domingo, 8 de outubro de 2017

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE IATI

Um crime de morte na tarde deste domingo (8), assustou os moradores do Sítio Quatis, zona rural do município de Iati, no Agreste pernambucano.

A vítima foi Sergio Matias dos Santos, de 38 anos, conduzia uma motocicleta quando foi alvejado por vários tiros de pistola 765, Sergio acabou perdendo o controle, caiu da moto e veio a óbito no local. Curiosos que observavam a cena do crime e que residem na localidade, não souberam da qualquer tipo de informação que possa ajudar a polícia a elucidar o crime.

A Polícia Militar informou que realizou abordagens na região, mais não localizou nenhum suspeito.

Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


MARIVALDO ABOIADOR NA 'BUDEGA NORDESTINA'

O programa "Budega Nordestina" recebeu neste domingo o poeta Marivaldo Aboiado. além de entoar várias composições do seu novo trabalho o poeta falou um pouco da sua trajetória artística e das dificuldades que encontra para levar a cultura nordestina adiante.

Além de Marivaldo, Paulo Viana e Jairo Gomes entrevistaram o músico Mário Balbino, ele que completou 76 anos de idade neste sábado (07). O tubista falou da sua alegria em participar das festividades em comemoração aos 117 anos da Banda Novo Século e também receber os parabéns de amigos e familiares junto com a banda.

O programa Budega Nordestina vai ao ar todos os domingos a partir das cinco da manhã e é transmitido pelas rádios IGM FM 88,9 e Farol FM 90,5. Você também pode acompanhar pela internet através do facebook. 

Acesse: https://www.facebook.com/pauloviana.viana.925


Reportagem Jairo Gomes


Envie informações para a nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Posto de Atendimento ao Eleitor permanecerá ativo em Jataúba


COMUNICADO

O Juíz da 54ª Zona Eleitoral de Pernambuco informa que o Posto de Atendimento ao eleitor, situado no Fórum de Jataúba, PERMANECERÁ ATIVO. Assim o eleitorado de Jataúba não precisa se deslocar a cidade de Brejo da Madre de Deus para emissão dos títulos eleitorais (alistamento, transferência, revisão).

Com Informações do Estação Notícias

BANDA NOVO SÉCULO COMPLETA 117 ANOS EM GRANDE ESTILO

As comemorações pela passagem do 117 anos da Banda Musical Novo Século, de Santa Cruz do Capibaribe no agreste pernambucano, foram além das expectativas. Pelo menos esta foi a declaração do presidente Ivo Aragão Leandro, do maestro Rubinaldo Catanha e de vários componentes deste patrimônio cultural da Capital das confecções. 

O palco foi montado em frente a sede da Banda, que fica na Avenida Padre Zuzinha, no centro da cidade e um bom público assistiu as apresentações. 


Na festa de aniversário estiveram presentes a Sociedade Musical São Miguel, da Barra de São Miguel/PB e a Filarmônica São Sebastião, de Belo Jardim/PE.

Quem estava duplamente feliz era o músico tubista Mário Balbino, pois ele fez aniversário no sábado (07), justo no dia das comemorações em torno da Banda. Mário completou 76 anos.

Ao som de dobrados, clássicos, música erudita e ao final o tradicional "Parabéns prá você", podemos afirmar: foi uma festa que encantou a todos os que participaram.

MAESTRO SILVANO BARBOSA E MAESTRO RUBINALDO CATANHA

Reportagem Jairo Gomes


Envie informações para a nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

LÍDER DA TORCIDA ORGANIZADA DO SETE DE SETEMBRO É ASSASSINADO A TIROS EM GARANHUNS

No final da tarde de hoje (08.10.17), logo após a partida entre as equipes do Sete de Setembro e Chã Grande, o líder da torcida organizada Lobos do Agreste, JHONY THIAGO GUIMARÃES, 29 anos, que residia no Bairro Severiano de Moraes Filho (Conjunto Indiano) – Garanhuns, estava comemorando com outros torcedores a vitória do time alviverde, quando resolveu retornar para casa, mas acabou sendo assassinado.

O jovem foi surpreendido por elementos não identificados na Rua Alfredo Américo Leite, Bairro onde residia, nas proximidades de um espetinho e do Estádio Gigante do Agreste. De acordo com as informações, os assassinos efetuaram cerca de 10 disparos de arma do fogo contra o líder de torcida, que foi alvejado com 04 disparos na região da cabeça.


Os assassinos tomaram destino ignorado.

Na localidade, ninguém soube informar nada que podesse levar de imediato a policia a autoria ou motivação do crime.

A Policia Militar, foi acionada realizou o isolamento da área e comunicou o fato a Policia Civil, que após levantamento cadavérico deverá encaminhar o corpo ao IML de Caruaru.

