quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MOTOTAXISTA É PRESO TENTANDO ENTRAR COM BOLSA COM MACONHA NA CADEIA DE LAJEDO

Policiais militares que faziam a guarda da cadeia do município de Lajedo na manhã desta quinta-feira (24), prenderam um mototaxista que tentava entregar uma bolsa a um detento contendo um fundo fals,o onde estavam escondidas 180 gramas de maconha. José Cícero dos Santos, 35 anos, alegou desconhecer que na bolsa existia o entorpecente.
O material seria entregue ao detento João Carlos da Silva, 25 anos, a droga e os elementos foram encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para as medidas cabíveis.

HOMICÍDIO EM TORITAMA - PE

Na manhã desta Quinta-feira (24), aconteceu um crime de mote na cidade de Toritama no agreste de pernambuco o fato foi registrado na rua João Soares de Jesus, no bairro Independente, em Toritama.

De acordo com informações a vítima foi Jônatas José da Silva de 24 anos ele estava no interior de um supermercado quando foi surpreendido por dois elementos que efetuaram seis disparos de arma de fogo contra ele, sendo atingindo nas costas, pescoço, peito, e mãos a vitima morava em Toritama.

REVISTA NA CADEIA PUBLICA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Na ultima quarta-feira (23) a Polícia Militar, GATI, ROCAM e Oficial de Operações, realizaram uma revista de rotina minuciosa nas celas da Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte, localizada no bairro Amorim.

No local, foram encontrados dois aparelhos celulares sem o chip e sem as baterias, uma pequena quantidade de maconha, além de facas artesanais, lima de ferro e dois chuchus de lata.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia civil de Taquaritinga do Norte.

MAIS DE 100 MOTOS FORAM DESTRUÍDAS APÓS INCÊNDIO CRIMINOSO NO PÁTIO DA DELEGACIA DE ÁGUAS BELAS, NO AGRESTE

A Polícia investiga um incêndio criminoso ocorrido na madrugada de quarta-feira (23) nas dependências da Delegacia da Polícia Civil de Águas Belas, no Agreste.

No local também funciona a sede da 4ª Companhia da Polícia Militar do 9º Batalhão com sede em Garanhuns, era por volta das 03h30, quando um agente da Polícia Civil percebeu que as motos que ficam em um pátio por trás da delegacia estavam em chamas. Por ser um material de fácil combustão e muitas delas estarem com combustíveis o fogo se alastrou destruindo totalmente mais de 100 motocicletas que estavam no local apreendidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou se deslocar de Garanhuns para atender a ocorrência, devido a distância houve demora e por sorte o incêndio não tomou uma proporção maior, até o momento não há pistas de quem praticou o crime, ainda pela madrugada a Polícia Militar realizou diligencias na tentativa de prender algum suspeito sem êxito.

Águas Belas fica a 80 Quilômetros de Garanhuns e não tem base do Corpo de Bombeiros, sendo atendida pelo Grupamento de Garanhuns, a ação criminosa pode ter sido uma forma de retaliação devido ao trabalho que vem sendo realizado pela polícia na apreensão de veículos irregulares, até o momento ninguém foi preso.

PMS DO 8º BPM APREENDEM 76,4 Kg DE MACONHA EM SALGUEIRO

Elemento que transportava a droga disse a polícia que iria receber R$ 500 reais pra entregar o entorpecente em Caruaru/PE.
Na noite da ultima terça-feira (22/12), por volta das 23h00, as equipes da ROCAM e do Graduado de Operações do 8º BPM de Salgueiro, realizavam abordagens no Terminal Rodoviário do município de Salgueiro/PE, quando em um ônibus que fazia alinha de Teresina-PI a Recife-PE, localizaram dentro de duas malas, que estavam em poder de Ivan Nascimento da Silva, 18 anos, gesseiro, natural de Imperatriz-MA, 97 tabletes de maconha, prontos para o consumo.

Ainda segundo os militares, os tabletes pesaram um total 76,4 Kg da droga. Essa é uma das maiores apreensões do ano (2015).
O suspeito afirmou que recebeu a droga de um desconhecido na cidade de Teresina-PI, para conduzi-la à Caruaru, no Agreste pernambucano, por uma recompensa de 500 reais.

A ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde o jovem foi Autuado em Flagrante Delito e em seguida Recolhido ao Presídio de Salgueiro (PSAL).

CORPO EM ESTADO DE DECOMPOSICAO E ENCONTRADO DENTRO DE RESIDENCIA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO.

Na noite de quarta-feira (23), um corpo de uma mulher foi encontrado em estado avançado de decomposição no bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Civil foi acionada e realizou o levantamento cadavérico, a vítima foi identificada como sendo Maria Antônia dos Santos Lira, mais conhecida por “Dona Maria” (57 anos). Ela foi encontrada sem vida em sua residência, onde estava caída entre a cama e um rack.

