domingo, 26 de junho de 2016

PRESO ELEMENTO QUE AGREDIU A COMPANHEIRA COM GOLPES DE TAMBORETE

Neste sábado (25/6), a Polícia Militar prendeu em flagrante o Manoel Messias, de 31 anos, morador do Sítio Várzea dos Britos, Zona Rural de Iati-PE. Ele foi acusado de agredir sua companheira de 47 anos, com golpes de tamborete, na cabeça. A mesma sofreu um corte e foi socorrida pra o hospital local.

A agricultora informou ao policiamento que, eles estavam discutindo que o Manoel se armou com o tamborete e lhe desferiu os golpes.

A polícia conseguiu prender o acusado que foi apresentado na Delegacia Regional de Garanhuns, onde foi estipulado fiança, porém, o mesmo não pagou e foi recolhido a Cadeia Pública de Saloá/PE.

ACIDENTE NA PE-160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Um grave acidente foi registrado durante a noite de ontem (sábado) na PE-160 na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo informações vítima identificada como Danilo – filho do empresário Daniel da loja de peças de carros – conduzia uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca e placas PEA-0734, em alta velocidade, quando perdeu o controle do veículo e capotou para fora da pista de rolamento, descendo uma ribanceira.

O motorista que não utilizava o cinto obrigatório de segurança foi arremessado para fora da caminhonete que ficou totalmente destruída.

O SAMU esteve no local e fez o socorro da vítima que apesar da gravidade dos ferimentos sofridos no acidente, foi levado para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, consciente.

Safadão doa todo cachê de show do São João de Caruaru

Do NE10

O cantor Wesley Safadão resolveu encerrar a polêmica em torno do seu cachê com uma atitude inusitada. Durante apresentação na madrugada deste domingo (26), no Pátio de eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, Agreste pernambucano, o artista sensação do momento anunciou que vai doar todo seu pagamento (R$ 575 mil) para instituições filantrópicas da cidade.

“Se o problema é dinheiro, pode espalhar aí que o meu cachê está voltando para Caruaru para ajudar a quem realmente precisa. Em Caruaru eu toco até de graça. O que eu não quero é ficar de fora dessa festa”, disse Wesley, levando o público que superlotava o espaço ao delírio.

Na semana que antecedeu o show no São João de Caruaru, a apresentação chegou a ser suspensa pela Justiça pernambucana depois que um grupo de advogados denunciou uma disparidade de 294% no valor cobrado pelo artista nas apresentações na Capital do Forró e outra que ele fará em Campina Grande, na Paraíba, no dia 1º de julho. Na cidade paraibana, de acordo com o divulgado pela prefeitura, Safadão cobrou R$ 195 mil de cachê.

A prefeitura de Caruaru entrou com um pedido de liberação argumentando a legalidade das negociações e a apresentação foi liberada sob a justificativa de que o cancelamento da atração traria impactos econômicos para a cidade agrestina.

Um trecho da decisão do desembargador José Viana Filho, que autorizou a apresentação, pontua, no entanto, que as investigações em relação ao gasto público com o show devem continuar: “Advirta-­se que a presente decisão apenas autoriza a realização do show antes suspensa, mas não macula a ação popular, que deve prosseguir, até para que posteriormente se confirme a legitimidade das alegações declinadas no presente agravo, além da possibilidade, caso se verifique qualquer irregularidade lesiva à Administração Pública, de ser proposta ação civil pública de improbidade administrativa contra os eventuais responsáveis.”


Jovem é assassinada pelo ex-companheiro em São Domingos

Uma mulher de 21 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro. O crime aconteceu na Rua São Carlos, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, na madrugada deste domingo (26).

Isa Maria Aleixo Figueiredo da Silva voltava para sua residência, após participar dos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi aborda por Joseilton Andrade dos Santos, vulgo “Galegin” que deferiu vários golpes de faca peixeira contra a garota.