Foram realizadas diligências, mas nenhum suspeito foi localizado


Fonte: Arlete Santos Noticias

Homem é morto a tiros em cidade do Cariri



Um Homem foi assassinado a tiros em sua residência na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. a vitima foi identificada como sendo Aristóteles Ferreira (49), conhecido como Tatai, foi encontrado morto em sua residência, havia marcas de tiros na cabeça.

A Polícia já iniciou as investigações para descobrir os autores e as motivações do assassinato.


Com Jacquelline Oliveira

BEBÊ DE QUATRO MESES FOI ENCONTRADO NO CENTRO DE CARUARU E QUANDO A POLÍCIA ESTAVA INVESTIGANDO A SITUAÇÃO DE ABANDONO A MÃE APARECEU E DISSE QUE O SEU FILHO FOI RAPTADO

Um bebê de quatro meses foi localizado por um rapaz na manhã deste domingo (08), na Rua Felipe Camarão, no centro de Caruaru, o homem aguardou uns 30 minutos esperando que o responsável pelo menino aparecesse, mas como ninguém surgiu ele foi até o plantão da 1ª DP, onde comunicou o caso e a delegacia acionou o Conselho Tutelar.


O Conselheiro tutelar Tiago Rocha, que também é advogado, disse que a criança estava faminta, porém não apresentava nenhuma lesão, nem sinais de maus tratos e providenciou o encaminhamento a Upa Estadual para ser atendida e posteriormente ao IML para ser submetida a um exame traumatológico.


Depois da divulgação de que a criança foi encontrada e que estava com o Conselho Tutelar, a mãe compareceu a delegacia e alegou que é pedinte, que o esposo é flanelinha e que estavam nas imediações do antigo Giradouro Major Clementino na noite de ontem, quando chegou um elemento embriagado pedindo para segurar o seu bebê e ela e o marido não deixaram, no entanto não tinham pago o aluguel da casa onde moravam no bairro João Mota e por isso foram dormir na rua mesmo e esse elemento raptou o seu filho, o delegado está analisando o caso, para fazer ou não a entrega do bebê a mãe.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Trio é pego com Tv’s furtadas em Santa Cruz

Equipe do Serviço Reservado, GT14 e Rocam, apreenderam no fim da tarde desse sábado (07) três elementos sob suspeitas de furtos em Santa Cruz do Capibaribe. Foram apresentados Debson Carlos da Silva de 19 anos, Anderson Santos de Oliveira, 19 anos e Eliel José dos Santos Oliveira, 24 anos.

De acordo com informações disponibilizadas pela polícia, denúncias anônimas apontavam para os furtos no Bairro Dona Don. Com as informações sobre a residência de um dos suspeitos, a polícia encontrou um aparelho dvd, dois celulares, uma televisão Toshiba, e um relógio.

O primeiro elemento capturado confessou o crime e informou sobre outros dois comparsas. Na segunda residência, a polícia localizou a dupla e outra TV Samsung, além de uma quantia de R$ 102,00 em espécie que os elementos não souberam informar a procedência.

No momento da apresentação do trio na delegacia, vítimas compareceram, reconhecendo as Tv’s, e informando dos furtos.

O trio foi indiciado por furto qualificado e ficaram à disposição do delegado de plantão.


Fonte: Blog do Ney Lima

BEPI APREENDE PISTOLA CALIBRE 380 EM VEÍCULO

Policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Polícia do Interior), apreenderam uma pistola calibre 380 com 17 munições, durante a Operação Madrugada Segura realizada na cidade de Catende, Mata Sul pernambucana.

De acordo com a polícia, a apreensão aconteceu por volta de 1h40m deste domingo (8/10). O policiamento realizou uma abordagem a um veículo suspeito, um Cruze Hatch, branco, onde nas buscas veicular foi encontrada a referida pistola.

A polícia informou que encaminhou o motorista do veículo, de 46 anos, para a delegacia de polícia em Palmares, onde foi autuado em flagrante e irá responder ao processo em liberdade devido ao pagamento de fiança arbitrado pela autoridade policial.

Cidades do Cariri recebem profissionais para novo ciclo do programa “Mais Médicos”

Foto: Ricardo Puppe

A Paraíba recebeu na tarde da ultima sexta-feira (6), 19 profissionais que vão atuar no programa federal Mais Médicos. Eles fazem parte do 14º ciclo do programa. São intercambistas (brasileiros e estrangeiros) e fizeram a adaptação para o programa durante um mês em Brasília. Os médicos desembarcaram no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa e foram recepcionados por equipes do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Eles começam a trabalhar já nesta segunda-feira (9) em 13 municípios paraibanos.

No Cariri, os novos profissionais foram designados para os municípios de Barra de São Miguel (1), Monteiro (1) e Sumé (2). Para as demais regiões do estado: Bayeux (1), Belém do Brejo do Cruz (1), Campina Grande (2), Cuité (1), Guarabira (1), João Pessoa (2), , Nova Palmeira (1), Santa Cruz (1), Santa Rita (3), Sousa (2).

