadas encontradas dentro da Igreja, localizada no bairro do Recife, área central da cidade.

Ele informa que as ossadas são antigas e estão ocupando as dependências da Igreja. Para serem removidas, há a necessidade da Polícia Civil. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local para fazer a análise das ossadas.

Polícia prende acusado de tentar matar três pessoas.

Através de investigação do Cabo e do soldado do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), os soldados da ROCAM Jailson e Wilson, que estavam a serviço da Patrulha do Bairro Salgado ll, prenderam na tarde desta segunda-feira (07), Ceciliano Ricardo de Santana Silva, de 27 anos, que mora na Rua do Rosário, na Vila do Aeroporto. 

Ele estava guiando o seu veículo um Fiat Uno, de cor azul, placa KMD-9084 e ao fazerem uma revista dentro do veículo, os policiais encontraram embaixo da cadeira do motorista, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. A arma encontrada, foi a mesma que ele utilizou para tentar matar três rapazes, no sítio Medeiros, na zona rural de Caruaru recentemente. Ceciliano Ricardo, já foi preso há 8 anos, por homicídio e tentativa de homicídio em Panelas. A arma apreendida está com a numeração raspada e por isso o acusado não pôde ser beneficiado com a fiança e foi recolhido ao presídio de Caruaru. (Fonte: Adielson Galvão)

População de Jataúba tem sofrido com constantes quedas de energia

Moradores e comerciantes de Jataúba, no Agreste pernambucano, têm sofrido com as constantes quedas de energia elétrica que ocorreram no município. Veja os detalhes do problema na reportagem do programa O Povo na TV da TV Jornal Caruaru.
SOLUÇÃO
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que registrou ocorrências na área do município, e que as quedas de energia são causadas pela interferência de animais na rede elétrica e a influência de fenômenos naturais como chuvas e ventos.

A Celpe também esclareceu que em todas as ocasiões equipes foram enviadas e o fornecimento de energia foi restabelecido. A Companhia informou ainda que realizou manutenções na rede de distribuição que abastece a região, e que está monitorando o fornecimento para atuar caso necessário.

Do estação Jataúba

Secretaria de Educação abre inscrições para aulas de violão

Estão sendo oferecidas 10 vagas, que são destinadas a estudantes da Rede Municipal de Ensino


A Secretaria de Educação de Riacho das Almas está com inscrições abertas para aulas de violão. Ao todo, estão sendo oferecidas 10 vagas. As aulas são ministradas pelo professor Eldon, e acontecem nas terças e quintas às 19h, no Centro de Cultura de Riacho das Almas, que funciona ao lado da Igreja Matriz da cidade.

Para se inscrever, os interessados precisam ser alunos da Rede Municipal de Ensino. É necessário levar um documento de identificação com foto. Menores de idade devem ir acompanhados de um responsável. As inscrições são feitas na própria Secretaria de Educação, que fica na Rua Doutor Manoel Borba, s/nº, no centro de Riacho das Almas.