quarta-feira, 6 de abril de 2016

ELEMENTO ARMADO ASSALTA CASA LOTÉRICA DE ANGELIM

Um homem armado assaltou a Casa Lotérica do município de Angelim, no Agreste. O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira (5), o elemento entrou no estabelecimento que fica na Rua São José, mostrou um bolsa com uma arma de fogo a funcionaria e um bilhete anunciando o assalto, a vítima entregou uma quantia em dinheiro ao assaltante e ele desapareceu, foram realizadas pela Polícia Militar diligencias para localizar e prender o assaltante mais não se obteve êxito, a vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil.

CINCO HOMENS FORAM PRESOS EM IATI NO AGRESTE PERNAMBUCANO, ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES

A Polícia Militar prendeu cinco homens durante a madrugada de terça-feira (05/4), no Trevo de acesso ao Povoado Bela Vista, no município de Iati/PE. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo fazia um deslocamento pela BR-423 quando se deparou com um veículo Prisma de cor preta com placas clonadas. No interior do veículo se encontravam o José Cláudio Lima de Andrade, Operador de Máquinas, de 21 anos, morador na cidade de Itaíba/PE, com ele também se encontrava um conterrâneo, o Danilo José de Araújo, que é agricultor e tem 21 anos, ainda dentro do veículo se encontrava o Mecânico, José Robério de Nogueira da Cruz, de 26 anos, este morador do Distrito de Caraibeíras no Estado da Bahia.

Ainda segundo a PM, durante abordagem ao veículo suspeito se aproximou do local em uma moto NXR 150 Bros de cor vermelha, o João Henrique Rodrigues de Sá Silva de 19 anos, que reside no Sítio Coito, zona rural de Tacaratu/PE. Foi perguntado ao João Henrique ser o mesmo conhecia as três pessoas detidas, porém, ele negou o conhecer, mas os 03 detidos confirmaram para os policiais que o conhecia. Daí então, levantou-se a suspeita, e o policiamento realizou uma revista minuciosa tanto nas pessoas detidas como no veículo Prisma, sendo constatado que o mesmo era clonado e havia queixa de roubo.

Ainda de acordo com informações da polícia, o veículo seria entregue a uma terceira pessoa que já aguardava a chegada dos elementos com o veículo clonado. Os policiais foram até o encontro do indivíduo que receberia o veículo e no local encontrou o Pecuarista de 36 anos, Cícero Alfredo de Santana Godoi. Ele estava acompanhado do cunhado e utilizavam uma motocicleta que havia sido roubada na noite anterior. Ao ser questionado sobre as armas utilizadas durante o assalto a motocicleta o indivíduo José Cláudio disse que elas estariam em uma residência na cidade de Itaíba também no Agreste Pernambucano. O efetivo militar foi até a casa indicada pelos elementos e lá encontraram um vasto material ilícito sendo eles:

03 munições calibre 765;

42 Cartuchos cal. 9,1mm, sendo 36 deflagrados e 6 intactos;

01 Cartucheira de couro para munição 9,1mm;

06 Cartuchos cal. 12 intactos;

01 Colete balístico;

01 Jogo de rodas alumínio na marca Fiat com pneu 175/65 R-14 seminovos;

01 Roda em ferro sem marca, com pneu aro 14 seminovo;

03 Fones selinium, tipo flat

02 Jogos de tapete automobilístico;

07 CRLV de veículos diversos;

04 Recibos de veículos diversos;

01 Caixa de chumbinhos cal 4,5mm.

Diante de todo material apreendido, os cinco elementos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Iati/PE, onde foram autuados em flagrante e recolhido ao sistema prisional.

Astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger apoia ação da LBV

No evento, jovem do Projeto Geração UPP fica em 1º lugar no Campeonato Internacional de Caratê.

Atletas nacionais e internacionais, celebridades, mais de 30 competições esportivas e a maior feira de nutrição da América Latina. Estamos falando do Arnold Classic Brasil 2016, que está em sua 4ª edição, realizado entre os dias 1º, 2 e 3 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro/RJ, e contou com a presença do astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger.

Ele conversou com o público presente e mostrou seu apoio ao Projeto Geração UPP ao ser fotografado segurando a camiseta da iniciativa, apoiada pela Legião da Boa Vontade.

Neste cenário esportivo e de saúde, jovens de várias comunidades cariocas participaram da Feira e do Campeonato Internacional de Caratê. Na oportunidade, o jovem Jhonatan de Sousa Jobim, de 15 anos, sagrou-se bicampeão. Ele competiu com representantes do Chile, da Argentina e de outros países ficando em 1º lugar na categoria Cadete (14 e 15 anos). 

