quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hospital Geral de Taquaritinga em pleno funcionamento

O Hospital Geral de Taquaritinga do Norte está em pleno funcionamento. Chega a atender mais de 3.500 pacientes por mês, da cidade, região e até de vizinhas cidades da Paraíba, por fazermos fronteira com esse Estado, realizando atendimentos de urgência e emergência 24horas, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesariana, atendimentos de ambulatório com diversos especialistas, diversos exames com os pacientes que estão internos por um laboratório terceirizado, diariamente realiza eletrocardiograma e cirurgias de pequeno e médio porte, dentre outros serviços.
Em alguns blogs, onde os proprietários são integrantes da oposição ao Governo Municipal, foram publicadas matérias que não condizem com a verdadeira estrutura da Instituição. A nota diz que o aparelho de Raio-X estaria quebrado e que o bloco cirúrgico estaria fechado por motivo de água turva nas torneiras. O que são fatos inverídicos, pois está tudo em pleno funcionamento, só para conhecimento da população no último dia 14 de junho foram feitos mais de 31 exames de Raio X.
Já o bloco cirúrgico atende por semana cerca de 16 pacientes com cirurgias de pequeno e médio porte. E um fato interessante é que a mesma pessoa que denunciou as más condições do Hospital, hoje (15) trouxe sua esposa para ser cirurgiada.
“Mesmo com todos estes serviços ofertados e em pleno funcionamento ainda temos muito que evoluir por isso, realizamos a campanha Amigo do Hospital. A mesma é uma iniciativa com intuito de receber doações através de depósitos na Conta Corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil, para melhorar o atendimento e os benefícios ofertados gratuitamente a todos que procuram ajuda”, ressaltou a Diretora Administrativa da Fundação, Maria do Socorro Lúcio.
Todos podem ajudar na campanha seja com dinheiro, materiais diversos, equipamentos, enfim o que vier será bem recebido e ajudará muitas pessoas, especialmente as mais necessitadas.

Mulher é encontrada morta em Caruaru

No inicio da manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil encontrou o corpo de uma mulher na Vila Pe. Inácio, em Caruaru, Agreste Pernambucano.

Kátia Neves Freitas, 39 anos, foi encontrada morta na rua Mônica Cardoso Santiago, 75. A primeira informação a causa da morte teria sido por mal súbito, entretanto há indícios que ela foi assassinada, devido às marcas de espaçamento e possivelmente traços de luta corporal. O cunhado da vítima, José Dias informou ao repórter da Rádio Liberdade, Adielson Galvão, que Kátia era alcoólatra e seu esposo estava a sua procura desde a madrugada.

O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. Em menos de 24 horas, se confirmado o crime de morte, sobe para quatro o numero de homicídios registrados em Caruaru. Em 2011 já foram registrados nove casos envolvendo mulheres. Durante todo o ano de 2010 foram registrados apenas quatro casos.

Secretária Laura Gomes participa de seminário em Brasília

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco e deputada estadual licenciada, Laura Gomes (PSB), vai participar do “I Seminário Internacional da Procuradoria Especial da Mulher – Experiências Parlamentares e Tendências Latino-Americanas em Gênero”, em Brasília, nesta quinta-feira (16). O seminário será realizado nesta na Câmara dos Deputados e vai reunir parlamentares da América Latina para a troca de experiências entre países que já avançaram na questão da representação política numa perspectiva de gênero.
Um dos objetivos do evento é exatamente ampliar a participação do Poder Legislativo e de lideranças nessa questão. De acordo com Laura Gomes, o encontro vai contribuir muito para traçar novos parâmetros na sua atuação como secretária e, consequentemente, como parlamentar. “Esse seminário serve para reforçar o nosso compromisso de reduzir a desigualdade social, num momento que é estratégico para o país, tendo iniciativas do Governo Federal com o mesmo objetivo. A partir do momento em que reduzimos a desigualdade social, reparamos a pobreza, a violência, e outros aspectos que são fundamentais para o bem estar de uma sociedade”, afirmou.
A deputada federal Ana Arraes (PSB) será uma das participantes e convidou Laura Gomes para participar do evento. Hoje, as políticas de gênero são mundialmente entendidas como estratégia global para o aumento de bem-estar econômico e social, bem como para a redução de pobreza.

