quarta-feira, 2 de agosto de 2017

BEPI E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO E ERRADICAM MAIS DE 800 PÉS DE MACONHA, EM CACHOEIRINHA

Após um levantamento feito sobre denúncias de um plantio de maconha no Sítio Ouricuri, zona rural de Cachoeirinha, foi deflagrada uma operação na tarde desta quarta-feira (02), comandada pelo Capitão Pedro Morais. As equipes do BEPI juntamente com o efetivo do delegado da cidade, Dr. José Luzia, conseguiram identificar o proprietário da terra onde foi plantado os 800 pés de maconha, o senhor: Ivan Espindola dos Santos, de 54 anos residente na localidade.

Em seguida os polícias localizaram o suspeito: André Espindola da Silva, de 53 anos, o mesmo estava tomando conta da casa onde ficavam armazenado as sementes e raiz da maconha. A equipe foi na residência do ex presidiário Dorgival Espindola da Silva, de 65 anos, que já cumpriu pena no presídio de Canhotinho por tráfico de droga e era o responsável pela venda da droga depois dela colhida.



Foi localizado pelos polícias o suspeito Marcos Roberto da Silva, de 35 anos, residente no sítio Limãozinho zona rural de Cachoeirinha, que fazia o transporte da droga em sua motocicleta, para as cidades vizinhas.


ACOMPANHE A VOTAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA O PRESIDENTE MICHEL TEMER

REPRODUÇÃO YOUTUBE

"Vou me encontrar com ele no céu", diz mãe de menino que morreu em desabamento

Foto: Reprodução

"Vou me encontrar com ele no céu. Ele é um anjo". Esta é a declaração de Renata Michelli Ivo da Cunha Mendonça, de 25 anos, que perdeu seu filho no último dia 25 de julho. Mateus Gilberto Ivo do Nascimento, de 8 anos, foi vítima do desabamento de um imóvel em Maranguape II, Paulista, no Grande Recife. Além de perder o filho, Renata sofreu uma grave lesão e teve sua perna direita amputada.

A família se encontrava no primeiro andar do imóvel quando a laje cedeu. Os Bombeiros realizaram a retirada das vítimas, e durante o socorro, Mateus teve uma parada cardíaca mas foi reanimado e levado para o Hospital Miguel Arraes com vida, mas não resistiu. No local funcionava uma padaria e era a residência deles. Além de Mateus e Renata, Emerson Mendonça da Silva, 19 anos, padrasto da criança, sofreu escoriações pelo corpo e recebeu atendimento pelos Bombeiros, sendo encaminhado para a UPA de Olinda, onde foi realizada uma sutura.

A mulher já estava internada no hospital quando soube da morte da criança. "Eu vi ele sair de lá desmaiado. Não imaginava que ele não ia sobreviver. Ele ainda falou comigo antes então achei que iriam trazer ele à vida novamente", disse.

Renata falou sobre como recomeçar depois da perda. "Sonho ainda com meu salão de beleza. Fazer uma empresa mesmo e a gente sabe que vai conseguir isso tudo novamente.

Mateus foi enterrado, no dia 26 e julho, no Cemitério de Paulista. No velório, parentes e amigos da escola se despediram do garoto com orações e cânticos religiosos. O pai de Matheus, bastante emocionado, ficou o tempo todo apoiado por familiares.

O DESABAMENTO EM PAULISTA


Foto: Leo Metto/JC Imagem

Após o desabamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e seis viaturas foram enviadas para o socorro. A mulher e a criança precisaram de atendimento especial e foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Miguel Arraes. A área foi isolada e técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria.

Vizinhos contaram que a estrutura do imóvel era frágil e balançava bastante. A família morava no local há pouco tempo, cerca de 30 dias. O homem e a mulher tinham se casado recentemente e fizeram uma festa na frente do imóvel para comemorar o matrimônio. De acordo com engenheiros do Crea, a residência foi construída de forma irregular.

CONSTRUÇÃO IRREGULAR



De acordo com a Defesa Civil, o imóvel era clandestino e não tinha autorização para ser do porte que era. "Na medida que ele ampliou e fez outras construções, o imóvel passou a ser clandestino. Não tinha autorização para isso", contou Manoel Alencar. De acordo com ele, o Habite-se, documento emitido pelo município para ocupação de um imóvel, dava apenas autorização para a construção de um galpão comercial no local. Mas o dono, identificado como Jairo Dantas, teria construído o primeiro andar e os anexos sem autorização.

O local onde o menino morava com a mãe e o padrasto foi demolido por haver novos riscos de desabamento. Uma casa de primeiro andar, que fica no mesmo terreno do imóvel, foi interditada. A moradora teve que tirar os móveis antes das máquinas começarem a trabalhar.

A estrutura da padaria apresentava ferragens incompatíveis para o tamanho da construção. A falta de manutenção do prédio também agravou ainda mais a situação, de acordo com membros do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. A queda do gesso da padaria na semana passada já era indícios de que a laje tinha envergado.

De acordo com o Crea, problemas como esse acontecem porque a obra não teve a supervisão de um engenheiro. "O principal problema começa com o não acompanhamento técnico. Não existiu a presença de um profissional habilitado. Se esse (problema) não for resolvido, os demais acontecem", contou o Marcílio Leão, gerente de fiscalização do Crea-PE.


