sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Detento é encontrado morto dentro do presídio de Santa Cruz do Capibaribe - PE

Um detento foi encontrado morto na manhã de ontem quinta-feira, 7 de janeiro, dentro do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o detento identificado como Bruno Eugênio Pereira da Silva, de 19 anos de idade foi encontrado pendurado pelo pescoço por um pedaço tecido. Acredita-se que ele tenha cometido o suicídio.

Bruno Eugênio foi preso dia 5 de outubro de 2020, por policiais militares do 24° BPM e policiais civis da delegacia de Brejo da Madre de Deus, dando cumprimento a um mandado de prisão.

Equipes da delegacia municipal de Santa Cruz Capibaribe e do Instituto de Criminalística estiveram na unidade prisional realizando os procedimentos necessários antes da remoção do corpo para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal na cidade de Caruaru.

Ministro da Saúde anuncia contrato para compra de 100 milhões de doses de vacina do Instituto Butantan

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quinta-feira (7) a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 — 46 milhões até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano.

Segundo o ministro, toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país. De acordo com Pazuello, o valor da dose é de pouco mais de US$ 10.

Mais cedo, nesta quinta, o governo de São Paulo informou que a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil.

Também nesta quinta, o Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial da CoronaVac. Segundo a Anvisa, o prazo para a análise do pedido de uso emergencial é de dez dias. A avaliação do pedido de registro definitivo é feita em até 60 dias.

Outras Vacinas

Pazuello também disse que o ministério negocia a aquisição de vacinas com laboratórios internacionais.

Segundo ele, a negociação com a Jansen preve o fornecimento de 3 milhões de doses no segundo trimestre. “Infelizmente”, disse, “só nos são oferecidas 3 milhões de doses”.

 “O que nos atende é o que é fabricado no Brasil. Se não for fabricado no Brasil, as quantidades sempre serão ínfimas se comparadas com a necessidade do Brasil”, declarou.

O ministro disse que a Pfizer ofereceu 500 mil doses em janeiro, 500 em fevereiro e 2 milhões em março, abril, maio e junho. No caso da vacina da fabricante Moderna, Pazuello afirmou que a previsão de entrega de 30 milhões de doses — a US$ 37 a dose — a partir de outubro.

 “Pensem se isso resolve o problema do Brasil. Toda vacina oferecida pela Pfizer no primeiro semestre vacina a metade da população da Grande Rio de Janeiro. Oito milhões de doses, quatro milhões de pessoas vacinadas”, afirmou.

Fonte: G1

Homem sofre tentativa de homicídio em cidade do Cariri Paraibano

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde da ultima sexta-feira, dia 01 janeiro, no município de Camalaú, no Cariri Paraibano.

De acordo com informações, uma discussão entre dois homens no balneário público do município resultou com um deles ferido com golpes de faca.

A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande devido à gravidade dos ferimentos.

A polícia já identificou o suspeito do crime, que está foragido.

APÓS INFORMES REPASSADOS PELO SUBTENENTE DJACÍ, POLICIAIS MILITARES PRENDERAM ELEMENTO SUSPEITO DE EMPRESTAR ARMAS DE FOGO Á QUADRILHA DE ASSALTANTES NA ZONA RURAL DE FREI MIGUELINHO.

O Núcleo de Inteligência do 22º BPM da cidade de Limoeiro, nesta quarta-feira (06), recebeu a informação do Subtenente Djací do 24° BPM de Santa Cruz do Capibaribe, á respeito de um homem que possuía uma oficina no Sítio Maracajá, na zona rural de Frei Miguelinho e cedia armas de fogo para que meliantes praticassem atividades criminosas.



Após levantamento do NIA do 22° BPM, Policiais do GATI seguiram em apoio ao local indicado, onde se depararam com o indivíduo identificado como Ivanildo Severino de Moura, de 51 anos, na frente da oficina citada na denúncia, foi realizada a abordagem, porém, com o imputado nada de ilícito foi encontrado, entretanto em meio á uma pilha de tijolos, foi encontrada uma espingarda calibre 12 artesanal, uma espingarda calibre 38 artesanal, e após indagações, o imputado afirmou possuir um revólver calibre 38, Rossi numeração suprimida e uma garruncha artesanal, o imputado ainda informou ao Policiamento, que havia cumprido pena por roubo e corrupção de menores no estado de São Paulo. 



O acusado foi apresentado na Delegacia de Limoeiro, onde foi autuado em flagrante e foi levado á audiência de custódia.