quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Assalto em Buíque

Mulher é baleada na cabeça depois de ter sido feita refém durante assalto.

Tudo acontece aqui

O advogado Gil Teobaldo recebe suspensão da OAB Pernambuco por declaração polêmica feita aqui na Rádio Jornal. Ele defendeu o filho José Ramos Lopes Neto, que foi condenado pelo homicídio de Maristela Just, mas está foragido até hoje.

Em Agrestina os vereadores trocaram tapas e murros

Os vereadores Ivan Veras, Zito Da Barra, Gordo De Zelito e Marciano Filho brigaram depois que a oposição acusou a prefeitura de não ter repassado o dinheiro que serve custear a câmara.

O silêncio do PV

O tempo passa e o Partido Verde em Santa Cruz do Capibaribe não se pronuncia sobre seu caminho político rumo às eleições de outubro. Em sua última aparição na imprensa o presidente da legenda na cidade, Manásseis Simões, declarou que no mês de janeiro, convocaria a imprensa para falar sobre as decisões do grupo e apresentaria os pré-candidatos a vereador, mas até já estamos no primeiro dia de fevereiro e nada. Só o silêncio e mistério...

Enquanto o PV não fala as especulações correm soltas. Muitos apontam para a união PV e PP, PV e DEM, e até composição entre as três. Ou seja, Manásseis (PV), Dimas Dantas (PP) e Ernando Silvestre (DEM).

A onda da Lei Seca

Esquenta o clima para o endurecimento da lei. José Eduardo Cardoso quer artimanhas na lei para evitar que o motorista embriagado recuse o teste do bafômetro.

O cai-não-cai de Negromonte

O Ministro das Cidades está na Bimba do boi.

Repercussão no Senado

O senador Demóstenes Torres diz que o Senado também luta pelo Conselho, mas sem querer confronto com o Supremo.

Supremo retorna ao trabalho hoje tratando da polêmica do Conselho Nacional de Justiça

Está todo mundo esperando fogo cruzado na sessão de hoje. O presidente da OAB Nacional, Ofir Cavalcanti, diz que ninguém pode abrir mão da liberdade do Conselho.

Dengue dispara no Recife

O Recife entra na contra mão do combate. A dengue disparou aqui e caiu no resto do país.

Saia justa de Dilma

A presidente não quis se meter na relação que Cuba tem com os direitos humanos. Todos sabem que os cubanos não tem direito a nada. E até que na semana passada um morreu de fome num protesto contra o governo. Quando foi perguntada Dilma falou como Rolando Lero: se esquivou de Cuba e botou os Estados Unidos na conversa.

Governo tenta minimizar a repercussão da demissão do presidente da Casa da Moeda, envolvido com propina

Luiz Felipe, o presidente demitido, era da cota do PTB. Ele confirma que tem uma empresa no estrangeiro juntamente com uma filha e reconhece a entrada de 25 milhões de dólares na conta da empresa. O espantoso é que ele diz que não sabe a origem do dinheiro. Acha que alguem botou na tentativa de prejudicá-lo. Imagine se alguém um dia quiser lhe prejudicar depositando 25 milhões de dólares na sua conta!

Novo prazo da Compesa

Agora vai até o dia 17 de fevereiro o prazo final para renegociação de dívidas, com desconto de até 80%.

Wando

O cantor Wando está na UTI em Minas Gerais. A família de Wando está conciente da gravidade e agradece o apoio dos fãns do cantor.

Vice governador João Lyra, internado em São Paulo, espera o momento ideal para ser submetido a delicada cirurgia no coração

Desde segunda-feira João Lyra está no Hospital do Coração. Foi lá para fazer um check-up e descobriu que terá que ser submetido a uma cirurgia cardíaca. O dia exato da cirurgia ainda não foi informado. A partir de hoje o Hospital do Coração divulgará boletins sobre a situação de saúde de João Lyra.

REALIDADE

PISAF é realidade em Brejo da Madre de Deus. Depois do lançamento oficial em cerimônia solene entre os Agricultores e Agricultoras do município, no final do mês de dezembro de 2011, ontem foi o dia do 1º repasse do PISAF, que aconteceu no Auditório da Prefeitura. “tive o prazer e a satisfação de reencontrar cada um dos que estão nesse Programa. Assim é que trabalhamos, olhando nos olhos do nosso povo e vendo o prazer de cada um, numa relação de como tratar a nossa gente com respeito, dignidade e amor”. Disse o prefeito Edson Souza.

