domingo, 4 de janeiro de 2015

Dupla armada assalta panificadora.


A panificadora Massa Folhada, localizada no bairro Arnaldo Lafayete em juazeirinho no cariri paraibano, foi assaltada no inicio da noite deste domingo (04). Funcionários foram surpreendidos por dois homens armados.  

Segundo informações da proprietária Lucicleide Gonçalves, dois homens entraram no estabelecimento e levaram todo o apurado do dia. Ela relatou ainda que tentou preservar a vida de uma cliente que estava acompanhada de filhos, além do funcionário da padaria, frisando que não houve nenhuma tentativa de reação. O valor roubado não foi divulgado. 

Lucicleide também destacou que o município precisa de segurança urgente. 

O internauta Cicero do Ônibus relatou no facebook que sua filha também sofreu uma tentativa de assalto na noite da ultima sexta dia (02). Dois homens armados tentaram sem sucesso roubar o celular da menor.

Fonte: de olho no cariri.

MENOR DE 16 ANOS É APREENDIDO EM BOM CONSELHO

No Loteamento Paulo Nunes em Bom Conselho à polícia apreendeu um menor de 16 anos que estava quebrando vários objetos dentro de sua residência. Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo foi acionado por familiares do infrator, relatando que o mesmo havia quebrado vários objetos domésticos dentro de casa e estava ameaçando de morte sua mãe e moradores da casa. A genitora do infrator, informou à polícia que o mesmo é usuário de drogas e por isso estava totalmente descontrolado. O menor foi detido pelos policiais e levado à Delegacia Regional de Garanhuns.

Prefeitura municipal de Monteiro inicia o ano com mutirão de limpeza na cidade.

A Prefeita de Monteiro Edna Henrique iniciou o ano de 2015, com a equipe da administração municipal focada nos serviços de limpeza urbana, denominado de “Mutirão da Limpeza 2015”.

O Mutirão tem o objetivo de manter a cidade limpa de forma permanente e na promoção da conscientização junto à comunidade sobre a forma de armazenamento do lixo, para que a coleta realizada pela Prefeitura tenha resultado exitoso.

O trabalho está sendo realizado inicialmente no Conjunto Mutirão, mas deverá ser extensivo para os demais bairros da cidade.

Segundo Clênio Nóbrega, Secretário de Planejamento, que tem acompanhado os serviços, destacou que a Prefeitura inicia o ano com toda a equipe na rua proporcionando serviços para a melhoria das áreas urbanas.

Ele acrescentou que a participação da comunidade nesse processo de limpeza urbana é fundamental para um resultado satisfatório.

“A gestão municipal tem feito sua parte no trabalho de coleta e manutenção do lixo nos bairros. A participação da população no armazenamento e no horário correto de colocação do lixo em suas portas, para a coleta pelo carro coletor é fundamental para uma cidade mais limpa”, concluiu Clênio.

HOMEM É PRESO NO CENTRO DE ÁGUAS BELAS COM VEÍCULO ROUBADO

Policiais militares do 9º BPM de Garanhuns realizavam rondas com abordagens no sábado (3), quando abordaram um veículo Corsa, no Centro de Águas Belas e visualizaram o que o motorista José Adauto, de 25 anos, apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica, fato constatado mediante teste de alcoolemia que apresentou 0,48 mg/L. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao realizar a consulta do veículo no Sistema da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi constatado que o mesmo era produto de roubo.

O motorista foi preso em flagrante e levado à Delegacia Regional de Garanhuns, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Agricultor é ferido com espingarda soca-soca dentro de sua casa na zona rural de Sumé.

José Márcio de Jesus Silva, de 29 anos, residente no sitio Riachão em Sumé, foi ferido por volta das 21 horas do ultimo sábado (03) com tiro de soca soca no braço e no rosto.

Márcio informou a policiais militares que estava sozinho em casa, quando pedras eram jogadas no telhado de sua residência. Em dado momento, ele saiu e viu um cara que ele não conheceu abaixado dentro do mato.

A vítima gritou e questionou quem estava jogando pedra na sua casa; foi quando um tiro de espingarda soca soca foi disparado e os chumbos atingiram seu braço, rosto e pescoço.

