quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Casal é feito de refém e tem caminhonete roubada no Cariri Paraibano

Um carro foi tomado por assalto na manhã desta quarta-feira (15), na estrada que liga os municípios de Caraúbas e São Domingos do Cariri na Paraíba. O veículo roubado foi uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca de placa QFV-4488 – Caraúbas.

Segundo informações, o caraubense Jonaldo e sua esposa foram interceptados por criminosos e feitos de refém na estrada que liga São Domingos do Cariri e Caraúbas.

Os assaltantes conduziram o casal até um sítio na zona rural de São João do Cariri e os liberaram no meio da estrada, levando o veículo.


A Polícia foi acionada e realizou diligências, mas sem êxito até o momento.

Em Santa Cruz do Capibaribe-PE oito em cada 10 empresários acreditam que 2020 será melhor do que foi 2019

Otimismo para começar bem o ano novo. Segundo pesquisa realizada pela CDL Santa Cruz do Capibaribe e ASCONT (Associação dos Contabilistas de Santa Cruz do Capibaribe), a maior parte dos empresários acredita que 2020 será um ano melhor para os negócios. Oito em cada dez empresários estão esperançosos que 2020 seja um ano com vendas melhores do que foi 2019.

O estudo foi feito com base na reabertura das empresas no início de janeiro de 2020. Participaram da pesquisa empresários dos segmentos de comércio atacadista de tecidos, indústria e comércio de confecções e do comércio em geral. 

Para o presidente da CDL, Bruno Bezerra, "O empreendedor de Santa Cruz segue fazendo a sua parte que é acreditar, trabalhar duro e torcer para ninguém atrapalhar". É a esperança e o pensamento positivo fortalecendo o cenário econômico da cidade-mãe do polo de confecções do agreste pernambucano.

Prazo para efetivação de matrículas 2020 em Pernambuco se encerra na quinta-feira (16)

Encerra na próxima quinta-feira (16) o primeiro período para efetivação de matrículas 2020 nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Para realizar o procedimento é necessário que o estudante – ou pai/mãe/responsável – se dirija à escola para a qual foi realizada inscrição na etapa anterior munido dos documentos necessários.

Este ano o processo de matrícula conta com uma novidade: uma segunda janela de inscrição para vagas remanescentes, que estará disponível entre os 20 e 28 de janeiro, com efetivação a ser realizada entre os dias 21 e 30 do mesmo mês.

Para efetivar o cadastro são necessários os seguintes documentos: número da inscrição da matrícula 2020; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009); cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH (Lei 15.058 de 03.09.2013); documento original de transferência da escola de origem; cópia do comprovante de residência com o CEP; 01 foto 3X4 recente e cópia do CPF.

Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar, pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.

Os estudantes inscritos na etapa anterior que não confirmarem a matrícula nas escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco até o dia 16 de janeiro de 2020, não terão preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada

DELÍCIAS DA FEIRA

Atenção chegou a Santa Cruz do Capibaribe delicias da feira

Entregamos frutas e legumes em toda a cidade. Para você que na correria do dia a dia não tem tempo de ir a feira ou mercado.

Já imaginou saborear essa maravilha após o almoço?

É só ligar que a gente entrega no conforto do seu lar

WhatSapp 81 9 7325-4210 

HOMEM MORRE AO TRAFEGAR DE BICICLETA E SER ATINGIDO POR UMA MOTO EM CARUARU - PE

Um acidente de trânsito deixou o saldo de um morto e um ferido no final da tarde desta quarta-feira (15), na Avenida Adjá Casé, próximo ao Maria José Recepções em Caruaru. A vítima fatal, foi o zelador, José Marcos Pereira da Silva, de 42 anos, que morava no Bairro Vassoural, também em Caruaru. Ele guiava um bicicleta pela contramão e colidiu de frente com uma motocicleta cinquentinha, o zelador morreu no local e o motoqueiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde segue internado.