O policiamento acredita que o corpo de Dona Maria já se encontrava sem vida há três dias, ela residia sozinha. O corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife, onde será realizado um exame e após trinta dias, sairá o laudo da causa morte.

A Polícia Civil suspeita de três hipóteses, morte natural, homicídio ou choque elétrico, porém a causa da morte só será confirmada após o exame.

MOTOCICLETA TOMADA DE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na noite da ultima Terça-feira dia 22 Foi tomada de assalto uma motocicleta, no final da rua 5, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Uma mulher foi assaltada por dois elementos que se aproximaram e anunciaram o assalto, levando a sua motocicleta honda Pop 100cc, de cor preta e placa PEM-4084.

A mulher foi até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para registrar o boletim de ocorrência.

FELIZ NATAL


YPIRANGA CANCELA VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE POR FALTA DE CANDIDATO

Na noite da ultima terça-feira (22), foi adiado, pela segunda vez, a votação para escolha do novo presidente e diretoria do Clube Ypiranga. O motivo: Falta de candidato.

A primeira tentativa, para escolha dos nomes, já tinha acontecido em 27 de novembro, sendo adiada pelo mesmo motivo. A próxima reunião está marcada para o dia 27 de janeiro.

De acordo com Zé Nelson, ex-vice-presidente, o clube precisa de um “oxigênio novo”, mas lamentou que não apareça nomes novos dispostos para o desafio.

Durante a reunião dessa terça, a diretoria respondeu questionamentos de representantes da torcida organizada “Fúria Jovem” e explicou os motivos do adiamento.

Estiveram presentes ainda os ex-presidentes do clube José Rivaldo Mestre (Zé Cueca) e Flávio Pontes.

ESTA NA JUSTIÇA DIZ JANIO ARRUDA

O vereador e ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, informou através do seu blog, na quarta-feira dia 23, que deu entrada hoje na Justiça local, a duas ações contra o Prefeito Evilásio Araújo.

“As ações aconteceram em virtude das acusações injuriosas, caluniosas e descabidas feitas pelo gestor do município, em programa de rádio veiculado em novembro”, escreveu o vereador.

Mês passado, Evilásio chegou a classificar o adversário de pedófilo. Explicando em seguida que o termo não seria apenas em referência a violência sexual, mas toda e qualquer ação que prejudique uma criança. “Mentir, enganar, deixar crianças sem apoio, nem condições dignas de vida também é pedofilia”, falou ele à época.

Jânio ainda explicou que é uma ação criminal e outra de reparação de danos e que em breve passará os números das ações para que qualquer pessoa interessada possa acompanhar o caso.

A partir de agora o caso será apreciado pelo Poder Judiciário da comarca de Taquaritinga do Norte.

FELIZ NATAL


EX-PRESIDIÁRIO É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAJEDO

Um homem foi alvejado a bala no fim da tarde desta quarta-feira no bairro Madalena em Lajedo, a vítima José Edson Fidélix, idade não informada, conseguiu se livrar do seu algoz e fugir em uma moto. Ainda segundo informações de populares, mesmo ferido José Edson conduziu uma motocicleta com destino ao Hospital Maria da Penha onde deu entrada.

Devido a gravidade dos ferimentos o mesmo foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, seu estado de saúde ainda não foi divulgado sendo ele Ex-presidiário.

Outras informações a qualquer momento.

ADOLESCENTE DESMAIA APÓS SER AGREDIDO PELO PAI EM GARANHUNS

Um adolescente de 14 anos deu entrada na noite da terça-feira (22), na emergência do Hospital Dom Moura em Garanhuns, vítima de espancamento. De acordo com informações da polícia, ele teria sido agredido pelo pai um segurança de 32 anos, durante as agressões a vítima teria desmaiado e por esse motivo foi socorrido para o hospital, o pai foi preso minutos após e com ele os PMs encontraram uma faca.

Após a prisão o pai agressor foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional para as medidas cabíveis.

ÍNDIO É ASSASSINADO EM PESQUEIRA

Foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (23), na rua Deputado Eliseu Eloi, no centro de Pesqueira, o índio, Edmilson Guimarães, que era conhecido por “Besouro” tinha 48 anos e morava na Aldeia São José, que fica nas terras da reserva indígena da Tribo Xicuru, na zona rural da cidade.

De acordo com a esposa que também é índia, ele estava indo a agência do INSS para dar entrada no benefício, pois foi cirurgiado há apenas dois meses de vesícula e depois de deixar a reserva indígena pegou carona com um motoqueiro, mas por está sem capacete foi deixado próximo a cidade, foi a pé e no trajeto foi executado com vários tiros efetuados por dois homens em uma moto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.