quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cidades da região registram chuvas nesta quarta-feira

Foto: Arnaldo Vitorino.

Renovando as esperanças entre os sertanejos, diversas cidades da região ao entorno de Santa Cruz do Capibaribe registraram índices consideráveis de chuvas durante esta quarta-feira (04) e início da quinta-feira (05).


O volume de água registrado em Santa Cruz do Capibaribe foi de 5,0mm que ocorreram em alguns bairros da zona norte, enquanto que na zona sul da cidade não teve chuva suficiente para gerar algum valor numérico.

Confira os volumes de águas que caíram em outras cidades da região, de acordo com os boletins da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe:

Santa Cruz do Capibaribe – 5,0
Brejo da Madre de Deus – 5,0
Belo Jardim – 10,0
Poção – 45,0
Sanharó – 106,0
Pesqueira – 25,0


Foto registrada no Rio Paraíba em São Domingos do Cariri (PB).

De acordo com Pablo Ricardo, gestor da Secretaria do Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe. As chuvas foram mais intensas no sertão do Cariri paraibano, onde muitas cidades tiveram chuvas de 50,0mm. O Rio Paraíba colocou cheia e está correndo na passagem molhada de Caraúbas.

População captura “a mão” um assaltante no distrito de Pão de Açúcar

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Na tarde desta quinta-feira (05) a população do distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte, capturou mais um criminoso.

De acordo com as informações, um home, identificado apenas por “Mãozinha” foi tentar praticar um assalto quando foi pego por algumas pessoas.

“Mãozinha” foi cercado e, de acordo com relatos, ele costuma pedir esmolas na cidade de Caruaru mas, quando as vítimas se distraem, ele as assalta e foge.

Criminosos armados provocam correria em Pão de Açúcar

Na tarde desta quinta-feira (05) criminosos armados em um veículo Peugeot, de cor cinza (de placa não informada), provocaram uma verdadeira correria no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações obtidas com populares, quatro pessoas estariam armadas no veículo e, após realizar um assalto a duas meninas nas proximidades da igreja católica, fugiram em seguida em direção a BR-104.

Celulares foram levados na ação criminosa e a polícia realiza diligencias na tentativa de capturar os bandidos.

POLÍCIA CIVIL DE ANGELIM PRENDE MASCARADO SUSPEITO DE COMETER ASSALTO E HOMICÍDIOS NA REGIÃO


Policiais civis da cidade de Angelim no Agreste prenderam nesta quarta-feira (4), um indivíduo, por força de Mandado de Prisão expedido pela Comarca local. Gilson de Lima e Silva, 21 anos, vulgo “Gilson pé-de-gato”, foi preso no bairro Nova Aliança em Angelim. De acordo com a Polícia Civil, o elemento é suspeito de praticar assaltos e homicídios naquela região. Nas suas ações criminosas ele se utilizava de uma mascara, para não ser identificado. O material foi apreendido e encaminhado a justiça.

Após a prisão, o elemento foi recolhido a Cadeia Pública de Lajedo/ PE

POLICIAIS DA 8ª COMPANHIA DE PESQUEIRA PRENDEM HOMICIDA E APREENDEM ARMAS DE FOGO


Policiais da 8ª Companhia de Pesqueira no Agreste apreenderam naquele município nesta quarta-feira (4), duas espingardas, uma de fabricação caseira e outra de pressão, as armas estavam na residência de Lídio Marcolino Gomes de 63 anos, na Rua Padre Anchieta.

Ainda em pesqueira a PM conseguiu recuperar na madrugada da quarta duas motos que foram roubadas em Belo Jardim.


Os policiais ainda prenderam dois homens ,um deles acusado de homicídio e apreendeu um revólver calibre 38, Pedro Silvino de Carvalho e Francisco da Silva, foram encaminhado a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

POLÍCIA MILITAR COMBATE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM CAPOEIRAS

Na tarde da ultima quarta-feira (4), os cabos da Polícia Militar E. Almeida e Sidney, estavam de serviço no município de Capoeiras no agreste, e prenderam um indivíduo sem habilitação e com o cano da motocicleta Yamaha de placa KGJ-4902, adulterado, com barulho ensurdecedor perturbando o sossego da população.

O elemento e a motocicleta foram apresentados na delegacia do município onde a mesma ficou apreendida e o condutor responderá a um TCO.

OPERAÇÃO CONJUNTA DA CIOSAC E 21º BPM PRENDE SUSPEITO DE CHEFIA TRÁFICO DE DROGA NA CIDADE DE ESCADA-PE


Na tarde da quarta-feira (4), ao realizarem operação conjunta, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), e o efetivo do 21º BPM/Escada, deslocaram-se ao Morro do Sacrifício, na cidade de Escada-PE, com a finalidade de desarticular um ponto venda de drogas; chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros.


Ainda segundo a PM, na troca de tiros, Wellington Renilson de Paula, 20 anos, vulgo “Grandão” foi atingido na perna. Ele é considerado o chefe do tráfico de droga naquela região. O mesmo foi socorrido ao hospital local. Ainda na ação, foi detido Marcos José Souza da Silva, 19 anos, vulgo “Zareio” e apreendido um menor de 16 anos.

Na operação foram aprendidos, um revólver calibre 38, com 06 munições; um revólver calibre 32, com 05 munições; uma espingarda calibre 12, com 11 munições; duas munições calibre 28 e 232 (duzentas e trinta e duas) pedras de crack.

O elemento ferido encontra-se custodiado no hospital, e os outros dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Escada, para as medidas legais cabíveis.

BANDIDOS ASSALTAM RESTAURANTE EM LAJEDO

Dois assaltantes em uma motocicleta de cor vermelha assaltaram na ultima terça-feira (3), um restaurante no município de Lajedo no Agreste. O fato aconteceu na Rua Manoel Alves, a dupla que estava armada, anunciaram o assalto e conseguiram levar uma quantia de aproximadamente Cinco Mil Reais e aparelhos celulares dos clientes. Após a ação, a dupla tomou destino ignorado. Acionada a Polícia Militar, o efetivo realizou diligencias, mas sem êxito na localização dos assaltantes