Morador da comunidade de Mandela, em Manguinhos, zona norte do Rio, Jhonatan é um dos diversos atletas que integram o projeto de Caratê, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por intermédio CRJ — Manguinhos (Centro de Referência da Juventude), desenvolvido por uma parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), a Super Rádio Brasil (940 AM), a Prime Esportes, Boomboxe, e Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), nas comunidades onde atuam as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A professora de Caratê Marise Covelo, com mais de 25 anos de experiência nesta modalidade marcial, falou com grande emoção do seu aluno campeão: “O Jhonatan veio de uma comunidade bem carente, o Mandela, inserido num ambiente de ociosidade, de criminalidade, drogas e de risco social. Passou por muitos problemas familiares e, para reverter esse quadro, eu o convidei para aprender Caratê. Desde os cinco anos de idade ele treina e participa de várias competições. Já foi campeão estadual, em 2015, na primeira etapa regional, e tem melhorado a cada dia, graças ao apoio dos parceiros e, principalmente, da LBV”.

Parabéns, Jhonatan. Você é um orgulho!
Saiba mais acessando o link http://www.lbv.org/astro-de-hollywood-arnold-schwarzenegger-apoia-acao-da-lbv

PAI E FILHO SÃO PRESOS POR PORTE E POSSE ILEGAL DE ARMAS E MUNIÇÕES, EM PALMEIRINA

Prisões aconteceram após um deles ameaçar um Cabo da Polícia Miltar

Na manhã desta terça-feira (5), um Cabo da Polícia Militar procurou o efetivo do Núcleo de Inteligência (NIA), relatando ter sofrido ameaças por parte de seu irmão identificado como Roberto Caetano Pereira, durante a noite anterior, o qual praticou tal ato em poder de um revolver, afirmando que iria matá-lo a todo instante. Diante do fato o Núcleo de Inteligência junto com a GT de Operações seguiram para cidade de Palmeirina no intuito de apurar a gravidade das ameaças. Contudo ao chegarem no Sítio Santana, zona rural daquela cidade, foram recebidos de forma amigável por Roberto, porém de imediato avistaram alguém fugindo pelos fundos da casa com uma bolsa em uma das mãos, iniciando-se assim uma intensa perseguição pelo mato, que terminou cerca de 1km depois com a captura de Lázaro Caetano Braga, 19 anos, filho de Roberto, onde estava dentro da bolsa 01 revólver calibre 38 com 05 munições intactas, ainda 34 munições do mesmo calibre, 16 cartuchos calibre 36, 09 cartuchos calibre 12, todos intactos e um coldre de material sintético desta arma.

Assim, seguiram para sua residência onde encontraram mais 08 cartuchos calibre 36, sendo quatro deflagrados, 04 munições calibre 44, 02 simulacros de arma de fogo e 02 varetas de limpeza de material bélico, tudo dentro de uma bolsa no armário, Roberto assumiu a propriedade destes materiais. A ocorrência foi conduzida para delegacia de Palmeirina, que na ocasião não dispunha de delegado, assim sendo conduzido para delegacia da mulher e Garanhuns, onde a delegada titular responde por aquela cidade.

Lázaro foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, munições e utensílios, já Roberto também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, onde ambos foram postos em liberdade após pagarem fiança de R$ 880,00 cada.

Adolescente acusado de ter participação em duplo homicídio é apreendido em Santa Cruz do Capibaribe



Durante a manhã desta Terça-feira (05/Abr), policiais militares e civis do malhas da lei deram cumprimento ao mandado de internação contra uma adolescente de 17 anos o que é acusado de participação em duplo homicídio no dia 25 de dezembro de 2014 em Santa Cruz do Capibaribe.

O duplo homicídio contra Luciano da Silva Alves, de 29 anos, conhecido por "Kinho", e Pedro Henrique, de 16 anos, aconteceu dentro de uma residência no bairro São Jorge na capital da moda.

De acordo com a polícia o adolescente praticou o crime juntamente com três maiores, um deles se encontra preso, outro foi assassinado, e apenas um se encontra foragido.

O adolescente foi conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde será encaminhado para a Funase na cidade de Caruaru-PE.

Relembre o Caso.
Clicando Aqui.

Fonte: Blog Santa Cruz Mais

GATI E MALHAS DA LEI DO 3º BPM PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA


Policiais do GATI e Malhas Da Lei do 3º BPM, prenderam na segunda-feira (4), um homem foragido da justiça. Reginaldo Simão da Silva, 56 anos, estava no Sítio Cruz Vermelha na área rural do município Sertânia, no Sertão.

O indivíduo estava foragido desde o ano de 1993, a prisão do elemento só foi possível através de denuncia repassada ao efetivo do GATI, no local onde ele estava foi encontrada uma espingarda calibre 32 com cinco cartuchos do mesmo calibre, após a prisão o homem foi levado à delegacia de polícia para as medidas cabíveis.