quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

EM GARANHUNS, POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGA


No início da tarde desta quinta-feira (7), as equipe Malhas da Lei e policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns em desfavor de Janaina Félix Gonçalves de 29 anos, moradora da Cohab III em Garanhuns. De acordo com a Polícia Civil, a mulher é suspeita de Tráfico de Droga e estava foragida, tendo no dia de hoje os policiais recebido informes que ela se encontrava em sua residência, de imediato as equipes foram ao loca e obtiveram êxito na prisão.

Janaina já cumpriu pena por Tráfico de Droga no Presidio Feminino de Buíque. Ela é companheira de Carlos André dos Santos, vulgo “André Galo Cego” indivíduo que também está preso por Tráfico de Droga. A mesma foi encaminhada novamente para o referido presidio.

Eden Vespaziano assume Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco


O coronel da Polícia Militar Eden Vespaziano foi anunciado, na tarde desta quarta-feira (7), como o novo secretário-executivo de Ressocialização do Estado. A escolha foi feita pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o governador do estado, Paulo Câmara.

Na manhã desta quarta, o então secretário Humberto Inojosa renunciou ao cargo alegando questões de foro íntimo.

Inojosa entregou a carta de demissão a Pedro Eurico, um dia após as denuncias de irregularidades nos presídios, onde pesaram a falta de policiamento em 60% das guaritas do complexo penitenciário estadual.

A denúncia foi publicada com exclusividade pela Folha de Pernambuco, e as imagens divulgadas pela TV Globo, mostrando detentos portando armas brancas e celulares no bloco Frei Damião de Bozzano.

Sinpol solicita ajuda ao Ministério Público para nomeação de concursados


O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) solicitou uma audiência para o próximo dia 16 de janeiro onde quer ouvir esclarecimentos do Governo de Pernambuco sobre a nomeação dos concursados da Polícia Civil. Estão na fila de nomeação para engrossar as fileiras da Polícia Civil mais de 700 agentes e 70 escrivães, todos concursados e com várias etapas da seleção concluídas, como os exames físicos, psicotécnico, prova objetiva e a investigação de antecedentes sociais.

A audiência foi marcada por solicitação do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol). Nesta quarta-feira (07), o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, fez uma reunião com o promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Maxwell Anderson Vignoli, onde pode expor a situação precária na qual se encontra a Polícia Civil no Estado.

Áureo explicou ao promotor que o Estado necessita de pessoal nas delegacias e que a solução mais célere é a imediata contratação dos aprovados em concurso ao cargo de agente e de escrivão de Polícia, objetivando reduzir o déficit do efetivo.

O concurso homologado na data de 28 de fevereiro de 2013, terá seu prazo de vigência esgotado em 28 de fevereiro de 2015. Para o Sinpol, os concursados devem ser nomeados urgentemente para proporcionar melhoria do quadro de pessoal permanente.

AÇUDE DE CAMALAÚ ESTÁ SÓ COM 25% DE SUA CAPACIDADE.


Com a estiagem que a sola nossa região caririzeira o açude do município só esta com 25% da sua capacidade enquanto as chuvas não vem a população em breve poderá sentir o racionamento obrigatório os blogs Camalaú Informado e budeganordestina estiveram escutando o Gerente da CAGEPA, (Everaldo), que se mostrou preocupado com a seca até porque sempre esta a frente do problema.

Com a construção da adutora que poderá beneficiar os municípios de São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre além do município de Zabalé todos na região do cariri o açude sofrerá ainda mais com a retirada deste liquido bastante precioso em nossas vidas. 

Fotos: Beto Melo
Texto: Beto Melo

Rádio de Soledade é incendiada pela terceira vez.

A Rádio Comunitária Soledade FM, de Soledade, foi incendiada pela terceira vez. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (6), e a polícia suspeita que o incêndio seja relacionado a rixas políticas.