Um agente da Destra, lamentou o ocorrido e disse que, infelizmente, as pessoas que precisam se deslocar de bicicleta pela cidade, que seja para ir para o trabalho ou para outras atividades não tem o devido cuidado de cumprirem a legislação de trânsito, trafegam pela contramão e não usam sinalização como adesivos refletivos em suas bicicletas e por isso, correm muitos riscos, porém, os motociclistas que tem essa atividade como prática esportiva atendem a todos os requisitos e deveriam ser copiados por trabalhadores que tem a bicicleta como um meio de transporte.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML da cidade.

JOVEM FOI EXECUTADO A TIROS EM PANELAS - PE

Foto: Grupo de WhatSapp

Um homicídio ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15), na Avenida Rio Branco, no município de Panelas. Foi surpreendido e assassinado a tiros, o ex-presidiário, Jadson Henrique da Silva Batista, de 25 anos de idade, que morava na mesma cidade.

Policiais Militares isolaram o local.

As informações apontam que o Jadson chegou a ser testemunha do duplo assassinato ocorrido nesta terça (14), no Sítio Pedra do Veado, na zona rural de Panelas. O IC periciou o corpo da vítima que foi encaminhado para o IML de Caruaru.

JOVEM É ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM PÃO DE AÇÚCAR - TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Um elemento foi baleado durante a tarde desta quarta-feira (15), ao tentar praticar um assalto na Rua Jovina Madalena em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog, José Roberto Ferreira da Silva, de 18 anos de idade, estava com um simulacro de pistola quando anunciou o assalto. Uma pessoa ainda não identificada pela Polícia, com uma arma de fogo efetuou um disparo que atingiu as costas do assaltante que teve que ser socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Geral Severino Pereira de onde deve ser transferido para outra unidade hospitalar.

A Polícia Militar e a GCM – Guarda Civil Municipal – estiveram no local, mas o autor dos disparos já havia se evadido. Foi apreendido o simulacro utilizado na tentativa de assalto e uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha (roubada), que também estava em poder do assaltante.

MOTO ROUBADA É RECUPERADA PELA GUARDA MUNICIPAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Por volta das 10 horas da manhã desta quarta (15), a Guarda Civil Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, obteve êxito na recuperação de mais um veículo roubado, uma motocicleta que havia sido roubada na noite desta terça-feira (14), na Rua Bonifácio Fernandes no Bairro São Jorge, na cidade, onde dois elementos em uma motocicleta Bros, Preta (possivelmente a moto do próprio indivíduo) chegaram e anunciaram o assalto, tomando a motocicleta de uma mulher.

Através de rondas, incursões e informações, a GCMSCC conseguiu chegar ao endereço na Rua Sanhaçu, na terceira etapa do Residencial Malhada do Meio em Santa Cruz do Capibaribe, onde o meliante ao avistar a guarnição conseguiu se evadir do local, deixando a porta da casa aberta, onde a guarnição conseguiu visualizar dentro do imóvel a moto que foi tomada de assalto.

Ao adentrar no imóvel, foram encontradas dez chaves de outras motocicletas, cinco documentos de outras motocicletas, além de várias peças de motos, capacetes e alguns animais da fauna brasileira criados de forma ilegal. Foi encontrada também outra motocicleta, mas, ao consultá-la, os GCM´s verificaram que se trata da moto do próprio elemento e que possivelmente teria sido usada no roubo ocorrido ontem. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia local, para que sejam tomadas as medidas de praxe.

Grave acidente entre Toyota Bandeirante e moto deixa um morto na PE-145 no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus.PE


O grave acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira dia (14) de Janeiro, na PE-145 na No Sítio Estrago na zona rural do Brejo da Madre de Deus No Agreste de Pernambuco, envolvendo uma motocicleta Honda FAN-125C de cor preta e placa PEL-1485 e uma Toyota Bandeirante de cor cinza e placas HVU-4299.


Segundo informações repassadas ao Blog, os veículos colidiram frontalmente e o condutor da moto, identificado como Adelson da Toyota do sítio logradouro não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar fez o isolamento do local do acidente até a chegada da Polícia Civil e do IC – Instituto de Criminalística, que realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML da cidade de Caruaru,PE