Jerimum para criança

O publicitário Edinho Moreira, que encarna o personagem, Jerimum, feliz da vida com o sucesso do DVD produzido especialmente para o público infantil. Na foto, capa do novo trabalho, o artista com a filha Joëlle Moreira. Toda a alegria do DVD está disponível no Youtube e no site: www.jerimum.net. (Foto: Divulgação)

Festejos tradicionais

Henrique Figueirôa, assessor de imprensa e marketing da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, comenta que os festejos na Dália da Serra em homenagem a Joãozinho Aboiador estão mais tradicionais do que nunca. Apresentam-se grupo de bacamarteiros, banda de pífanos e trio pé de serra. Todos arrastam o pé no palhoção central.

Inscrições para conselho tutelar de Belo Jardim se encerram na próxima sexta (17)

Termina nesta sexta-feira (17), o prazo das inscrições para conselheiro tutelar de Belo Jardim. Ao todo, são cinco vagas remuneradas com mandatos até 2014. O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, supervisionado pelo judiciário. Com a missão de zelar pelo cumprimento dos diretos da criança e do adolescente, a organização exige dos membros dedicação exclusiva.

Entre as atribuições dos conselheiros estão as de encaminhar ao Ministério Público infrações administrativas ou penais contra os direitos violados da criança ou do adolescente, fiscalizar as entidades de atendimento, iniciar os procedimentos de apuração de irregularidades em entidades de atendimento, através de representação, iniciar os procedimentos de apuração de infração administrativa às normas de proteção, entre outras.

As inscrições devem ser feitas na sede do Comdica, responsável pelo processo seletivo, na Rua Germiniano Maciel, nº 78, no centro. Os interessados devem apresentar duas fotos 3x4, cópia do RG, CPF, título eleitoral, comprovantes de votação das duas últimas eleições e de residência, declaração que reside há mais de dois anos no município, declaração de idoneidade moral e, no caso dos homens, certificado de regularidade para com as obrigações militares.

Os aspirantes passam por três etapas classificatórias. A primeira é a análise de toda documentação exigida, até dia 06 de julho, seguida de uma prova de conhecimentos específicos, que acontece no dia 17 de julho e, por fim, a realização das eleições para o cargo. Nesta última fase, os candidatos fazem campanha e são eleitos de forma democrática com os votos da população de Belo Jardim, assim como um vereador ou prefeito.

Concerto imperdível

Em comemoração aos 40 anos do Quinteto Violado, o Teatro Santa Isabel será palco de concerto às 21h de sexta-feira (17), dedicado à obra de Luiz Gonzaga. No repertório, clássicos como Assum Preto, Acauã e A Volta da Asa Branca, com arranjos que trazem a assinatura sonora do grupo.

MPPE garante meia entrada no município de Sanharó

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação, através da promotora de Justiça Julieta Maria Batista, para os proprietários de casas de diversão, espetáculos ou de eventos esportivos, no município de Sanharó, cumpram o que determina a Lei Estadual 10.869/93 e garanta a meia-entrada para estudantes, professores e idosos. A promotora de Justiça ainda alerta para o fato de que o benefício deverá ser concedido mediante a correta identificação dos consumidores, seja pela carteira do estudante, carteira funcional ou documento de identidade, no caso dos idosos.

A Lei 10.869/93 assegura o pagamento da meia-entrada aos estudantes, regularmente matriculados nas escolas de primeiro, segundo ou terceiro grau, das unidades de ensino públicas ou particulares do Estado. De acordo com a legislação, o pagamento de meia-entrada do valor efetivamente cobrado deverá ser aplicado em casas de diversão, de espetáculos teatrais, musicais, circenses, em casas de exibição cinematográfica, peças esportivas, ou similares, nas áreas de esporte e lazer de Pernambuco.

A promotora de Justiça ainda tomou como base para expedir a recomendação a Lei Estadual 12.258/2002 e a Federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), que preveem a meia-entrada para professores e idosos.