sábado, 27 de agosto de 2016

EM SIRINHAÉM, HOMEM É ASSASSINADO DE BAIXO DE PONTE

Um homem identificado como “Jefinho” foi assassinado a tiros, debaixo de uma ponte no Engenho Coelha, área rural do município de Sirinhaém, na Mata Sul pernambucana. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h00 de quinta-feira, populares ouviram aproximadamente três disparos de arma de fogo, logo pela manhã o corpo de Jefinho (maiores dados não divulgado) foi encontrado debaixo da ponte. Informações de populares para a polícia, era que a vítima tinha envolvimento com tráfico de droga e assaltos naquela região. Ainda segundo a polícia, o corpo dele foi encaminhado ao IML.

Comerciante baleado em Toritama, morre ao dar entrada no HRA

A vítima identificada por Samuel José de Lima, 47 anos, faleceu poucos minutos após dar entrada no Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O homem sofreu um atentado à bala após abrir seu estabelecimento na manhã desse sábado (27), na Rua do Comercio, Centro da Capital do Jeans.

Lima, como era conhecido, foi surpreendido por dois elementos que chegaram em uma motocicleta e um deles disparou duas vezes contra a vítima, atingindo o tórax do mesmo. O comerciante chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Toritama, de onde foi transferido para o HRA.

Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), também em Caruaru.

Até agora, não foi repassado informações sobre o que poderia ter motivado este homicídio.

Esse foi o terceiro homicídio do mês de agosto no município, que no acumulado registra 27 crimes de morte em 2016.

POLÍCIA DE LAJEDO AGRADECE A POPULAÇÃO QUE TEM AJUDADO A DESVENDAR CRIMES ATRAVÉS DE DENÚNCIAS



As polícias Militar e Civil em Lajedo, vem de público agradecer a participação da sociedade que tem sido decisiva na elucidação de muitos crimes praticados no município.

Nas últimas semanas, muitas prisões e apreensões foram realizadas a partir de denúncias feitas pela sociedade através do telefone (87 3773.4910 – Polícia Civil) e do PM Conectado (87) 9.8156-0805, no caso da Polícia Militar.

Denunciar é sempre a melhor maneira de ajudar a polícia. E ajudando a polícia, você ajuda a sociedade.

Tentativa de homicídio é registrada em Toritama



Na manhã deste sábado (27) um comerciante foi baleado, dentro do seu estabelecimento, na cidade de Toritama. O fato aconteceu mais precisamente na Rua do Comércio, no centro do município.

A vítima, identificada ate o momento apenas por Lima, idade não informada, estava em sua loja onde mantém uma atividade de venda e reparo de aparelhos celulares, quando dois elementos não identificados chegaram ao local em uma moto Honda CG FAN.

Um dos elementos desceu e deflagrou três disparos de arma de fogo, fugindo em seguida, em sentido ignorado.

A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima. Após receber os primeiros socorros, o comerciante foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde da vítima, nem motivação e autoria para o crime.

A polícia Civil investiga o caso.

Eleições 2016


Declarações do adversário e pesquisa foram destaques em ‘mala’ taboquinha

Fotos: Janielson Santos

Em evento realizado na noite dessa sexta-feira (26), no Bairro São Cristóvão, políticos do grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe, liderados pelos candidatos a prefeito e vice, Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), respectivamente, teceram críticas ao governo municipal e apresentaram propostas, para caso de vitória, em 2 de outubro.

Declarações do prefeito Edson Vieira (PSDB), durante entrevista da Rádio Polo e pesquisa do Instituto Exatta, divulgada na manhã dessa sexta-feira (26) estiveram em meio aos principais discursos.

Além dos postulantes ao legislativo municipal, o evento contou com as participações dos ex-prefeitos José Augusto Maia (PTN) e Aragãozinho.

‘Fernando Aragão critica falas de adversário em entrevista, faz promessas e evita se estender ao comentar pesquisa


Resposta dada pelo candidato Edson Vieira (PSDB), em relação às casas do Jaçanã, durante sua entrevista à Rádio Polo, foi duramente criticada por Fernando Aragão, durante noite.

“Nem pra responder uma pergunta do seu próprio governo ele serviu. Ele dizia que ia construir casas populares e hoje veio querer enrolar o povo e dizer que entregou 300 casas. Essas 300 casas foi desse palanque, e infelizmente o ex-prefeito (Toinho do Pará) não teve a coragem e dignidade de entregar no nosso governo. Ele (Edson) simplesmente pegou a chave e saiu distribuindo, mas a construção foi nossa, desse grupo”, disse Fernando durante seu discurso.

O candidato petebista também fez algumas promessas na educação e no IPTU, caso assuma a prefeitura em janeiro próximo.

