segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Escola de Santa Cruz do Capibaribe incentiva o empreendedorism







Uma aula voltada para a comunidade. Foi assim que a Escola Construindo o Saber, de Santa Cruz do Capibaribe realizou suas atividades extracurriculares na última quinta-feira (8). Os alunos montaram suas barracas dentro da escola, e na prática apresentaram os trabalhos voltados para o empreendedor.

Denominado como Projeto Pequeno Empreendedor, a escola realiza o evento há três anos. Este ano, os trabalhos foram desenvolvidos nas áreas de doceria, papelaria, sorveteria e jogos de boliche. Esses projetos foram realizados por alunos de 6 a 10 anos. Já os estudantes de 11 a 14 anos desenvolveram projetos com temas sugeridos na área de sustentabilidade, tudo com o objetivo de estimular os alunos do Ensino Fundamental para o empreendedorismo.

Yara Vieira é diretora da escola e relatou que os estudantes ficaram muito satisfeitos e bastante entusiasmados. “Por meio desse projeto, estimulamos os nossos alunos do Ensino Fundamental para compreender o mundo do trabalho e das empresas, desenvolvendo pequenos conhecimentos sobre gestão empresarial, propondo aprendizagem interdisciplinar e contextualizada com a realidade social e o mercado de trabalho, claro que tudo planejado dentro de cada faixa etária”, concluiu a diretora.