Ele foi atendido pelo médico João Luis que estava de plantão e ficou internado em observação no Hospital de Sumé. Márcio disse que não imagina quem atirou já que não tem inimigos.

Com informações de Jacqueline Oliveira.

Santa Cruz do Capibaribe é citada durante reportagem publicada em jornal paulista.


O jornal esportivo “O Lance!” do estado de São Paulo (SP) deste sábado (03), apresentou em uma de suas páginas impressa, uma matéria especial voltada para a bandeirinha Fernanda Colombo, que atualmente pertence ao quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

A matéria traz um relato sobre a descriminação sofrida pela mesma, por ser uma das representantes da arbitragem feminina no Brasil e lamentou as críticas recebidas quando na época fazia parte da arbitragem catarinense.

Outro ponto citado foi em relação às polêmicas envolvendo os principais cartolas do futebol mineiro, além da satisfação em fazer parte do quadro pernambucano e a repercussão da mídia estadual.

Durante a reportagem, um dos destaques foi a estreia de Fernanda Colombo em Santa Cruz do Capibaribe no duelo entre Ypiranga e Pesqueira, que ocorreu no último dia 07 de dezembro de 2014.

JOVEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS, NA MATA SUL

Um crime de morte foi registrado no Engenho Tabairé no município de Catende, na Mata Sul pernambucana, por volta das 20h30m de sábado (3). Segundo informações da polícia, a vítima foi Raul Luiz Lima de Oliveira, de 20 anos, ele foi assassinado em frente à sua residência, com cerca de seis disparos de arma de fogo, efetuados por dois elementos que utilizavam uma moto sem placa na cor vermelha. A vítima ainda conseguiu correr para dentro de casa, porém, foi perseguido e alcançado pelo assassino. O jovem foi socorrido por populares para o Hospital Regional dos Palmares, mas, veio a óbito.

Ainda de acordo com a polícia, no bolso das vestes do jovem foram encontradas 17 pedras de crack e uma quantia de R$ 70 reais em espécie. A Polícia Civil foi informada do ocorrido e tomou as medidas cabíveis, encaminhando o corpo para o IML.

AGRICULTORA É MORTA PELO COMPANHEIRO.

Uma agricultora de 35 anos foi assassinada na tarde de sábado (3) no Engenho Ouricuri, município de Catende na Mata Sul de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo foi informado através do filho da vítima que disse ter recebido uma ligação de seu padrasto, o qual dizia ter assassinado sua mãe. A PM foi ao local indicado e encontrou o corpo da vítima, Rosenilda Maria da Silva, de 35 anos, já sem vida e apresentando quatro perfurações, sendo duas na barriga e duas na cabeça. O suspeito, João Batista do Nascimento, conhecido por “Seu Bau” não foi localizado pela polícia apesar das várias diligências.

A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, no Agreste.

GOVERNADOR DÁ POSSE AOS COMANDOS DAS POLÍCIAS DE PE


O governador Paulo Câmara (PSB) empossou, no início da tarde da ultima sexta-feira, em seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas, os novos Comandos das polícias de Pernambuco.

Ao lado do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o gestor nomeou o Coronel Antônio Francisco Pereira Neto, para a Polícia Militar; o delegado especial Antônio Barros, para a chefia da Polícia Civil; a perita Sandra Maria, para a chefia da Polícia Científica; e reconduziu o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Francisco Cunha. Paulo reafirmou o compromisso de cuidar pessoalmente da área, garantindo a atenção necessária para os avanços conquistados pelo Programa Pacto Pela Vida ao longo dos últimos anos.

“Seguiremos o exemplo do ex-governador Eduardo Campos. Eu assumo, também, pessoalmente, a política de segurança, junto com o secretário de Defesa Social e todos os comandos. Queremos resultados imediatos. É uma área que não podemos descansar nenhum minuto e nenhum dia. E não vamos descansar”, cravou Paulo, destacando a necessidade de inovar na política de segurança. “Uma política que faça com que a população tenha a tranquilidade necessária para ter a sua vida diária em clima de paz”, apontou.

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO EM FRETE À RESIDÊNCIA

Em Palmares, um ex-presidiário foi assassinado na manhã da ultima sexta-feira (2), na Rua 19 conhecida como “Rua da Lavadeira” no bairro Santo Onofre.

