sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Banco Do Brasil De São Bento Só Deve Reabrir Em 2019 E Bradesco Ainda Não Tem Previsão, Diz Assessorias.

As Agências Bancárias Foram Alvos De Criminosos No Fim Do Mês De Julho.

Dezesseis dias após a explosão das agências do Banco do Brasil e do Bradesco em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, a reportagem do BJ1 entrou em contato com as assessorias de comunicação das duas instituições financeiras para obter os prazos de reabertura das agências.

Em nota, a assessoria do Banco do Brasil informou que a previsão de reabertura da agência está prevista para o próximo ano. “A previsão de recomposição da agência São Bento do Una é para o primeiro trimestre de 2019. O Banco do Brasil providencia a recomposição das agências e adoção de medidas complementares de segurança. O BB trabalha para que a recomposição ocorra no menor prazo possível, mas ressalta que a recomposição estrutural de agências danificadas, com a segurança necessária ao seu funcionamento, é um processo oneroso e sujeito à legislação especifica voltada para empresas estatais. Os clientes do Banco do Brasil podem utilizar as lotéricas e o correspondente mais próximos à agência para atendimento alternativo. Além disso, o BB se faz presente através de suas soluções digitais de atendimento, seja pelo Aplicativo para telefone celular (smartphone) como pelo portal na internet, e também pela Central de Atendimento (0800-729-0001)”.

Já assessoria do Bradesco disse que não existe previsão de reabertura da agência. “O Bradesco está avaliando os danos causados pelo ocorrido no município de São Bento do Una e tomando as medidas necessárias para restabelecer o atendimento o mais breve o possível”, disse.

Relembre O Caso:

Relembre o caso Dois bancos foram alvos de cerca de 20 criminosos na madrugada da terça-feira, dia 31 de julho. Segundo informações de moradores, as agências do Bradesco e Banco do Brasil, localizadas na Praça Cônego João Rodrigues de Melo, foram explodidas por volta das 3h. Muitos tiros foram ouvidos e uma família foi feita refém. A agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída e uma parte da estrutura do Bradesco caiu. Os bandidos conseguiram explodir o cofre dos bancos, mas não se sabe se alguma quantia foi levada. A Polícia Civil interditou a área e o Instituto de Criminalística irá fazer a perícia nos locais.

CARLOS DA ÓTICA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SANTACRUZENSE

A Casa José Vieira de Araújo realizou na noite da ultima quarta-feira dia 15 de agosto de 2018, a solenidade de entrega do título de cidadão santa-cruzense ao senhor Carlos Alberto Xavier, conhecido popularmente como Carlos da Ótica, empresário no município. O título é uma das mais altas honrarias ofertadas pela Câmara de Vereadores a personalidades que, apesar de não terem nascido em Santa Cruz do Capibaribe contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e administrativo da cidade. A homenagem foi uma proposição do atual vice-prefeito do município Dida de Nan (PSB), quando vereador, aprovada por unanimidade pela Casa.


Reportagem, Fotos e Texto: Jairo Gomes

Grupo arromba UBS, furta objetos e defeca na unidade em cidade do Cariri

Bandidos ainda não identificados arrombaram a sede da Unidade Básica de Saúde(UBS) da Vila Popular na madrugada desta sexta-feira(17), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

Conforme informações de funcionários da unidade, os criminosos furtaram alguns objetos, realizaram uma bagunça no prédio da unidade, além de defecarem no corredor. Pichações também foram feitas nas paredes da UBS.

A Polícia foi acionada e está investigando o crime. O caso foi registrado na 14° DSPC de Monteiro.


Fonte: Paraíba da Gente

SANTA CRUZ = MORRE MÃE DO RADIALISTA LENO SILVA


Faleceu aos 85 anos de idade, na manhã desta sexta-feira na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, a senhora Severina Tertulina da Conceição, viúva de seu Amaro. Deixa 3 filhos: Leno Silva, Irene e Maria, deixa ainda, 21 netos e 30 bisnetos, 2 genros e uma nora. Seu corpo está sendo velado na avenida 22 de Abril, 591 - Bela Vista, até às 9 horas da manhã deste sábado, quando partirá para o sepultamento que acontecerá no cemitério da comunidade de Mandaçaia de Brejo da Madre de Deus.

A família convida demais parentes e amigos ao mesmo tempo que agradece a todos que comparecerem a este ato de caridade cristã.

Noticiamos falecimento, velório e sepultamento da senhora Severina Tertulina da Conceição, D. Severina de sêo Amaro como era mais conhecida.