sexta-feira, 23 de março de 2018

COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO MATA JOVEM EM ÁGUAS BELAS

Um grave acidente matou um rapaz na noite desta sexta-feira (23), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

José Ronaldo Ferreira de Souza, de 25 anos, guiava uma motocicleta Honda CG-150, placa DZL-1718, quando colidiu em um caminhão Ford, placa PND-9942. O acidente aconteceu na rodovia BR-423, Km-169, com o impacto da batida, José Ronaldo sofreu afundamento no crânio, várias lesões pelo corpo, não resistiu e teve morte imediata.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local com a Polícia Civil, após o registrarem a ocorrência o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Nota de Pesar - Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe manifesta o profundo pesar pelo falecimento do tesoureiro da Casa, Marcílio Ramos da Silva, 64, vítima de infarto, na tarde desta quinta-feira (22). O corpo está sendo velado no Plenário da Câmara e o sepultamento está marcado para as 10 horas desta sexta-feira (23), no Cemitério São Judas Tadeu. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Zé Minhoca, através do Decreto Legislativo 001/2018, determinou luto oficial de três dias no Poder Legislativo Municipal. Santa Cruz do Capibaribe perdeu um exemplo de cidadão e servidor público, que com sua honestidade, carisma e senso de dever, ofertou ao Poder Legislativo Municipal muitos anos de dedicação e compromisso. Que a família possa encontrar a força necessária diante deste momento de saudade.

Pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá nesta sexta


Nesta sexta-feira (23), a partir das 18h, acontece a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, com a presença das autoridades, jornalistas, blogueiros e radialistas. Já para o público em geral, a peça terá início neste sábado (24), no município do Brejo da Madre de Deus. Como acontece todos os anos, o maior teatro ao ar livre do mundo deverá receber, no período de 24 a 31 de março, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir à encenação em sua 51ª edição.

A peça teatral conta a vida de Jesus, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. Os espetáculos começam diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h. A cidade-teatro possui nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.


Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Renato Góes, Kadu Moliterno, Victor Fasano, Tonico Pereira, Nicole Bahls e Rita Guedes, além de Fabiana Pirro.

As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

DIDA DE NAN X JÉSSYCA CAVALCANTI. MAIS UM NÓ PARA EDSON VIEIRA DESATAR.

O Vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, esteve no ultimo dia (21) na posse do Secretário de Habitação Joab Gomes, prestigiando o evento e estava visivelmente contrariado. Não com a festa de posse de Joab e sim com o ocorrido poucas horas antes em programa radiofônico da cidade

Dida foi citado em entrevista na Polo FM pela vereadora Jéssyca Cavalcanti, no final da manhã desta quinta-feira (21), onde ela insinua a falta de confiança do grupo no vice-prefeito. Levando a crer que esta falta de confiança foi um dos motivos para que Edson não pedisse desligamento da prefeitura para ser candidato.

A líder do governo falou que um trecho (50 segundos) de sua entrevista, de quase uma hora, não se sobrepõe a tudo o que ela disse e que falou com Dida e pediu desculpas pelo ocorrido.

Mais uma crise para o prefeito Edson Vieira administrar. Vieira está tendo vários problemas desde que desfez sua parceria com o Deputado Diogo Moraes para lançar a pré-candidatura de sua esposa Alessandra Vieira para a ALEPE.

SEGUE O TRECHO DA ENTREVISTA:



Fonte: Blog do Jairo Gomes