domingo, 8 de março de 2015

OLHO NO OLHO!

Uma visão macroeconômica do Brasil atual‏ - As pessoas ainda não se deram conta da gravidade da crise econômica pela qual passamos. Para se ter uma ideia, a inflação é composta de 356 itens e é feita uma média da variação de preços desses itens para calcular a inflação. Mas devemos entender que a maioria do povo brasileiro gasta mais com itens de primeira necessidade (alimentos, produtos de limpeza, vestuário, etc) que é o que tem aumentado mais, porque sofrem o efeito direto do aumento das tarifas de energia, por exemplo, e de impostos, pois o empresário repassa o aumento dos custos para o consumidor. A inflação dos últimos 12 meses foi de 7,70% na média, mas alguns produtos tiveram aumento substancial. E as classes que sofrem mais são as que estão embaixo da pirâmide social.

Com o dólar acima de R$ 3,00,os produtos brasileiros em tese, ficam mais baratos para serem vendidos lá fora, porém muitos componentes de custos de produtos brasileiros aumentam porque são importados, (como na indústria farmacêutica, automobilística, eletroeletrônica) e então encarece a produção. O governo está aumentando tarifas e impostos para fazer caixa, pois precisa tapar os buracos de uma política econômica irresponsável. No Brasil, não se combate inflação cortando gastos do governo, mas sempre aumentando a taxa de juros para frear o consumo, pois a contenção de gastos do governo é irrisória.

Estamos numa situação difícil, porque o governo precisa tomar medidas austeras e não tem capital (credibilidade) político para isso frente ao congresso que também não quer assumir o ônus de medidas impopulares.

Por: Denizio Jnauário/Crítico Literário

JOVEM SOFRE ACIDENTE DE MOTO E MORRE NO HOSPITAL DE JATAÚBA

Na tarde de ontem (sábado, dia 07) por volta das 17h, aconteceu mais um acidente com vitima fatal. Desta vez a vítima foi identificada como sendo, Edvanilson Souza dos Santos, que completaria 22 anos de idade nesse domingo (08) e residia em Poço Fundo município de Santa Cruz do Capibaribe. 

Segundo informações repassadas ao Blog, Edvanilson seguia com destino a Jataúba pela PE-160 quando perdeu o controle de sua motocicleta em uma curva que dá acesso a Ponte da Barra.

O irmão da vítima que estava em outra moto assistiu todo o acidente e acredita que o mesmo tenha se encadeado com o sol. A equipe do SAMU ainda esteve no local e realizou os primeiros socorros, posteriormente levando o ferido para o Hospital Municipal aonde o mesmo veio a óbito.

CONFIRA A LISTA DE POLÍTICOS QUE SERÃO INVESTIGADOS PELA OPERAÇÃO LAVA-JATO. CINCO SÃO DE PERNAMBUCO


A lista de políticos que serão investigados por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras foi divulgada na noite da sexta-feira (06) depois de muita ansiedade no meio político. Entre os nomes citados, estão cinco pernambucanos: o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), além dos ex-deputados federais Pedro Corrêa (PP), de sua filha, Aline Corrêa (que também é ex-deputada federal do PP, mas pelo estado de São Paulo), além de Roberto Teixeira (PP), que perdeu a disputa pela reeleição no ano passado.

A divulgação dos nomes mais uma vez coloca o ex-deputado Pedro Corrêa, que presidiu nacionalmente o PP, no centro das denúncias. Além dele, sua filha e seu ex-genro, Roberto Teixeira, são citados. Pedro Corrêa atualmente cumpre pena na penitenciária de Canhotinho, no Agreste do estado, por envolvimento no esquema do Mensalão. Ele inclusive só aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para sair da prisão, porque já cumpriu um terço da pena em regime semiaberto. É importante ressaltar, no entanto, que os nomes citados ainda não são réus. Eles ainda têm o direito de defesa.

Outra notícia de impacto foi à citação de Humberto Costa em mais um escândalo. Humberto Costa iniciou a campanha de 2006 praticamente certo da vitória para o governo do estado, depois de ter sido ex-ministro da Saúde, mas foi citado nas Operações Sanguessugas e Vampiro pela Polícia Federal. Ele foi indiciado pela Polícia Federal no tocante à Operação Vampiro, foi denunciado pelo Ministério Público, mas foi absolvido em 2010, no mesmo ano que disputou o Senado e venceu, elegendo-se como o primeiro senador do PT do estado.

Humberto Costa atualmente é líder do PT no Senado e único representante da sigla petista no Congresso Nacional, após a derrota acachapante de todos os deputados federais do PT pernambucano.

Confira a lista abaixo:

Senador Ciro Nogueira (PI)
Senador Benedito de Lira (AL)
Senador Gladson Cameli (AC)
Deputado Aguinaldo Ribeiro (PB)
Deputado Simão Sessim (RJ)
Deputado Nelson Meurer (PR)
Deputado Eduardo da Fonte (PE)
Deputado Luiz Fernando Faria (MG)
Deputado Arthur Lira (AL)
Deputado Dilceu Sperafico (PR)
Deputado Jeronimo Goergen (RS)
Deputado Sandes Júnior (GO)
Deputado Afonso Hamm (RS)
Deputado Missionário José Olímpio (SP)
Deputado Lázaro Botelho (TO)
Deputado Luis Carlos Heinze (RS)
Deputado Renato Molling (RS)
Deputado Renato Balestra (GO)
Deputado Lázaro Britto (BA)
Deputado Waldir Maranhão (MA)
Deputado José Otávio Germano (RS)
Ex-deputado e ex-ministro Mario Negromonte (BA)
Ex-deputado João Pizzolatti (SC)
Ex-deputado Pedro Corrêa (PE)
Ex-deputado Roberto Teixeira (PE)
Ex-deputada Aline Corrêa (SP)
Ex-deputado Carlos Magno (RO)
Ex-deputado e ex-vice governador João Leão (BA)
Ex-deputado Luiz Argôlo (BA)
Ex-deputado José Linhares (CE)
Ex-deputado Pedro Henry (MT)
Ex-deputado Vilson Covatti (RS)
Senadora Gleisi Hoffmann (PR)
Senador Humberto Costa (PE)
Senador Lindbergh Farias (RJ)
Deputado José Mentor (SP)
Deputado Vander Loubet (MS)
Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP)
Senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado Senador
Romero Jucá (RR)
Senador Edison Lobão (MA)
Senador Valdir Raupp (RO)
Deputado Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara Deputado
Aníbal Gomes (CE)
Senador Fernando Collor (AL)
Roseana Sarney (MA)
Senador Antonio Anastasia (MG)