“Vamos fazer um educação diferente, fazer escolas em tempo integral”, disse e acrescentou que construirá 4 escolas nos 4 anos, não especificando se todas de tempo integral.

Além disso, Fernando garantiu que dará a liberdade dos professores eleger três nomes e destes ele escolherá o secretário de educação municipal.

Ainda nas promessas para um eventual governo, assegurou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá valor menor que o atual.

Sobre o levantamento do instituto Exatta, divulgado nessa sexta, mostrando Edson Vieira 15% na frente, na estimulada, Fernando evitou detalhes.

“Não quero, não gosto e nem vou analisar pesquisa. Eu já disse uma vez o que acho sobre pesquisa , para mim um instrumento de trabalho. Não fico soltando pesquisa para tentar enganar quem quer que seja, não me interessa”, disse.
Cleiton ironiza Edson sobre obras na educação


Durante seu discurso, o candidato a vice-prefeito, Cleiton Barbosa (PTN) também fez críticas às colocações de Edson, pontuando a entrevista do adversário na Rádio Polo.

“Ele (Edson) prometeu um hospital e depois copiou o projeto de Cleiton Barbosa, que era reformar o hospital municipal. Mas o meu não era só remontar a recepção, era o hospital inteiro”, disse.

Depois ironizou o tucano.

“Perguntaram a ele, quantas escolas ele construiu, ele disse ‘nenhuma, mas implantei’. O governo que ele disse que eram do atraso construiu e implantou. ‘Escolas de tijolo e cimento?’ Não prefeito, escolas de palha”, ironizou.

Em tempo, a pergunta ‘Escolas de tijolo e cimento?’ foi feita por Edson ao radialista Ney Lima, quando este lhe indagou quantas escolas teria construído em sua gestão.

Aragãzinho diz que ajudará na saúde e segurança


O ex-prefeito Aragãozinho também discursou no palanque e fez garantias de cooperação na saúde e, principalmente, na segurança.

“Quando fui prefeito nós fizemos uma segurança pública forte, e você (Fernando) terá esse compromisso nesse palanque com todos os eleitores e vereadores” disse e completou mais na frente “Você, eu e Coronel Vareda, vamos fazer uma segurança forte e ostensiva, para que o povo tenha pelos menos dignidade de andar a noite”, falou. 

“Pesquisa sem credibilidade”


Quem também não diminuiu o tom foi o ex-prefeito e ex-deputado federal, José Augusto Maia (PTN) . Ele classificou a entrevista de Edson como um ‘show de humor’ e disse não acreditar na pesquisa realizada pelo instituto Exatta.

“Hoje foi um dia pra rir, aquela entrevista parecia um show de humor”, diz em relação às construções de escolas, fazendo um parâmetro entre os mandatos dele e o do atual gestor.

Sobre o levantamento em que mostra Edson 15% à frente, José Augusto afirma que a mesma “não tem credibilidade alguma”.

Um dos pontos questionados foi a rejeição de Fernando mostrada como maior que a do próprio prefeito Edson.

“Não acredito em pesquisa que mostra rejeição desse tamanho, de que não foi prefeito”, falou.

SÃO JOÃO: PM PRENDE ALAGOANO TENTANDO PRATICAR FURTO EM SUPERMERCADO



Um alagoano foi preso em flagrante na manhã deste sábado (27), no município de São João , ele tentava furtar 35 isqueiros e uma caixa contendo 250 comprimidos Dorflex, a ação do meliante identificado como, José Neildo Marques de Lima, de 52 anos, foi percebida por funcionários do estabelecimento que o detiveram e acionaram a Polícia Militar.

Com a chegada da PM ele foi levado para o plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis, o pilantra reside em Maceió/AL de onde saiu para praticar furtos nas cidades de Pernambuco, utilizando como meio de transporte um veículo Palio na cor preta, placas ELH-5118/SP.

Tentativa de assalto em bar resulta em dois baleados em Santa Cruz

Na noite da ultima sexta-feira (26) duas tentativas de homicídio foram registradas após uma tentativa de assalto a um bar em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações até o momento, quatro criminosos armados, que estavam em duas motos, tentaram realizar um assalto a um bar no bairro São Miguel.

Ao chegaram ao local, dois ficaram do lado de fora dando cobertura e os outros dois entraram no estabelecimento, porém no mesmo estava um policial militar aposentado, que acabou reagindo.

Tiros chegaram a ser disparados, porém foi o policial e mais outra pessoa acabaram feridos: o sargento Ramiro Mariano Mestre (70 anos) e Marcos Antônio Andrade Araújo (33 anos).

O sargento foi atingido por quatro tiros, sendo dois no braço e dois no abdômen. Já Marcos, que também reagiu e tentou ajudar o sargento, foi atingido na perna.

