domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 budega nordestina é blog do Ney lima juntos pra você fica bem informado...


Evangélicos louvam e adoram a Deus nos retiros religiosos



Opção para milhares de santa-cruzenses que optaram por não viajar para as praias durante o carnaval, os retiros religiosos crescem a cada ano.
O Blog visitou alguns deles e verificou que a fé tem levado muitas pessoas a louvar e adorar a Deus durante todos os dias de carnaval.


Igreja Congregacional realiza Retiro na Magana


A Igreja Congregacional, que tem à frente o Pr. Adonias Alves, está realizando, durante o feriado do Carnaval, o retiro no Sítio Magana, com o tema: “Células, Frutos que Permanecem”.

A programação está sendo realizada com estudos pela manhã, através de devocionais em grupos, louvores, celebrações, pregações e recreações com gincanas.

Nos últimos anos, a igreja vem realizando os retiros na localidade.

“Gostamos de vir pra cá, pois a cada ano temos uma receptividade muito boa, e isso é importante pra que possamos proclamar o evangelho”, afirmou Gilson Carlos, um dos organizadores.

Centenas de retirantes formam suas tendas e se alojam na Associação da Magana. O retiro será realizado até a próxima terça-feira (12).

Assembléia de Deus Canaã realiza II Congresso do Avivamento



A igreja Assembleia de Deus Canaã, situada na Rua São Paulo, está celebrando o II Congresso da Semana do Avivamento, que tem como tema: “Quem tem sede, Venha e Beba”.

Segundo o Pr. Domingos Carlos, a programação é direcionada aos cristãos e não cristãos que permaneceram na cidade durante o carnaval.

“Preparamos uma programação para que os que vierem acompanhar tenham a possibilidade de, cada vez mais, ter Jesus dentro do coração. Estamos passando por momentos difíceis no mundo atual e a presença do Senhor, é muito importante em nosso dia-a-dia”, finalizou.

A Semana do Avivamento teve início na noite deste sábado (09), a programação conta com a participação do preletor Hamilton Medeiros, de João Pessoa (PB).


Nos louvores, neste domingo (10) o evento tem a participação do cantor Silvio Rogério, da cidade de Monteiro (PB).

Na segunda-feira (11), será a vez de Joseano Silva, ex-baterista do grupo Trio Nordestino. Todos os dias terá a participação da Banda Adonai.

7º Congresso da UMADESC leva multidão ao Cabana



Milhares de pessoas participam anualmente da UMADESC (União da Mocidade da Assembleia de Deus de Santa Cruz do Capibaribe), o congresso é um dos maiores do agreste de Pernambuco.

Esta é a 7ª edição, que tem como tema: “Jovem, é Tempo de Decisão”, e teve início na sexta-feira (08), com a pré-abertura da santa ceia e celebração. No sábado (09), uma enorme carreata com carros e motos tomou conta das ruas e avenidas da cidade.

O congresso esta sendo realizado no Cabana Clube, e até a próxima terça-feira (12), muitos visitantes de outros estados marcarão presença.

A programação conta com os preleitores Elizeu Vicente e Oswaldo Luiz, ambos de São Paulo, além de Hélio Ribeiro, da cidade de Surubim.

Os louvores ficarão por conta de: Jair Santos, Ivonaldo Albuquerque, Dupla Filhos do Rei de São Paulo, Bela Beatriz e Salete Silva, ambas de Alagoas, além de cantores locais.

Durante os dias do evento acontecerão gincanas entre a mocidade de cada congregação de Santa Cruz do Capibaribe.
A UMADESC conta também com espaço para estacionamento, Corpo de Bombeiros e apoio da Guarda Civil Municipal.

Direto do Blog do Ney lima


Ocorrências durante o feriadão




Carro é incendiado na Estrada da Vila do Pará


Um carro, aparentemente da marca Hyundai, foi incendiado na estrada que dá acesso a Vila do Pará.
De acordo com testemunhas, o veículo foi rebocado até o local por uma Hilux branca, antes de ser incendiado.
Procurada pelo Blog, a Guarda Civil Municipal informou que não foi possível fazer a identificação do veículo e que nenhuma ocorrência de roubo foi registrada até o momento. O carro deverá ser encaminhado ao DETRAN.

Homem embriagado agride médico na policlínica de São Domingos

Um paciente com fortes sinais de embriaguez agrediu um médico enquanto era atendido na Policlínica de São Domingos. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (09).
A Polícia Militar foi chamada ao local e deteve José Enibenio da Silva, que foi conduzido para a delegacia.
O médico plantonista, Thiago Costa Almeida, não teve ferimentos graves.

Motoqueiro é detido ao empinar moto

O motoqueiro Djailson Nunes Mariano, 22 anos, foi detido pela polícia enquanto praticava manobras perigosas na Rua Olavo Bilac, COHAB, na tarde deste sábado (09).
De acordo com a polícia, o motoqueiro estava empinando a moto e não portava a CNH durante a abordagem.

Homem desacata policiais em posto de combustível

A Polícia Militar foi solicitada para averiguar um homem que se encontrava em atitude suspeita nas proximidades do Posto Gapel.
Ao chegarem ao local, os policiais foram desacatados por Reginaldo Sebastião da silva, que reagiu a abordagem.
O homem foi contido e levado para a delegacia.

Carnaval 2013 de santa cruz do Capibaribe - PE


Bloco dos Que não Foram faz alegria dos santa-cruzenses 


Alegria e irreverência marcaram o sábado dos santa-cruzenses que optaram por ficar na cidade durante este carnaval.

“O Bloco dos Que não Foram”, considerado o mais democrático do carnaval, aconteceu pelo segundo ano, e levou dezenas de pessoas as ruas.
 

Políticos como o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e o deputado federal José Augusto Maia (PTB), estiveram na festa.

Direto do Blog do Ney lima Umadesc 2013


osé Augusto Maia se converte ao protestantismo, durante congresso da Umadesc




O deputado federal José Augusto Maia (PTB) e sua esposa Jailda Maia, se converteram ao protestantismo durante o Congresso da Umadesc, realizado em Santa Cruz do Capibaribe, na noite deste sábado (09).

Em entrevista concedida a Rede Brasil, José Augusto afirmou que se sentiu tocado durante as palavras do pastor Elizeu Vicente, que pregava no evento, e levantou a mão, em um ato que representa a aceitação a Jesus.

José Augusto finalizou a entrevista dizendo que está passando por um momento difícil e que precisa de uma mudança em sua vida.

Ouça a entrevista completa, clique aqui>>: joseaugusto




e a folia continua!


Domingo de carnaval com ritmos variados no Marco Zero do Recife. Confira!!

Não é só frevo que encontramos no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, na noite deste domingo (10) de carnaval. Existem aqueles que resistem às tradições do bom e velho forró, como também os que não deixam o samba sair dos pés
Confira abaixo, alguns vídeos feitos antes das apresentações principais para esta noite no centro da cidade.
Postado por Isabela Lemos 

animação


O recifense radicado em Nazaré da Mata, Siba, foi um dos artistas convidados a animar o público no Recife Antigo neste sábado de Zé Pereira (09). O show, que começou às 22h30, foi marcado por poesias e cheio de participações especiais, com artistas da Zona da Mata do estado. Confira um trecho do show.
Postado por Isabela Lemos