“O Mais Médicos já está consolidado na Paraíba porque trouxe mudanças significativas relacionadas ao fortalecimento da Atenção Básica, bem como a melhoria e humanização do atendimento aos usuários, especialmente nas áreas de maior vulnerabilidade. Além de tudo isso, o Programa prevê ações estruturantes voltadas à expansão e descentralização da formação médica”, informou a gerente operacional da Atenção Básica em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Rosiani Videres.

Rosiani avalia que a adesão dos profissionais ao Programa tem sido cada vez maior. “O profissional médico brasileiro vem demonstrando maior interesse pela ideologia do programa, a prova disso é que a cada ciclo aumenta a adesão. Além disso, os profissionais têm a garantia de realizar a especialização em Atenção Básica.

O médico Rodolfo Romero é de João Pessoa. Ele fez a especialização por seis anos na Bolívia; acolhimento em Brasília e vai atuar em Santa Rita. “Fico feliz de trabalhar no meu país e perto da minha família. Espero poder ajudar a comunidade, desempenhando um bom papel e entregando serviço de excelência a todos”, comentou.

Na Paraíba – Até o momento, 381 profissionais atuam no Programa Mais Médicos na Paraíba, distribuídos em 129 municípios. São 194 brasileiros, 50 intercambistas (brasileiros e de outras nacionalidades) e 137 cooperados cubanos.

Mais Médicos – Lançado pela Presidência da República, no dia 8 de julho de 2013, o programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, firmado com estados e municípios, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.


Com Secom PB

CUPIRENSE É ASSASSINADO NA BR 104 EM CARUARU

Um homem foi assassinado na manhã desse domingo (08) na BR 104, na altura do Sítio Brejo Novo, próximo ao trevo que dá acesso ao Hospital Regional do Agreste, também conhecido como o Trevo de Mariano Gordo, na zona rural de Caruaru e teve como vítima, Reginaldo Luiz da Silva, de 37 anos, que era natural de Cupira e há quatro anos estava morando no bairro Nova Caruaru, aqui na cidade e hoje estava indo a casa da mãe em Cupira guiando uma moto Honda Bross vermelha, placa PDN-9469 de Ribeirão, quando foi morto com um único tiro no peito.

A polícia descarta a hipótese de latrocínio, já que nenhum pertence foi levado da vítima e acredita-se que os algozes o abordaram, ele parou a moto, estacionou e desceu, quando foi morto e os moradores da área afirmaram que não viram nada, apenas ouviram um disparo e quando foram verificar se depararam com a vítima caída, acionaram o Samu que foi ao local com a Polícia Militar e constatou o óbito. Familiares disseram apenas que a vítima teve alguns problemas com uma separação há quatro anos, mas viva tranqüilo em Caruaru.

Este foi o 6º assassinato do mês de outubro e o 224º do ano de 2017 em Caruaru.



Escola Andre Cordeiro promove 6ª Feira de Jovens Empreendedores


Foi realizada na ultima quinta-feira dia 05 de outubro de 2017 durante todo o dia a 6ª edição da Feira de Jovens Empreendedores na Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus. O objetivo do evento é despertar o empreendedorismo logo cedo para que os alunos venham investir no futuro com consciência e qualidade.

“A ideia é colocar em pratica aquilo que os alunos aprendem em sala de aula, onde os mesmos aprendem o quanto investe e ganha em cada produto apresentado”, explicou a professora Luciana Souza, organizadora da feira.

Na Feira de Jovens Empreendedores os alunos montaram várias opções de negócio dentro da escola, como salão de beleza, lanchonete, salão de jogos, vendem bijuterias e montaram parque de diversão. Tudo é negociado entre eles e também com os visitantes.

Fonte: Blog Estação Notícias

Drogas, arma e moto adulterada são apreendidas com traficante em Toritama

A Polícia Militar apresentou na noite desse sábado (07), na delegacia de Santa Cruz, um elemento capturado em Toritama, com maconha, cocaína, arma de fogo e moto adulterada, entre outros objetos. João Batista da Silva (40 anos) foi pego no bairro Novo Coqueiral, após denúncias anônimas.

Ao todo, foram levados para DP, 600 gramas de maconha, 18 papelotes de cocaína, uma arma calibre 16mm, 4 cartuchos intactos, do mesmo calibre, uma moto Yamaha Factor 125cc com placa adulterada, R$ 1.533,00 (Mil, quinhentos e trinta e três reais), que a polícia acredita ser da venda da droga, além de um celular.

Não foi informado se João já tem passagens pelo sistema penitenciário. Ele ficou à disposição do delegado de plantão.


Fonte: Blog do Ney Lima