Os dois foram socorridos em carros particulares e conduzidos a UPA 24h, sendo depois transferidos para o Hospital Regional do Agreste. O quadro de saúde do sargento é considerado grave, mas estável, sendo transferido por uma equipe do Samu. Já Marcos foi transferido em uma ambulância comum.

Ambos seguiram para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Eleições 2016



Pesquisa eleitoral e entrevista na Rádio Polo FM são os principais destaques em ‘Mala’ de Edson Vieira e Dida de Nan


Fotos: Elivaldo Araújo.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (26) mais uma ‘Mala’ do grupo de Situação de Santa Cruz do Capibaribe, que tem como candidatos a prefeito e vice, Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB). Um fato que chamou a atenção é que foi o primeiro evento político do grupo sem a utilização de som alto em carros ou reboques, após a determinação da Justiça Eleitoral.


Diversas pessoas compareceram na Avenida Biu de Deda, bairro São Jorge para prestigiar o evento e conferir os discursos de alguns vereadores, do ex-deputado estadual Oseas Moraes e do atual deputado, Diogo Moraes (PSB), além de Dida de Nan e Edson Vieira. Os principais pontos do evento político foram a pesquisa eleitoral do Instituto Exxata e a entrevista de Edson concedida á Rádio Polo FM.

“Eles de lá (adversários) é quem têm as responsabilidades” – afirma Oséas Moraes sobre a violência


O ex-deputado estadual, Oséas Moraes aproveitou o seu discurso para afirmar que um dos principais responsáveis pela violência em Santa Cruz e no Brasil, seria do grupo de Oposição, pelo fato de apoiar e eleger a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).

“A população do Brasil está enfrentando um problema muito sério, que infelizmente está acontecendo em todo o Brasil, que é a questão da violência. Mas, os adversários querem pegar um ‘Norte’ e culpar esse palanque, mas isso é uma coisa que não foi criada por Edson Vieira e nem pelo deputado Diogo (Moraes), eles de lá é quem têm as responsabilidades, pois foram eles que votaram e elegeram a presidente Dilma (Rousseff), que deixou o país afundado numa crise que se encontra hoje, que é o que traz a violência para todo o país, onde alguns jovens sem dinheiro partem para a criminalidade, e eles (adversários) querem botar a culpa nesse palanque” – completou.
“Nem os eleitores do grupo adversário acreditam na vitória do seu candidato” – destaca Diogo Moraes em relação a pesquisa Exxata


Na sequência foi a vez do deputado estadual Diogo Moraes, que falou sobre a entrevista do candidato Edson Vieira concedida á Rádio Polo FM.

“Hoje depois de uma brilhante entrevista na Rádio Polo, aonde em todos os momentos eles queriam ‘pegar’ o nosso prefeito no contrapé, pressionaram o nosso prefeito, fizeram de tudo para que o fraquejasse e, que Edson não pudesse responder aquelas perguntas que eles tanto insistem em denegrir a imagem do nosso prefeito, mas quem anda com a verdade, com o trabalho e amor, são as provas de que não acontece nada do que eles queriam e o resultado foi uma das melhores entrevistas que eu pude presenciar de um candidato a prefeito e, do lado de fora uma multidão aguardava a gente” – destacou.

Diogo comentou sobre a pesquisa eleitoral para a corrida à Prefeitura, que trouxe os números do Instituto Exxata e divulgada pela Rádio Comunidade FM nesta sexta-feira.

“Nós vimos hoje uma pesquisa que mostra a realidade, com 17 pontos na frente, aonde o próprio eleitor adversário diz que ‘independente de quem você votar, quem vai ganhar as eleições?’ e, 66% do povo de Santa Cruz diz que será Edson Vieira, pois nem os eleitores do grupo adversário acreditam na vitória do seu candidato, porque mais da metade dos entrevistados confirmam que o prefeito será Edson” – afirmou.

“Muita gente antes dizia: ‘Edson você não vá, pois eles ficam querendo lhe machucar e provocar’” – revela Dida de Nan sobre entrevista


Quem também fez o uso da palavra foi o candidato a vice-prefeito Dida de Nan, que revelou conversa de bastidores ocorrida antes da entrevista concedia por Edson Vieira á Rádio Polo FM.

“Hoje teve a entrevista de Edson (Vieira) na Rádio Polo FM e muita gente antes dizia ‘Edson você não vá, pois eles ficam querendo lhe machucar e provocar’, ai então eu disse ‘você vai, pois você irá mostrar á população de Santa Cruz, que você prestou um trabalho e que fez bem feito’. Em minha opinião e acho que também na de vocês, Edson fez bonito na rádio, tanto é que ele recebeu elogios nas visitas que fizemos hoje a tarde” – frisou.
“Já começou o guia e ao invés de mostrar as propostas, eles aproveitam para esculhambar” – pontua Edson Vieira


A noite de discursos foi encerrada pelo candidato a prefeito Edson Vieira, que citou a sua entrevista concedida no final da manhã desta sexta-feira e completou a sua fala mencionando a pesquisa Exxata.