Fonte: Rádio Jornal Recife

DOIS JOVENS MORREM EM COLISÃO DE MOTO NA ZONA RURAL DE SURUBIM


Na tarde desta terça-feira (1º), morreram ao colidirem em uma pilastra de concreto, no Sítio Mimoso, na zona rural de Surubim. Ronaldo de Souza Félix, de 24 anos e José Eduardo Ferreira de Assis, de 21 anos, que trabalhavam numa fazenda.

De acordo com amigos, pela manhã eles estavam pesando algumas reses (vacas e bois) e ao meio dia foram almoçar galinha de capoeira, num barzinho da região e quando voltavam pra casa o Ronaldo guiando a moto, saíram da estrada e colidiram na pilastra de concreto na frente de uma casa e morreram no local.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

FILHA MATA MÃE COM GOLPES DE FACA NA CIDADE DE CARUARU - PE

A assassina foi presa em flagrante.

Um crime brutal chocou a população caruaruense na tarde desta terça-feira (01), uma mulher foi assassinada pela própria filha dentro da própria casa, na Rua La Paz, no bairro João Mota. A vítima, Maria do Carmo da Silva, tinha 59 anos e foi morta a facadas, a assassina, Janaína Maria da Silva, de 27 anos, que morava com a mãe, foi presa em flagrante pela Polícia Militar.


O soldado Soares da Polícia Militar, disse que a sua guarnição chegou ao local com o Samu, porém apesar de terem chegado rápido, a vítima já estava em óbito e a filha que a matou estava chorando desolada em frente da casa, que é um primeiro andar e eles a prenderam em flagrante, segundo o PM, os vizinhos falaram que a assassina está passando por problemas de depressão e já vinha apresentando sintomas da doença, no entanto nenhum receituário médico determinando essa patologia foi apresentada nem ao mesmo, tampouco os demais integrantes de sua guarnição.

O delegado da 1ª DP, Dr. Alberes Cristiani Costa, esteve no local com a sua equipe e informou que há uma determinação da chefia da Polícia Civil, para que homicídios com autoria sejam instaurados inquéritos pelas próprias delegacias distritais. Disse ainda que a acusada foi levada ao plantão para ser autuada e será apresentada na audiência de custódia, em relação aos problemas psiquiátricos ele disse que isso deve ser analisado posteriormente pela justiça que deverá determinar se a filha deverá ou não ficar reclusa.

Este foi o primeiro assassinato do mês de agosto e o 177º do ano de 2017 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Polícia prende suspeitos de matar homem com 52 facadas em Goiana

Ilustração/Rádio Jornal

Dois jovens foram presos suspeitos de matar um homem com 52 facadas em Goiana, Zona da Mata de Pernambuco. Danilo Gabriel dos Santos, 18, e Davi Carlos dos Santos, 19, estavam no bairro de Valentina, na Zona Sul de João Pessoa. O crime aconteceu no mês de março deste ano, e resultou no assassinato de João Victor Firmino Bezerra, 21, por uma suposta disputa pelo tráfico de drogas. A prisão dos suspeitos aconteceu durante operação em conjunto das polícias de Pernambuco e da Paraíba.

Os dois suspeitos estavam escondidos no bairro de Valentina, na Zona Sul de João Pessoa. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Gilberto de Souza, da 1º vara criminal da comarca de Goiana. A motivação do crime seria uma disputa pelo tráfico de drogas na cidade.

TRÊS DETENTOS DO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO AGRESTE EM CANHOTINHO FORAM PRESOS ASSALTANDO EM CARUARU

Anderson.

Alisson.

Wanderson Torquato.

No início da tarde desta terça-feira (01), três detentos que estavam cumprindo pena no regime semi-aberto no Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho – CRA, foram presos pelo Sargento Valdemar e os soldados J. Alves e Simon da ROCAM, após assaltarem uma panificadora na Rua Manoel Claudino, no bairro Santa Rosa em Caruaru.

Os acusados, Anderson Sabino de Barros, vulgo“Mago” de 29 anos, que mora no Recife; Jonatan Rodrigues da Silva, vulgo “Gonga” de 23 anos, residente na 3ª Travessa Amilson Afonso, no bairro Salgado em Caruaru e Wanderson Torquato Feitosa, de 21 anos, morador da Rua da Independência, na Vila Kennedy, também em Caruaru. Eles estavam em um veículo Honda Civic prata, com placa clonada.

O Sargento Valdemar, disse que o Wanderson estava portando um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três deflagradas e três intactas e por ele está segurando a arma, houve a reação imediata do policiamento que atirou e atingiu o mesmo de raspão. O Sargento informou que mesmo havendo o temor do rapaz atirar nos PMs por estar com a arma em punho, a intenção mesmo colocando a vida do efetivo em risco, era de prender os criminosos e para isso foi preciso ter agido com muita cautela.

Os três criminosos foram apresentados no plantão da 1ª DP, onde estão sendo autuados em flagrante e como já são presos do Sistema Prisional, deverão ser recolhidos á Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, onde ficarão no Regime Fechado.