quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santa Cruz recebe caravana do diagnóstico precoce

Nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe receberá a Caravana do Diagnóstico Precoce do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA). A iniciativa é oferecer informações aos profissionais da saúde como identificar sinais e sintomas do câncer infantil, além de orientações e atividades de prevenção gratuitas para a população. A atividade ocorrerá na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, das 8h às 12h.
A iniciativa faz parte do Icia em orientar os pais para possíveis identificações de diagnósticos. O Icia têm compromisso e obrigação em informar realizando atividades preventivas que valorizem as comunidades onde está inserida. A caravana passará por vários municípios da região de cobertura de nosso atendimento.
Alguns sintomas que os pais podem identificar:


Febre Prolongada

Perda de Peso

Palidez

Manchas roxas ou sangramento pelo corpo sem nenhum machucado

Ínguas de crescimento excessivo

Vômitos, acompanhados de dor de cabeça

Caroço em qualquer parte do corpo

Dores nos ossos e nas juntas, com ou sem inchaços

Não deixe de participar, sua participação é de extrema importância para que possamos

vencer essa luta.

Livro de partituras será lançado com músicas inéditas de Luiz Gonzaga

O Centenário do Rei Luiz Gonzaga acontecerá no próximo ano, mas os preparativos para as comemorações que deverão se arrastar ao longo de 2012 já começaram, a exemplo da produção de um livro de partituras, que trará músicas instrumentais inéditas.

O responsável pela organização e projeto é o músico Mozart Vieira, fã incondicional de Gonzagão e estudioso da obra do Rei do Baião. “O livro contará com partituras de canções instrumentais e raríssimas de Luiz Gonzaga”, relatou.

As composições foram gravadas em áudio e a construção das partituras está sendo realizada pelos músicos, o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Nelson Almeida, e o violonista Mirael Lima. “Eles estão catalogando e transcrevendo as músicas para as partituras, é um processo demorado, mas que o público ficará surpreso com a qualidade e com as canções” ressaltou Mozart.

A Orquestra Sinfônica de São Caetano também está nos preparativos para o tributo à Gonzagão, em parceria com o compositor Israel Silva. “No próximo ano eles farão uma turnê em todo o Nordeste, e consequentemente no Brasil fazendo uma belíssima apresentação em homenagem ao Rei do Baião”.

Em Sao Domingos moradores recebem titulo de posse



Na ultima Quinta-feira, dia 08 de dezembro, no Distrito São Domingos foi dia de festa, fizemos a entrega dos títulos de posse dos terrenos públicos invadidos em no final de 2008. Com o nosso ato de hoje conseguimos dar mais dignidade aos moradores daquele setor, que antes era conhecido como a invasão do Cata Vento, mas agora será conhecida como as casas do loteamento Dona Arlinda que futuramente terá como vizinho a creche modelo, é assim que fazemos nossa administração e cuidamos da nossa gente com amor dando a elas o orgulho de ser Brejense.

Estiveram juntos com O prefeitu Dr. edson fazendo a entrega dos títulos de posse, O Vereador Hilário, Alex da Subprefeitura, O Procurador e Advogado do Município Dr. Ytagibe, Zezinho e Roberto Melo.

Adolescente de 16 anos é executado na zona rural de Caruaru

Um crime de morte aconteceu na noite desta terça-feira (13), na zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. O adolescente José Antônio da Silva, 16 anos, foi morto cm dois tiros de espingarda calibre 12.

O crime ocorreu por volta das 21h, na Vila de Laje. Segundo a polícia, a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta.

O corpo de José Antônio foi encaminhado ao IML.

A polícia começou a investigar o homicídio na tentativa de prender os autores do crime.

Operação desarticula quadrilha que fraudava INSS em Salgueiro

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (13) em uma operação para desarticular uma quadrilha que fraudava benefícios da previdência social no município de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha gerou um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos nos últimos dois anos. Das pessoas presas, uma trabalhava no INSS e as outras três eram intermediárias no processo fraudulento.

A operação foi realizada pela Força-Tarefa Previdenciária, composta pelo Ministério da Previdência Social, pelo Departamento de Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Além dos quatro mandados de prisão preventiva, a 'Operação Depuração' cumpriu dezesseis mandados de busca e apreensão e 56 conduções coercitivas – convocação para prestar depoimentos – nos municípios de Salgueiro, Belém de São Francisco, Verdejante, Parnamirim e Serra Talhada, todos no Sertão.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha atuava na agência de Previdência Social de Salgueiro, falsificando documentos ou produzindo outros com informações falsas. De posse desse material, os dados eram inseridos no sistema de benefícios, principalmente nos de natureza rural e de salários maternidade. "Estamos fazendo as investigações desde 2009. Agora, é dar continuidade à operação. As 56 pessoas convocadas para prestar depoimento já foram ouvidas", afirmou o delegado chefe da Polícia Federal de Salgueiro, Cristiano de Oliveira.