Segundo informações da polícia, dois elementos desconhecidos em uma moto de dados não anotados, efetuaram os disparos em José Francisco da Silva de 47 anos, que estava em frente à sua residência. A vítima foi atingida com cerca de três disparos de arma de fogo que atingiram cabeça, tórax e abdômen. O homem ainda foi socorrido para o hospital local,mas já chegou sem vida.

A PM, realizou várias diligências na área, porém, sem êxito na prisão dos elementos. A Polícia Civil foi acionada e realizou o levantamento cadavérico, sendo o corpo encaminhado ao IML de Caruaru.

PM DE ALAGOAS MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM QUIPAPÁ

O acidente ocorreu durante a tarde de sexta-feira (2), na BR-104, próximo a uma Chácara no município de Quipapá. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi o Sd PM Valderlis José, de 40 anos, que trabalhava no Estado de Alagoas. Ele conduzia uma moto Honda CG 150 de cor vermelha quando perdeu o controle, vindo a se chocar com uma estaca de madeira e devido a gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito ainda no local. Após levantamento cadavérico efetuado pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste de pernambucano.

DESOCUPADO É ESFAQUEADO NO BAIRRO SÃO JOSÉ EM GARANHUNS

Um rapaz de 19 anos foi esfaqueado no fim da noite desta sexta-feira (2) no bairro São José em Garanhuns, Janilson da Silva Vieira estava desacordado na Rua Cel Antônio Victor com perfurações nas costas causadas por faca peixeira.

A Polícia Militar e o Samu foram acionados e a vítima socorrida para o Hospital Regional Dom Moura de onde recebeu transferência para o Recife.

TRÁGICO ACIDENTE NA PE 90 DEIXA O SALDO DE DOIS MORTOS E UMA DAS VÍTIMAS ERA FILHO DE UM EX-VICE-PREFEITO DE CABACEIRAS NA PARAÍBA


Por volta das 16 horas da ultima sexta-feira (02), aconteceu um trágico acidente automobilístico na rodovia PE 90, nas imediações da Fábrica de Sabão, na zona rural de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. O veículo envolvido no acidente, uma picape Fiorino de cor branca e placa KHF-9508 de Toritama, seguia sentido Vertentes á Toritama, quando o condutor perdeu o controle saindo da pista e se chocando com uma árvore no acostamento. Tamanho foi o choque do veículo com a árvore que destruiu totalmente a parte dianteira do carro.

As vítimas, o jovem empresário, Tiago Alex da Silva, que era conhecido por “Thiago Teves” tinha 24 anos, morava em Vertentes e era filho do Ex-Vice-Prefeito da cidade de Cabaceiras na Paraíba, Alex Cabaceiras, e era quem conduzia o veículo, já a outra vítima, Edinaldo Alves Galdino Júnior, que também tinha 24 anos, era pedreiro e morava na cidade de Boqueirão também no estado da Paraíba. Ele foi contratado pelo Alex, para realizar alguns reparos em uma de suas lavanderias, que fica no distrito de Capela Nova, em Vertentes e estava indo para lá com o seu filho, para levar o material para a obra.

O velocímetro do carro travou marcando 200 quilômetros por hora e com o impacto e as suas conseqüências, tanto o motorista quanto o passageiro ficaram presos nas ferragens e foi preciso o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar os corpos em meio aos destroços, equipes do SAMU também foram acionadas e se dirigiram até o local do acidente, porém ao chegarem lá, se depararam com as vítimas já sem vida.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

SERVENTE DE PEDREIRO PASSA MAL E MORRE

Familiares do servente de pedreiro Antônio Gomes da Silva, de 36 anos, acionaram a polícia na manhã de sábado (3) informado informaram que o mesmo sentiu-se mal e algumas horas depois foi encontrado morto em sua residência. O efetivo do SAMU ainda foi acionado, mas, ao chegar no local constatou que a vítima encontrava-se em óbito. As polícias civil e militar foram acionadas e constataram que a vítima não apresentava sinais visíveis de violência e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru para ser esclarecida a causa da morte. O fato ocorreu neste sábado (3) na Rua Adilson Funaro, no bairro do Parque Fênix em Garanhuns.