AÇAO

SES firma convênio com Hospital Português na área de cirurgia vascular

A cada mês, 600 pacientes do HR e Getúlio serão atendidos na unidade filantrópica
A Secretaria Estadual de Saúde está firmando um convênio com Real Hospital Português (RHP), que passará a receber, por mês, 600 pacientes encaminhados pelos hospitais da Restauração (HR) e Getúlio Vargas (HGV) para atendimento na especialidade de cirurgia vascular. A parceria será oficializada nesta terça-feira (31/01), às 11h, no RHP, na Ilha do Leite, entre o secretário Antonio Carlos Figueira e o provedor Alberto Ferreira da Costa.

“O HR e o Getúlio são nossas maiores referência em cirurgia vascular e possuem uma grande demanda nessa especialidade. A ideia é que esses hospitais atendam os casos de urgência e depois os referenciem para o Hospital Português, onde terão acesso a todo o tratamento durante a internação, incluindo exames de apoio ao diagnóstico, medicação e cirurgia. Além de possibilitar tratamento com qualidade e conforto a esses pacientes, estamos liberando 600 vagas nas duas maiores emergências do Estado para a realização de novos procedimentos de urgência”, explica Figueira.

O perfil dos pacientes que irão para o serviço são os que desenvolveram doenças vasculares como isquemia crítica e trombose venosa profunda, comuns em pacientes idosos, especialmente os diabéticos. O tempo médio de internação desses pacientes no HR e HGV é de dez dias. Para receber a demanda, o Português está disponibilizando ao SUS 24 leitos, sendo 16 cirúrgicos e oito para internação. Por mês, o serviço terá uma produção de 600 consultas especializadas de urgência, 510 exames de ultra-sonografia com Doppler colorido e 300 arteriografias de membro. Também serão realizadas, por ano, mil cirurgias vasculares. Todos os procedimentos serão pagos com os valores da tabela SUS.

POLÍTICA DE PARCERIAS - Desde o ano passado, o Estado iniciou uma política de ampliação das parcerias com hospitais filantrópicos e privados, que passaram a servir de retaguarda para as grandes emergências estaduais, ajudando a desafogar a demanda. No último dia 20, o Hospital Evangélico passou ser extensão do Agamenon Magalhães, ao reservar 40 leitos para pacientes crônicos. Em 2011, foram firmados quatro convênios para expandir a rede de assistência em traumatologia e neurologia do Estado, por meio dos hospitais Santo Amaro (retaguarda para o Getúlio Vargas), Imip (recebendo pacientes de neurologia do HR), Armindo Moura (para pacientes do HR que necessitam de cirurgias ortopédicas de média complexidade) e Jesus Pequenino (com 30 leitos destinados aos doentes encaminhados pelo Regional do Agreste, em Caruaru).

RMR tem a menor taxa de desemprego desde 1997.

A taxa de desemprego na Região Metropolitana do Recife é a menor desde 1997, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada hoje (31/01) pela Agência Condepe/Fidem em parceria com o Dieese. Segundo o levantamento, o Grande Recife apresentou um índice de 12,2% em dezembro de 2011, o menor resultado para toda a série histórica, iniciada em novembro de 1997.

“A pesquisa reflete o quadro econômico do Estado, fruto de um crescimento superior à média nacional. O crescimento na geração de empregos em Pernambuco também foi apontado pelos levantamentos feitos pelo Ministério do Trabalho e pelo IBGE. Nesses cinco anos do Governo Eduardo Campos, estamos chegando a 500 mil novas vagas com carteira assinada criadas no Estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio.

Segundo a pesquisa, a RMR apresentou um crescimento de 6% no nível de ocupação, a maior do País, enquanto a média nacional ficou em 2,1%. Em seguida vêm Porto Alegre (3,0%), Fortaleza (2,4%), São Paulo (1,9%), Distrito Federal (1,7%), Salvador (0,9%) e Belo Horizonte (0,3%).

O destaque na geração de empregos foi a criação de vagas com carteira assinada no setor privado, que apresentou um aumento de 10,3%, o maior crescimento entre as ocupações. A ampliação da oferta de postos de trabalho veio acompanhada também pela alta do rendimento real dos ocupados (12,7%) e dos assalariados (15,3%), o que mostra um incremento no poder de compra da população.

Entre os setores econômicos, o maior crescimento na quantidade de pessoas ocupadas foi registrado na Construção Civil (21,6%), seguido por Comércio (7,4%), Serviços (5,7%) e Indústria de Transformação (1,4%). As atividades de serviços, comércio e construção civil da RMR apresentaram os maiores crescimentos relativos entre as regiões pesquisadas.

A TENÇAO

APEVISA recolheu o restante do lixo hospitalar que estava no deposito do império do forro de bolsos que ficar localizado na PE.90 na cidade de Toritama, 2(duas) caçambas chegaram do recife por volta das 10:40 na manhã desta terça feira, 31/01/2012, segundo informações o lixo hospitalar será levado para ser incinerado em uma industria no recife e não vai ser transportado de volta para os estado unidos.