“Fui para uma entrevista na Rádio Polo, que tive uma grande satisfação em ir, estava bem pois quem anda com a verdade não fica com medo. Eu fui lá pra dentro e fizemos uma grande entrevista, era apertando e eu mostrando o resultado, era perguntando e eu dizia ‘tenha calma que eu vou falar do que fiz por Santa Cruz’, queriam a todo instante me intimidar, e eu disse ‘tão pensando que vão me intimidar, mas não vão’, sabe por que?, porque a gente tem um lastro de obras para mostrar por Santa Cruz, e para desespero deles, na hora que eu estou falando, saiu a pesquisa com 17% na frente e eles ficaram nervosos e povo foi ás ruas” – completou.

Ainda em sua fala, Edson Vieira ressaltou que se senti maltratado pelos adversários e aproveitou para citar o comício da Oposição.

“Eu presto conta ao povo de cada centavo que entra e os adversários ainda falam, me esculhambam, me maltratam, falam mal, agora mesmo lá no comício deles, lá no ‘rato de ferragem’, porque não tem ninguém, não têm o que falar e o que dizer, só esculhambação, é uma raiva e ódio tremendo. Já começou o guia e ao invés de mostrar as propostas, eles aproveitam para esculhambar” – citou.

Fonte: Blog do Ney Lima

AGRICULTOR MORRE AFOGADO EM AÇUDE DE GARANHUNS

No final da tarde de sábado (27/8), a Polícia Militar foi informada de um afogamento no Açude Novo, zona rural do município de Garanhuns/PE.

Ainda segundo a PM, no local foi constatado que a vítima se tratava de Israel Bezerra da Silva, de 43 anos, residente na Rua Osvaldo José Monteiro – Centro – Lagoa do Ouro/PE. Ele foi encontrado boiando nas águas do açude, depois de ter desaparecido no dia 25/08/2016. Informações deram conta que a vítima havia entrado no açude para pescar, quando sumiu nas águas.

A Polícia Civil foi informada do ocorrido e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste.

SÃO JOÃO: PM PRENDE ALAGOANO TENTANDO PRATICAR FURTO EM SUPERMERCADO

Um alagoano foi preso em flagrante na manhã deste sábado (27), no município de São João , ele tentava furtar 35 isqueiros e uma caixa contendo 250 comprimidos Dorflex, a ação do meliante identificado como, José Neildo Marques de Lima, de 52 anos, foi percebida por funcionários do estabelecimento que o detiveram e acionaram a Polícia Militar.

Com a chegada da PM ele foi levado para o plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis, o pilantra reside em Maceió/AL de onde saiu para praticar furtos nas cidades de Pernambuco, utilizando como meio de transporte um veículo Palio na cor preta, placas ELH-5118/SP.

Vereadora tem casa invadida por criminosos em Santa Cruz

Na manhã deste sábado (27), familiares da vereadora Narah Leandro, em Santa Cruz do Capibaribe, foram vítimas de um assalto dentre de casa.

De acordo com as informações de testemunhas, um casal chegou de moto, e armados teriam indagado sobre a vereadora. A parlamentar esclareceu, em grupos de Whatssap, que não se encontrava na residência, no momento da ação.

De acordo com relatos, as vítimas foram obrigadas a baixar a cabeça e trancadas dentro de um dos quartos, enquanto objetos eram roubados. Não foi informado, até o momento, quantas pessoas estavam na casa.

Narah disse estranhar o fato de, constantemente, os criminosos perguntarem por ela.

“Mas, esclareço que já fui assaltada outras vezes. O único fato que estranhamos dessa vez foi a busca por mim. Inclusive por dentro da casa…Mas Deus tem me guardado”, escreveu ela.

Também não foi informado quanto, nem o que foi levado pelos meliantes.

RELOJOEIRO É ASSASSINADO A TIROS NO BAR DA TRIPAS EM BOM CONSELHO



Um homem foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26), as margens da rodovia PE-218, em Bom Conselho, Agreste de Pernambuco.


De acordo com informações da polícia, a vítima foi o relojoeiro Jurandir Dos Santos Júnior, de 26 anos, ele bebia no Bar da Tripa, quando se desentendeu com um homem identificado como José Fabrício, José teria deixado o estabelecimento e voltado armado com um revólver e efetuado três disparos contra a vítima. Jurandir chegou a ser levado com vida para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, e veio óbito ao receber os primeiros socorros.

A Polícia Militar informou que realizou diligências e o suspeito não foi encontrado, o corpo ficou no necrotério do hospital de onde foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.