A Polícia investiga se o incêndio foi criminoso, e suspeita de rixas políticas como responsáveis pelas ocorrências. A cidade está em clima de tensão com o caso.
Recém-inaugurada e instalada em prédio comercial, com vários apartamentos com moradores e estabelecimentos comerciais, aparentemente seguro, não foi suficiente para inibir os criminosos.
Os responsáveis e funcionários da emissora não quiseram falar sobre o caso, por medo de represálias.

INCÊNDIOS ANTERIORES

O primeiro incêndio aconteceu em novembro de 2013, quando em uma ação parecida com as demais, os criminosos incendiaram todo o estúdio da emissora. Um ano depois, desta vez em novembro de 2014, a Rádio comunitária foi novamente incendiada, e em menos de três meses, agora em janeiro de 2015, a rádio voltou a ser alvo de atentados.

POLICIAIS DA 8ª CIPM APREENDEM ARMA EM PORÇÃO


Populares acionaram a Polícia Militar na noite de terça-feira (6) e informaram que na Rua do Matadouro, Prado – Poção/PE, um indivíduo estava efetuando disparos de arma de fogo. Ainda segundo a PM, ao chegar no local, o policiamento identificou e prendeu o suspeito Erivaldo de Lima, de 20 anos, que estava de posse de algumas munições do tipo chumbo, pólvora e espoleta. O acusado afirmou estar testando a arma de fabricação caseira (garrucha), porém a mesma danificou por completa.

Sendo assim todos os objetos, bem como o imputado foram conduzidos e entregues na delegacia de plantão, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

JOVENS SÃO MORTOS A TIROS EM CACHOEIRINHA

Dois homens foram assassinados na noite desta terça-feira (6) em Cachoeirinha no Agreste de Pernambuco.


As vítimas Carlos Antônio da Silva Carvalho, vulgo “Galego e Evandro Antônio de Macedo, conversavam em frente a um estabelecimento comercial na vila La casa as margens da BR-423, quando um homem chegou por trás das vítimas e começou a efetuar disparos de arma de fogo, um dos rapazes ainda tentou correr sendo alcançado pelo matador que terminou de mata-lo.

As vítimas foram atingidas por vários disparos na região da cabeça, o autor do crime após as execuções fugiu tomando destino ignorado, ainda segundo informações de populares foi necessário o atirador recarregar o tambor do revólver devido a quantidade de disparos que efetuou.


Ainda na noite desta terça policiais do pelotão de Cachoeirinha realizaram diligências sem êxito na localização do acusado que agiu sozinho, o corpos foram levados a sede do Instituto de Medicina Legal em Caruaru também no Agreste.

AGRICULTOR É PRESO NO FÓRUM DE SALOÁ

Atendendo solicitação do Juiz de Direito do município de Saloá/PE, a PM prendeu o agricultor Valdomiro Silva, de 60 anos, na manhã da ultima segunda-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu no Fórum da cidade, por força de um Mandado de Prisão, sob suspeita de prática de homicídio e por já responder a um processo por ter reagido contra policiais civis.

O agricultor foi encaminhado a Cadeia Pública de Saloá.

GRAVE ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA EM VERTENTES


Um grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (06), em um local conhecido como Curva da Goiabeira em Vertentes, que vitimou a filha da professora Lurdes Tietre, a jovem Mariana Tietre, de 17 anos, que morava em Taquaritinga do Norte e um mototaxista identificado por Luiz Felipe.

Segundo informações, a jovem estava na garupa da moto e no momento da descida ao ser aproximar da curva, o piloto perdeu o controle da moto, onde acabou sobrando.

A jovem Mariana caiu já sem vida distante da moto, enquanto o piloto ficou gravemente ferido e foi socorrido e encaminhado a um hospital no Recife em estado grave.

EM ESCADA POPULAR É ASSASSINADO A BALA

Um popular morreu ao ser alvejado a bala nesta terça-feira (6), o crime aconteceu na Rua Zenóbio Lins no bairro Riacho Novo em Escada na Zona da Mata de Pernambuco, Heleno Raimundo da Silva, 40 anos levou três tiros, dois no peito e um na testa.

A motivação do crime não foi informada pela polícia que encaminhou o corpo para o IML.