A irmã da jovem presenciou o crime e tentou conter o assassino, mas não conseguiu e saiu ferida.

Isa foi socorrida ainda com vida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Familiares de Isa estavam bastante abalados e não aceitaram conceder entrevista. Isa deixou dois filhos, sendo um deles com quatro meses de vida.

Populares ateiam fogo na casa do assassino

Ao amanhecer deste domingo (26), populares não identificados incendiaram a residência de Joseilton Andrade dos Santos, vulgo “Galegin”, acusado de ter assassinado a ex-companeheira horas antes.

A residência fica na Travessa São Marcos, em São Domingos, próximo ao local onde aconteceu o crime.

Galegin continua foragido e está sendo procurado pela polícia.

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR POSSE DE DROGA E CORRUPÇÃO DE MENOR

Dois homens foram presos e um menor apreendido na noite deste sábado (25), em Lajedo, no Agreste.

A PM informou que realizava abordagens nos arredores da Praça de Eventos, quando perceberam uma movimentação estranha em um lava jato ao lado do fórum, durante abordagem no local foi encontrado vários big bigs de maconha, que estavam em poder de um adolescente de 16 anos e dois elementos identificados como Daniel Gomes da Silva, 22 anos e Jefersson José Vilela da Silva, 20 anos.


Todos foram levados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, os maiores foram autuados posse de entorpecente e corrupção de menor e recolhidos a cadeia pública de Lajedo, o menor foi liberado após confecção de um BOC.

POLÍCIA MILITAR APREENDE REVÓLVER CALIBRE 32 NO CENTRO DE LAJEDO


Na noite deste sábado (25), a GT da cidade de Lajedo e Calçado, durante o cumprimento do plano de ação do 9º BPM, realizava a Operação Abordagem no centro de Lajedo em face dos eventos juninos no município quando verificaram um indivíduo suspeito por trás de uma loja na Avenida 19 de Maio.

Percebendo que ele estava armado, os militares se dirigiram na direção do suspeito que ao perceber que seria abordado empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento e a perseguição à pé. Na fuga o imputado se desfez da arma de fogo, um revólver calibre 32.

Apesar do esforço empreendido não foi possível realizar a captura do imputado, a arma foi levada ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.

É mais uma arma retirada de circulação que seria usada para cometer crimes.

Adolescentes são detidos por desobediência e assalto em Santa Cruz do Capibaribe

No início da noite deste sábado (25), dois adolescentes estavam em uma moto POP, no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, onde eles empinaram o veículo próximo a uma equipe de trânsito que se encontra no local. Os agentes deram ordem de parada, porém os infratores não obedeceram.

Em seguida, houve um acompanhamento até a Rua São Paulo, bairro Cruz Alta, onde os infratores chegaram a perder o controle e colidir contra outra moto. Os agentes acionaram a equipe da ROMUT e detiveram os envolvidos. Segundo informações, um dos infratores tentou agredir um agente.

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de polícia local. Na DP, uma mulher que teria sido vítima de um assalto no município reconheceu os infratores como sendo os autores do delito contra a mesma.

O policiamento verificou os produtos que se encontravam com os suspeitos, sendo que a vítima percebeu que um celular que estava em meio aos objetos pertenceria a ela.

Os adolescentes ficaram a disposição do delegado de plantão, onde serão feitos os procedimentos por direção perigosa, não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desobediência e assalto.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM BELO JARDIM


Foi assassinado a tiros na noite deste sábado (25), na Vila Raiz, na zona rural de Belo Jardim, o ex-presidiário, Manoel Júnior Barbosa do Nascimento, vulgo “Juninho” de 18 anos, que morava na comunidade e há menos de um ano foi preso por assalto.

Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo visível um tiro na região da cabeça, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, onde a avó relatou que o mesmo constantemente vinha recebendo ameaças de morte, que ele sofreu um espancamento recentemente, para não morrer fugiu para São Paulo, mas a pedido da esposa retornou para a Vila Raiz há apenas uma semana.