Ainda segundo Oliveira, dez pessoas já foram identificadas como membros da organização, sendo três funcionárias do INSS em Salgueiro. Outras duas se diziam advogadas, porém, apesar de possuírem escritório, apenas uma era formada em Direito.

Confira as manchetes dos jornais desta quarta-feira

JORNAL DO COMMERCIO

SDS QUER PREFEITURAS NA LUTA CONTRA O CRIME

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

OS MORTOS SUGAM 10,8 MILHÕES DE REAIS DAS PREFEITURAS

O POVO/FORTALEZA

FORTALEZA TEM 74 PONTOS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL

A TARDE/SALVADOR

PREFEITURA PEDE SUBSÍDIO DE 33 MILHÕES DE REAIS PARA O METRÔ

TRIBUNA DO NORTE/NATAL

JUÍZA LIBERA TRÊS DOS PRESOS POR FRAUDES NO DETRAN/RN

O NORTE/JOÃO PESSOA

PT RECEBE ORDENS PARA DEIXAR CONSELHO DO PSB

GAZETA DE ALAGOAS

TSE REJEITA AÇÃO E MANTÉM O MANDATO DO GOVERNADOR

O GLOBO

ENTREGA DE ARMA DARÁ DIREITO A INGRESSO MAIS BARATO NA COPA

FOLHA DE S. PAULO

PENAS DO MENSALÃO VÃO PRESCREVER , DIZ MINISTRO

O ESTADO DE S. PAULO

CRISE ENCARECE CRÉDITO PARA PEQUENAS EMPRESAS

CORREIO BRAZILIENSE

GUERRA AOS PEDINTES NO SUDOESTE

ESTADO DE MINAS

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR LEVA BOMBA

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

PROMESSA DE DILMA PROJETA NOVA PONTE DO GUAÍBA ATÉ 2017

VALOR ECONÔMICO

OMC ATACA PROTECIONISMO BRASILEIRO PARA AUTOMÓVEIS

BRASIL ECONÔMICO

RECUPERAÇÃO JUDICIAL DISPARA COM RETRAÇÃO DA ECONOMIA E DO CRÉDITO

Sistema Jucazinho passará por manutenção nesta quarta-feira

A Compesa irá paralisar o Sistema Jucazinho, a partir das 7h desta quarta-feira (14). Serão realizados, ao longo do dia, serviços mecânicos e elétricos, além de consertos de vazamentos na adutora, a fim de evitar o desperdício de água. O abastecimento ficará interrompido até às 21h.

As cidades de Surubim, Vertentes, Toritama, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho,
Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Ameixas, além de 20% de Bezerros e
40% de Caruaru ficarão sem distribuição de água nesta quarta.

Em Caruaru, os bairros atingidos são: Salgado, Maria Goreti, Nova Caruaru, Loteamento Luiz Gonzaga, Polo Comercial, Campus Agreste da UFPE, São João da Escócia, Lagoa do Algodão, Monte Carmelo, Loteamento José Liberato, Monte Sinai, Inocoop, Jardim dos Pinheiros, Rendeiras, Gonçalves Ferreira, Serranópolis, Cidade Jardim e Centro.

Aos leitores e amigos

Mendonça Filho apresenta emenda para baixar o preço do gás de cozinha

Emenda do deputado federal Mendonça Filho à Medida Provisória nº 552/11 quer baixar o preço do gás de cozinha, reduzindo a zero as alíquotas da contribuição para PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). “Quem mais sofre com a carga de impostos no Brasil é quem menos ganha. O gás de cozinha é extremamente necessário, mas o preço ainda é alto para o assalariado”, justificou Mendonça Filho.
O parlamentar argumenta que se o Governo Dilma está estimulando o consumo de bens duráveis como fogão e refrigerador, poderá abrir mão de parte do imposto arrecadado com o GLP, para facilitar o acesso do brasileiro ao gás de cozinha. Segundo o parlamentar, o setor de gás no País é muito cartelizado e a emenda tem como objetivo aumenta a competitividade no setor e beneficiar milhares de brasileiros, especialmente os mais pobres.
No Brasil, o gás de cozinha é um dos principais componentes da energia residencial e tem papel fundamental no dia a dia do brasileiro. Com a emenda, as empresas que comercializam - GLP receberão benefício fiscal para oferecer o gás de cozinha a preços mais acessíveis à população brasileira. “É indiscutível que essa é uma medida de grande alcance social e inteira justiça fiscal uma vez que beneficiará justamente os mais necessitados, os estratos mais carentes da população brasileira”, afirmou.



Nádia Ferreira